Advertisement
Riigoo

Sete Maravilhas Fora Do Horário Normal/Hora Extra

Jun 9th, 2019
190
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 12.84 KB | None | 0 0
  1. Sete Maravilhas Fora Do Horário Normal/Hora Extra (Part 4)
  2.  
  3.  
  4.  
  5. "Outro grande conto paranormal está relacionado a sala de música."
  6.  
  7. No meio da noite, pode-se ouvir um piano tocando uma música numa sala que supostamente deveria estar vazia - pelo menos é assim que alguém normalmente imaginaria um conto desses.
  8.  
  9. "A solução para esse tipo de mistério seria que alguém deixou um telefone ou um gravador na sala de música, fazendo com que o alarme ou toque de telefone dispare no horário programado".
  10.  
  11. Isso não seria simples demais?
  12.  
  13. "Se a música está vindo de um piano que não está sendo tocado por alguém, isso não significa que poderia ser um piano com alguma função de reprodução automática?" Perguntou Asahina-san.
  14.  
  15. Isso também é possível, mas é muito improvável que um simples colégio de prefeitura como o nosso iria gastar tanto dinheiro comprando um equipamento tão caro desses para a sala de música.
  16.  
  17. Asahina-san inclinou sua cabeça como passarinho e fez uma pergunta com uma voz inocente.
  18.  
  19. "A propósito, qual é a música sendo tocada?"
  20.  
  21. Não pode ser qualquer coisa, não é? O certo seria ser alguma composição sinistra condizente com um conto sobrenatural. Não consigo pensar em nada além de Erlkönig do Schubert ou Requiem de Mozart.
  22.  
  23. "Ah!" Koizumi estalou os dedos novamente. "Eu tenho uma composição mais adequada em minha cabeça.
  24.  
  25. Oh? E qual é?
  26.  
  27. "Quatro minutos, trinta e três segundos."
  28.  
  29. Isso é longo ou curto?
  30.  
  31. "Não, eu não estava me referindo a duração, mas sim ao nome da composição"
  32.  
  33. Que título mais pragmático. Creio que possa ouvi-la na internet, então acho que vou tentar. Eu estava prestes a ligar o notebook - um daqueles que foram surrupiados da Sociedade dos Computadores depois que vencemos eles naquele jogo de computador no passado, mas Koizume me impediu.
  34.  
  35. "Isso não é necessário. Ou melhor, você não pode escutá-la."
  36.  
  37. Ele sorriu e continuou.
  38.  
  39. "O estilo dela, ou melhor, toda sua performance é sobre o intérprete sentado em frente ao piano e não fazendo absolutamente nada por 4 minutos e 33 segundos."
  40.  
  41. Então é uma peça impraticável num estilo vanguarda, hein.
  42.  
  43. "Se ela é considerada ou não uma composição musical é uma questão aberta a debate, mas creio que não haja composição mais adequada para uma história paranormal como esta na sala de música."
  44.  
  45. Como é uma música silenciosa, mesmo que houvesse algum espirito tocando, ela não alcançaria os ouvidos de ninguém. Esse deve ser um espírito surpreendentemente inofensivo. Estou até começando a ficar com pena dele agora.
  46.  
  47. "Asahina-san," Eu comecei a falar conforme o pensamento chegou na minha cabeça. "A existência de fantasmas foi comprovada no futuro?"
  48.  
  49. Asahina-san ficou com uma expressão confusa no rosto, com seus atraentes lábios abertos por alguns segundos.
  50.  
  51. "Isso é informação confidencial, fufu."
  52.  
  53. Por que você está tão contente com isso?
  54.  
  55. "Sinto muito não poder contar isso para você, mas ser incapaz de lhe dizer se a resposta é sim ou não ou ambos não causará grandes incidentes aqui, então eu posso encher o peito e dizer que isso é informação confidencial."
  56.  
  57. Eu havia começado a preparar uma resposta para sua interpretação de que a existência de fantasmas era irrelevante para ela, mas como ela estava usando a roupa de maid que enfatizava as curvas da sua parte de cima, eu apenas desviei o olhar discretamente só para ver Koizumi encolhendo os ombros.
  58.  
  59. Parando pra pensar, esse cara está excessivamente tentando trazer histórias paranormais para os mistérios conforme ele constrói a lógica sonora para o plano contra Haruhi, será que ele não se dá bem com tópicos sobre fantasmas, monstros e histórias sobrenaturais? Deve ser por isso que ele quer que as Sete Maravilhas sejam leves, já que elas podem ser trazidas à realidade por Haruhi.
  60.  
  61. Segurando uma lapiseira, Koizumi escreveu incessivelmente um segundo movimento em seu caderno de anotações.
  62.  
  63. Maravilha da Sala de Música - Na calada da noite de lua nova, o som de Quatro minutos, Trinta e três segundos de John Cage pode ser ouvida da sala de música vazia. A porta para a sala de música estava trancada, tornando-a em um perfeito exemplo de mistério do quarto fechado. Ninguém pode entrar ou sair da sala de música.
  64.  
  65. "A parte do quarto fechado é um pouco desnecessário, não acha?"
  66.  
  67. "É só para definir a atmosfera do ambiente," respondeu Koizumi.
  68.  
  69. "Quanto a próxima Maravilha...... que tal isso? Em algum momento, a escadaria de alguma escola de algum lugar ganha um piso extra, ou perde um piso. Em outras palavras, uma história sobrenatural sobre andares."
  70.  
  71. Essa também é uma história bem comum de se ouvir por aí. Além disso, é um trocadilho que todo mundo já pensou na vida. Uma história sobrenatural sobre um piso onde se pisa[1].
  72.  
  73. "Vamos ver....."
  74.  
  75. Eu me deixei levar pelos pensamentos. O que Haruhi faria com uma escadaria? Koizumi respondeu a essa pergunta primeiro, apesar de ambos termos pensando ao mesmo tempo.
  76.  
  77. “How about all of the school’s staircases turning into escalators?”
  78.  
  79. "E se todas as escadarias da escola se tornassem em escadas rolantes?"
  80.  
  81. Como eu já disse, eu preferia muito mais que ar condicionados fossem instalados nas salas de aula. Mas graças a natureza meia-boca da construção do prédio da nossa escola, as paredes são muito finas, deixando as salas de aula quente demais no verão e fria demais no inverno. E também poderíamos estudar em salas de aula ao livre. Nós só deveríamos começar a pensar em escadas rolantes depois que algo for feito quanto a isso.
  82.  
  83. "Nós deveríamos estar discutindo sobre histórias paranormais, não em planos para melhoria das instalações e comodidades da escola."
  84.  
  85. A esta altura, acho que vale a pena pensar em coisas que poderíamos transformar em realidade através dos poderes estranhos de Haruhi. Ninguém iria ficar incomodado se ar condicionados e escadas rolantes aparacessem do dia pra noite. Na verdade, todo mundo iria ficar feliz.
  86.  
  87. Koizumi balançou levemente sua cabeça irritavelmente.
  88.  
  89. "Se você pensar bem sobre isso, todas as escadarias se transformando em escadas rolantes poderia simplesmente significar que o trabalho de reformas poderia estar sendo feito com eficácia e velocidade. Se pensarmos muito a fundo, a história poderá, ao contrário de nossas expectativas, se transformar em algo longe de ser algo misterioso. Vamos considerar situações mais simples nos baseando apenas em uma boa e velha humilde honestidade."
  90.  
  91. Como resultado, a seguinte história sobrenatural de andares foi criada:
  92.  
  93. O segredo da escadaria - Na calada da noite de lua crescente, a escadaria para o terraço da área sul do colégio ganha um piso adicional durante uma hora. Qualquer um que pisar neste degrau ficará temporariamente preocupado que o dedão do seu pé direito possa ter sua unha cortada fundo demais. Além disso, deixando isso de lado, as pessoas também serão incapazes de ignorar a surpreendentemente inexplicável e milagrosa possibilidade de que todas as sala de aula da escola possam ser equipadas com aparelhos de ar-condicionado.
  94.  
  95. A segunda metade foi uma adição das minhas humildes expectativas, é claro.
  96.  
  97. "O ponto das duas metades da história não coincidem em absolutamente nada. Além disso, qualquer um que ler a passagem irá se perguntar como as sentenças 'além disso' e 'deixando isso de lado' podem ser usadas de forma tão incondizente.
  98.  
  99. Isso não deve ser problema. É uma história sobrenatural, então vai parecer mais real se tiver algumas inconsistências aqui ou ali.
  100.  
  101. "Embora eu acredite que Suzumiya-san aprecie a sensação de realidade."
  102.  
  103. Deixando suas objeções para trás, Koizumi folheou as páginas de informações.
  104.  
  105. "Parece que histórias sobrenaturais sobre espelhos também são consideravelmente populares. A história é geralmente assim: quando se olha no espelho em um horário específico, pode-se ver o seu eu futuro refletido no espelho, ou isso ou então as pessoas são atraídas pelo espelho e desaparecem.
  106.  
  107. Qual espelho deveríamos usar? Eu fiz uma busca em todos os locais com espelhos no prédio da escolha em minha memória.
  108.  
  109. "Tem um espelho de corpo inteiro ma passagem do prédio principal da escola para o ginásio. Vamos com esse."
  110.  
  111. Eu vi um arremessador do clube de beisebol praticando seus arremessos em frente deste espelho num dia de chuva, provavelmente ele estava verificando como estava sua forma. Aposto que ninguém sabe para que aquele espelho é usado além disso. Certamente é um espelho misterioso.
  112. (ps.: não sei se existe um termo que possa traduzir "shadow pitching" para nossa língua, mas não procurei a fundo então talvez tenha.)
  113.  
  114. Então o que acontece com alguém que olhar nesse espelho na calada da noite? Koizumi, é com você.
  115.  
  116. "Pensando sobre isso de maneira comum, pode haver uma pequena discrepância entre os movimentos do corpo e os movimentos refletidos no espelho."
  117.  
  118. E quanto a você, Asahina-san?
  119.  
  120. "Umm, que tal o reflexo da pessoa saindo do espelho...... ou algo assim?"
  121.  
  122. Um doppelganger, hein. Particularmente, eu já estou cansado dessa história de vislumbrar outro eu......
  123.  
  124. I should ask Nagato too, just to be sure. Do you have any opinions about this?
  125.  
  126. Acho que deveria perguntar a Nagato também, só pra ter certeza. Você tem alguma opinião sobre isso?
  127.  
  128. Nagato levantou seus olhos que haviam se perdido no seu livro de ficção juvenil.
  129.  
  130. “Se uma pessoa for refletida nesse espelho, os aminoácidos dos quais seu corpo é composto serão alterados da forma L para a forma D[2]”.
  131.  
  132. Ela fez uma proposta científica. Talvez por causa do meu silêncio ela tenha sentido a necessidade de se aprofundar na explicação, assim, Nagato acrescentou uma palavra.
  133.  
  134. "Enantiômeros"
  135.  
  136. Ela falou com um voz simples, mas como eu não fazia a mínima ideia do quanto esse fenômeno poderia ser considerado bizarro, tudo que eu pude fazer foi manter o silêncio e fingir beber um gole do meu chá que já havia terminado há muito tempo. Olhando ao redor, percebi que Asahina-san também levantava uma xícara de chá ao lábios de forma estranha. Parece que encontrei uma semelhante.
  137.  
  138. "Ah, entendi."
  139.  
  140. Koizumi clapped his hands together. And there we have a traitor.
  141.  
  142. Koizumi bateu palmas. E assim temos um traidor.
  143.  
  144. "É um fenômeno similar ao da estátua, correto? Não há alterações na aparência externa da pessoa, mas alguns componentes do corpo serão refletidos. Acho isso bastante interessante. Creio que podemos dizer que esta também é uma história sobrenatural consideravelmente sensata e inofensível."
  145.  
  146. Pouco me importa essas histórias paranormais e sua sensatez, mas tem certeza de que não tem nenhum problema? Se não tiver, então podemos ir com essa mesmo.
  147.  
  148. Antes de Nagao voltar para o seu livro, eu pensei ter ouvido ela murmurar algo como "......Geléia." No entanto, não havia lanches ou pão ao redor, e eu duvido muito que o conteúdo da sua xícara fosse de Chá Russo, então eu devo ter ouvido errado.
  149.  
  150. Ah, você quer ouvir minha opinião? Se você der uma olhada no espelho, sua personalidade se tornará seu exato oposto. Haruhi se tornaria como a Nagato e Nagato se tornaria como Haruhi e - ahh, estou ficando tonto só de imaginar.
  151.  
  152. "Vamos deixar assim, então?" Koizumi perguntou suavemente.
  153.  
  154. O Reflexo do Espelho na Passagem - Na calada da noite de uma lua em quarto crescente, se todo o corpo de uma pessoa for refletido no espelho de corpo inteiro dessa passagem, as estruturas moleculares dos aminoácidos do seu corpo serão refletidas. Além disso, se a pessoa executar um exercício da radio calistenia[3], o reflexo no espelho terá uma leve discrepância na ação de parada no momento final. Ocasionalmente pode acontecer de um doppelganger poder sair do espelho, mas as chances disso acontecer são muito baixas. Há rumores de que, mesmo que o doppelganger apareça, ele desaparece imediatamente;
  155.  
  156. Eu fiz uma pergunta depois que o exaltado Vice-Chefe completou seu confuso e grosseiro esboço.
  157.  
  158. "Esse foi qual?"
  159.  
  160. "Esta foi a quarta Maravilha. Ainda faltam três."
  161.  
  162. Como esperado, ele parece cansado.
  163.  
  164. "Vamos parar por aqui por enquanto, então? Afinal, temos um limite de quanto tempo podemos deixar a Suzumiya-san esperando."
  165.  
  166. Eu estava me perguntando como exatamente eles estavam atrasando Haruhi, mas suponho que eu deva deixar isso para os profissionais. Eu estou muito bem como um mero amador.
  167.  
  168. [1]Em japonês, a palavra escadaria e o título da história são ambos pronunciados como "kaidan", por isso o trocadilho. Infelizmente, não consegui pensar em nada melhor do que pisar no piso para nossa língua.
  169.  
  170. [2]Basicamente, os aminoácidos podem ocorrer nas formas L e D, mas apenas as formas L são usadas pelas células orgânicas. Para mais detalhes: http://e-escola.tecnico.ulisboa.pt/topico.asp?hid=600
  171.  
  172. [3]Programas de exercícios de rádio são comuns no japão: https://www.youtube.com/watch?v=5bTmEw7kC9U
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement