Not a member of Pastebin yet?
Sign Up,
it unlocks many cool features!
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Olá!!!!! Boa tarde!!!!!
- 21/10 15:50
- Ana Laura Baldini: Boa tarde! :) Oi, Christiane! Olha, nós aqui, outra vez! kkkk
- 21/10 15:52
- Jaqueline Mendes: Olá
- boa tarde a todos
- 21/10 15:54
- Jane Karileli Gonçalez Rodrigues : Ansiosa para palestra boa tarde
- 21/10 15:54
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Só dá nós duas Ama Laura!!!!! Rsrsrs
- 21/10 15:55
- Juçara Alves: Boa tarde. Vamos enriquecer os conhecimentos.
- 21/10 15:55
- Priscila Ferreira Colares : Boa tarde à todos!!!
- 21/10 15:57
- Amanda Alves Costa: Boa tarde! :)
- 21/10 15:57
- Ana Laura Baldini: @Christiane kkkk a conversa, agr, vai ser boa!!!
- 21/10 15:57
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Vamos ouvir as vozes conservadoras Ana!!!!
- 21/10 15:58
- Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: Boa tarde
- 21/10 15:58
- José Carlos saldana: Boa tarde
- 21/10 15:59
- Juçara Alves: Paulo Saldana tem minha admiração
- 21/10 15:59
- Ana Laura Baldini: @Christiane kkkkk
- 21/10 15:59
- Valquiria da Costa Leite: Boa tarde!
- 21/10 15:59
- Tatiane Silveira Damaceno: Boa tarde a todos ??
- 21/10 15:59
- Vera Lucia Torraca Sodré: Boa tarde!!
- 21/10 16:00
- Fernando Pereira Gomes: Boa tarde!
- 21/10 16:00
- JEDUCA: Caros, teremos um pequeno atraso. Mas jaja entramos no ar
- 21/10 16:00
- Lucivani Dias : Boa tarde
- 21/10 16:00
- Vera Lucia Torraca Sodré: Ok!
- 21/10 16:00
- Lucivani Dias : Ok
- 21/10 16:00
- Juçara Alves: Aguardando
- 21/10 16:00
- Sonia aparecida da Silva: BOA TARDE, OK
- 21/10 16:01
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Ok!!!!
- 21/10 16:01
- Mariana Mandelli: Boa tarde!
- 21/10 16:01
- Ivone Monteiro de Oliveira: Boa tarde EMEI aero rancho caic
- 21/10 16:01
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Boa tarde nesta edição das 16h
- 21/10 16:01
- Fernanda Goulart Motta: ok
- 21/10 16:01
- Jéssica Blaine Salgado de Souza Santos : Boa tarde! Para vcs já entrou?!
- 21/10 16:01
- César Henrique da Silva Rezende : Ainda não
- 21/10 16:02
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Atrasou pela primeira vez heheheheh
- 21/10 16:02
- Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : boa tarde, aguardando aqui
- 21/10 16:02
- JEDUCA: Caros, só mais uns minutinhos, aguardando a conexão de um dos palestrantes
- 21/10 16:02
- Jéssica Blaine Salgado de Souza Santos : ah, tá. Obrigada, achava que era um b.o. na minha net. kkkk
- 21/10 16:02
- wagner martins da costa: aguardando ...
- 21/10 16:02
- ETIENE GONÇALVES SANTOS : idem Jéssica rsrs
- f5 toda hora aqui
- 21/10 16:03
- Ruth Reis Paz Toesca : Boa tarde! EMEI Sandra Mara Gobbo
- 21/10 16:03
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: É tudo com o mediador Paulo Saldanha
- 21/10 16:03
- JEDUCA: Começou
- 21/10 16:04
- Ana Laura Baldini: Wooohooo!!!
- 21/10 16:04
- ETIENE GONÇALVES SANTOS : uhu!
- 21/10 16:04
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: ok
- 21/10 16:04
- Tadeu Marques dos Santos: Boa tarde!
- 21/10 16:04
- Juçara Alves: Boa tardeeeeee
- 21/10 16:05
- Ivone Monteiro de Oliveira: Boa tarde
- 21/10 16:06
- Vanessa Carrasco Santos: Boa tarde
- 21/10 16:06
- Andressa da Costa da Conceição: só as maritaca kkk
- 21/10 16:06
- Edilene dos santos pinheiro: boa tarde
- 21/10 16:06
- Paulo Saldaña: boa tarde, pessoal
- 21/10 16:07
- Valquiria da Costa Leite: As vezes conservadoras na educação ?
- 21/10 16:07
- Ana Bizzotto Melo: Boa tarde!
- 21/10 16:07
- JEDUCA: Pessoal, esta sessão está acontecendo ao vivo e vocês podem mandar perguntas por aqui
- 21/10 16:07
- Valquiria da Costa Leite: Vozes!!
- 21/10 16:08
- Jane Karileli Gonçalez Rodrigues : Ta travando demais
- 21/10 16:08
- Valquiria da Costa Leite: Ok
- 21/10 16:08
- Jacqueline Moreno Gomes Guimarães: Boa tarde!
- 21/10 16:09
- Juçara Alves: Conexão boa
- 21/10 16:09
- TANIA CRISTINA ARCEGO: Imaginem que tem cidades
- que os alunos nem recebem o material, livro diddático. Tem muitas situações assim.
- 21/10 16:09
- Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : funcionando bem aqui
- 21/10 16:09
- Lucivani Dias : Muito interessante esse video mostrando a realidade
- 21/10 16:10
- Edinar Almeida de Castro : Boa tarde!!!!!
- 21/10 16:10
- Ana Laura Baldini: Ô tristeza...
- 21/10 16:10
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Realidade de muitos!!!!!
- 21/10 16:11
- Vera Lucia Torraca Sodré: A maioria dos alunos vivem está realidade!
- 21/10 16:11
- Edinar Almeida de Castro : Vamos para mais uma tarde de muito aprendizado
- 21/10 16:11
- Ricardo Falzetta: Como trabalhar Educação Sexual na escola, para ajudar as crianças e jovens a se proteger de abusos no ambiente familiar ou por parte de padres, pastores, médicos etc?
- 21/10 16:11
- JEDUCA: Pessoal, esta sessão está acontecendo ao vivo e vocês podem mandar perguntas por aqui
- 21/10 16:12
- Vanderleia de Lima Alves: Boa tarde!! Pronta para participar de mais uma palestra.
- 21/10 16:12
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Bem-vindos
- 21/10 16:12
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Professora!!!!
- 21/10 16:13
- Fernando Pereira Gomes: Mais uma mesa com tema importante.
- 21/10 16:13
- Ricardo Falzetta: Como evitar que ideias como o criacionismo ou o terraplanismo proliferem nos tempos atuais, sob a roupagem falsa de pluralidade de visões?
- 21/10 16:14
- Sônia Regina dos Santos Martins Oliveira : ok
- 21/10 16:14
- Ricardo Falzetta: Como evitar que pessoas LGBTQI sejam discriminadas na escola, sejam elas professores, alunos ou funcionários?
- 21/10 16:16
- Christiane Marie Amaral Diodatti: O que o sr acha da postura atual do MEC em relação à educação brasileira?
- 21/10 16:16
- PAULO BARBOSA DA SILVA: BOA TARDE A TODOS
- 21/10 16:16
- Beatriz Luzia de Campos Manocchi: Boa tarde!
- 21/10 16:17
- Ricardo Falzetta: Na escola pública, podem sim! E devem!!!
- 21/10 16:19
- Raphael Preto Alves Pereira: Porque uma pessoa, dentro da ótica conservadora pode escolher o que deve ser ensinado na escola pública, mas não pode escolher a orientação sexual ou optar pelo aborto, por exemplo?
- 21/10 16:19
- Fabiana da Motta: boa tarde!
- 21/10 16:20
- Ana Laura Baldini: Nossa, vão educar as crianças para viver somente entre eles...onde se encaixa o pensamento crítico, a visão global do mundo?
- 21/10 16:21
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Os governantes tem que valorizar o ensino público!!!!
- 21/10 16:24
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Sou heroína!!!!!!
- 21/10 16:25
- Juçara Alves: Professores são heróis!
- 21/10 16:25
- Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: ok . Eata ao vivo
- 21/10 16:27
- Ana Laura Baldini: O Brasil é um Estado laico!
- 21/10 16:28
- Vanessa Carrasco Santos: Utopia é a laicidade ou neutralidade em relação às opiniões religiosas ou políticas. A escola limita-se a ocultar...
- 21/10 16:29
- Raphael Preto Alves Pereira: Porque, com todo esse esquerdismo, as universidades públicas atingem resultados melhores que as particulares, como mostra o último ENADE?
- 21/10 16:30
- Rosângela Dória Lima: Boa tarde a todos!
- 21/10 16:30
- Ivone Monteiro de Oliveira: Muito aprendizado
- 21/10 16:30
- Ricardo Falzetta: Está fugindo do tema.
- 21/10 16:31
- Christiane Marie Amaral Diodatti:
- Mas esses problemas são antigos.... até hoje nada foi feito para melhorar
- 21/10 16:32
- Ricardo Falzetta: A pergunta é como o conservadorismo pode ajudar a combater desigualdades na educação?
- 21/10 16:32
- Vanessa Vieira: Perfeito, @Ricardo Falzetta
- 21/10 16:32
- Ricardo Falzetta: Autoridade é diferente de autoritarismo.
- 21/10 16:32
- Ana Laura Baldini: Que absurdo!
- 21/10 16:33
- Ricardo Falzetta: Que tal armar os professores? (contem ironia)
- 21/10 16:33
- Ricardo Falzetta: Acho que o ITA não cuida de telecomunicações, mas de tecnologia aeronáutica. Só para constar.
- 21/10 16:34
- Vanessa Carrasco Santos: Utopia consiste em fazer passar o terreno disciplinar extremamente enquadrado e mantido sob forma de proteção
- 21/10 16:34
- Rosângela Dória Lima: Vira e mexe aparece esse discurso da educação conservadora salvando o pais
- 21/10 16:37
- Raphael Preto Alves Pereira: Professor Anderson, do ponto de vista prático, o que diferencia o professor do ITA do de outras instituições governamentais?
- 21/10 16:37
- Ana Laura Baldini: A esquerda é a vilã! kkk
- 21/10 16:38
- Raphael Preto Alves Pereira: O ENADE avalias as instituições e não os educadores, professor...
- 21/10 16:39
- Ricardo Falzetta: Como o deputado explica que os maiores avanços na Educação, em 500 anos he história, foram conquistados nos governos PSDB e PT?
- 21/10 16:40
- EDUARDO CARVALHO DA SILVA RAMOS: meu deus.. ainda bem que existe debate justamente por sermos ainda um país democrático. mas tá difícil, viu?
- 21/10 16:40
- Vanessa Vieira: Força, Paulo Saldana
- 21/10 16:42
- Ricardo Falzetta: O senhor estudava em uma escola pública que era destinada a uma pequena parcela da sociedade!!!!!!
- 21/10 16:42
- Graziella Testa: O avanço foi na expansão, deputado.
- 21/10 16:42
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Passam de ano direto...
- 21/10 16:43
- Ana Laura Baldini: Difícil? Indigesto!
- 21/10 16:43
- Ricardo Falzetta: Deputado precisa estudar história da educação.
- 21/10 16:43
- Patricia maria de santana: Boa tarde
- 21/10 16:43
- Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : Educação é um processo, não é um mandato de presidente, senador, deputado ou prefeito que produz isso. As escolas e universidades nunca aplicaram Freire em suas práticas.
- 21/10 16:43
- Patrícia Larsen: Força, Paulo Saldaña
- 21/10 16:44
- Ana Laura Baldini: É o retorno da escola elitizada
- 21/10 16:44
- Fernanda Goulart Motta: Vossa Excelência poderia citar que tipo de apoio o Governo Federal ofereceu à Educação Básica durante a pandemia?
- 21/10 16:45
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Jesus!!!! Dados manipulados!!!
- 21/10 16:45
- Vanessa Vieira: Cadê as provas, deputado?
- 21/10 16:45
- Raphael Preto Alves Pereira: O senhor tem algum dado concreto de manipulação, deputado?
- 21/10 16:45
- Camila Lopes da Silva: Deputado, desapegue do partido! Pense mais nos avanços realizados e na necessidade de melhorias, GRANDE necessidade de melhorias, que a pandemia escancarou para todos nós...
- 21/10 16:46
- Priscilla das Chagas Campos: Boa tarde!
- 21/10 16:46
- Miguel Jales Lessa: Já que a pauta é o conservadorismo na educação, peço para que o participante Sóstenes opine mais sobre os ensinos religiosos na escola básica pública; assunto que o mesmo suscitou em uma de suas falas iniciais: em que etapa (educação infantil, ensino fundamental ou médio) esses deveriam ser implantados? (Para que o(a) aluno(a) efetivamente faça uso consciente dos ensinos religiosos)
- 21/10 16:46
- Fernando Pereira Gomes: Faltam provas sobre possíveis dados manipulados...
- 21/10 16:46
- Priscilla das Chagas Campos: Priscilla Campos, Diretora Jornal do Estado do Rio, [email protected] - www.jornaldoestadodorio.com.br
- 21/10 16:46
- Ana Laura Baldini: Não conhece história da Educação...
- 21/10 16:47
- Andressa da Costa da Conceição: Queria saber do deputado o que o governo atual vem fazendo na educação? Ele acha que em 2022 os indices vão melhorar?
- 21/10 16:47
- Vanessa Carrasco Santos: não mesmo!
- 21/10 16:47
- Vanessa Vieira: Pelo visto, se os dados foram ruins em 2022, vão dizer que foi manipulação @Andressa
- 21/10 16:48
- Rosângela Dória Lima: "Houveram " avanços.....
- 21/10 16:48
- Juliana Doretto: Isso que o deputado diz é simplesmente mentira, e é assim que esse tipo de afirmação deve ser tratada.
- 21/10 16:48
- Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : Falta história da educação na fala.... e os milhões de excluídos e evadidos? Mobral fazia o que durante o regime militar?
- 21/10 16:48
- Roseli Ramos: Precisamos falar mais de políticas públicas e menos de vertentes políticas e partidos. Ah, e menos retórica também.
- 21/10 16:48
- Ricardo Falzetta: Tem que politizar sim. Educação é política, sim!!!
- 21/10 16:49
- Rosângela Dória Lima: Tem que politizar educação, não dá pra partidarizar
- 21/10 16:49
- PAULO ALEXANDRE FAVERO: Sr, Sóstenes, torne públicos os dados. Todos estamos muito interessados nos dados que o Sr, teve acesso.
- 21/10 16:50
- Vanessa Vieira: No Ceará, as escolas particulares vão às escolas públicas e oferecem bolsas de estudo aos melhores alunos. Desse jeito, conseguem muitas aprovações no ITA, no IME... Mas a base é a escola pública
- 21/10 16:51
- Andressa da Costa da Conceição: Acho que se o rj ou o brasil seguisse o modelo de CIEPS do Brizola a educação seria diferente
- 21/10 16:52
- Raphael Preto Alves Pereira: Qual a posição da Federação Nacional da Escolas Particulares (FENEPE), sobre a nova política de educação especial?
- 21/10 16:54
- Ricardo Falzetta: Boa, Raphael.
- 21/10 16:54
- Christiane Marie Amaral Diodatti: Foco no tema
- 21/10 16:55
- Ricardo Falzetta: Boa pergunta, quero dizer...
- 21/10 16:55
- Vanessa Carrasco Santos: A imprescindível o papel da família é na vida do estudante
- 21/10 16:55
- Ricardo Falzetta: Porque a política é um lixo.
- 21/10 16:55
- Vanessa Vieira: A pandemia fez uma coisa boa? Os relatos de professores e alunos, ao longo do Congresso, mostram o contrário
- 21/10 16:55
- Alex das Chagas Rosa: E os prefeitos e governadores diante da Educação do Campo e a EJAI? A nucleação neste momento retrata o descaso com a educação pública, antes o estudante residia próximo da escola, agora as escolas estão 10, 15, 2o km de distância.
- 21/10 16:57
- Roseli C. Gazula: Boa tarde!
- 21/10 16:59
- Anderson Aparecido da Silva: Boa tarde!!!
- 21/10 17:00
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: O numero de escolas reduziu muito no Brasil. principalmente as particulares que quebraram. Isso já era esperado após os quase 10 meses fechadas.
- 21/10 17:02
- Vanessa Vieira: Beach Park...
- 21/10 17:03
- Juliana Doretto: O Future-se é um atentado contra a educação superior brasileira: discursos do mercado norteando a educação pública. Programa que se alinha ao que foi feito na política de bolsas de estudo da Capes, que também privilegia a ligação com o mercado.
- 21/10 17:03
- Andressa da Costa da Conceição: fature-se :)
- 21/10 17:04
- Paulo Roberto Bornsen Vibiam: Future-se é um horror
- 21/10 17:04
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Que falácia.
- 21/10 17:04
- Vanessa Carrasco Santos: metodologia de direita?????
- 21/10 17:05
- Andressa da Costa da Conceição: modelo americanor: juntar dinheiro pra pagar a faculdade do filhor antes mesmo dele nascer. Amoo??
- 21/10 17:05
- Miguel Jales Lessa: achei que Ideologia de Gênero tivesse a ver com Direitos Humanos
- 21/10 17:06
- Camila Lopes da Silva: Maus professores?! Nossa... Coitados dos professores que tem que ler isso.
- 21/10 17:06
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Sou professora e nunca vi dentro da escola uma educação diferente da tradicional. Sempre a máxima é voltada para o conteudismo e para o vestibular.
- 21/10 17:07
- Maria Ana barbosa: Correto
- Dever dos pais educação de genero
- 21/10 17:07
- Paulo Roberto Bornsen Vibiam: tá difícil assistir ...
- 21/10 17:07
- Juliana Doretto: novamente, o deputado mente: professor não doutrina; professor fomenta o debate crítico, e fala sobre autoproteção com as crianças, por exemplo.
- 21/10 17:07
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Não há doutrinação desse tipo na escola.
- 21/10 17:07
- Ricardo Falzetta: Deputado, como se faz essa doutrinação? Pode dar um exemplo prático?
- 21/10 17:07
- Andressa da Costa da Conceição: mds alguem avisa ao deputado que nao tem como falar de genero sendo q o curriculo é imenso e nem carteira tem nas salas
- 21/10 17:08
- Ricardo Falzetta: Amábile, o que a senhora acha dos livros com clássicos da literatura infantil que estão sendo distribuídos pelo MEC, que alteram as histórias originais?
- 21/10 17:09
- Andressa da Costa da Conceição: O deputado se diz tão conhecedor das escolas, mas acho que nunca foi em uma pra ver uma aula
- 21/10 17:09
- Rosângela Dória Lima: Fala mais atrasada....pena que ainda tem esse tipo de parlamentar
- 21/10 17:10
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: No máximo se fala do femícideo e violência contra a mulher porque várias de nossas alunas sofrem violência de vários tipos.
- 21/10 17:10
- Vanessa Vieira: Verdade, @Andressa. Claramente o deputado não conhece a realidade das escolas públicas nos locais mais distantes dos grandes centros urbanos
- 21/10 17:11
- Vanessa Carrasco Santos: A escola não pode estar distante do real, A escola não pode ser utópica, pois a utopia é sempre coercitiva, acompanhada por uma dominação tirânica sobre o homem
- 21/10 17:12
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Quem faz ideologia é a direita e as igrejas.
- 21/10 17:12
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Das novelas da rede globo e de outras emissoras ninguém fala.
- 21/10 17:13
- Juliana Doretto: é "orientação sexual", sr. deputado.
- 21/10 17:15
- Hellen cristhiane mendes : Aí que você de engana
- 21/10 17:15
- Raphael Preto Alves Pereira: Se o deputado afirma que é uma minoria, como fazer uma política pública baseada nisso?
- 21/10 17:16
- Vera Lucia Torraca Sodré: Em que realidade esse senhor vive?!?!
- 21/10 17:16
- Vanderleia de Lima Alves: Não consigo mais ver o vídeo do debate apenas as mensagens enviadas. E está bombando.
- 21/10 17:16
- Patricia maria de santana: Polêmica!
- 21/10 17:16
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Que materiais são estes????? Nunca vi nenhum material deste tipo. Sou mestre e doutoranda na UFF e nunca tivemos qualquer notícia destes materiais?
- 21/10 17:17
- Irani Mendes Guerra: Na minha concepção esses políticos não sabem o que passamos nas escolas e muito menos com as crianças falar em feminicidio é fácil mas vai levar isso ao órgão público falam que isso que nos que procuramos é fácil falar difícil é entender
- 21/10 17:17
- Vanessa Vieira: Ele não consegue concluir um raciocínio simples
- 21/10 17:17
- Tadeu Marques dos Santos: Seria fácil se os problemas e questões escolares, educacionais fossem relacionados somente às questões de gênero. A escola vai muito além de tudo isso. Existem tantos problemas e que são maquiados por discursos como deste senhor. Lamentável!
- 21/10 17:18
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Na área da sexualidade quem tem feito grandes intervenções no Brasil é a rede globo, com suas novelas.
- 21/10 17:18
- Vanessa Carrasco Santos: Que absurdo!
- 21/10 17:18
- Stephanie da Silva Pereira: As escolas mal conseguem incluir educação sexual nas aulas, quem dirá impor ideologias. Ideologia de gênero nem sequer existe.
- 21/10 17:19
- Juliana Doretto: Se o senhor não leu Beauvoir, está na hora de ler. Ela escreveu sobre gênero nos anos 60. É uma compreensão já bastante sedimentada nas ciências sociais. Essa fala dele é equivocada. Não é uma questão de opinião. Construção de gênero é conhecimento científico.
- 21/10 17:19
- Camila Lopes da Silva: Força na mediação @Paulo Saldaña!
- 21/10 17:19
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Trabalhar questões sobre gênero não é meter o bedelho na sexualidade dos outros.
- 21/10 17:20
- Roseli Ramos: Ainda fico estarrecida com esse discurso e falta de conhecimento da realidade do país. Me parece que quem quer doutrinar é a direita que aí está
- 21/10 17:20
- Juliana Doretto: Sim, pois as humanas temos muito mais alunos. É a área em que a inclusão dos estudantes mais pobres na educação mais ocorre, inclusive.
- 21/10 17:20
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Sem as áreas humanas não há discussões sobre ética, sobre os males que abatem as sociedades, misericórdia.
- 21/10 17:21
- Erick Barbosa Ramos Pereira: Concordo. Deixem os investimentos nas ciências humanas como estão e aumentem os investimentos nas ciências biológicas. Problema resolvido
- 21/10 17:21
- Andressa da Costa da Conceição: parece que o povo da direita mais conservadora vive em um universo paralelo
- 21/10 17:22
- Tadeu Marques dos Santos: O "acidente da República" está formando seguidores fidedignos. Óh, parabéns! Discurso Bolsonarista a gente ver por aqui.
- 21/10 17:22
- Vanessa Carrasco Santos: ótima pergunta
- 21/10 17:23
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: As meninas e moças são excluídas das escolas, mas conseguem terminar o ensino fundamental porque precisam cuidar dos afazeres domésticos. E isto não é machismo?????
- 21/10 17:25
- Ricardo Falzetta: A BNCC do Temer não é a BNCC da Dilma. São dois documentos completamente diferentes!!!!
- 21/10 17:25
- Vanessa Carrasco Santos: o decreto 10502 é o retrocesso
- 21/10 17:28
- Ricardo Falzetta: O incentivo às escolas segregadas será via financiamento!
- 21/10 17:28
- Raphael Preto Alves Pereira: A política anterior não vetava escolas especiais, ainda hoje a estudantes matriculados em escolas especiais.
- 21/10 17:28
- Vanessa Carrasco Santos: querem segregar nossos alunos
- 21/10 17:29
- Vanessa Vieira: Parabéns, Paulo, pela condução da conversa
- 21/10 17:29
- Tadeu Marques dos Santos: Obrigado, Saldanha!
- 21/10 17:29
- Anderson Aparecido da Silva: Mas alguns especialistas do próprio governo Bolsonaro são contra a Base.
- 21/10 17:30
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Mundo de Alice e segregação de quem tem menos representação política, e vamos seguindo nesse papo de direita e esquerda.
- 21/10 17:30
- Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Obrigado pelos depoimentos. até breve.
- 21/10 17:30
- Vanessa Carrasco Santos: Excelente mesa, parabéns Saldaña, jornalista determinado e competente, e acima de tudo , é humano!
- 21/10 17:31
- Erick Barbosa Ramos Pereira: Que gafe esse Anderson Ribeiro Correia.
- 21/10 17:31
- Raphael Preto Alves Pereira: A eleição do ITA é por lista tríplice, professor anderson
- 21/10 17:32
- Roseli Ramos: Retrocesso. A sociedade lutou tanto pela inclusão e agora querem voltar a segregar
- 21/10 17:32
- Juliana Doretto: A universidade é um bastião da democracia; a eleição direta para reitor espelha o projeto de Brasil defendido pelas universidade. As universidades americanas citadas pelo reitor não oferecem ensino gratuito. Não seguem nossos modelos de gestão.
- 21/10 17:32
- Fernanda Goulart Motta: Seminário: "A Grande Asneira" ... misericórdia!
- 21/10 17:33
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Vamos voltar a ver umas poucas pessoas pobres ascenderem ao curso universitário vestidas com sacos de farinha.
- 21/10 17:33
- Paulo Roberto Bornsen Vibiam: um festival de retrocesso... pavoroso
- 21/10 17:35
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: Privatização da educação essa é a empreitada deles.
- 21/10 17:35
- Eliane Lopes Werneck de Andrade: E quem disse que não usamos estas palavras????????
- 21/10 17:35
- Juliana Doretto: valeu, Paulo!
- 21/10 17:36
- Roseli C. Gazula: Obrigada!!!
- 21/10 17:36
- Ricardo Falzetta: A Terra é esférica!
- 21/10 17:36
- Sonia aparecida da Silva: até a próxima
- 21/10 17:36
- JEDUCA: Tchau, pessoal, Até amanhã :)
- 21/10 17:37
- Vera Lucia Torraca Sodré: Nossa até a próxima mesmo .
- 21/10 17:37
- Patricia maria de santana: Quanto menos pessoas preparadas melhor para a Elite.
- 21/10 17:37
- Anderson Aparecido da Silva: Parabéns, Paulo! Parabéns , JEDUCA!
- 21/10 17:38
- Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: Parabéns a Jeduca, a Paulo Saldana pela excelente mediação e aos convidados.
- 21/10 17:38
- José Carlos saldana: Parabéns Paulo muito bom parabéns meu menino
- 21/10 17:38
- Irani Mendes Guerra: Realmente essa live foi de doer mas temos que ser realista tchau até amanhã
- 21/10 17:39
- Juçara Alves: Parabéns a mesa
- 21/10 17:40
- Rosemary Alexandre Souza: Parabéns nossa muito bom!!
- 21/10 18:37
- César Augusto Fávaro Filho: Eu já vi repórteres, ou seja, as mulheres sofrerem marchismo, as repórteres ficam revoltadas, deram um chega e um basta.
- #Deixaelatrabalhar.
- 21/10 18:43
- Lucas de Souza Diniz: Bastante instrutivo!
- 22/10 08:52
- Carlos César De Azevedo Paula: Independente se de esquerda ou direita, temos todos que estar disponíveis ao debate. A educação é um bem de todos e que deve ser dialogada o tempo todo. Somente com uma reflexão aprofundada poderemos chegar a melhoria da educação no nosso país.
- 22/10 17:57
- Katia Vicente Zubko: Parabéns! Muito interessante o tema discutido nessa mesa!
- 23/10 16:08
- Yzileia Santos da Silva: Parabens.
- 23/10 18:41
- Ana Lúcia Gomes da Silva: Ótimo trabalho...
- 25/10 14:13
- Bianca Piquet: De verdade, sei que a pluralidade de visões fazem parte da democracia. Mas quando olhei o título já me doeu o coração. Para mim, conservadorismo sequer combina com Educação em um país laico e democrático. Antes de dar o play resolvi olhar o chat - já que estou vendo a gravação. E por todos os comentários de indignação pelo que parece ter sido dito, decidi, pela minha sanidade mental e alegria do meu domingo, decidi não ver essa mesa. E para não perder a esperança na Educação e fé na vida!
- 25/10 15:03
- Ana Maria Godoy : Parabéns professor.?
- 25/10 19:21
- Maria Valeria Pareja Credidio Freire Alves: terrível...
- 26/10 11:19
- Aparecida Benedita Teixeira: É um retrocesso educacional sem fim. Desde a saída dos esquerdistas o que realmente fizeram pela educação?
- 26/10 23:14
- Alice Martins Morais: Concordo com Bianca Piquet. Única mesa que me decepcionou no evento. Falaram tanto de pluralidade e democracia, eu achava que ia discutir inclusive os riscos dessas vozes conservadoras, mas realmente só fez dar palco para essas vozes. não tem um posicionamento contrario. Tambem larguei após as falas iniciais.
- 28/10 12:59
- Jakeline de Oliveira Ferreira : Parabéns
- 28/10 13:46
- TEDDY FONTES DE ALMEDA: Registrando minha presença TEDDY FONTES DE ALMEDA
- 01/11 10:46
- Jayne Ribeiro Batista: ótimo
- 03/11 20:22
- Caroline Rodrigues Cardoso: Os programas citados pelo Anderson Ribeiro Correia NÃO FORAM CRIADOS NESTE DESGOVERNO. O PIBID, p.ex., foi criado pelo Decreto n.º 7.219/2010 e regulamentado pela Portaria 096/2013. Além de conservadores, são mentirosos! Aff!
- 04/11 12:16
- maria isabel beserra de medeiros: boa noite á todos.
- 05/11 18:32
- maria isabel beserra de medeiros: boa tarde á todos desculpe não pude continuar ontem mais já estou aqui.
- 06/11 16:27
- maria isabel beserra de medeiros: concordo com á Sra. .AMÁBILE pois os pais são á base na escolha do caminho que os filhos devem trilhar.
- 06/11 16:52
- maria isabel beserra de medeiros: gostaria de saber porque não antecipam o alistamento militar para 16 anos pois começariam á ter uma base mais sólida para um futuro mais promissor e evitaria que fossem dispensados como á maioria á uma das maiores leis que é cuidar do seu pais e teriam maior chance no futuro.
- 06/11 16:57
- maria isabel beserra de medeiros: em nossa cidade quando estudei em 1976 tínhamos uma escola que era referencia em toda região e a matéria e professores eram bem qualificado nas matérias que nós ensinavam uma escola publica com muita qualidade e os alunos tinham muito respeito pelos docentes.
- 06/11 17:05
- maria isabel beserra de medeiros: uma das base é á volta do uniforme completo como existe nas creches e dar continuidade até o colegial pois primeiro partindo do principio que nas igrejas devemos nos vestir adequadamente na praia em festas e porque não nas escolas uniforme HINO NACIONAL na entrada com todos e oração do PAI NOSSO que para os que querem participar em seguida as aulas foi o isso pode deixar de lado aquilo também e hoje temos uma evasão maior por não mantermos o mesmo padrão de qualidade dos que sempre deram certo e formaram uma geração que hoje se destacam em todas as áreas da mais simples á mais difíceis mais nunca esqueceram á base que tiveram não me refiro á linha dura mais sim disciplina que da certo.
- 06/11 17:23
- maria isabel beserra de medeiros: hoje vejo muitos erros de escrita ou de fala de alunos que estão se preparando para uma faculdade sendo que tínhamos aulas de caligrafia e com nota e tanto ricos como pobre todos faziam e os menos favorecidos contavam com á APM na compra de material e uniforme.
- 06/11 17:27
- maria isabel beserra de medeiros: meu pai era carpinteiro mais aos domingos engraxava nosso sapato pois se não estivesse brilhando não entrava e minha mãe era doméstica e sua patroa comprava o material para nós e sobrevivemos e meu pai nasceu no CEÁRA e só fez o primeiro ano mais era quem nós ajudava nas tarefa e os cálculos que fazia em madeiramento não tinha margem nenhuma de erro .
- 06/11 17:36
- maria isabel beserra de medeiros: só fiz o ensino fundamental e não consegui continuar então fiz o ENEM em 2016 e esperava pegar meu certificado para fazer uma faculdade mais em recursos humanos tive á nota de 449,1 e não pude pegar o certificado e no ano seguinte mudou as normas e luto até hoje para conseguir fazer uma faculdade mais vou fazer em nome de JESUS CRISTO vou conseguir.
- 06/11 17:48
- maria isabel beserra de medeiros: á opção sexual deve ser pessoal fora das escolas sim mais todos devem ser tratados com todo respeito ao ser humano que representam na sociedade.
- 06/11 17:52
- maria isabel beserra de medeiros: os professores merecem todo nosso respeito pois são eles que nos preparam para caminharmos em direção as escolhas futuras e precisamos ter uma base sólida e á maioria dos docentes fazem por amor á carreira que escolheram.
- 06/11 17:56
- maria isabel beserra de medeiros: á educação sexual deve ser uma matéria de esclarecimento para ajuda-los á criar um elo entre professor e alunos e á confiança de relatar algo que aconteça em alguma situação onde á criança e adolescentes estão sofrendo no dia de hoje e tem coisas que os filhos conseguem falar ao professor do que aos pais por medo ou talvez não acreditem na criança enquanto que o professor da credito ao que ouviu e ira procurar saber á verdade.
- 06/11 18:03
- maria isabel beserra de medeiros: concordo plenamente que em alguns casos á necessidade de uma escola especial com profissionais preparados para ensinar estás crianças com dificuldade maior.
- 06/11 18:13
- maria isabel beserra de medeiros: agradeço á todos os participantes pois aprendi muito nesta mesa 12 com todos parabéns a paz de JESUS CRISTO á todos.
- 06/11 18:15
- Ana Lúcia Gomes da Silva: Agradeço aos participantes muito importante esse trabalho.
- 18/11 11:22
- Guilherme Ramos Santos: O que mais me chama atenção é o negacionismo do nobre deputado em relação as boas experiências em educação no Brasil.
- 20/11 16:14
Add Comment
Please, Sign In to add comment