Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Feb 19th, 2020
98
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.00 KB | None | 0 0
  1. Carnaval é época de brincadeira, mas também pede certos cuidados específicos com os olhos.
  2. Algumas ocorrências são comuns em todos os carnavais no consultório oftalmologico.
  3. O perigo mais recente é o spray de espuma. Quando o produto entra em contato com os olhos, pode gerar uma reação alérgica ou inflamação. O ideal é lavar com muita água e, se o incômodo persistir, procurar um oftalmologista.
  4. Excesso de maquiagem e não retira-la para dormir costuma ser outro problema que se agrava no carnaval. "As pessoas excedem na quantidade de maquiagem, dormem sem remover e, ao repetir isso por alguns dias, os olhos tendem a inflamar mesmo", explica a oftalmologista Claudia Benetti, do Centro de Cirurgia Oftalmológica. Outra dica que a oftalmologista dá é evitar compartilhar os pincéis de maquiagem. "Caso a pessoa que te emprestou tenha algum problema ocular, você pode pegar".
  5. Glitter e purpurina também são inimigos da saúde ocular. "Se a pessoa utiliza substância que não é própria para maquiagem pode acontecer de entrar nos olhos. Já vi casos de lesão na córnea e infecção porque a lesão auxiliou a entrada de vírus ou bactéria. O suor faz o produto escorrer e entrar em contato com os olhos é comum. Se não for um produto específico para a região dos olhos, pode ser perigoso porque essas micropartículas grudam", explica.
  6. Os cílios postiços são outro perigo. A oftalmologista alerta para o uso da cola própria para a colocação do produto e nunca usar mais de uma vez o mesmo par. "Retirar toda a cola é muito importante porque o material pode inflamar. A região dos olhos é muito sensível! Todo cuidado é pouco", alerta a oftalmologista.
  7. Dra. Cláudia Benetti
  8. Médica formada pela PUC-Campinas, especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pós-graduada em Medicina Chinesa e Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
  9.  
  10. Fonte:
  11. Infinito Comunicação
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement