Advertisement
J4ckSavage

55 - Viúvas de Guerra

Oct 18th, 2018
1,372
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 5.75 KB | None | 0 0
  1. VIÚVAS DE GUERRA
  2.  
  3.  
  4. O leitor Nas fez uma pergunta interessante sobre a duplicidade feminina:
  5.  
  6. “A evolução selecionou em grande escala mulheres com capacidade de formar esquemas psicológicos que preservam um investimento do ego que em outras circunstâncias as afligiria com ansiedade, culpa e estresse debilitantes que resultam de estar continuamente consciente de suas próprias incongruências comportamentais. A evolução seleciona as mulheres solipsistas que não têm consciência do seu solipsismo ”.
  7.  
  8. Você pode por favor falar mais sobre esse assunto, Rollo? Eu acho fascinante.
  9.  
  10. OK, fechem as escotilhas, estamos indo para águas perigosas. O que sugiro é que a propensão das mulheres ao solipsismo é um mecanismo psicologicamente evoluído. Em outras palavras, isso ajudou as mulheres a lidarem com as duras realidades do passado, a fim de desenvolver um senso mais concentrado de interesse próprio.
  11.  
  12. Para entender isso, você precisa entender a função cerebral e a química das mulheres. Eu não vou detalhar muito isso, mas basta dizer que numerosos estudos mostram que um cérebro feminino é programado para resposta emocional e comunicação em um nível mais complexo do que os homens. Eu acho que esse é um ponto bem estabelecido para meus leitores, mas se você discordar, bem, isso terá de ser o tópico de outro post.
  13.  
  14. Dadas as duras realidades que as mulheres tinham que suportar desde a era paleolítica, era melhor que elas evoluíssem psicologicamente um senso de identidade mais resiliente às brutais mudanças pelas quais ela poderia esperar ser submetidas. Considere o investimento emocional que uma mulher precisa para ser mãe de uma criança que pode ser levada ou morta a qualquer momento.
  15.  
  16. Ansiedade, medo, culpa, insegurança são emoções muito debilitantes, mas é a psicologia inata das mulheres que as torna mais duráveis ​​para essas tensões. Estatisticamente, os homens têm muito maior dificuldade em lidar com traumas psicológicos (pense em TEPT) do que as mulheres.
  17.  
  18.  
  19. Por que isso deveria ser?
  20. Em face disso, você pode pensar que a melhor capacidade dos homens de se remover racionalmente do emocional os tornaria melhores em lidar com o trauma psicológico, mas na verdade o caso é o inverso. As mulheres parecem ter uma capacidade melhor de aceitar o sacrifício emocional e seguir em frente, ignorando essas tensões ou bloqueando-as completamente de sua percepção consciente. As mulheres que possuem uma capacidade empática mais pronunciada indubitavelmente serviam a nossa espécie nutrindo os jovens, e compreendendo dinâmicas sociais tribais, no entanto, isso era também uma responsabilidade em relação a uma mudança hostil em seu ambiente.
  21.  
  22. A Síndrome de Estocolmo é muito mais pronunciada nas mulheres cativas (a história de Jaycee Duguard vem à mente), por que isso acontece? Porque o ambiente periférico das mulheres ditava a necessidade de desenvolver mecanismos psicológicos para ajudá-las a sobreviver. Foram as mulheres que puderam fazer essa desconexão emocional quando as circunstâncias exigiram que sobrevivessem e vivessem para se reproduzir quando sua tribo fosse dizimada por uma tribo superior. Isso também é conhecido como dinâmica da Noiva de Guerra. As mulheres desenvolvem uma empatia com seus conquistadores por necessidade.
  23.  
  24. Os homens são o sexo descartável, as mulheres, o sexo preservado. Os homens simplesmente morreriam em favor de um agressor superior, mas as mulheres seriam reservadas para a criação. Por isso, serviu um imperativo feminino evoluir a capacidade de cortar os laços emocionais anteriores mais prontamente (em favor de seu novo captor) e se concentrar em uma psicologia mais auto-importante - o solipsismo.
  25.  
  26. Agora, aqui é onde eu vou sair do trampolim e entrar na teoria. É minha opinião que muito do que os homens se queixam ser atos dúbios de indiferença em relação a eles, estão realmente enraizados nesse solipsismo feminino inato.
  27.  
  28. Essa é uma afirmação ousada, eu percebo, mas eu diria que o que os homens pensam ser uma indiferença sem importância em um fim de relacionamento, ou em shit tests implacáveis, são, na verdade, uma mulher que usa esse solipsismo inato e autoconservador. Combine hipergamia com os ambientes cronicamente hostis do passado e você acaba com um solipsismo feminino moderno.
  29.  
  30. Acrescente a isso um sentido aculturado de direitos femininos, convenções sociais que desculpam essa "duplicidade" e um constante desorientamento de intenção pelas próprias mulheres, e você chega onde estamos agora. Como se isso não bastasse, inclua o elemento de hipergamia e a contagem regressiva em termos de fertilidade e provisão de longo prazo com que uma mulher deve lidar antes de atingir o muro iminente, e agora você tem uma visão mais completa das condições e estresses que necessitam dessa natureza solipsista.
  31.  
  32. Você já se perguntou por que uma mulher pode "esquece-lo" tão rapidamente depois de um rompimento de um relacionamento que você achava ser sólido por tanto tempo? Você já se perguntou por que ela retorna ao namorado abusivo que ela espera que mude por ela? Não procure além do solipsismo feminino.
  33.  
  34. Depois de ler tudo isso, posso entender se alguém acha que essa é uma observação muito niilista. Deixe-me ser claro, essa dinâmica é real por ordem de graus para mulheres individuais. As condições de uma mulher podem ser tais que ela nunca precise tocar nessa reserva.
  35.  
  36. Além disso, estamos lidando com elementos subconscientes de sua personalidade aqui, então não seria nenhuma surpresa que o solipsismo feminino não fosse cognitivo para a maioria das mulheres - portanto ofensivo e negado. Não estou pedindo que alguém aceite essa ideia como um evangelho, apenas que os pontos se conectam de maneira muito previsível.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement