SHOW:
|
|
- or go back to the newest paste.
1 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Olá!!!!! Boa tarde!!!!! | |
2 | 21/10 15:50 | |
3 | Ana Laura Baldini: Boa tarde! :) Oi, Christiane! Olha, nós aqui, outra vez! kkkk | |
4 | 21/10 15:52 | |
5 | Jaqueline Mendes: Olá | |
6 | ||
7 | boa tarde a todos | |
8 | 21/10 15:54 | |
9 | Jane Karileli Gonçalez Rodrigues : Ansiosa para palestra boa tarde | |
10 | 21/10 15:54 | |
11 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Só dá nós duas Ama Laura!!!!! Rsrsrs | |
12 | 21/10 15:55 | |
13 | Juçara Alves: Boa tarde. Vamos enriquecer os conhecimentos. | |
14 | 21/10 15:55 | |
15 | Priscila Ferreira Colares : Boa tarde à todos!!! | |
16 | ||
17 | 21/10 15:57 | |
18 | Amanda Alves Costa: Boa tarde! :) | |
19 | 21/10 15:57 | |
20 | Ana Laura Baldini: @Christiane kkkk a conversa, agr, vai ser boa!!! | |
21 | 21/10 15:57 | |
22 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Vamos ouvir as vozes conservadoras Ana!!!! | |
23 | 21/10 15:58 | |
24 | Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: Boa tarde | |
25 | 21/10 15:58 | |
26 | José Carlos saldana: Boa tarde | |
27 | 21/10 15:59 | |
28 | Juçara Alves: Paulo Saldana tem minha admiração | |
29 | 21/10 15:59 | |
30 | Ana Laura Baldini: @Christiane kkkkk | |
31 | ||
32 | 21/10 15:59 | |
33 | Valquiria da Costa Leite: Boa tarde! | |
34 | 21/10 15:59 | |
35 | Tatiane Silveira Damaceno: Boa tarde a todos ?? | |
36 | 21/10 15:59 | |
37 | Vera Lucia Torraca Sodré: Boa tarde!! | |
38 | 21/10 16:00 | |
39 | Fernando Pereira Gomes: Boa tarde! | |
40 | 21/10 16:00 | |
41 | JEDUCA: Caros, teremos um pequeno atraso. Mas jaja entramos no ar | |
42 | 21/10 16:00 | |
43 | Lucivani Dias : Boa tarde | |
44 | 21/10 16:00 | |
45 | Vera Lucia Torraca Sodré: Ok! | |
46 | 21/10 16:00 | |
47 | Lucivani Dias : Ok | |
48 | 21/10 16:00 | |
49 | Juçara Alves: Aguardando | |
50 | 21/10 16:00 | |
51 | Sonia aparecida da Silva: BOA TARDE, OK | |
52 | 21/10 16:01 | |
53 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Ok!!!! | |
54 | 21/10 16:01 | |
55 | Mariana Mandelli: Boa tarde! | |
56 | 21/10 16:01 | |
57 | Ivone Monteiro de Oliveira: Boa tarde EMEI aero rancho caic | |
58 | 21/10 16:01 | |
59 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Boa tarde nesta edição das 16h | |
60 | ||
61 | 21/10 16:01 | |
62 | Fernanda Goulart Motta: ok | |
63 | ||
64 | 21/10 16:01 | |
65 | Jéssica Blaine Salgado de Souza Santos : Boa tarde! Para vcs já entrou?! | |
66 | ||
67 | 21/10 16:01 | |
68 | César Henrique da Silva Rezende : Ainda não | |
69 | ||
70 | 21/10 16:02 | |
71 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Atrasou pela primeira vez heheheheh | |
72 | 21/10 16:02 | |
73 | Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : boa tarde, aguardando aqui | |
74 | ||
75 | 21/10 16:02 | |
76 | JEDUCA: Caros, só mais uns minutinhos, aguardando a conexão de um dos palestrantes | |
77 | ||
78 | 21/10 16:02 | |
79 | Jéssica Blaine Salgado de Souza Santos : ah, tá. Obrigada, achava que era um b.o. na minha net. kkkk | |
80 | 21/10 16:02 | |
81 | wagner martins da costa: aguardando ... | |
82 | ||
83 | 21/10 16:02 | |
84 | ETIENE GONÇALVES SANTOS : idem Jéssica rsrs | |
85 | ||
86 | f5 toda hora aqui | |
87 | ||
88 | 21/10 16:03 | |
89 | Ruth Reis Paz Toesca : Boa tarde! EMEI Sandra Mara Gobbo | |
90 | 21/10 16:03 | |
91 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: É tudo com o mediador Paulo Saldanha | |
92 | 21/10 16:03 | |
93 | JEDUCA: Começou | |
94 | ||
95 | 21/10 16:04 | |
96 | Ana Laura Baldini: Wooohooo!!! | |
97 | 21/10 16:04 | |
98 | ETIENE GONÇALVES SANTOS : uhu! | |
99 | 21/10 16:04 | |
100 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: ok | |
101 | ||
102 | 21/10 16:04 | |
103 | Tadeu Marques dos Santos: Boa tarde! | |
104 | 21/10 16:04 | |
105 | Juçara Alves: Boa tardeeeeee | |
106 | 21/10 16:05 | |
107 | Ivone Monteiro de Oliveira: Boa tarde | |
108 | 21/10 16:06 | |
109 | Vanessa Carrasco Santos: Boa tarde | |
110 | ||
111 | 21/10 16:06 | |
112 | Andressa da Costa da Conceição: só as maritaca kkk | |
113 | 21/10 16:06 | |
114 | Edilene dos santos pinheiro: boa tarde | |
115 | ||
116 | 21/10 16:06 | |
117 | Paulo Saldaña: boa tarde, pessoal | |
118 | 21/10 16:07 | |
119 | Valquiria da Costa Leite: As vezes conservadoras na educação ? | |
120 | 21/10 16:07 | |
121 | Ana Bizzotto Melo: Boa tarde! | |
122 | 21/10 16:07 | |
123 | JEDUCA: Pessoal, esta sessão está acontecendo ao vivo e vocês podem mandar perguntas por aqui | |
124 | 21/10 16:07 | |
125 | Valquiria da Costa Leite: Vozes!! | |
126 | 21/10 16:08 | |
127 | Jane Karileli Gonçalez Rodrigues : Ta travando demais | |
128 | 21/10 16:08 | |
129 | Valquiria da Costa Leite: Ok | |
130 | 21/10 16:08 | |
131 | Jacqueline Moreno Gomes Guimarães: Boa tarde! | |
132 | ||
133 | 21/10 16:09 | |
134 | Juçara Alves: Conexão boa | |
135 | 21/10 16:09 | |
136 | TANIA CRISTINA ARCEGO: Imaginem que tem cidades | |
137 | ||
138 | que os alunos nem recebem o material, livro diddático. Tem muitas situações assim. | |
139 | ||
140 | 21/10 16:09 | |
141 | Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : funcionando bem aqui | |
142 | ||
143 | 21/10 16:09 | |
144 | Lucivani Dias : Muito interessante esse video mostrando a realidade | |
145 | 21/10 16:10 | |
146 | Edinar Almeida de Castro : Boa tarde!!!!! | |
147 | 21/10 16:10 | |
148 | Ana Laura Baldini: Ô tristeza... | |
149 | 21/10 16:10 | |
150 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Realidade de muitos!!!!! | |
151 | 21/10 16:11 | |
152 | Vera Lucia Torraca Sodré: A maioria dos alunos vivem está realidade! | |
153 | 21/10 16:11 | |
154 | Edinar Almeida de Castro : Vamos para mais uma tarde de muito aprendizado | |
155 | 21/10 16:11 | |
156 | Ricardo Falzetta: Como trabalhar Educação Sexual na escola, para ajudar as crianças e jovens a se proteger de abusos no ambiente familiar ou por parte de padres, pastores, médicos etc? | |
157 | 21/10 16:11 | |
158 | JEDUCA: Pessoal, esta sessão está acontecendo ao vivo e vocês podem mandar perguntas por aqui | |
159 | 21/10 16:12 | |
160 | Vanderleia de Lima Alves: Boa tarde!! Pronta para participar de mais uma palestra. | |
161 | 21/10 16:12 | |
162 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Bem-vindos | |
163 | 21/10 16:12 | |
164 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Professora!!!! | |
165 | 21/10 16:13 | |
166 | Fernando Pereira Gomes: Mais uma mesa com tema importante. | |
167 | 21/10 16:13 | |
168 | Ricardo Falzetta: Como evitar que ideias como o criacionismo ou o terraplanismo proliferem nos tempos atuais, sob a roupagem falsa de pluralidade de visões? | |
169 | ||
170 | 21/10 16:14 | |
171 | Sônia Regina dos Santos Martins Oliveira : ok | |
172 | ||
173 | 21/10 16:14 | |
174 | Ricardo Falzetta: Como evitar que pessoas LGBTQI sejam discriminadas na escola, sejam elas professores, alunos ou funcionários? | |
175 | 21/10 16:16 | |
176 | Christiane Marie Amaral Diodatti: O que o sr acha da postura atual do MEC em relação à educação brasileira? | |
177 | 21/10 16:16 | |
178 | PAULO BARBOSA DA SILVA: BOA TARDE A TODOS | |
179 | 21/10 16:16 | |
180 | Beatriz Luzia de Campos Manocchi: Boa tarde! | |
181 | 21/10 16:17 | |
182 | Ricardo Falzetta: Na escola pública, podem sim! E devem!!! | |
183 | ||
184 | 21/10 16:19 | |
185 | Raphael Preto Alves Pereira: Porque uma pessoa, dentro da ótica conservadora pode escolher o que deve ser ensinado na escola pública, mas não pode escolher a orientação sexual ou optar pelo aborto, por exemplo? | |
186 | ||
187 | 21/10 16:19 | |
188 | Fabiana da Motta: boa tarde! | |
189 | 21/10 16:20 | |
190 | Ana Laura Baldini: Nossa, vão educar as crianças para viver somente entre eles...onde se encaixa o pensamento crítico, a visão global do mundo? | |
191 | 21/10 16:21 | |
192 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Os governantes tem que valorizar o ensino público!!!! | |
193 | 21/10 16:24 | |
194 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Sou heroína!!!!!! | |
195 | 21/10 16:25 | |
196 | Juçara Alves: Professores são heróis! | |
197 | 21/10 16:25 | |
198 | Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: ok . Eata ao vivo | |
199 | 21/10 16:27 | |
200 | Ana Laura Baldini: O Brasil é um Estado laico! | |
201 | 21/10 16:28 | |
202 | Vanessa Carrasco Santos: Utopia é a laicidade ou neutralidade em relação às opiniões religiosas ou políticas. A escola limita-se a ocultar... | |
203 | ||
204 | 21/10 16:29 | |
205 | Raphael Preto Alves Pereira: Porque, com todo esse esquerdismo, as universidades públicas atingem resultados melhores que as particulares, como mostra o último ENADE? | |
206 | ||
207 | 21/10 16:30 | |
208 | Rosângela Dória Lima: Boa tarde a todos! | |
209 | 21/10 16:30 | |
210 | Ivone Monteiro de Oliveira: Muito aprendizado | |
211 | 21/10 16:30 | |
212 | Ricardo Falzetta: Está fugindo do tema. | |
213 | 21/10 16:31 | |
214 | Christiane Marie Amaral Diodatti: | |
215 | ||
216 | ||
217 | ||
218 | ||
219 | ||
220 | ||
221 | ||
222 | Mas esses problemas são antigos.... até hoje nada foi feito para melhorar | |
223 | 21/10 16:32 | |
224 | Ricardo Falzetta: A pergunta é como o conservadorismo pode ajudar a combater desigualdades na educação? | |
225 | ||
226 | 21/10 16:32 | |
227 | Vanessa Vieira: Perfeito, @Ricardo Falzetta | |
228 | 21/10 16:32 | |
229 | Ricardo Falzetta: Autoridade é diferente de autoritarismo. | |
230 | 21/10 16:32 | |
231 | Ana Laura Baldini: Que absurdo! | |
232 | 21/10 16:33 | |
233 | Ricardo Falzetta: Que tal armar os professores? (contem ironia) | |
234 | 21/10 16:33 | |
235 | Ricardo Falzetta: Acho que o ITA não cuida de telecomunicações, mas de tecnologia aeronáutica. Só para constar. | |
236 | ||
237 | 21/10 16:34 | |
238 | Vanessa Carrasco Santos: Utopia consiste em fazer passar o terreno disciplinar extremamente enquadrado e mantido sob forma de proteção | |
239 | ||
240 | 21/10 16:34 | |
241 | Rosângela Dória Lima: Vira e mexe aparece esse discurso da educação conservadora salvando o pais | |
242 | 21/10 16:37 | |
243 | Raphael Preto Alves Pereira: Professor Anderson, do ponto de vista prático, o que diferencia o professor do ITA do de outras instituições governamentais? | |
244 | 21/10 16:37 | |
245 | Ana Laura Baldini: A esquerda é a vilã! kkk | |
246 | 21/10 16:38 | |
247 | Raphael Preto Alves Pereira: O ENADE avalias as instituições e não os educadores, professor... | |
248 | ||
249 | 21/10 16:39 | |
250 | Ricardo Falzetta: Como o deputado explica que os maiores avanços na Educação, em 500 anos he história, foram conquistados nos governos PSDB e PT? | |
251 | 21/10 16:40 | |
252 | EDUARDO CARVALHO DA SILVA RAMOS: meu deus.. ainda bem que existe debate justamente por sermos ainda um país democrático. mas tá difícil, viu? | |
253 | ||
254 | 21/10 16:40 | |
255 | Vanessa Vieira: Força, Paulo Saldana | |
256 | 21/10 16:42 | |
257 | Ricardo Falzetta: O senhor estudava em uma escola pública que era destinada a uma pequena parcela da sociedade!!!!!! | |
258 | 21/10 16:42 | |
259 | Graziella Testa: O avanço foi na expansão, deputado. | |
260 | ||
261 | 21/10 16:42 | |
262 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Passam de ano direto... | |
263 | 21/10 16:43 | |
264 | Ana Laura Baldini: Difícil? Indigesto! | |
265 | 21/10 16:43 | |
266 | Ricardo Falzetta: Deputado precisa estudar história da educação. | |
267 | 21/10 16:43 | |
268 | Patricia maria de santana: Boa tarde | |
269 | 21/10 16:43 | |
270 | Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : Educação é um processo, não é um mandato de presidente, senador, deputado ou prefeito que produz isso. As escolas e universidades nunca aplicaram Freire em suas práticas. | |
271 | 21/10 16:43 | |
272 | Patrícia Larsen: Força, Paulo Saldaña | |
273 | ||
274 | 21/10 16:44 | |
275 | Ana Laura Baldini: É o retorno da escola elitizada | |
276 | 21/10 16:44 | |
277 | Fernanda Goulart Motta: Vossa Excelência poderia citar que tipo de apoio o Governo Federal ofereceu à Educação Básica durante a pandemia? | |
278 | 21/10 16:45 | |
279 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Jesus!!!! Dados manipulados!!! | |
280 | 21/10 16:45 | |
281 | Vanessa Vieira: Cadê as provas, deputado? | |
282 | 21/10 16:45 | |
283 | Raphael Preto Alves Pereira: O senhor tem algum dado concreto de manipulação, deputado? | |
284 | 21/10 16:45 | |
285 | Camila Lopes da Silva: Deputado, desapegue do partido! Pense mais nos avanços realizados e na necessidade de melhorias, GRANDE necessidade de melhorias, que a pandemia escancarou para todos nós... | |
286 | 21/10 16:46 | |
287 | Priscilla das Chagas Campos: Boa tarde! | |
288 | ||
289 | ||
290 | ||
291 | 21/10 16:46 | |
292 | Miguel Jales Lessa: Já que a pauta é o conservadorismo na educação, peço para que o participante Sóstenes opine mais sobre os ensinos religiosos na escola básica pública; assunto que o mesmo suscitou em uma de suas falas iniciais: em que etapa (educação infantil, ensino fundamental ou médio) esses deveriam ser implantados? (Para que o(a) aluno(a) efetivamente faça uso consciente dos ensinos religiosos) | |
293 | 21/10 16:46 | |
294 | Fernando Pereira Gomes: Faltam provas sobre possíveis dados manipulados... | |
295 | 21/10 16:46 | |
296 | Priscilla das Chagas Campos: Priscilla Campos, Diretora Jornal do Estado do Rio, [email protected] - www.jornaldoestadodorio.com.br | |
297 | 21/10 16:46 | |
298 | Ana Laura Baldini: Não conhece história da Educação... | |
299 | 21/10 16:47 | |
300 | Andressa da Costa da Conceição: Queria saber do deputado o que o governo atual vem fazendo na educação? Ele acha que em 2022 os indices vão melhorar? | |
301 | 21/10 16:47 | |
302 | Vanessa Carrasco Santos: não mesmo! | |
303 | ||
304 | 21/10 16:47 | |
305 | Vanessa Vieira: Pelo visto, se os dados foram ruins em 2022, vão dizer que foi manipulação @Andressa | |
306 | 21/10 16:48 | |
307 | Rosângela Dória Lima: "Houveram " avanços..... | |
308 | 21/10 16:48 | |
309 | Juliana Doretto: Isso que o deputado diz é simplesmente mentira, e é assim que esse tipo de afirmação deve ser tratada. | |
310 | 21/10 16:48 | |
311 | Francisco Gilson Reboucas Porto Junior : Falta história da educação na fala.... e os milhões de excluídos e evadidos? Mobral fazia o que durante o regime militar? | |
312 | 21/10 16:48 | |
313 | Roseli Ramos: Precisamos falar mais de políticas públicas e menos de vertentes políticas e partidos. Ah, e menos retórica também. | |
314 | ||
315 | 21/10 16:48 | |
316 | Ricardo Falzetta: Tem que politizar sim. Educação é política, sim!!! | |
317 | ||
318 | 21/10 16:49 | |
319 | Rosângela Dória Lima: Tem que politizar educação, não dá pra partidarizar | |
320 | 21/10 16:49 | |
321 | PAULO ALEXANDRE FAVERO: Sr, Sóstenes, torne públicos os dados. Todos estamos muito interessados nos dados que o Sr, teve acesso. | |
322 | ||
323 | 21/10 16:50 | |
324 | Vanessa Vieira: No Ceará, as escolas particulares vão às escolas públicas e oferecem bolsas de estudo aos melhores alunos. Desse jeito, conseguem muitas aprovações no ITA, no IME... Mas a base é a escola pública | |
325 | 21/10 16:51 | |
326 | Andressa da Costa da Conceição: Acho que se o rj ou o brasil seguisse o modelo de CIEPS do Brizola a educação seria diferente | |
327 | 21/10 16:52 | |
328 | Raphael Preto Alves Pereira: Qual a posição da Federação Nacional da Escolas Particulares (FENEPE), sobre a nova política de educação especial? | |
329 | 21/10 16:54 | |
330 | Ricardo Falzetta: Boa, Raphael. | |
331 | ||
332 | 21/10 16:54 | |
333 | Christiane Marie Amaral Diodatti: Foco no tema | |
334 | 21/10 16:55 | |
335 | Ricardo Falzetta: Boa pergunta, quero dizer... | |
336 | 21/10 16:55 | |
337 | Vanessa Carrasco Santos: A imprescindível o papel da família é na vida do estudante | |
338 | 21/10 16:55 | |
339 | Ricardo Falzetta: Porque a política é um lixo. | |
340 | 21/10 16:55 | |
341 | Vanessa Vieira: A pandemia fez uma coisa boa? Os relatos de professores e alunos, ao longo do Congresso, mostram o contrário | |
342 | 21/10 16:55 | |
343 | Alex das Chagas Rosa: E os prefeitos e governadores diante da Educação do Campo e a EJAI? A nucleação neste momento retrata o descaso com a educação pública, antes o estudante residia próximo da escola, agora as escolas estão 10, 15, 2o km de distância. | |
344 | ||
345 | 21/10 16:57 | |
346 | Roseli C. Gazula: Boa tarde! | |
347 | ||
348 | 21/10 16:59 | |
349 | Anderson Aparecido da Silva: Boa tarde!!! | |
350 | ||
351 | 21/10 17:00 | |
352 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: O numero de escolas reduziu muito no Brasil. principalmente as particulares que quebraram. Isso já era esperado após os quase 10 meses fechadas. | |
353 | 21/10 17:02 | |
354 | Vanessa Vieira: Beach Park... | |
355 | 21/10 17:03 | |
356 | Juliana Doretto: O Future-se é um atentado contra a educação superior brasileira: discursos do mercado norteando a educação pública. Programa que se alinha ao que foi feito na política de bolsas de estudo da Capes, que também privilegia a ligação com o mercado. | |
357 | 21/10 17:03 | |
358 | Andressa da Costa da Conceição: fature-se :) | |
359 | 21/10 17:04 | |
360 | Paulo Roberto Bornsen Vibiam: Future-se é um horror | |
361 | 21/10 17:04 | |
362 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Que falácia. | |
363 | 21/10 17:04 | |
364 | Vanessa Carrasco Santos: metodologia de direita????? | |
365 | ||
366 | 21/10 17:05 | |
367 | Andressa da Costa da Conceição: modelo americanor: juntar dinheiro pra pagar a faculdade do filhor antes mesmo dele nascer. Amoo?? | |
368 | 21/10 17:05 | |
369 | Miguel Jales Lessa: achei que Ideologia de Gênero tivesse a ver com Direitos Humanos | |
370 | 21/10 17:06 | |
371 | Camila Lopes da Silva: Maus professores?! Nossa... Coitados dos professores que tem que ler isso. | |
372 | 21/10 17:06 | |
373 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Sou professora e nunca vi dentro da escola uma educação diferente da tradicional. Sempre a máxima é voltada para o conteudismo e para o vestibular. | |
374 | 21/10 17:07 | |
375 | Maria Ana barbosa: Correto | |
376 | ||
377 | Dever dos pais educação de genero | |
378 | 21/10 17:07 | |
379 | Paulo Roberto Bornsen Vibiam: tá difícil assistir ... | |
380 | 21/10 17:07 | |
381 | Juliana Doretto: novamente, o deputado mente: professor não doutrina; professor fomenta o debate crítico, e fala sobre autoproteção com as crianças, por exemplo. | |
382 | ||
383 | 21/10 17:07 | |
384 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Não há doutrinação desse tipo na escola. | |
385 | 21/10 17:07 | |
386 | Ricardo Falzetta: Deputado, como se faz essa doutrinação? Pode dar um exemplo prático? | |
387 | 21/10 17:07 | |
388 | Andressa da Costa da Conceição: mds alguem avisa ao deputado que nao tem como falar de genero sendo q o curriculo é imenso e nem carteira tem nas salas | |
389 | ||
390 | 21/10 17:08 | |
391 | Ricardo Falzetta: Amábile, o que a senhora acha dos livros com clássicos da literatura infantil que estão sendo distribuídos pelo MEC, que alteram as histórias originais? | |
392 | 21/10 17:09 | |
393 | Andressa da Costa da Conceição: O deputado se diz tão conhecedor das escolas, mas acho que nunca foi em uma pra ver uma aula | |
394 | 21/10 17:09 | |
395 | Rosângela Dória Lima: Fala mais atrasada....pena que ainda tem esse tipo de parlamentar | |
396 | 21/10 17:10 | |
397 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: No máximo se fala do femícideo e violência contra a mulher porque várias de nossas alunas sofrem violência de vários tipos. | |
398 | 21/10 17:10 | |
399 | Vanessa Vieira: Verdade, @Andressa. Claramente o deputado não conhece a realidade das escolas públicas nos locais mais distantes dos grandes centros urbanos | |
400 | 21/10 17:11 | |
401 | Vanessa Carrasco Santos: A escola não pode estar distante do real, A escola não pode ser utópica, pois a utopia é sempre coercitiva, acompanhada por uma dominação tirânica sobre o homem | |
402 | 21/10 17:12 | |
403 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Quem faz ideologia é a direita e as igrejas. | |
404 | 21/10 17:12 | |
405 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Das novelas da rede globo e de outras emissoras ninguém fala. | |
406 | 21/10 17:13 | |
407 | Juliana Doretto: é "orientação sexual", sr. deputado. | |
408 | 21/10 17:15 | |
409 | Hellen cristhiane mendes : Aí que você de engana | |
410 | 21/10 17:15 | |
411 | Raphael Preto Alves Pereira: Se o deputado afirma que é uma minoria, como fazer uma política pública baseada nisso? | |
412 | ||
413 | 21/10 17:16 | |
414 | Vera Lucia Torraca Sodré: Em que realidade esse senhor vive?!?! | |
415 | 21/10 17:16 | |
416 | Vanderleia de Lima Alves: Não consigo mais ver o vídeo do debate apenas as mensagens enviadas. E está bombando. | |
417 | 21/10 17:16 | |
418 | Patricia maria de santana: Polêmica! | |
419 | 21/10 17:16 | |
420 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Que materiais são estes????? Nunca vi nenhum material deste tipo. Sou mestre e doutoranda na UFF e nunca tivemos qualquer notícia destes materiais? | |
421 | 21/10 17:17 | |
422 | Irani Mendes Guerra: Na minha concepção esses políticos não sabem o que passamos nas escolas e muito menos com as crianças falar em feminicidio é fácil mas vai levar isso ao órgão público falam que isso que nos que procuramos é fácil falar difícil é entender | |
423 | 21/10 17:17 | |
424 | Vanessa Vieira: Ele não consegue concluir um raciocínio simples | |
425 | 21/10 17:17 | |
426 | Tadeu Marques dos Santos: Seria fácil se os problemas e questões escolares, educacionais fossem relacionados somente às questões de gênero. A escola vai muito além de tudo isso. Existem tantos problemas e que são maquiados por discursos como deste senhor. Lamentável! | |
427 | 21/10 17:18 | |
428 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Na área da sexualidade quem tem feito grandes intervenções no Brasil é a rede globo, com suas novelas. | |
429 | 21/10 17:18 | |
430 | Vanessa Carrasco Santos: Que absurdo! | |
431 | 21/10 17:18 | |
432 | Stephanie da Silva Pereira: As escolas mal conseguem incluir educação sexual nas aulas, quem dirá impor ideologias. Ideologia de gênero nem sequer existe. | |
433 | 21/10 17:19 | |
434 | Juliana Doretto: Se o senhor não leu Beauvoir, está na hora de ler. Ela escreveu sobre gênero nos anos 60. É uma compreensão já bastante sedimentada nas ciências sociais. Essa fala dele é equivocada. Não é uma questão de opinião. Construção de gênero é conhecimento científico. | |
435 | 21/10 17:19 | |
436 | Camila Lopes da Silva: Força na mediação @Paulo Saldaña! | |
437 | 21/10 17:19 | |
438 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Trabalhar questões sobre gênero não é meter o bedelho na sexualidade dos outros. | |
439 | 21/10 17:20 | |
440 | Roseli Ramos: Ainda fico estarrecida com esse discurso e falta de conhecimento da realidade do país. Me parece que quem quer doutrinar é a direita que aí está | |
441 | ||
442 | 21/10 17:20 | |
443 | Juliana Doretto: Sim, pois as humanas temos muito mais alunos. É a área em que a inclusão dos estudantes mais pobres na educação mais ocorre, inclusive. | |
444 | 21/10 17:20 | |
445 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Sem as áreas humanas não há discussões sobre ética, sobre os males que abatem as sociedades, misericórdia. | |
446 | 21/10 17:21 | |
447 | Erick Barbosa Ramos Pereira: Concordo. Deixem os investimentos nas ciências humanas como estão e aumentem os investimentos nas ciências biológicas. Problema resolvido | |
448 | 21/10 17:21 | |
449 | Andressa da Costa da Conceição: parece que o povo da direita mais conservadora vive em um universo paralelo | |
450 | 21/10 17:22 | |
451 | Tadeu Marques dos Santos: O "acidente da República" está formando seguidores fidedignos. Óh, parabéns! Discurso Bolsonarista a gente ver por aqui. | |
452 | 21/10 17:22 | |
453 | Vanessa Carrasco Santos: ótima pergunta | |
454 | ||
455 | 21/10 17:23 | |
456 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: As meninas e moças são excluídas das escolas, mas conseguem terminar o ensino fundamental porque precisam cuidar dos afazeres domésticos. E isto não é machismo????? | |
457 | 21/10 17:25 | |
458 | Ricardo Falzetta: A BNCC do Temer não é a BNCC da Dilma. São dois documentos completamente diferentes!!!! | |
459 | 21/10 17:25 | |
460 | Vanessa Carrasco Santos: o decreto 10502 é o retrocesso | |
461 | 21/10 17:28 | |
462 | Ricardo Falzetta: O incentivo às escolas segregadas será via financiamento! | |
463 | 21/10 17:28 | |
464 | Raphael Preto Alves Pereira: A política anterior não vetava escolas especiais, ainda hoje a estudantes matriculados em escolas especiais. | |
465 | ||
466 | 21/10 17:28 | |
467 | Vanessa Carrasco Santos: querem segregar nossos alunos | |
468 | 21/10 17:29 | |
469 | Vanessa Vieira: Parabéns, Paulo, pela condução da conversa | |
470 | 21/10 17:29 | |
471 | Tadeu Marques dos Santos: Obrigado, Saldanha! | |
472 | 21/10 17:29 | |
473 | Anderson Aparecido da Silva: Mas alguns especialistas do próprio governo Bolsonaro são contra a Base. | |
474 | 21/10 17:30 | |
475 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Mundo de Alice e segregação de quem tem menos representação política, e vamos seguindo nesse papo de direita e esquerda. | |
476 | 21/10 17:30 | |
477 | Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira: Obrigado pelos depoimentos. até breve. | |
478 | 21/10 17:30 | |
479 | Vanessa Carrasco Santos: Excelente mesa, parabéns Saldaña, jornalista determinado e competente, e acima de tudo , é humano! | |
480 | 21/10 17:31 | |
481 | Erick Barbosa Ramos Pereira: Que gafe esse Anderson Ribeiro Correia. | |
482 | 21/10 17:31 | |
483 | Raphael Preto Alves Pereira: A eleição do ITA é por lista tríplice, professor anderson | |
484 | 21/10 17:32 | |
485 | Roseli Ramos: Retrocesso. A sociedade lutou tanto pela inclusão e agora querem voltar a segregar | |
486 | 21/10 17:32 | |
487 | Juliana Doretto: A universidade é um bastião da democracia; a eleição direta para reitor espelha o projeto de Brasil defendido pelas universidade. As universidades americanas citadas pelo reitor não oferecem ensino gratuito. Não seguem nossos modelos de gestão. | |
488 | 21/10 17:32 | |
489 | Fernanda Goulart Motta: Seminário: "A Grande Asneira" ... misericórdia! | |
490 | 21/10 17:33 | |
491 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Vamos voltar a ver umas poucas pessoas pobres ascenderem ao curso universitário vestidas com sacos de farinha. | |
492 | 21/10 17:33 | |
493 | Paulo Roberto Bornsen Vibiam: um festival de retrocesso... pavoroso | |
494 | ||
495 | 21/10 17:35 | |
496 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: Privatização da educação essa é a empreitada deles. | |
497 | 21/10 17:35 | |
498 | Eliane Lopes Werneck de Andrade: E quem disse que não usamos estas palavras???????? | |
499 | 21/10 17:35 | |
500 | Juliana Doretto: valeu, Paulo! | |
501 | 21/10 17:36 | |
502 | Roseli C. Gazula: Obrigada!!! | |
503 | 21/10 17:36 | |
504 | Ricardo Falzetta: A Terra é esférica! | |
505 | 21/10 17:36 | |
506 | Sonia aparecida da Silva: até a próxima | |
507 | 21/10 17:36 | |
508 | JEDUCA: Tchau, pessoal, Até amanhã :) | |
509 | 21/10 17:37 | |
510 | Vera Lucia Torraca Sodré: Nossa até a próxima mesmo . | |
511 | 21/10 17:37 | |
512 | Patricia maria de santana: Quanto menos pessoas preparadas melhor para a Elite. | |
513 | 21/10 17:37 | |
514 | Anderson Aparecido da Silva: Parabéns, Paulo! Parabéns , JEDUCA! | |
515 | ||
516 | 21/10 17:38 | |
517 | Elisabete Aparecida Ignacio Saldana: Parabéns a Jeduca, a Paulo Saldana pela excelente mediação e aos convidados. | |
518 | 21/10 17:38 | |
519 | José Carlos saldana: Parabéns Paulo muito bom parabéns meu menino | |
520 | 21/10 17:38 | |
521 | Irani Mendes Guerra: Realmente essa live foi de doer mas temos que ser realista tchau até amanhã | |
522 | 21/10 17:39 | |
523 | Juçara Alves: Parabéns a mesa | |
524 | 21/10 17:40 | |
525 | Rosemary Alexandre Souza: Parabéns nossa muito bom!! | |
526 | 21/10 18:37 | |
527 | César Augusto Fávaro Filho: Eu já vi repórteres, ou seja, as mulheres sofrerem marchismo, as repórteres ficam revoltadas, deram um chega e um basta. | |
528 | ||
529 | #Deixaelatrabalhar. | |
530 | 21/10 18:43 | |
531 | Lucas de Souza Diniz: Bastante instrutivo! | |
532 | ||
533 | 22/10 08:52 | |
534 | Carlos César De Azevedo Paula: Independente se de esquerda ou direita, temos todos que estar disponíveis ao debate. A educação é um bem de todos e que deve ser dialogada o tempo todo. Somente com uma reflexão aprofundada poderemos chegar a melhoria da educação no nosso país. | |
535 | 22/10 17:57 | |
536 | Katia Vicente Zubko: Parabéns! Muito interessante o tema discutido nessa mesa! | |
537 | 23/10 16:08 | |
538 | Yzileia Santos da Silva: Parabens. | |
539 | 23/10 18:41 | |
540 | Ana Lúcia Gomes da Silva: Ótimo trabalho... | |
541 | 25/10 14:13 | |
542 | Bianca Piquet: De verdade, sei que a pluralidade de visões fazem parte da democracia. Mas quando olhei o título já me doeu o coração. Para mim, conservadorismo sequer combina com Educação em um país laico e democrático. Antes de dar o play resolvi olhar o chat - já que estou vendo a gravação. E por todos os comentários de indignação pelo que parece ter sido dito, decidi, pela minha sanidade mental e alegria do meu domingo, decidi não ver essa mesa. E para não perder a esperança na Educação e fé na vida! | |
543 | 25/10 15:03 | |
544 | Ana Maria Godoy : Parabéns professor.? | |
545 | 25/10 19:21 | |
546 | Maria Valeria Pareja Credidio Freire Alves: terrível... | |
547 | ||
548 | 26/10 11:19 | |
549 | Aparecida Benedita Teixeira: É um retrocesso educacional sem fim. Desde a saída dos esquerdistas o que realmente fizeram pela educação? | |
550 | 26/10 23:14 | |
551 | Alice Martins Morais: Concordo com Bianca Piquet. Única mesa que me decepcionou no evento. Falaram tanto de pluralidade e democracia, eu achava que ia discutir inclusive os riscos dessas vozes conservadoras, mas realmente só fez dar palco para essas vozes. não tem um posicionamento contrario. Tambem larguei após as falas iniciais. | |
552 | 28/10 12:59 | |
553 | Jakeline de Oliveira Ferreira : Parabéns | |
554 | 28/10 13:46 | |
555 | TEDDY FONTES DE ALMEDA: Registrando minha presença TEDDY FONTES DE ALMEDA | |
556 | 01/11 10:46 | |
557 | Jayne Ribeiro Batista: ótimo | |
558 | ||
559 | 03/11 20:22 | |
560 | Caroline Rodrigues Cardoso: Os programas citados pelo Anderson Ribeiro Correia NÃO FORAM CRIADOS NESTE DESGOVERNO. O PIBID, p.ex., foi criado pelo Decreto n.º 7.219/2010 e regulamentado pela Portaria 096/2013. Além de conservadores, são mentirosos! Aff! | |
561 | 04/11 12:16 | |
562 | maria isabel beserra de medeiros: boa noite á todos. | |
563 | 05/11 18:32 | |
564 | maria isabel beserra de medeiros: boa tarde á todos desculpe não pude continuar ontem mais já estou aqui. | |
565 | 06/11 16:27 | |
566 | maria isabel beserra de medeiros: concordo com á Sra. .AMÁBILE pois os pais são á base na escolha do caminho que os filhos devem trilhar. | |
567 | 06/11 16:52 | |
568 | maria isabel beserra de medeiros: gostaria de saber porque não antecipam o alistamento militar para 16 anos pois começariam á ter uma base mais sólida para um futuro mais promissor e evitaria que fossem dispensados como á maioria á uma das maiores leis que é cuidar do seu pais e teriam maior chance no futuro. | |
569 | 06/11 16:57 | |
570 | maria isabel beserra de medeiros: em nossa cidade quando estudei em 1976 tínhamos uma escola que era referencia em toda região e a matéria e professores eram bem qualificado nas matérias que nós ensinavam uma escola publica com muita qualidade e os alunos tinham muito respeito pelos docentes. | |
571 | 06/11 17:05 | |
572 | maria isabel beserra de medeiros: uma das base é á volta do uniforme completo como existe nas creches e dar continuidade até o colegial pois primeiro partindo do principio que nas igrejas devemos nos vestir adequadamente na praia em festas e porque não nas escolas uniforme HINO NACIONAL na entrada com todos e oração do PAI NOSSO que para os que querem participar em seguida as aulas foi o isso pode deixar de lado aquilo também e hoje temos uma evasão maior por não mantermos o mesmo padrão de qualidade dos que sempre deram certo e formaram uma geração que hoje se destacam em todas as áreas da mais simples á mais difíceis mais nunca esqueceram á base que tiveram não me refiro á linha dura mais sim disciplina que da certo. | |
573 | 06/11 17:23 | |
574 | maria isabel beserra de medeiros: hoje vejo muitos erros de escrita ou de fala de alunos que estão se preparando para uma faculdade sendo que tínhamos aulas de caligrafia e com nota e tanto ricos como pobre todos faziam e os menos favorecidos contavam com á APM na compra de material e uniforme. | |
575 | 06/11 17:27 | |
576 | maria isabel beserra de medeiros: meu pai era carpinteiro mais aos domingos engraxava nosso sapato pois se não estivesse brilhando não entrava e minha mãe era doméstica e sua patroa comprava o material para nós e sobrevivemos e meu pai nasceu no CEÁRA e só fez o primeiro ano mais era quem nós ajudava nas tarefa e os cálculos que fazia em madeiramento não tinha margem nenhuma de erro . | |
577 | ||
578 | 06/11 17:36 | |
579 | maria isabel beserra de medeiros: só fiz o ensino fundamental e não consegui continuar então fiz o ENEM em 2016 e esperava pegar meu certificado para fazer uma faculdade mais em recursos humanos tive á nota de 449,1 e não pude pegar o certificado e no ano seguinte mudou as normas e luto até hoje para conseguir fazer uma faculdade mais vou fazer em nome de JESUS CRISTO vou conseguir. | |
580 | 06/11 17:48 | |
581 | maria isabel beserra de medeiros: á opção sexual deve ser pessoal fora das escolas sim mais todos devem ser tratados com todo respeito ao ser humano que representam na sociedade. | |
582 | 06/11 17:52 | |
583 | maria isabel beserra de medeiros: os professores merecem todo nosso respeito pois são eles que nos preparam para caminharmos em direção as escolhas futuras e precisamos ter uma base sólida e á maioria dos docentes fazem por amor á carreira que escolheram. | |
584 | ||
585 | 06/11 17:56 | |
586 | maria isabel beserra de medeiros: á educação sexual deve ser uma matéria de esclarecimento para ajuda-los á criar um elo entre professor e alunos e á confiança de relatar algo que aconteça em alguma situação onde á criança e adolescentes estão sofrendo no dia de hoje e tem coisas que os filhos conseguem falar ao professor do que aos pais por medo ou talvez não acreditem na criança enquanto que o professor da credito ao que ouviu e ira procurar saber á verdade. | |
587 | 06/11 18:03 | |
588 | maria isabel beserra de medeiros: concordo plenamente que em alguns casos á necessidade de uma escola especial com profissionais preparados para ensinar estás crianças com dificuldade maior. | |
589 | 06/11 18:13 | |
590 | maria isabel beserra de medeiros: agradeço á todos os participantes pois aprendi muito nesta mesa 12 com todos parabéns a paz de JESUS CRISTO á todos. | |
591 | 06/11 18:15 | |
592 | Ana Lúcia Gomes da Silva: Agradeço aos participantes muito importante esse trabalho. | |
593 | 18/11 11:22 | |
594 | Guilherme Ramos Santos: O que mais me chama atenção é o negacionismo do nobre deputado em relação as boas experiências em educação no Brasil. | |
595 | 20/11 16:14 |