Advertisement
Guest User

Teoria

a guest
Nov 18th, 2019
165
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 5.34 KB | None | 0 0
  1. [Fio das teorias nem tão malucas assim]
  2.  
  3. Tudo o que está aqui são coisas que eu pensei, li de relance em algum lugar ou até mesmo pesquisei, por tanto, algumas coisas podem estar erradas e blablabla.
  4. É importante e eu também gostaria que vocês debatessem sobre isso aqui nos comentários!
  5.  
  6. Primeiro de tudo, eu comecei a pensar nisso aqui tipo, como está sendo minha vida na realidade em que eu não sai do Brasil? (Sim, vivo no exterior.)
  7. Pois bem, eu sou um cara que acredita na teoria de múltiplas realidades e quem sabe dimensões, e então eu comecei a debater sobre isso com um amigo no Wpp.
  8. Para aqueles que são leigos nesse assunto, vou simplificar a teoria, mas acho que não vai adiantar muito já que mais pro final vai começar a ficar um pouco mais confuso e requerer mais entendimento.
  9.  
  10. A teoria das múltiplas realidades é a seguinte (em minhas palavras):
  11. O universo está em constante expansão, e um fator disso é, simplesmente cada realidade gerada. Ou seja, toda vez que uma decisão é feita, ou um acontecimento é gerado, a realidade em que temos consciência (essa daqui agora mesmo) ela se bifurca, gerando assim outras dezenas, centenas, milhares de realidades alternadas.
  12. Por exemplo: Você tem que decidir se vai matar o teu amigo ou não, e a partir dessa decisão, será gerada uma segunda realidade. a 1º é aquela em que você escolheu matar-lo, e a 2º é aquela na qual você deixou ele viver...simples assim.
  13. Isso acontece constantemente sem parar.
  14.  
  15. E aqui vamos nós: Li uma vez, não me lembro onde, que das milhares realidades criadas, apenas 2 se encontram e se unem, que no caso é a realidade em que você vive (a matriz) e uma alternativa, e todas as outras criadas simplesmente não existem mais pois você simplesmente morreu nelas.
  16. Ou seja, o futuro de uma realidade alternativa é o mesmo que o da realidade matriz. Pense nisso como um trajeto com vários caminhos onde apenas um se bifurca, fazendo um caminho totalmente diferente ao principal mas no final se une ao principal chegando ao mesmo destino.
  17. ( https://i.imgur.com/6KiHrxz.png )
  18.  
  19. A linha branca tem um destino fixo, por tanto nada nem ninguém é capaz de alterar isso...toda a tentativa de alteração gera uma nova realidade com trajetos e caminhos totalmente diferentes e com destinos desiguais.
  20. Supomos que, o destino da realidade amarela se junta, eventualmente ao da branca, por que todos os eventos ali, embora diferentes nas duas realidades, levam apenas um destino, o que nos leva a teoria de Murphy.
  21. Tudo o que tem que acontecer, vai acontecer. (Uma visão simplista retirada do filme "Interestelar").
  22.  
  23. Nesse ponto, meu amigo discordou de mim e me disse "Se tudo que vai acontecer já era predestinado, então o universo é um conjunto de meras possibilidades que nunca aconteceriam."
  24. Isso não é verdade, já que essa lei apenas se aplica na realidade matriz...todas as outras em que você evitou tal destino "pre-determinado" são realidades alternativas e paralelas à nossa...E isso é explicado assim:
  25. Não temos o poder de prever o futuro, caso tivessemos, saberiamos saltar de realidade em realidade, já que saberiamos todo o caminho dela e consequentemente seu destino.
  26. Na nossa realidade, em que temos consciência, não sabemos o futuro, então toda vez que tentamos alterar o destino, criamos uma nova realidade, aquela na qual evitamos o destino da realidade matriz.
  27. É como sair de carro por uma cidade grande em direção a um único lugar, sabemos que temos que chegar a esse ponto, mas há varios caminhos diferentes, e então usamos o GPS para nos dar o caminho mais curto e com menos trânsito, esse é o conceito.
  28.  
  29. Então, você já ficou pensando no que está acontecendo naquela realidade em que você recusou ou aceitou algo importante, ou tomou uma decisão drástica cheia de opções?
  30.  
  31. E aqui vai uma segunda teoria:
  32.  
  33. E se, nossos sonhos, são na verdade imagens ou flashes dessas outras realidades, porém são imagens deformadas e destorcidas pelo espaço-tempo, o que explicaria os sonhos estranhos que sempre temos.
  34. E que em um futuro distante (ou talvez não tão distante) alguém conseguisse criar uma máquina capaz de decifrar e remodelar essas imagens, conseguindo assim "viajar no tempo", ou melhor, viajar entre as realidades. Já que a teoria de viajem no tempo não permite que você volte o tempo da sua realidade, ou seja, em vez de você voltar aos anos 90 na realidade 1, você volta aos anos 90 na realidade 2, o que seria mais uma vez uma bifurcação das realidades, evitando assim um paradoxo temporal na realidade matriz.
  35.  
  36. Aqui é uma coisa que eu acabei de pensar mas que pode de alguma maneira contradizer o que eu disse acima...mas vou escrever mesmo assim:
  37. Como eu disse, lá em cima que apenas duas realidades se cruzam e todas as outras deixam de existir porque você morreu nelas...e se, essa realidade em que você está vivendo agora é apenas uma paralela a matriz, e seu destino é morrer depois de amanhã?
  38. Nunca descobriremos se a realidade em que estamos vivendo é a matriz ou não, devido a que não podemos averiguar o futuro, nem mesmo nossa própria consciência.
  39.  
  40. Sintam-se livres para me corrigir sobre algo aqui nos comentários, e relembrando que nada aqui é em base de fatos ciêntificos ou coisas provadas, são só teorias, já existentes mas eu só escrevi com minhas palavras e do jeito que eu penso nessas teorias.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement