Advertisement
17171717

Fatos sobre o PT

Sep 30th, 2018
239
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 10.83 KB | None | 0 0
  1. Vocês já chegaram a ter noção da gravidade de algumas propostas do PT? Seguem alguns itens:
  2. 1º - Cassação do mandato de Jair Bolsonaro (pg. 30, n. 157);
  3. 2º - Declaração de que o Brasil é o fiador dos Países comunistas da América (pg. 129, n. 3);
  4. 3º - Estatização da Rede Globo e de todas emissoras religiosas (pg. 160, item f);
  5. 4º - Calote da dívida interna e externa (pg. 160, item b);
  6. 5º - Anulação das sentenças do Mensalão (pg. 160, item c)
  7. 6º - Impeachment dos Ministros do STJ que foram a favor da condenação do Mensalão (pg. 160, item c);
  8. 7º Cancelar todas as privatizações do Brasil, assim como a Bolívia fez no passado (pg. 160, item g);
  9. 8º Fim do Financiamento Público a qualquer mídia que seja contrária ao Partido (pg. 160, item e).
  10. ______________
  11. Para aqueles que não querem abrir o PDF que está logo em baixo, estes fragmentos estão numerados de acordo com as propostas citadas anteriormente:
  12. 1º) "pg.30, n.157. Neste congresso conservador e sob a presidência de Eduardo Cunha, temas como a reforma política, a lei da mídia democrática, a punição dos crimes da ditadura militar, o combate à corrupção e mesmo a cassação do deputado Jair Bolsonaro só terão chance de êxito se houver intensa pressão social"
  13. 2º) "3) A reeleição da presidenta Dilma foi a grande vitória das possibilidades democráticas e populares no Brasil e no mundo. Toda a América Latina e certamente os países do BRIC’s voltaram seus olhos e expectativas esperançosas para o nosso pleito. Somos fiadores de um importante processo político e econômico em curso no mundo, nossa derrota poderia desencadear um perverso efeito dominó para esquerda em toda a América Latina."
  14. 3º "f) Estatizar a Rede Globo, que é concessão pública e abri-la para os movimentos sociais! É público e notório que a Globo se construiu sob o manto da ditadura e com dinheiro público, sonega impostos e deve mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Estatizar todas as redes, TVs e rádios religiosas, de qualquer confissão. O Estado é laico e os serviços públicos devem ser laicos e democráticos. Basta com um serviço público, as concessões, sendo utilizadas permanentemente para tentar fraudar eleições e manipular a população."
  15. 4º "b) Enviar ao Congresso Nacional um Orçamento para 2015 que rompa com o pagamento das Dívidas interna e externa que alimentam vampiros especuladores e coloque todo o dinheiro para Transporte, Saúde e Educação, públicos e gratuitos para todos, uma política para elevar o Salário Mínimo ao piso constitucional (DIEESE), reduzir a jornada
  16. para 40 horas sem redução de salários."
  17. 5º e 6º) "c) Demitir os ministros capitalistas, romper com os partidos do capital. Constituir um governo apoiado nas organizações populares, na CUT, no MST, entre outras. Exigir publicamente e combater pelo impeachment dos ministros do STF que votaram na farsa da AP 470, a liberdade imediata e anulação da sentença dos dirigentes do PT."
  18. 7º) "g) Fim das privatizações dos portos, aeroportos e rodovias! Cancelamento dos leilões de petróleo e do Campo de Libra! Todo petróleo (do poço ao posto) para uma Petrobras 100% estatal! Reestatização das empresas e serviços públicos privatizados!"
  19. 8º) "e) Fim imediato do financiamento público a toda a imprensa burguesa (jornais e revistas) feitos através dos anúncios de publicidade estatais. Como jornais políticos que são que vivam do financiamento que receberem de seus apoiadores. Nenhum recurso público para a imprensa burguesa!"
  20. ___
  21. ___
  22. ___
  23. Prova de que não é "Fake New" (Direto da fonte, do próprio site do partido):
  24. http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf
  25.  
  26. #######################################################################################################################################
  27.  
  28. O plano de governo do Haddad inclui a escrita de uma nova constituição com constituinte escolhida pelo PT, a famosa "Reforma Política com Participação Popular" (se não sabe o que é, vou explicar ali embaixo), a libertação do Lula, militarização de sindicatos e, claro, censura da mídia.
  29.  
  30. Sobre a nova constituição, lemos:
  31. "Para assegurar as conquistas da Constituição de 1988, as reformas estruturais e das instituições preconizadas, será necessário um novo processo constituinte. O governo Haddad participará, logo após a posse, da elaboração de um amplo roteiro de debates sobre os grandes temas nacionais e o sobre o formato da Constituinte." (Pag. 6, último paragrafo de "UM NOVO PERÍODO HISTÓRICO DE AFIRMAÇÃO DE DIREITOS")
  32. "Para assegurar as conquistas democráticas inscritas na Constituição de 1988, as reformas estruturais indicadas neste Plano e a reforma das Instituições, é necessário um novo Processo Constituinte. Para tanto, construiremos as condições de sustentação social para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, livre, democrática, soberana e unicameral, eleita para este fim nos moldes da reforma política que preconizamos. Nosso governo participará logo após a posse da elaboração de um amplo roteiro de debates sobre os grandes temas nacionais e sobre o formato da Constituinte" (Pag. 17, último paragrafo)
  33. Note que ele diz "eleita para este fim nos moldes da reforma política que preconizamos".
  34.  
  35. O que é essa tal "Reforma Política com Participação Popular"? Cito:
  36. "Nada mais é que criar “Conselhos Populares” para colocar algumas pessoas e entidades para representarem o povo nas principais questões do país. O que eles não contam é que estas pessoas seriam indicadas pelo próprio Presidente da República, e teriam força superior aos deputados, que já são os representantes legais e diretos do povo. Dentre as pessoas e entidades que poderão participar dos Conselhos Populares, inclui-se as entidades informais como o MST, que estaria fazendo parte de conselhos para dirimir conflitos referentes a posse de imóveis, citando quem deve ou não permanecer num imóvel rural ou urbano que tenha sido invadido, ficando também acima do Poder Judiciário, que não opinaria mais em litígios de invasão de imóveis. A Reforma Política cria o 5º poder no Brasil, tal como existe na Venezuela, ficando acima dos Poderes Legislativo e Judiciário, e sendo controlado pelo Poder Executivo, pelo próprio Presidente da República, implantando de vez a ditadura no país."
  37.  
  38. Ou seja, a frase "eleita para este fim nos moldes da reforma política que preconizamos" nada mais significa do que "escolhida a dedo pelo Presidente". Ou melhor, escolhida a dedo pelo Lula, que deve será liberto se Haddad for eleito, como visto em:
  39. "Esse é o programa da vitória, do #LulaLivre, da luta das mulheres e das juventudes, da resistência democrática, dos movimentos negros, indígenas, LBGTI+, dos trabalhadores e do povo por seus direitos violados." e "#LulaLivre #LulaInocente #HaddadPresidiente" (Pag. 8)
  40.  
  41. No segundo parágrafo da Pag. 10, encontra-se:
  42. "O impeachment sem crime de responsabilidade da Presidenta Dilma e a prisão política sem crime e sem provas do Presidente Lula"
  43. Passando a ideia de que Lula é um mero preso político e inocente, o que serviria de justificativa para a sua libertação.
  44.  
  45. Mas claro, o PT não seria nada sem o apoio dos seus grupos radicais pra apoiar ele. Vemos:
  46. "É preciso ficar claro que é impossível governar o Brasil no interesse da Nação e do Povo sem revogar as medidas de caráter inconstitucional, antinacional ou antipopular editadas pelo atual governo ilegítimo." (Pag. 12, penúltimo paragrafo).
  47. Seguido de
  48. "Lideram a fila a Emenda Constitucional nº 95, que impõe uma ortodoxia fiscal permanente e um teto declinante dos gastos públicos, a chamada Reforma Trabalhista que revogou direitos essenciais dos trabalhadores, as mudanças no marco regulatório do Pré-sal e a reforma do ensino médio, além das medidas de ataque à liberdade sindical e de criminalização das manifestações sociais."
  49. Ou seja, não só voltar atrás nas medidas econômicas do Temer (que já era de se esperar), mas também desfazer a reforma do ensino médio e, ainda mais importante, as "medidas de ataque à liberdade sindical" (ou seja, voltar com a contribuição sindical obrigatória) e uma suposta "criminalização das manifestações sociais". Tal criminalização se refere ao PL 9.858/2018 (que ainda está em tramitação), que foi feito com intuito de poder definir certos movimentos sociais como grupos terroristas (previamente, movimentos sociais eram isentos da lei 13.260, de 16 de março de 2016, onde se define terrorismo).
  50. Ou seja, buscam trazer de volta ambos o financiamento desses movimentos radicais através do retorno da contribuição sindical obrigatória e a sua isenção de responsabilidade por atitudes terroristas. Isso permitirá que movimentos sindicais ajam de forma paramilitar para aterrorizar e intimidar a população, dando ao governo um grupo de policiamento não ligado ao estado.
  51.  
  52. E pra fechar tudo com chave de ouro e evitar os mesmos erros que causaram o impeachment, vemos:
  53. "o governo Haddad irá apresentar, nos seis primeiros meses de governo, uma proposta de novo marco regulatório da comunicação social eletrônica, a fim de concretizar os princípios da Constituição Federal para democratizar largamente a comunicação social e impedir que beneficiários das concessões públicas e controladores das novas mídias restrinjam o pluralismo e a diversidade. " (Pag. 16, quarto parágrafo).
  54. Não tem muito o que ser dito aqui pois não se diz nada sobre tal novo marco regulatório além do que se encontra nesse trecho. Ninguém além deles sabe o que significa "democratizar a comunicação social", mas dado que se utiliza a expressão "largamente", é de se imaginar que seja uma intervenção a nível nacional.
  55.  
  56. Se você ainda não percebeu, o Bolsonaro não é o extremista nessa eleição. Não é ele que possui em seu plano de governo (lembrem, eu nem comentei as declarações do Haddad) tudo que explicitei acima. Você pode até discordar do Bolsonaro, mas saiba que uma vitória do Haddad pode - e provavelmente vai - significar que você não poderá mais discordar do governo. No plano do Bolsonaro, vemos o exato oposto do que vimos aqui: Liberação da mídia, redução de impostos (e, com isso, redução do poder do estado), aumento do poder do cidadão e o seu direito de se defender.
  57.  
  58. Lembrem-se que o PT sempre foi apoiador do Nicolas Maduro na Venezuela e o que foi feito lá não é muito diferente do que vemos no plano de governo do Haddad. Eleger o Bolsonaro como presidente pode até não ser o que você quer, mas em quatro anos acaba. Uma presidência do Haddad vai, se as forças armadas não intervirem, tornar-se uma ditadura. E você não poderá em quatro anos eleger seu candidato menos radical, seja lá qual ele for.
  59.  
  60. PLANO DE GOVERNO DO HADDAD:
  61. https://lula.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Plano_de_Governo_HADDAD_13-2.pdf
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement