Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Nov 21st, 2019
176
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.93 KB | None | 0 0
  1. 7- Associação –
  2. Nos modelos UML, uma associação é um relacionamento entre dois classificadores, como classes ou casos de uso, que descreve as razões para o relacionamento e as regras que o regem.
  3.  
  4.  
  5. Inclusão –
  6. Na modelagem UML, um relacionamento de inclusão é aquele no qual um caso de uso (o caso de uso base) inclui a funcionalidade de outro caso de uso (o caso de uso de inclusão). O relacionamento de inclusão suporta a reutilização da funcionalidade em um modelo de caso de uso.
  7. Extensão –
  8. Na modelagem UML, é possível utilizar um relacionamento de extensão para especificar que um caso de uso (extensão) estende o comportamento de outro caso de uso (base). Esse tipo de relacionamento revela detalhes sobre um sistema ou aplicativo que normalmente estão ocultos em um caso de uso.
  9. Generalização –
  10. Em modelagem UML, um relacionamento de generalização é um relacionamento no qual um elemento de modelo (o filho) é baseado em outro elemento de modelo (o pai). Os relacionamentos de generalização são utilizados em diagramas de classe, componente, implementação e caso de uso para indicar que o filho recebe todos os atributos, operações e relacionamentos definidos no pai.
  11.  
  12. 8 – Este tipo de representação é bastante útil no desenvolvimento de sistemas e de softwares de computação, pois define todas as classes que o sistema precisa ter e serve de base para a construção de outros diagramas que definem o tipo de comunicação, sequência e estados dos sistemas.
  13. O diagrama de classes é a parte central da Linguagem de Modelagem Unificada (UML – Unfied Modelling Language). Ele representa as principais finalidades da UML, tendo a função de separar os elementos de design da codificação do sistema.
  14. 9 – representação de um sominio do sistema, através de objetos e suas interações
  15. 10 – Associação - (Associação – conector sem pontas) – É um tipo de relacionamento usado entre classes. Aplicável a classes que são independentes (vivem sem dependência umas das outras), mas que em algum momento no ciclo de vida do software (enquanto ele está em execução) podem ter alguma relação conceitual.
  16. Generalização - (Herança – conector com seta em uma das pontas) – É um tipo de relacionamento onde a classe generalizada (onde a “ponta da seta” do conector fica) fornece recursos para a classe especializada (herdeira). Excetuando conceitos mais avançados (como padrões de projeto, interfaces, visibilidades específicas etc.), tudo que a classe mãe (generalizada) tem, a filha (especializada) terá.
  17. Agregação - (Agregação – conector com um “diamante” vazado na ponta) – É um tipo de relacionamento onde a classe agregada usa outra classes para “existir”, mas pode viver sem ela. Por exemplo, a classe “CorpoHumano” possui uma agregação com a classe “Mao”. Sem a “Mao” a classe “CorpoHumano” pode existir. Mais detalhe neste post completo sobre Agregação.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement