Advertisement
J4ckSavage

31 - Apreciação

May 2nd, 2018
1,418
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 7.83 KB | None | 0 0
  1. APRECIAÇÃO
  2.  
  3.  
  4. Eu tenho um casamento fantástico há mais de 17 anos, mas não vou cobrir os fatos de que o casamento envolve sacrifícios que mudam as vidas dos homens, e que nenhuma mulher jamais compreenderá ou apreciará. Depois desses últimos quatro capítulos, possa parecer que eu sou avesso à instituição do casamento. Eu percebo isso, e já lidei bastante com isso em meu blog e em mais de alguns fóruns da comunidade, mas, para deixar registrado, não sou anti-casamento. Eu sou contra o casamento desinformado, romantizado, alimentado por UMA-íte, induzido por vergonha, indo em rumo à falência, que vai cicatrizar meus filhos e danificar minha vida.
  5.  
  6. Uma mulher te ama quando ela te toma por garantido. Isso soa estranho, eu sei, mas é quando ela não está bajulando você e você está no seu décimo ano de casamento e é apenas parte da conversa cotidiana. "OK, te amo, tchau" está no final de cada telefonema. Você não está pensando nisso, porque você não precisa.
  7.  
  8. Se você está fazendo a pergunta "como você sabe quando ela te ama?", ela não te ama. É só quando essa familiaridade e conforto regular é removido que ela pode apreciá-lo. Uma vez que o caráter comum do amor é estabelecido, as mulheres raramente o expressarão abertamente - na verdade, a expressão será o que se espera de você - então você tem que procurá-la secretamente.
  9.  
  10. Toda a porcaria florida que você lê no seu cartão Hallmark no Dia dos Namorados ou no seu Aniversário foi escrita por outra pessoa. Embora seja bom ter esses gestos de apreciação ocasionalmente, é mais importante ver a floresta do que as árvores. Não são os atos individuais de afeto ou apreciação, mas sim o que vocês dois fazem regularmente no dia-a-dia. É sobre o que você e ela são depois de sua milésima tigela de aveia juntos em um sábado de manhã e seus filhos estão lutando pelo controle remoto enquanto você está sentado na mesa do café discutindo quais contas precisam ser pagas primeiro este mês e o quanto o gramado precisa ser cortado, que define amor e casamento.
  11.  
  12. Sim, precisamente as coisas sobre as quais você nunca pensará quando a estiver admirando ou pensando em movê-la acima em sua linha de giro de pratos.
  13.  
  14. Isto é o que é o casamento. Não é necessariamente chato per se (embora certamente pode ser mais frequentemente do que não), mas comum. É normal, comum ou se torna assim. Pense em quantas pessoas que viveram, casaram e morreram no planeta Terra fizeram exatamente as mesmas coisas que você. Esse é o teste real do casamento que ninguém que não tenha experimentado pode realmente se relacionar em qualquer sentido significativo.
  15.  
  16. A idéia feliz e televisionada é que você tem que "mantê-lo fresco", mas mesmo depois de uma noite de relaxamento, a lingerie do Wal-Mart está no cesto de roupa, e você pega as crianças depois delas passarem a noite na casa da irmã dela na manhã seguinte. Você volta para o casamento do dia-a-dia que sempre teve.
  17.  
  18. É isso que ninguém lhe fala sobre quando te vende o Casamento como objetivo - o sentimento de “e agora, o que?” que vem diretamente depois que você encontrou a UMA que você foi condicionado a pensar que está procurando, ou “fez a coisa certa” e casou porque de repente ela redescobriu a religião depois de ter feito sexo em maratona com ela por 3 meses seguidos e não abortar a gravidez.
  19.  
  20.  
  21. Apreciação
  22. Eu acho que o que a maioria dos homens enganam a si mesmos é que, em última análise, eles serão apreciados pelas mulheres por seus sacrifícios.
  23.  
  24. Aprenda isso agora, você não vai. Você não pode ser porque as mulheres fundamentalmente não têm a capacidade de realizar plenamente, muito menos apreciar os sacrifícios que um homem faz para facilitar sua realidade. Até mesmo a mulher mais esclarecida e apreciativa que você conhece ainda opera em uma realidade centrada no feminino.
  25.  
  26. Homens fazendo os sacrifícios pessoais necessários para honrá-la, respeitá-la e amá-la são comuns. Você deveria fazer essas coisas. Você sacrificou suas ambições e potencial para proporcionar-lhe uma vida melhor? Você deveria. Você resistiu à tentação e não traiu sua esposa com a secretária gostosa que estava pronta para foder? Você deveria. Suas responsabilidades em manter um casamento, uma casa, sua família, etc., são comuns - elas são esperadas. Essas coisas só são apreciados em sua ausência, em sua falta e em sua falha.
  27.  
  28. Essa é a totalidade da realidade centrada no feminino. Os homens existem apenas para facilitar a realidade feminina, e qualquer homem que contesta isso (ou mesmo analisa seus aspectos) não é, por definição, um "homem". Apenas isso. Até mesmo o mais independente entre os homens, ainda está em dívida com o imperativo feminino, na medida em que ele é definido apenas como um rebelde, porque ele não cumpre as práticas comuns de "homens" em uma realidade definida pelo feminino. Ironicamente, é apenas esse rebelde que é apreciado pelo feminino acima daqueles homens que iriam cumpri-lo (ou mesmo promovê-lo) como uma questão natural.
  29.  
  30. O conceito de apreciação se encaixa em muitos outros aspectos das relações intergênero, por isso tente ter isso em mente enquanto continua a ler.
  31.  
  32. Por exemplo, suponha por um momento que um homem de 40 anos com as opções para buscar mulheres mais jovens "faz a coisa certa" e procura um relacionamento com uma mulher da sua idade. Ele seria apreciado por essencialmente dar a uma mulher de idade uma nova esperança na vida, ou isso seria visto como ele fazendo o que se espera dele?
  33.  
  34. Um homem que se casa com uma mãe solteira e ajuda com o investimento parental do filho de outro homem é mais apreciado por ter feito isso? Será que isso sequer seria levado em conta na estimativa de uma mulher sobre seu caráter, ou ele simplesmente estaria fazendo o que se espera de um homem? A questão da apreciação é um verdadeiro dilema para o Cavaleiro Branco.
  35.  
  36. Relacionamentos não são trabalho.
  37.  
  38. A familiaridade, de fato, produz o desprezo, a mediocridade, a rotina, a banalidade e o senso comum, e é por isso que tantos casamentos acabam na merda. Homens e mulheres desistem de si mesmos.
  39.  
  40. O meme “Relacionamentos são trabalho” é uma Convenção Social feminina.
  41.  
  42. Quantas vezes você ouve os homens dizerem essas palavras? Essa convenção se infiltrou na consciência popular, mesmo entre os homens. Para os homens em RLP que aceitam nisso, eu também especulo que muitos deles estão em relacionamentos onde estão "fazendo o trabalho" para as mulheres que estão dando a eles a "nota", por assim dizer. E dos homens solteiros que acreditam nesta mitologia, cada um teve que ser condicionado por mulheres a acreditar que este é o caso em RLPs. Isso está enraizado na crença equivocada de que as ações e os sacrifícios dos homens podem ser apreciados pelas mulheres.
  43.  
  44. Qual seria o melhor método para levar um homem a viver de acordo com as idealizações que uma mulher tem como sua companheira perfeita (por mais distorcido e complicado isso possa ter sido definido para ela)? As mulheres adoram o "cara quebrado". "Ele seria um cara tão bom se apenas fizesse..." ou ela dirá "Estou trabalhando nele". É quando o condicionamento passa de "Estou trabalhando nele" para "Estamos trabalhando em nosso relacionamento" que ele internalizou a moldura sob o controle dela.
  45.  
  46. É daqui que a mitologia dos relacionamentos-como-trabalho é derivada. Quantas vezes é a mulher que precisa do "trabalho" no relacionamento? E se é ela, a terminologia do relacionamento e as associações mudam. "Trabalho" implica um homem que melhor adapte sua identidade ao relacionamento ideal dela, para melhor se adequar à realidade centrada no feminino. Que melhor maneira de iniciar isso do que condicioná-lo psicologicamente a querer incorporar o ideal dela - mesmo antes de conhecer uma mulher ou estar envolvido em um relacionamento?
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement