PatrZDZ

Fiktiv Brasil - Grupo Jovem Pan

Sep 29th, 2020 (edited)
66
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 28.30 KB | None | 0 0
  1. Grupo Jovem Pan é um conglomerado de mídia brasileiro criado a partir da criação da Rádio Panamericana, fundada em 1942 e inaugurada em 1944 pelos escritores de radionovela Julio Cosi e Oduvaldo Vianna, que posteriormente venderam a emissora para o empresário Paulo Machado de Carvalho, que integrou a emissora ao seu conjunto de rádios conhecidas como Emissoras Unidas.
  2.  
  3. A partir da década de 1960, a emissora passou a ser conhecida pelo atual nome fantasia, "Jovem Pan", e na década seguinte passou a ser administrada pelo filho de Paulo, o Tuta, que deu uma programação jornalística e esportiva para a emissora. A sua administração também marcou a mudança da sede da emissora para a Avenida Paulista na cidade de São Paulo, local em que está instalada até hoje.
  4.  
  5. Em julho de 2021, a rede Jovem Pan possuía ao todo cerca de 153 emissoras próprias e afiliadas, espalhadas por diversas localidades do território brasileiro. A programação da rádio se divide em duas redes: Jovem Pan FM, que possui uma programação musical voltada ao público jovem e a Jovem Pan, que transmite noticiários e programas jornalísticos durante sua programação, além de transmitir programas e eventos esportivos.
  6.  
  7. A rede Jovem Pan Sat possui afiliadas em todas as regiões do Brasil, em sua maioria transmitidas em onda média, sendo a maior redes de rádio do Brasil em quantidade de emissoras afiliadas e em numero de ouvintes. Segundo o portal Comunique-se, em 2014, a Jovem Pan FM era a sexta maior rádio do mundo.
  8.  
  9. Além das afiliadas, a Jovem Pan possui três emissoras próprias localizadas nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e Brasília. A Jovem Pan conta também com presença em canais nas operadoras de TV por assinatura Oi TV e Sky.
  10.  
  11. ===
  12. Jovem Pan FM São Paulo é uma estação de rádio de São Paulo, SP. Opera na frequência de 100.9 MHz FM, sendo a geradora da rede Jovem Pan FM. Fundada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha em 1 de julho de 1976, hoje é a maior e mais ouvida emissora de rádio do Brasil com 92 afiliadas por todo o país. Entre o final de 2018 e o começo de 2019, após muitos anos, a emissora também alcançou a liderança no público jovem, marca no qual já crava, principalmente durante o seu jornalismo matutino.
  13.  
  14. A rádio Jovem Pan 2 FM de São Paulo entrou no ar em 1º de julho de 1976 na frequência 100,9 MHz, após um período de transmissões experimentais. À época, a Jovem Pan estava preparando a sua mudança de sua então sede na Avenida Miruna, no bairro de Indianópolis, para um novo edifício situado no número 807 da Avenida Paulista, na região de Cerqueira César, sendo que a antena de transmissão da nova emissora seria também instalada no topo do mesmo prédio.
  15.  
  16. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha, ficou responsável por cuidar da direção da nova emissora e passou a administrá-la após a sua inauguração. A Jovem Pan 2 foi pioneira em seu segmento no dial paulistano, fazendo com que figurasse entre as mais ouvidas da Região Metropolitana de São Paulo, além de que posteriormente surgissem novas rádios com o mesmo gênero musical jovem da emissora.
  17.  
  18. A emissora começou a atuar em rede nacional em 1994, quando foi criada a rede Jovem Pan SAT, a primeira rede de rádio a ser transmitida em sistema totalmente digital via satélite no Brasil. A rede Jovem Pan SAT é formada por emissoras que operam tanto na faixa FM quanto na faixa AM, porém as afiliadas que operam em AM ficavam com a programação jornalística da Jovem Pan, enquanto as emissoras em FM tocavam a programação jovem da Jovem Pan 2.
  19.  
  20. A programação da Jovem Pan FM é baseada principalmente em músicas do universo jovem/pop, seguidos também por transmissões de programas jornalísticos e esportivos exibidos por todas as emissoras componentes da rede Jovem Pan, sendo hoje a maior e mais ouvida rede de rádios do Brasil.
  21.  
  22. A Jovem Pan FM São Paulo possui uma programação diferente do que a programação de rede da Jovem Pan FM. Por exemplo, o Jornal da Manhã é ouvido na íntegra na FM da capital paulista, enquanto a rede Jovem Pan FM transmite o jornal com 2 horas de duração. O Jornal Hora da Verdade também é transmitido na FM da filial paulista, enquanto a rede Jovem Pan FM não transmite.
  23.  
  24. ===
  25. Jovem Pan São Paulo (também chamada de Rádio Jovem Pan ou simplesmente Jovem Pan) é uma emissora de rádio brasileira sediada na cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Opera em Ondas Médias na frequência 620 kHz e é uma emissora própria e cabeça de rede da Jovem Pan. Foi inaugurada no início da década de 1940 como Rádio Panamericana pelos escritores de radionovela Julio Cosi e Oduvaldo Vianna, que posteriormente a venderam para o empresário Paulo Machado de Carvalho, integrando-a ao seu conjunto de rádios conhecido como Emissoras Unidas.
  26.  
  27. A partir da década de 1960, a emissora passou a ser conhecida pelo atual nome fantasia, e na década seguinte passou a ser administrada pelo filho de Paulo, o Tuta, que consolidou-a com uma programação jornalística e esportiva. Sua administração também marcou a mudança da sede da emissora para a Avenida Paulista na cidade de São Paulo, local em que está instalada até hoje. Atualmente é a quarta emissora jornalística mais ouvida de São Paulo, estando atrás somente da CBN, da BandNews e da Rádio Bandeirantes.
  28.  
  29. A Jovem Pan foi inaugurada como Rádio Panamericana, que foi constituída como empresa no dia 6 de outubro de 1942, e inaugurada mais de um ano depois, em 3 de maio de 1944, por Julio Cosi e Oduvaldo Vianna, então diretores da rádio. A sua primeira sede era localizada no primeiro andar do número 279 da Rua São Bento, região central de São Paulo. O ministério da Viação aprovou o local para a operação da rádio no ano anterior ao de sua inauguração, em 1943.
  30.  
  31. A festa de inauguração da emissora contou com a presença de seus diretores, radialistas, intelectuais e da imprensa, que cobriu o evento de estreia da rádio. Os artistas da rádio fizeram uma apresentação que contou com efeitos de luzes, seguida da transmissão do programa de inauguração, que começou a ser transmitido às 21 horas. O primeiro indicativo de chamada da emissora foi o PRH 7, além de possuir também como seu prefixo as primeiras notas da Quinta Sinfonia de Beethoven, que representava a letra V, que simboliza vitória no código Morse.
  32.  
  33. Ainda em 1944, no mês de novembro, o empresário paulista Paulo Machado de Carvalho adquiriu a emissora, fazendo que com que ela passasse a integrar o seu grupo de emissoras de rádio, conhecidas como Emissoras Unidas. Antes de ser vendida para Paulo Machado de Carvalho, a Rádio Panamericana tinha sido criada originalmente para transmitir novelas, mas a partir de 1945, sob o controle de Machado, a rádio foi transformada na "emissora dos esportes", com o projeto executado pelo então empossado diretor-geral Paulo Machado de Carvalho Filho.
  34.  
  35. Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido pelo apelido de Tuta, filho caçula de Paulo Machado de Carvalho, inicia a sua carreira em 1949, quando se tornou um estagiário da Rádio Panamericana. Já em 1951. Tuta se tornou o diretor-geral da rádio, ocupando a função que antes era de seu irmão, Paulinho. Tuta ficou no cargo até 1953, quando foi convidado por seu pai para ser diretor da então futura TV Record, canal 7 de São Paulo. O radialista Casimiro Pinto Neto, que era diretor do departamento comercial da emissora, assumiu a função no lugar de Tuta.
  36.  
  37. Ainda em 1951, a emissora fez a sua primeira mudança de endereço. A rádio sai da Rua São Bento e se instala em um prédio na Rua Riachuelo, número 275, 13.° andar, que fica no mesmo bairro. A emissora mudaria de endereço novamente três anos mais tarde, em 1954, para um prédio no número 713 da Avenida Miruna, no mesmo bairro onde se concentrava as sedes das empresas que compunham Emissoras Unidas.
  38.  
  39. A direção emissora volta a ser administrada por Tuta a partir de 1964. Mesmo reassumindo a direção da Panamericana, Tuta continuou atuando na TV Record até 1973. A rádio começou a sofrer uma grande transformação a partir de então. Já no ano seguinte, em 1965, surge o atual nome fantasia da rádio, "Jovem Pan". O nome foi dado por Paulo Machado de Carvalho, e foi escolhido pelo termo "jovem" ser uma tendência para diversos nomes usados durante a década de 1960, tal como ele foi aplicado no título do movimento conhecido como Jovem Guarda. Com a mudança de nome, os artistas dos festivais musicais organizados pela TV Record a partir de então passaram a influenciar a programação da emissora, que foi reestruturada devido a problemas financeiros.
  40.  
  41. Já na década de 1970, a emissora passou a investir fortemente em jornalismo. Foi nessa época que surgiu o jornal Equipe Sete e Trinta, que depois foi renomeado como Jornal de Integração Nacional e em seguida mudou o nome para Jornal da Manhã, como é conhecido desde então, sendo ele uma referência no jornalismo de rádio em todo o país até hoje. Em 1973, Tuta adquiriu a totalidade das ações da emissora que pertencia aos seus irmãos, Paulo Machado de Carvalho Filho e Alfredo de Carvalho, o que o fez assumir o controle de rádio de vez.
  42.  
  43. A emissora, em 1976, preparava-se para uma nova mudança de endereço, dessa vez para o número 807, no edifício Sir Winston Churchill, localizado na já movimentada Avenida Paulista. Com a mudança, foi inaugurada antena transmissora da rádio, no topo do edifício, e no dia 1 de julho de 1976, a Jovem Pan 2, na frequência de 100,9 MHz. O projeto que foi executado pelo filho de Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Assim, Tuta tomava conta da programação da rádio AM, enquanto seu filho formatava o que seria a rádio FM.
  44.  
  45. Em 1993, a emissora deu início ao projeto de rede, chamado de "Jovem Pan SAT", que começou a ser implantado em 1994. A Jovem Pan SAT foi uma das primeiras redes de rádio com sinal de áudio totalmente digital, transmitindo via satélite para várias regiões do país. A Jovem Pan FM de Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, foi uma das primeiras emissoras da rede.
  46.  
  47. O Sistema Globo de Rádio, que é uma subsidiária do Grupo Globo (à época era conhecida como Organizações Globo), tinha uma emissora própria de rádio em Brasília, que transmitia a programação da rede de notícias CBN em AM 750 kHz. A empresa vendeu a emissora para a Jovem Pan em fevereiro de 2000 por 3,5 milhões de reais. Após a venda, a emissora ficou conhecida como rádio Jovem Pan Brasil. A emissora, no ano seguinte, também comprou a rádio AM 900 kHz de São José do Rio Preto, cidade do interior do estado de São Paulo.
  48.  
  49. Em setembro de 2013, a Rede Jovem Pan em Brasília passou a ser retransmitida na frequência 107.9 FM.
  50.  
  51. Em parceria com o portal de internet UOL e o SBT, a Jovem Pan realizou os debates de primeiro e segundo turno das eleições gerais de 2014, além de promover sabatinas com os candidatos.
  52.  
  53. A partir do final do ano de 2014, a emissora começou a sua fase de novas contratações. A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil, foi contratada pela emissora para fazer parte do Jornal da Manhã da emissora, ao lado de Joseval Peixoto, que também é âncora do SBT Brasil e já faz parte da bancada do jornal, e do historiador Marco Antonio Villa. A emissora permite que Sheherazade faça seus comentários como ela faz no telejornal.
  54.  
  55. O comediante Danilo Gentili também foi contratado pela emissora para um quadro de humor no mesmo jornal, chamado de Acorda, Danilo. No quadro, Rachel Sheherazade liga durante o jornal para Gentili, que faz comentários sarcásticos e piadas com as notícias do dia. Além de Sheherazade e Gentili, que são oriundos do SBT, o jornalista Mauro Beting também foi contratado para fazer parte da equipe esportiva da emissora.
  56.  
  57. A Jovem Pan é uma das mais antigas emissoras de rádio noticiosas da cidade de São Paulo, estando entre as mais ouvidas no rádio AM. O formato de jornalismo e prestação de serviços começou na década de 1970 e perdura até hoje. Nessa época, junto com a então chamada Rádio Eldorado, a Jovem Pan era uma das únicas rádios de notícias de São Paulo.
  58.  
  59. Os jingles, as músicas e as vinhetas também são bastante tradicionais. Pontualmente, às 7 horas da manhã, todos os dias da semana, são tocados trechos da "Sinfonia Paulistana", do compositor Billy Blanco, consideradas por muitos como um hino dos paulistanos. No começo de 2000, a rádio chegou a tentar mudar o horário da execução desta música, mas os ouvintes reclamaram e manteve-se o horário original.
  60.  
  61. A tradicional vinheta do Jornal da Manhã da emissora, o "vambora, vambora, olha a hora, vambora, vambora", que é um trecho de uma das partes da Sinfonia Paulistana, já foi citada pelos apresentadores do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo. Sendo assim uma referência em jornalismo, o SBT já fez uma oferta para criar uma versão televisiva do Jornal da Manhã, mas ela acabou sendo recusada pelo Tuta, dono da emissora.
  62.  
  63. A Jovem Pan possui afiliadas em todas as regiões do Brasil, em sua maioria transmitidas em onda média, sendo uma das maiores redes de rádio do Brasil em quantidade de emissoras afiliadas. Além das afiliadas, a rádio possui três emissoras próprias nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e Brasília.
  64.  
  65. Os programas que são transmitidos pela rádio Jovem Pan são formados principalmente por programas jornalísticos, que a emissora tem como marca registrada desde a década de 1970, onde passou a investir no formato do jornalismo popular. O Jornal da Manhã é um dos carros-chefes da programação da emissora, sendo considerado uma das redações jornalísticas mais tradicionais do rádio.
  66.  
  67. A emissora possui em sua grade de programação transmissões de jornadas esportivas, das quais transmite as partidas dos principais campeonatos de futebol do país.
  68.  
  69. Jornal da Madrugada
  70. 01h00 às 05h00 - domingo a sexta
  71. 01h00 às 05h30 - sábado
  72. As primeiras notícias do dia, prestação de serviços e reportagens especiais. O ouvinte confere também as manchetes dos principais jornais, um resumo de todos os acontecimentos do dia anterior, incluindo a área cultural e as entrevistas realizadas com personalidades da vida política e social brasileira.
  73.  
  74. Jornal da Manhã
  75. 05h00 às 09h30 - segunda a sexta
  76. 05h30 às 09h30 - sábado
  77. Amplo noticiário sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo. Participação de repórteres e entrevistados da área política, econômica e social do país. Começa às 05h00 com os principais destaques do dia. Política, destaques internacionais, economia, consumo, medicina, esporte e manchetes dos principais jornais são abordados nesse segmento. Das 06h00 às 07h30, todas as informações são transmitidas de norte a sul do país para 153 emissoras afiliadas e mais de 30 milhões de ouvintes através da Rede Jovem Pan SAT. Das 07h30 às 09h30, informação e prestação de serviços para os cidadãos de São Paulo. Orientação sobre o tempo, temperatura, condições do trânsito e das estradas do Estado com as viaturas de reportagem e do helicóptero Vermelhinho Jovem Pan sobrevoando a cidade. Participação dos correspondentes em Nova Iorque, Washington e Paris, além dos repórteres Joven Pan nas sucursais de Brasília e Rio e Janeiro. Todos os fatos relatados de forma direta e dinâmica, características do jornalismo de credibilidade praticado pela Jovem Pan.
  78.  
  79. Jornal de Serviço
  80. 09h30 às 12h00 - segunda a sexta
  81. Serviços, notícias do dia, variedades, esportes, política e assuntos da cidade, abrangendo os fatos culturais, consumo, teatro, cinema, literatura e entrevistas com personalidades dos vários setores da vida nacional. Participação de toda a equipe de reportagem informando sobre os acontecimentos do momento. Os consultores da Jovem Pan falam sobre estilo de vida, saúde, comportamento e moda.
  82.  
  83. Ligação Brasil
  84. 10h00 / 11h00 / 12h00 / 15h00 / 16h00 / 17h00 - segunda a sexta
  85. Compacto de 10 minutos dividido em dois blocos de cinco minutos. Abordagem dos principais acontecimentos do momento e da hora anterior com a participação dos correspondentes no exterior, no Rio de Janeiro, em Brasília e outras capitais brasileiras.
  86.  
  87. Jornal de Esportes
  88. 12h00 às 13h30 - segunda a sexta
  89. Os principais fatos esportivos do dia com entrevistas e comentários, além de reportagens envolvendo jogadores e dirigentes do esporte no país, incluindo, além do futebol, as modalidades amadoras. O programa também repete os gols das rodadas, analisando o desempenho dos times e dos juizes. Participação de toda a equipe de esportes falando da sede dos clubes e de outras capitais.
  90.  
  91. Jornal Jovem Pan
  92. 13h30 às 14h45 - segunda a sexta
  93. Noticiário com ampla informação sobre os acontecimentos ocorridos especialmente durante a manhã na política e na economia. O jornal também informa sobre o trânsito, tempo, eventos e assuntos que fazem a vida do país, com entrevistas e comentários.
  94.  
  95. São Paulo Agora
  96. 14h45 às 16h30 - segunda a sexta
  97. Muita prestação de serviço, as notícias do momento e a movimentação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Ênfase nos acontecimentos da cidade, entrevistas com representantes das áreas de consumo, saúde, educação e comportamento. Às quartas-feiras, o São Paulo Agora é transmitido direto dos estúdios da Jovem Pan em Brasília. É o Brasília Agora, que discute com os deputados e senadores as decisões tomadas no Planalto e que afetarão diretamente o cidadão.
  98.  
  99. Planeta Jovem Pan
  100. 16h30 às 17h00 - segunda a sexta
  101. Programa voltado para o público jovem sobre esporte, moda e lazer em geral. Entrevistas com artistas e personalidades.
  102.  
  103. Rico Dinheirinho
  104. 17h10 às 17h30 - segunda a sexta
  105. Noticiário de Economia com matérias sobre a melhor maneira de lidar com o seu "rico dinheirinho". Entrevistas com especialistas e o fechamento do mercado também estão no Rico Dinheirinho.
  106.  
  107. Jornal Hora da Verdade
  108. 17h30 às 20h00 - segunda a sexta
  109. Participação de toda a equipe de reportagem, informando sobre os acontecimentos do dia na cidade, no país e no mundo. Informações sobre as condições do trânsito em São Paulo, indicando os melhores caminhos aos motoristas para fugir dos congestionamentos, além de notícias sobre o tempo e as estradas. Balanço geral do mercado financeiro.
  110.  
  111. Pique da Pan (Quando não há jornada esportiva)
  112. 20h00 às 21h30 - segunda a sexta
  113. O tradicional programa de esportes relatando todos os fatos do dia com entrevistas, comentários e reportagens especiais com os principais personagens do futebol e outras modalidades, incluindo também entrevistas internacionais com jogadores do futebol brasileiro transferidos para países da Europa e do Japão. O programa comenta, ainda, os esportes olímpicos com a participação de toda a equipe de esportes.
  114.  
  115. Rádio ao Vivo
  116. 21h30 à 01h00 - segunda a sexta
  117. Programa de variedades com entrevistas ao vivo com artistas, concurso de novos talentos, participação dos ouvintes pelo telefone e reportagens sobre a vida noturna em São Paulo e outras cidades do país. Dentro deste programa, ainda há meia hora de Jornalismo (Jornal da Noite).
  118.  
  119. Jornal da Noite
  120. 23h30 à 00h00 - segunda a sexta
  121. Informativo com os fatos que marcaram o dia anterior no Brasil e no mundo, apresentando também as últimas notícias da noite e fornecendo uma agenda do dia seguinte, incluindo economia, política e assuntos internacionais. Divulga as manchetes dos principais jornais brasileiros, pelas quais o ouvinte tem um painel sobre os acontecimentos de todas as regiões do país.
  122.  
  123. Jogo Rápido
  124. 05h00 às 05h30 - sábado
  125. Revista esportiva que antecipa os eventos do fim de semana, com apresentação detalhada da rodada dos principais campeonatos de futebol e também entrevistas com personalidades.
  126.  
  127. Jovem Pan no Mundo da Bola
  128. 09h30 às 13h00 - sábado
  129. Panorama sobre os fatos envolvendo o futebol em vários países com destaque à Itália, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, Argentina, Uruguai e Japão. Entrevistas internacionais e comentários sobre fatos esportivos que marcaram época. Participação de correspondentes e especialistas do exterior. O ouvinte participa em vários momentos pelo telefone e redes sociais.
  130.  
  131. Fórmula Jovem Pan
  132. 13h00 às 13h30 - sábado
  133. Amplo noticiário e análises sobre o esporte a motor com destaque especial à Fórmula 1, IndyCar e Motociclismo. Entrevistas com os principais pilotos do campeonato mundial de automobilismo e dirigentes da modalidade em todo o mundo.
  134.  
  135. Espírito Esportivo
  136. 13h30 às 15h00 - sábado
  137. O ouvinte acompanha as principais informações do esporte, entrevistas e os assuntos que foram destaque durante a semana. Participação de toda a equipe de Esportes Jovem Pan. Espaço aberto para o futebol, basquete, vôlei, natação, tênis e atletismo.
  138.  
  139. Jornada Esportiva
  140. 15h00 às 19h00 - sábado e domingo
  141. Transmissão dos principais jogos de futebol do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e demais praças esportivas do país. Intervalo Inteligente, com informações da própria partida, fornecendo também resultados de outros jogos com a participação da equipe de esportes em vários estádios, fazendo um panorama completo da rodada. Depois do jogos, apresentação do desempenho dos jogadores e dos juizes, além de reportagens nos vestiários, apresentando os bastidores do futebol com a palavra dos atletas e dirigentes.
  142.  
  143. Tarde Esportiva
  144. 15h00 às 19h00 - sábado e domingo
  145. Programa realizado quando não há jornada esportiva. Participação dos repórteres, comentaristas e narradores da equipe de Esportes no estúdio e também na sede dos clubes, informando e repercutindo fatos ligados ao futebol, aos jogadores e dirigentes, com entrevistas e análises, incluindo acontecimentos da história do futebol.
  146.  
  147. Jovem Pan e Nossa Música
  148. 19h00 às 20h00 - sábado
  149. As músicas da atualidade e também as que fizeram sucesso no passado, incluindo a MPB e composições internacionais com o roteiro abrangente a todos os ritmos.
  150.  
  151. É Noite, Tudo se Sabe
  152. 20h00 às 22h00 - sábado
  153. As músicas que fazem sucesso no momento, apresentando os melhores intérpretes nacionais e internacionais, bem como as composições de outras épocas que fizeram a história da música popular. A agenda cultural e entrevistas com personalidades também estão no programa.
  154.  
  155. São Paulo Agora à Noite
  156. 22h00 à 00h00 - sábado
  157. Programa de jornalismo e variedades, com a reportagem da Jovem Pan circulando nas ruas e conferindo o que acontece na noite paulistana. Entrevistas com grandes artistas, que fazem da vida cultural de São Paulo a mais importante e agitada do país. As melhores informações sobre shows, bares, cinema, exposições, entre outros.
  158.  
  159. Som Brasil Especial - Musical
  160. 05h00 às 06h00 - domingo
  161. Os grandes sucessos da MPB, destacando compositores que fizeram a história da música brasileira com amplo espaço à música instrumental, mostrando ritmos de todas as regiões brasileiras.
  162.  
  163. Missa Dominical
  164. 06h00 às 07h00 - domingo
  165. Momentos de reflexão e fé - transmissão da missa de domingo.
  166.  
  167. Domingo Esporte
  168. 07h00 às 09h00 - domingo
  169. Amplo noticiário sobre todos os esportes amadores do Brasil e do exterior, apresentado entrevistas exclusivas com personalidades das várias modalidades esportivas, informando sobre provas internacionais e nacionais, historiando marcas e recordes dos principais atletas do mundo.
  170.  
  171. Plantão de Domingo
  172. 09h00 às 20h15 - domingo
  173. Programação esportiva de tudo que acontece no futebol nacional e internacional.
  174.  
  175. Plantão da Reportagem - 9h às 11h
  176. Matérias especiais e entrevistas com os nomes mais importantes do esporte brasileiro. Personagens, personalidades, informações dos clubes e as notícias da rodada do fim de semana e a expectativa para os jogos da tarde.
  177.  
  178. Comentarista do Plantão - 11h às 12h
  179. A análise e a opinião com credibilidade. Participação dos comentaristas esportivos da Jovem Pan. Os ouvintes participam das discussões mais importantes do esporte brasileiro através do telefone e pelas redes sociais.
  180.  
  181. Jornal do Plantão - 12h às 12h30
  182. As notícias do Brasil e do mundo com a credibilidade do Departamento de Jornalismo da Jovem Pan. Repórteres de plantão em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e nas principais capitais através da rede Jovem Pan Sat, além da prestação de serviço nas estradas e aeroportos e a previsão do tempo para o domingo.
  183.  
  184. Plantão Internacional - 12h30 às 13h
  185. Notícias e análises dos times europeus. Placar dos jogos em andamento e resumo das principais rodadas. Entrevistas especiais com os jogadores brasileiros que fazem sucesso no exterior.
  186.  
  187. Plantão da Rodada - 13h às 15h
  188. Enquanto a bola não rola, saiba tudo sobre seu time. Os jogos, os destaques dos clubes, as notícias da concentração e dos vestiários, o esquema tático dos treinadores e as últimas informações das equipes que estarão em campo. Participação dos ouvintes pelo telefone e redes sociais.
  189.  
  190. Futebol - 15h às 19h
  191. Transmissão dos principais jogos de futebol do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e demais praças esportivas do país. Intervalo Inteligente, com informações da partida e resultados de outros jogos, com a participação da equipe de Esportes em vários estádios, fazendo um panorama completo da rodada.
  192.  
  193. Fim de Jogo - 19h às 20h15
  194. Depois dos jogos, apresentação do desempenho dos jogadores e dos juízes, além de reportagens nos vestiários, apresentando os bastidores do futebol com a palavra dos atletas e dirigentes.
  195.  
  196. Plantão de Domingo 2ª Edição
  197. 20h15 às 01h00 - domingo
  198. Programa que apresenta comentários e entrevistas com personalidades do esporte e reportagens realizadas depois dos jogos, ouvindo jogadores e dirigentes de clubes sobre os resultados das partidas, situando os times na tabela do campeonato e sua expectativa sobre o andamento da competição. Análise dos jogos e desempenho dos jogadores e juízes, incluindo partidas internacionais e demais resultados de outras modalidades esportivas no Brasil e no mundo. Participação da equipe de reportagem que informa, a todo o momento, as condições das estradas, prestando serviço a quem viajou e está voltando à capital.
  199.  
  200. ===
  201. Classic Pan é uma emissora de rádio brasileira concessionada em Águas Lindas de Goiás e sediada em Brasília, Distrito Federal. Opera no dial FM, na frequência 107.9 MHz, sendo pertencente ao Grupo Jovem Pan. Sua programação tem formato adulto-contemporâneo.
  202.  
  203. O primeiro passo para a implantação do novo projeto do Grupo Jovem Pan foi realizado em Santos, quando no início dos anos 2000 a frequência 98.1 MHz passou a usar a marca Classic Pan e uma programação com estilo adulto-contemporâneo, similar a outras emissoras do gênero, como a Antena 1. Controlada pelo Grupo Mussicom Brasil, esta Classic Pan saiu do ar em 2001 para a entrada da Mix FM, outro projeto de rede que não transmitia via satélite.
  204.  
  205. Seis anos depois, em 2007, a Jovem Pan retoma os trabalhos da rede Classic Pan e confirma sua transmissão para quatro ou cinco praças, inicialmente sem planos para transmitir em sua cidade-sede São Paulo. Santos, em São Paulo, e Maringá, no Paraná, foram as primeiras afiliadas inauguradas pela rede, sendo a primeira em 23 de agosto e a segunda no dia 27.
  206.  
  207. Em 2009, a Classic Pan inaugurou sua frequência própria, localizada na cidade de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Inicialmente operando em 91.3 MHz, a emissora logo foi remanejada para 107.9 MHz para aumento de potência. Mas suas instabilidades de sinal levou a emissora a ser substituída duas vezes pela repetição da Jovem Pan Brasil.
  208.  
  209. O fim da rede ocorreu gradativamente, quando todas as afiliadas restantes substituíram a emissora por outros projetos. A última afiliada, a Classic Pan de Cubatão deixou a rede em 2013 e colocou em seu lugar a Kiss FM e a Classic Pan de Brasília ficou como a única remanescente.
  210.  
  211. A Classic Pan traz um novo conceito de rádio para a cidade. É uma rádio voltada para o público adulto, que tem mais de 25 anos, é formador de opinião, tem gosto musical apurado e extramamente exigente. A programação mistura músicas nacionais e internacionais, que vão do jazz ao MPB, passando pelo pop e informação com boletins nos intervalos musicais e reportagens ao vivo sempre que houver algum fato importante. A marca Jovem Pan você já conhece: credibilidade, jornalismo sério, prestação de serviço e programação musical de primeira.
Add Comment
Please, Sign In to add comment