ovterspace

hsiaofen.

Jan 18th, 2024
10
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 6.05 KB | None | 0 0
  1. entrevista
  2. Olá, atleta! Como sabe, o processo de admissão para o Hamdeok Complex é minucioso. Tivemos acesso a gravações suas para avaliarmos sua performance na modalidade esportiva que escolheu, então não estamos aqui para avaliar sua técnica. Hoje, queremos conhecer mais de você. Saber o que te motiva, o que te move e mais alguns outros detalhes. Basta que você responda algumas perguntas para nós. Ah, e antes que eu me esqueça: essa entrevista será gravada. Agora, sente e relaxe. Vamos começar!
  3.  
  4. 1. Com tantos Centros de Treinamento Olímpico espalhados pelo mundo, por que o Hamdeok Complex?
  5. seus pais, na verdade, queriam que hsiao-fen ficasse em casa. em taipei, quer dizer. perto o suficiente para que eles pudessem continuar tentando tirar da cabeça da filha essa ideia completamente insana de se tornar uma atleta profissional. de se tornar esgrimista profissional! quem liga para esgrima? bem, hsiao-fen liga. liga muito mais para o seu esporte do coração do que para os efeitos da sua escolha de se mudar para longe dos pais, dos planos que eles criaram para o seu futuro, sobre os negócios da família. dentre as melhores opções de centros de treinamento olímpico compiladas com a ajuda de sua treinadora para apresentar à sua família, a coréia do sul lhes pareceu a mais viável. a menina dirige o seu mais intenso olhar de determinação para a lente da câmera e responde: "se o hamdeok complex é o melhor que eu posso ter, então eu vou me tornar a melhor que o hamdeok complex terá."
  6.  
  7. 2. E como você entrou? Alguém te indicou e você passou pelos testes, você se inscreveu voluntariamente para fazer os testes ou houve alguma contribuição monetária envolvida?
  8. hsiao-fen esboça um sorriso de canto dos lábios para falar que deve o sucesso da sua inscrição em hamdeok aos longos, duros, porém prazerosos anos de treino e apoio ao lado da sua treinadora. cai jinzhu é o seu nome, diretora da mais prestigiada academia de esgrima em taipei. foi ela quem apostou tudo em hsiao-fen, enviando vídeos do seu desempenho para diversos centros olímpicos no intuito de fazê-la seguir carreira profissional. é ela, inclusive, que está atrás da câmera enquanto hsiao-fen agradece com uma profunda reverência os esforços e o carinho da sua treinadora -- "e pelos puxões de orelha, também, obrigada. como ela sempre me diz, eles fazem parte." a risada de jinzhu ecoa fora de enquadramento.
  9.  
  10. 3. Você certamente se destaca no esporte que pratica. O que motivou a sua escolha por ele?
  11. "no colégio, eu odiava as aulas de educação física. sempre inventava alguma história, lesão ou enjoo, para ficar de fora das atividades. era sempre a mesma coisa: os meninos jogavam futebol, as meninas, vôlei. ficávamos eu e a turma dos viciados em videogame sentados nas arquibancadas, escrevendo relatórios bestas ou fingindo jogar xadrez para que não fôssemos reprovados. alguma coisa tínhamos que fazer, era essa a nossa única condição. havia na escola uma sala reservada para os equipamentos da educação física. a sala era uma bagunça. algum professor, então, teve a brilhante ideia de nos dar a tarefa de arrumá-la e, durante a nossa organização, encontramos uns floretes, em sua maioria quebrados. na época, não fazíamos ideia de que os eram, evidentemente; só vimos uma oportunidade de curar o nosso tédio tentando furar os olhos uns dos outros. ninguém perdeu olho nenhum, mas fomos todos suspensos quando nos descobriram. acho que por obra do destino, foi nesse mesmo período que contrataram uma nova professora de educação física que, em vez de nos deixar à toa e criando problemas, exigiu que encontrássemos um esporte do qual gostássemos. eu gostei de esgrima."
  12.  
  13. 4. Pode nos contar, brevemente, sobre sua trajetória no esporte até o momento?
  14. "primeiro eu encontrei na esgrima uma maneira de não reprovar nas aulas de educação física. depois, vi-me interessada em saber mais sobre o esporte: aprendi o que pude sobre a sua história nos livros da biblioteca, assistia a vídeos de esgrimistas profissionais e tentava reproduzir os seus movimentos. dos treze aos quinze anos, praticava o esporte por mera diversão, mas também como uma maneira de canalizar os meus sentimentos mais intensos. foi a minha professora de educação física que sugeriu que eu começasse a levar a esgrima a sério. ela tinha um contato na academia de esgrima da cidade, mas precisava da autorização dos meus pais para seguir com a minha matrícula... alguém tinha que pagar a mensalidade, né? bem, eles não me autorizaram. a minha primeira conquista dentro do esporte foi uma bolsa, que eu consegui por meio de um torneio promovido pela própria academia. então, eu comecei a treinar. desde os dezessete participo de campeonatos regionais, nacionais, e mundiais, e me orgulho em dizer que recentemente tenho ocupado os pódios da maioria deles."
  15.  
  16. 5. Quais são suas maiores qualidades e maiores defeitos? Como elas influenciam seu dia a dia como atleta?
  17. hsiao-fen foi abençoada com a calma e a paciência de um buda, o que é essencial para lidar com as frustrações provindas do praticar esportivo. apesar disso, ela se recusa a levar desaforo para casa e abomina qualquer tipo de "valentão" no esporte (e na vida). é muito dedicada, talvez excessivamente por conta da pressão de ter que ser a melhor para provar para os seus pais que fez a escolha certa; deveras perfeccionista e segura. ela tem uma cabeça relativamente boa para o esporte: não se deixa abalar por pouco e sabe perder, quando perde. seu maior defeito aparece no dia seguinte, no formato de manchas pelo corpo e músculos doloridos de tanto treinar para que perder não seja nunca mais uma opção (ela sabe que é, mas não quer que seja).
  18.  
  19. 6. Sabemos que é uma grande honra ser convocado para representar seu país nos jogos olímpicos, mas existe alguma outra razão pela qual você deseje isso?
  20. seu sonho é aparecer na televisão segurando uma medalha de ouro pelo seu país em esgrima para provar para si mesma de que ela é capaz. talvez, também, para ouvir de seus pais que ela é um orgulho para a família.
  21.  
Add Comment
Please, Sign In to add comment