Advertisement
IcaroPeretti

Introdução

Dec 17th, 2021
72
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. A pandemia do coronavírus também chamado de COVID-19 teve seu início no final do ano de 2019 em uma cidade chinesa e foi se alastrando rapidamente para diversos outros países se tornando assim um problema mundial de saúde em muito pouco tempo, causando milhares de mortes ao redor do mundo. O coronavírus pode causar desde sintomas mais leves como se fosse um resfriado até sintomas mais graves como uma Síndrome Respiratória Aguda Grave podendo [Roosa et al. 2020].
  2. Em casos mais graves pode causar a falência de órgãos, infecções graves como a pneumonia podendo resultar em óbito[Rothan e Byrareddy 2020]. Como pode-se observar tanto em notícias e relatos de diversos especialistas na área de epidemias, o coronavírus possui uma alta taxa de transmissividade. Esta alta taxa de transmissividade, consequentemente faz com que rapidamente aumente o número de pessoas infectadas que irão em busca de tratamento em hospitais e outras unidades de saúde fazendo com que recursos acabem ficando escassos e também acabe faltando quartos de tratamento de terapia intensiva para casos com alta gravidade além da falta de profissionais da área da saúde para atender toda a população dependendo da região.
  3. O coronavírus pode ser detectado de diversas formas como o sequenciamento genético conhecido como RT-PCR, ou somente PCR [Yong et al.2020]. Em grande parte dos diagnósticos do COVID-19 o paciente contrai pneumonia, que atualmente vem sendo utilizadas tomografias computadorizadas para realizar o descarte do diagnóstico positivo de COVID-19.
  4. Visto que de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde, até a presente data, decorreram cerca de 5 milhões de mortes devido ao COVID-19 ao redor do mundo demonstrando assim ser crucial a rápida detecção da doença para que seja realizado o tratamento adequado do paciente.Além de também tornar possível um melhor controle da epidemia devido a maior assertividade no diagnóstico dos pacientes. Mas a necessidade da análise destas tomografias computadorizadas serem analisadas por uma equipe médica, pode causar uma sobrecarga nos profissionais, portanto o desenvolvimento de uma Inteligência Artificial capaz de realizar a análise destas tomografias computadorizadas com uma alta taxa de acurácia seria capaz de aliviar a carga sobre os profissionais da equipe médica permitindo que estes profissionais possam se dedicar mais ao tratamento dos pacientes e não no diagnóstico da doença.
  5.  
Advertisement
RAW Paste Data Copied
Advertisement