Advertisement
ArchVilee

Numa constante guerra com meu consciente.

Jul 16th, 2013
56
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 4.25 KB | None | 0 0
  1. "É, e aqui estamos novamente, né?
  2.  
  3. E aí, Fabian... O que cê tem pra me contar dessa vez? Quantas vezes vou precisar escrever cartas e cartas de mudança pra você? Se bem que nem sua consciência você escuta, né?
  4.  
  5. Seu egoísmo te protegeu durante tanto tempo que hoje, você prefere se guiar por ele do que escutar a sua mentalidade, ou escutar os conselhos da pessoa que você ama.
  6.  
  7. Não te culpo. Sei o quanto foi difícil ter passado por tudo isso, você realmente se fechou num mundo onde você acredita que pode aguentar o tranco de resolver todos os problemas, seus e os de quem você gosta... Mas será realmente que você consegue? Nem teus próprios problemas você tem conseguido resolver, quanto mais querer resolver os da sua namorada, os dos seus pais, os dos seus amigos... 'Cê não é o homem de aço, querido Fabian...
  8.  
  9. As vezes eu não consigo te entender, cara... Aposto que nem você consegue se entender.
  10.  
  11. Mas sim... Eu sei os arrependimentos que você tem, das diversas vezes que tu falou algo da boca pra fora, das diversas vezes que você não soube controlar seu estresse, de todas essas vezes. Sei que você não consegue parar de pensar nas vezes que você foi um imbecil. Sei o quanto você deseja terminar com a sua existência que você julga medíocre, visando que você só fere os sentimentos de quem você tenta ajudar.
  12.  
  13. É... Dá pra ver que você ainda guarda a mágoa daquela ~primeira briga~... Aquilo realmente machucou seu coração e tá demorando pra cicatrizar, e provavelmente dure ainda mais agora, que você tá vendo que todas as outras desavenças são derivadas dessa. Mas é de se espantar, pela primeira vez eu te vejo usando todas as forças, querendo manter alguma coisa... Você já se perguntou que pode não ser nada do que você planeja ser? Realmente vale tanto a pena pra você? Er... Bom... Dessa vez eu esqueci que eu estou falando com o cara que nunca se importou... É, pra você, realmente deve valer a pena passar por tudo isso pra ter essas discussões idiotas resolvidas.
  14.  
  15. Você até agora tá buscando entender a ~linguagem de código~ das explicações que você nunca conseguiu resolver, né? Você é bem lerdinho e não consegue nunca captar os erros e nunca sabe o que consertar... E pelo jeito, você está quase desistindo de tentar entender, e tá querendo dar linha na pipa, pois está cedendo à toda a pressão exercida sobre a sua mente...
  16.  
  17. E sim, eu tou vendo um Fabian realmente exausto, um Fabian que tá de pé e fazendo uma força descomunal pra manter por perto a única coisa que vale a pena pra ele... Até quando você consegue manter isso por perto? Passará você no teste de paciência, e aguentará o tranco dessas brigas desnecessárias até que as coisas se ajeitem?
  18.  
  19. Dá pra ver que você está com a consciência cansada, que você está mentalmente desgastado, e que tudo isso está extremamente cansativo pra você... Você tem acordado com dores de cabeça frequentes, tem exagerado no café, não tem dormido direito, suas noites nunca são calmas...
  20.  
  21. Pois é, Fabian... Não sei dizer se foi ela, ou se foi vontade sua, mas você realmente mudou...
  22.  
  23. Há uns tempos atrás você teria desistido e não taria suportando toda essa pressão mental como um nobre... De fato, se deve à algo essa persistência toda.
  24.  
  25. Você ainda não está sabendo lidar com o seu lado verdadeiro, e ele mal surgiu e já está visivelmente cansado... Ao que parece, todo dia você quer voltar a ser o cara fechado, egoísta e frio que você era... Bom, de um lado, você não vai precisar sofrer por algo, independente do quanto você acredite que isso valha a pena...
  26.  
  27. Mas por outro, sua chance de ser feliz vai descer pelo ralo da indiferença... E junto com ela, todos os sonhos e planos que você montou.
  28.  
  29. E aí, Fabian? Enquanto cê tá aí quase chorando escrevendo esse texto, sua consciência te pergunta... Até onde você vai aguentar isso?
  30.  
  31. Surpreenda a todos, e se você fraquejar, levante e faça força de novo... Esse é o Fabian que você nunca devia ter escondido. Faça valer a presença dessa sua razão, e principalmente, faça valer a chance de ser feliz...
  32.  
  33. Como te disse uma vez, me orgulho do homem que você é.
  34.  
  35.  
  36. att. Sua Consciência."
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement