Advertisement
PatrZDZ

Fiktiv Brasil - Grupo Massa

Jun 23rd, 2021 (edited)
75
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 29.77 KB | None | 0 0
  1. TV Iguaçu é uma emissora de televisão brasileira sediada em Curitiba, capital do estado do Paraná. Opera no canal 4 (39 UHF digital) e é afiliada ao SBT. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa.
  2.  
  3. A TV Iguaçu foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 1967, pelo então governador do Estado, Paulo Pimentel, fundador e ex-proprietário de um grupo de mídia entre jornais, portais de notícias e TV. Sua inauguração foi para fazer frente às emissoras: TV Paranaense (fundada por Nagib Chede) e a TV Paraná (atualmente CNT Curitiba), que na época era propriedade dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.
  4.  
  5. A sede da TV Iguaçu, a exemplo da primeira sede da TV Paraná, foi concebida para especialmente para abriga-lá, e possuía três estúdios e um auditório. Grande parte de sua estrutura física permanece inalterada, e, na época de sua inauguração, a TV Iguaçu contava com os melhores equipamentos disponíveis na época, utilizando transmissores Marconi e gravando sua produções em videotapes Ampex.
  6.  
  7. Do início de suas operações e até 1972, a programação da TV Iguaçu consistia numa mescla de programas próprios, como o noticioso Show de Jornal (um marco na época), com as atrações da TV Record (que, na verdade, vinham de São Paulo em forma de videotapes, pois não existiam transmissões correntes em sistema de micro-ondas).
  8.  
  9. Entre 1972 e 1976, a TV Iguaçu foi afiliada à Rede Globo, mas devido às pressões exercidas por autoridades ligadas ao governo militar do então presidente da República na época, general Ernesto Geisel (que eram contrários à ascensão política de Paulo Pimentel), foi exigida a rescisão do contrato com a Rede Globo. Desde então, a TV Paranaense (que desde o início da década de 1970 era controlada por um grupo de empresários liderados por Francisco Cunha Pereira Filho, passava a retransmitir o sinal da emissora carioca, e a TV Iguaçu se transformava em uma emissora independente. Em 1978, passou a ser afiliada da Rede Tupi (que estava inserida em uma profunda crise financeira, culminando com sua falência em 1980). Com sua falência, voltou a ser afiliada à REI.
  10.  
  11. Em 1981, a TV Iguaçu se transformava numa das primeiras afiliadas do Sistema Brasileiro de Televisão. Até os dias atuais, ela continua retransmitindo o sinal da emissora de Silvio Santos, juntamente com a TV Cidade de Londrina, TV Tibagi de Apucarana e TV Naipi de Foz do Iguaçu.
  12.  
  13. No dia 17 de março de 2008, as quatro emissoras do grupo foram vendidas para o apresentador e empresário Carlos Massa.
  14.  
  15. Primeiro Impacto PR
  16. Segunda a sexta: 07h00
  17. Um noticiário regional que leva aos telespectadores as informações na primeira hora do dia, com imparcialidade na apuração da notícia. O objetivo do telejornal é transmitir fatos importantes para a sociedade como um todo: previsão do tempo, condições dos aeroportos, rodovias, índices econômicos e as principais manchetes dos jornais impressos. O jornal conta ainda com um comentarista de agricultura e apoio de um helicóptero para o plantão aéreo, com imagens exclusivas e privilegiadas.
  18.  
  19. Tribuna na TV
  20. Segunda a sexta: 11h45
  21. Sábado: 12h30
  22. O Tribuna na TV é exibido ao vivo e traz as principais notícias de Curitiba e região metropolitana, além dos acontecimentos mais relevantes do Paraná. O programa se destaca pela cobertura completa dos casos, notícias em primeira mão, entrevistas exclusivas, com opinião e análise, e equipes de reportagem ao vivo em cima dos fatos. Além disso, o programa mantém uma interação com o telespectador, que sugere pautas e participa ativamente por meio de telefone, e-mail e redes sociais.
  23.  
  24. Tribuna no Esporte
  25. Segunda a sexta: 13h30
  26. Paixão por futebol e animação é a fórmula de sucesso do programa, além da cobertura de outros esportes. Com interpretações de alguns personagens e brincadeiras entre os times rivais, a atração tem um clima descontraído sem perder o seu lado jornalístico.
  27.  
  28. Salada Mista
  29. Segunda a sexta: 14h00
  30. Programa de entretenimento que traz leveza para o início de tarde do telespectador. O Salada Mista traz todos os dias vídeos curiosos, memes da internet, pegadinhas, interação com o telespectador e muito humor.
  31.  
  32. SBT Paraná
  33. Segunda a sexta: 19h15
  34. O SBT Paraná traz os principais acontecimentos do Paraná para o início de noite. Prioriza a agilidade da informação em formato de giros com os principais fatos que marcaram o dia, tudo isso com a credibilidade e foco no que é mais importante para o telespectador.
  35.  
  36. Bar da Madruga
  37. Segunda a sexta: após o Jornal do SBT
  38. Sábado e domingo: após a série Sobrenatural
  39. O programa apresentado por Rafael Massa e pelo bartender Romero Brito, o Bar da Madruga, ensina os telespectadores a preparar drinks e coquetéis, tudo isso com descontração, alto astral e humor, pois as risadas são fundamentais para essas ocasiões. Além da telinha o programa conta ainda com forte conteúdo digital aqui no portal com todas as receitas, gravação 360º, dicas, vídeos e os bastidores do programa.
  40.  
  41. Conexão Radical
  42. Sábado: 08h15
  43. O programa que aborda as diversas modalidades dos esportes radicais e de aventura, com a proposta diferente de entretenimento para os jovens. A atração mostra o apresentador como desportista amador em situações de pura adrenalina, transmitindo ao telespectador toda emoção do esporte. As matérias exploram a fundo o esporte, a paixão e a filosofia de vida dos atletas. São reportagens iradas para todos os gostos: skate, surf, alpinismo, pára-quedismo, mergulho, asa delta e muito mais.
  44.  
  45. Cidade Entrevista
  46. Sábado: 13h45
  47. O programa Cidade Entrevista ajuda a compreender melhor a atualidade e o rumo dos acontecimentos que influenciam o dia a dia do telespectador. Política, economia, cultura, meio ambiente e vida moderna são alguns dos assuntos que fazem parte da vida dos paranaenses e são discutidos por diferentes personalidades. Toda semana, Eduardo Scola faz uma entrevista focada nos mais variados temas de interesse local e regional.
  48.  
  49. Negócios da Terra
  50. Domingo: 09h00
  51. O programa enfoca o setor agrícola em pleno desenvolvimento e expansão, com uma linguagem direta ao setor de agronegócios. O GPP Rural mostra aos paranaenses o potencial de produção do Estado, seja na escala comercial de grãos, agropecuária, ou ainda em um novo segmento: o turismo rural, que vem crescendo gradualmente de forma animadora no interior.
  52.  
  53. Lembranças com Água na Boca
  54. Domingo: 09h30
  55. No programa Lembranças com Água na Boca, o Chef Taico relembra toda a sua história gastronômica, desde o tempo de criança quando acompanhava sua avó e sua mãe na cozinha das fazendas até os dias de hoje. Um programa que resgata a tradição da culinária brasileira, com todos os seus sabores e lembranças.
  56.  
  57. Armazém da Iguaçu
  58. Domingo: 10h00
  59. Apresentado por Camilinho Reis, o Armazém da Iguaçu é um programa voltado à toda família, que preza em levar alegria a quem assiste com curiosidades, música, vídeos engraçados e a participação ativa dos telespectadores por meio das redes sociais.
  60.  
  61. ===
  62. TV Cidade é uma emissora de televisão brasileira sediada em Londrina, cidade do estado do Paraná. Opera no canal 5 (23 UHF digital) e é afiliada ao SBT. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa.
  63.  
  64. A TV Cidade foi fundada em 17 de abril de 1989, sendo membro do Grupo Paulo Pimentel. Até então, Londrina e região recebiam o sinal do SBT através da TV Tibagi, de Apucarana, que era uma forte concorrente da londrinense TV Coroados (hoje RPC Londrina), afiliada da Rede Globo.
  65.  
  66. No dia 17 de março de 2008, a TV Cidade e as outras três emissoras do Grupo Paulo Pimentel (TV Iguaçu de Curitiba, TV Tibagi de Apucarana e Maringá e TV Naipi de Foz do Iguaçu) foram adquiridas pelo apresentador e empresário Carlos Massa (mais conhecido como Ratinho).
  67.  
  68. Primeiro Impacto PR
  69. Segunda a sexta: 7h00
  70. O Primeiro Impacto Paraná traz a notícia de Londrina e das principais cidades da região de forma rápida e ágil. O programa conta com repórteres ao vivo espalhados pelos principais pontos da cidade, trazendo ao telespectador um resumo do dia anterior, os fatos mais marcantes do início da manhã, prestação de serviço e tudo o que pode fazer diferença na vida da população.
  71.  
  72. Destaque
  73. Segunda a sexta: 11h00
  74. Revista eletrônica, com entrevistas voltadas principalmente para o público feminino. O programa apresenta quadros como arquitetura, decoração, artesanato, culinária, saúde, moda, beleza, atualidades e educação.
  75.  
  76. Cidade Repórter
  77. Segunda a sexta: 11h50
  78. Sábado: 12h30
  79. Um programa com amplo espaço dedicado à prestação de serviços e às ações da comunidade, denunciando os problemas e contribuindo como porta-voz da sociedadena melhoria dos bairros. O telejornal também sempre está presente na cobertura dos principais fatos do jornalismo policial.
  80.  
  81. Estação Londrina
  82. Segunda a sexta: 12h55
  83. Domingo: 10h00
  84. O programa que prestigia os eventos de Londrina e região, fazendo a cobertura de inaugurações, lançamento de produtos, serviços de empresas e instituições. A atração também registra os encontros, hábitos e costumes da sociedade londrinense e região.
  85.  
  86. 360 Graus
  87. Segunda a sexta: 13h15
  88. Programa voltado ao público jovem, com entrevistas sobre temas como cultura, esportes, moda e estilo, política, lazer, etc. Busca interatividade, atendendo as perguntas recebidas por e-mail, redes sociais ou telefone do público telespectador e de alunos nas escolas para os entrevistados no estúdio ao vivo. Abre espaço para sorteio de brindes e convites dos grandes eventos voltados ao público jovem. Toda semana tem a participação de uma banda diferente de Londrina e região e também clippings dos melhores hits nacionais e internacionais.
  89.  
  90. Mundo da Pesca
  91. Sábado: 09h00
  92. O Mundo da Pesca é um programa para os amantes da pesca esportiva. Nesse programa você ficará atualizado sobre o universo da pesca esportiva, incluindo pesqueiros, dicas de roteiros, pousadas, materiais de pesca sob o comando de Guilherme.
  93.  
  94. Cidade Entrevista
  95. Sábado: 09h30
  96. O programa Cidade Entrevista ajuda a compreender melhor a atualidade e o rumo dos acontecimentos que influenciam o dia a dia do telespectador. Política, economia, cultura, meio ambiente e vida moderna são alguns dos assuntos que fazem parte da vida dos paranaenses e são discutidos por diferentes personalidades. Toda semana, Raquel Rodrigues faz uma entrevista focada nos mais variados temas de interesse local e regional.
  97.  
  98. ===
  99. TV Tibagi é uma emissora de televisão brasileira concessionada e sediada em Apucarana, e com sucursal em Maringá, ambas cidades do estado do Paraná. Opera no canal 11 (39 UHF digital) e é afiliada ao SBT. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa. Em Apucarana, a emissora mantém suas instalações no bairro Vila Shangri-la, e em Maringá, seus estúdios e transmissores estão na região da Praça Pio XII, na Zona 05.
  100.  
  101. A TV Tibagi entrou no ar em 1969, sediado em Apucarana, através do Canal 11 VHF. A nova emissora era do então governador do Paraná, Paulo Pimentel, que tinha em Curitiba a TV Iguaçu. A emissora passou a ser afiliada à Rede Tupi, trazendo a programação direto de Curitiba.
  102.  
  103. Já iniciando os anos 70, a TV Tibagi, até então restrita em Apucarana e região, passou a ser principal concorrente da TV Coroados de Londrina, afiliada à Rede Globo: a emissora expandiu repetidoras nas cidades de Londrina, Maringá e outras cidades do norte do Paraná. A expansão das repetidoras foi em devido a mais investimentos, programação, sinal com melhor distribuição a partir de Apucarana (conhecida como a "cidade alta"), do que a TV Coroados.
  104.  
  105. Retransmissoras de cidades mais distantes de Apucarana passaram a retransmitir a TV Tibagi, reduzindo a área de cobertura da TV Coroados. Geralmente havia equipamento para retransmitir só um canal, em cada repetidora.
  106.  
  107. Com isso, a TV Tibagi era melhor do que a da TV Coroados, tirando-a da audiência, utilizando o mesmo sistema de repetidoras realizada pelas TVs Coroados e Excelsior. As retransmissoras de cidades mais distantes passaram a retransmitir a TV Tibagi, reduzindo a área de cobertura da TV Coroados.
  108.  
  109. Com a cassação e a extinção da Tupi em 1980, passou afiliar-se diversas redes até o atual SBT.
  110.  
  111. Em 2008, Paulo Pimentel vendeu a emissora para o apresentador e empresário Carlos Massa.
  112.  
  113. Aqui Agora - Manhã
  114. Segunda a sexta: 07h00
  115. O Aqui Agora - Manhã apresenta as primeiras notícias do dia, ao vivo, para Maringá e região. Fernando Rípoli é a sua companhia no café da manhã. Com os fatos mais relevantes da madrugada, é o programa que permite ao telespectador sair de casa bem informado.
  116.  
  117. Maringá Urgente
  118. Segunda a sexta: 10h50
  119. O Maringá Urgente, com apresentação de Eduardo Santos, traz a cobertura policial completa de Maringá e região. Com foco na comunidade, e a melhor equipe do jornalismo policial da região, tem uma relação interativa lado a lado com a população, que também sugere pautas e participa ativamente por meio de redes sociais.
  120.  
  121. Show de Bola
  122. Segunda a sexta: 12h00
  123. O Show de Bola é um programa de referência na região e visa não só divulgar as diversas modalidades, mas incentivar a prática esportiva na comunidade. No Show de Bola você acompanha debates, reportagens e entrevistas com personalidades do mundo esportivo.
  124.  
  125. Aqui Agora
  126. Segunda a sexta: 12h25
  127. Sábado: 12h30
  128. Programa jornalístico que aborda os principais fatos políticos, econômicos e sociais com independência, análise e opinião para Maringá e região. Transmitido ao vivo, conta com a participação de especialistas nos temas pautados e dispõe de um espaço interativo aberto à população por meio de telefone, redes sociais e e-mail.
  129.  
  130. Destaque
  131. Segunda a sexta: 14h15
  132. Apresentado por Andreia Silva, o programa Destaque traz diferentes quadros com informações sobre saúde, moda, comportamento, beleza, gastronomia, decoração e turismo. Com irreverência, humor e informação de qualidade, também apresenta notícias do universo feminino e dos principais eventos de Maringá e região.
  133.  
  134. Cidade Entrevista
  135. Sábado: 09h30
  136. O programa Cidade Entrevista ajuda a compreender melhor a atualidade e o rumo dos acontecimentos que influenciam o dia a dia do telespectador. Política, economia, cultura, meio ambiente e vida moderna são alguns dos assuntos que fazem parte da vida dos paranaenses e são discutidos por diferentes personalidades. Toda semana, Gelson Negrão faz uma entrevista focada nos mais variados temas de interesse local e regional.
  137.  
  138. Credencial
  139. Sábado: 13h45
  140. Um programa que foge do óbvio para sair da rotina, na busca de entretenimento divertido e inteligente. O Credencial invade as tarde de sábado com uma linguagem moderna.
  141.  
  142. ===
  143. TV Naipi é uma emissora de televisão brasileira sediada em Foz do Iguaçu, cidade do estado do Paraná. Opera no canal 12 (39 UHF digital) e é afiliada ao SBT. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa.
  144.  
  145. A TV Naipi foi fundada em 20 de setembro de 1985 pelo político e empresário Paulo Pimentel, sendo a primeira geradora de televisão em Foz do Iguaçu e a terceira emissora pertencente ao Grupo Paulo Pimentel, responsável pela TV Iguaçu de Curitiba e pela TV Tibagi de Apucarana, que até então cobria a região onde a emissora estava instalada. Sua primeira concorrente, a TV Cataratas, surgiu apenas em 1989.
  146.  
  147. Em abril de 2007, a TV Naipi foi colocada à venda junto com as demais emissoras do GPP. Em setembro do mesmo ano, o Grupo Massa, pertencente ao apresentador Carlos Roberto Massa, o "Ratinho", adquiriu-as pela quantia de 75 milhões de reais.
  148.  
  149. Naipi Aqui Agora - Manhã
  150. Segunda a sexta: 07h00
  151. O Naipi Aqui Agora - Manhã traz as principais notícias do estado, ao vivo, para Foz do Iguaçu e região. O apresentador Ricardo Nascimento é sua companhia durante o café da manhã, contando tudo o que aconteceu na cidade durante a madrugada e trazendo informações que podem fazer a diferença no seu dia. Quer sair de casa bem informado? Assista o Naipi Aqui Agora - Manhã.
  152.  
  153. Destaque
  154. Segunda a sexta: 11h00
  155. Destaque apresenta os mais variados quadros, onde são debatidos diversos temas, como saúde física e mental, moda, comportamento, cidadania, beleza, gastronomia, turismo, entrevistas, agenda diária dos acontecimentos locais e regionais. O programa lançou uma nova linguagem que uniu irreverência, humor e informação, para atender não só as mulheres, mas todos aqueles interessados em saber um pouco mais sobre o comportamento feminino, inclusive anunciantes, que descobriram nesse nicho de mercado novas oportunidades de negócios para o lançamento e também a construção de suas marcas.
  156.  
  157. Show de Bola
  158. Segunda a sexta: 11h55
  159. Um bate-bola completo, com os principais lances do futebol e ampla cobertura dos times paranaenses. O apresentador antecipa o entra e sai dos clubes, marca em cima da arbitragem e dá voz ao torcedor!
  160.  
  161. Naipi Aqui Agora
  162. Segunda a sexta: 12h10
  163. Sábado: 12h30
  164. Programa jornalístico com uma linha editorial policial, de investigação, denúncia e prestação de serviço, voltado para assuntos importantes da Foz do Iguaçu e região. O programa mostra a realidade sem máscara, fator que estabelece um canal direto com a população, defendendo os interesses dos cidadãos.
  165.  
  166. Naipi Comunidade
  167. Segunda a sexta: 13h30
  168. Com foco em reportagens sobre a comunidade, o programa aproxima a população do poder público e intercede em questões como saneamento, infraestrutura, transporte, educação, saúde e emprego. Sob o comando de Airton José, o Naipi Comunidade apresenta as reivindicações da população, dando voz às necessidades de todos e agindo como um transformador da realidade.
  169.  
  170. Tempero
  171. Sábado: 09h30
  172. O programa Tempero, Gastronomia & Informação, mostra as habilidades gastronômicas dos entrevistados (empresários, políticos, lideranças e pessoas conhecidas). Entre um tempero e outro, muita informação e descontração. A cada semana o programa dá um novo sabor às manhãs de sábado.
  173.  
  174. Mais Casa
  175. Sábado: 13h15
  176. O programa Mais Casa é dedicado ao mercado imobiliário, trazendo o que há de mais moderno em infraestrutura, decoração, arquitetura, paisagismo e tudo que envolve esse mercado. Com entrevistas e matérias produzidas com os melhores profissionais das áreas. Exibido aos sábados, o Mais Casa apresenta um novo conceito de conteúdo específico sobre um setor, com quadros arrojados e um formato leve para toda a família.
  177.  
  178. Medicina & Saúde
  179. Sábado: 13h45
  180. O programa Medicina & Saúde é uma revista eletrônica especializada, com matérias, quadros fixos, aproximando o telespectador de Foz do Iguaçu, Cascavel e região dos serviços ofertados em suas áreas de abrangência. É preciso enfatizar que o objetivo do programa também é estender o conceito de saúde e bem-estar através da mídia informativa para as áreas odontológica, farmacêutica, de reabilitação, estética e beleza.
  181.  
  182. Realce Turismo
  183. Domingo: 09h00
  184. O programa Realce Turismo tem como objetivo mostrar a cada semana um roteiro de viagem diferente pelo Brasil ou pelo mundo, enfocando as mais variadas formas de turismo e suas atividades em cada região.
  185.  
  186. Caminhos do Oeste
  187. Domingo: 09h30
  188. O objetivo do programa está em exibir reportagens sobre turismo, cultura, meio ambiente, aventura e esportes radicais, avanços tecnológicos e desafios do setor agropecuário nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado.
  189.  
  190. ===
  191. TV Guará é uma emissora de televisão brasileira sediada em Francisco Beltrão, e com sucursal em Ponta Grossa, ambas cidades do estado do Paraná. Opera nos canais 2 VHF e 30 UHF digital, e é afiliada ao SBT. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa. Seus estúdios estão localizados no Edifício Empresarial Araçá Grande, no Centro de Francisco Beltrão, e seus transmissores estão no alto do Morro das Antenas, no bairro Vila Nova. Em Ponta Grossa, a emissora mantém estúdios no bairro Nova Rússia, e transmissores instalados no alto do Edifício Vila Velha, no Centro da cidade.
  192.  
  193. Após fazer uma permuta com o canal instalado em Paranaguá, o Grupo Massa instalou os equipamentos na cidade de Ponta Grossa e sua geradora em Francisco Beltrão entre 2011 a 2012. Desde então, o canal 2 (destinado para a geradora) teve diversas datas de entradas no ar adiadas. Desta vez, foi marcado para o dia 6 de agosto de 2012, às 7 horas da manhã com afiliação ao SBT que retransmite todos os programas estaduais vindos de Curitiba, mas que também transmite programas de Ponta Grossa.
  194.  
  195. No dia 3 de agosto de 2012, o jornalista e o apresentador da emissora Denian Couto conversou pela manhã com as equipes de jornalismo, na qual destacou que o conteúdo do jornalismo, será voltado inteiramente à comunidade, mostrando os problemas, as necessidades e as coisas boas dos municípios da região. “Mas nós vamos fazer diferente do que as emissoras locais fazem hoje. Nós vamos até onde a concorrência não vai, com uma qualidade técnica, mas sem perder o foco da notícia”, diz. O diretor geral da emissora, Jairo Cajal Junior, esteve no estúdio de exibição da programação, em em últimos preparativos da entrada da emissora no ar.
  196.  
  197. No dia 4 de agosto de 2012, o Grupo Massa recebeu o mercado publicitário com feijoada para apresentação comercial da emissora e contou com a presença do presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, do Diretor Nacional de Vendas do SBT, Henrique Casciato e do Diretor de Rede e Afiliadas do SBT, Roberto Franco. Eles foram recepcionados pelos diretores da Rede Massa, além de Carlos Massa, o Ratinho, principal acionista da empresa.
  198.  
  199. A TV Guará entrou no ar no dia 6 de agosto de 2012, exatamente às 7 horas da manhã, quando entrou no ar o primeiro programa local, o SBT Paraná Manhã, com as notícias da região e pelo menos seis entradas ao vivo (com apresentações de Denian Couto e Fernanda Rocha), às 12h o Tribuna da Guará e às 19h20 o SBT Paraná, todos nos estúdios de Curitiba, com exceção do Tribuna da Guará, gravado nos estúdios da TV Guará em Ponta Grossa.
  200.  
  201. No dia da inauguração, a emissora passou a cobrir 63 municípios, atendendo total de mais de 1,6 milhão de habitantes, substituindo sinais de retransmissoras de TVs Iguaçu, Cidade, Tibagi e Naipi.
  202.  
  203. No início das transmissões a TV Guará em dois canais em Francisco Beltrão: a geradora no 2 VHF e por uma RTV no 14 UHF. A inusitada de dois canais na mesma cidade é por conta de o Grupo Massa ter requerido junto ao Ministério das Comunicações repetidora auxiliar para melhor cobertura da cidade/região. Uma semana depois da inauguração, o canal 4 da cidade de concessão da emissora saiu do ar e foi cedido a TVCi que por um acordo o canal de Paranaguá foi trocado pelo canal instalado em Francisco Beltrão e a Rede Massa pode instalar mais uma afiliada no interior do estado.
  204.  
  205. A programação na cidade de concessão surgiu apenas cerca de 10 meses depois da inauguração da emissora. Desde 13 de maio de 2013 a edição da manhã do noticiário Tribuna da Guará foi transmitindo pela primeira vez com o foco aos destaques do sudoeste do estado, sendo o primeiro apresentador o Augusto Canário.
  206.  
  207. Tribuna da Guará - Manhã
  208. Segunda a sexta: 07h00
  209. O Tribuna da Guará - Manhã traz as principais notícias do Estado, ao vivo, para Ponta Grossa e região. O apresentador Romeu Junior é a sua companhia durante o café da manhã, contando tudo o que aconteceu na cidade durante a madrugada e trazendo informações que podem fazer a diferença no seu dia. Quer sair de casa bem informado? Assista à Tribuna da Guará - Manhã.
  210.  
  211. Destaque
  212. Segunda a sexta: 11h00
  213. O programa Destaque apresentado por Priscila Koteski, é composto de diferentes quadros que debatem temas como saúde, moda, comportamento, cidadania, beleza, gastronomia e turismo, além de trazer informações de eventos locais e regionais. Com uma agenda de entrevistas diversificada, a linguagem do programa une irreverência, humor, entretenimento e informação, para atender as mulheres e todos que querem saber um pouco mais sobre o comportamento e o universo femininos.
  214.  
  215. Tribuna da Guará
  216. Segunda a sexta: 12h00
  217. Sábado: 12h30
  218. O programa Tribuna da Guará é um fenômeno de audiência. Este sucesso se deve à qualidade do que é exibido e à credibilidade do apresentador. Exibido ao vivo, o Tribuna da Guará traz os acontecimentos mais relevantes do Paraná, que podem afetar o cotidiano da população. Com foco na comunidade, a linha editorial do Tribuna da Guará aborda temas diários, notícias da cidade e prestação de serviços. Tudo isso mantendo uma relação interativa com o espectador, que pode sugerir pautas e participar ativamente por meio de telefone, e-mail e redes sociais.
  219.  
  220. Show de Bola
  221. Segunda a sexta: 13h30
  222. Um bate bola completo, com os principais lances do futebol e ampla cobertura dos times paranaenses. Cândido Neto antecipa o entra e sai dos clubes, marca em cima da arbitragem e dá voz ao torcedor! Além disso, atletas e ex-atletas entram para o time e expõem suas opiniões sobre os principais fatos do esporte paranaense.
  223.  
  224. Juca Bala na TV
  225. Segunda a sexta: 14h00
  226. Apresentado pelo humorista Anderson Toco, Juca Bala na TV reúne esquetes com uma proposta de humor bem regional. A atração vai ao ar de segunda a sexta, logo após o Show de Bola.
  227.  
  228. Cidade Entrevista
  229. Sábado: 09h00
  230. Com apresentação de Daniel Petroski, o programa Cidade Entrevista ajuda a compreender melhor a atualidade e o rumo dos acontecimentos que influenciam o dia a dia do telespectador. Política, economia, cultura, meio ambiente e vida moderna são alguns dos assuntos que fazem parte da vida dos paranaenses e são discutidos por diferentes personalidades.
  231.  
  232. ===
  233. Massa FM é uma rede de rádios brasileira sediada em Curitiba, Paraná em 97,7 MHz e cogeradora da sua programação com a emissora da capital paulista em 91,7 MHz. Possui 60 emissoras em dez estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Maranhão, assim sendo, está presente em todas as cinco regiões do Brasil. Porém deve contar futuramente com novas afiliadas em estados que contêm a presença da marca. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa.
  234.  
  235. Em janeiro de 2006, estreou a primeira emissora, em Curitiba, substituindo a afiliada da Band FM em 97,9 MHz (que, durante a transição, mudou a frequência também, migrando para os 97,7 MHz). A concessão já pertencia ao Grupo Massa desde quando se chamava Estação FM e posteriormente, Band FM em 2003 (momento na qual o Grupo Bandeirantes queria fortalecer sua marca no Paraná). Em meados do mesmo ano, a rádio de Maringá entrou no ar, substituindo a rádio jovem Mais FM. Em 16 de outubro de 2008, quem entrou no ar foi a emissora de Londrina. No dia 11 de agosto de 2009, inaugurou a Massa FM Litoral, substituindo a Super Nova / Tropical FM de Antonina, agora com sede em Paranaguá. As emissoras de Telêmaco Borba e Siqueira Campos vieram posteriormente.
  236.  
  237. O Grupo Massa (responsável pela emissora) chegou a anunciar que a Massa FM deixaria de ser uma rede de rádios FM estadual, passando a ser nacional, contando com afiliadas não só no estado do Paraná mas também nos estados de São Paulo e Santa Catarina, agindo no caminho inverso das grandes redes de rádio com sede no eixo Rio-São Paulo. Campinas é a sede da primeira afiliada paulista da Rede Massa FM na frequência 99.7 FM, que foi inaugurada em 8 de abril de 2013 em substituição a Band FM. A sede e a torre da Massa FM ficam em Amparo que fazia aniversário no mesmo dia e um grande show marcou a inauguração da afiliada que contou com a presença de várias duplas entre elas Rionegro & Solimões, além do apresentador do SBT e dono do Grupo Massa, o Ratinho. Em Foz do Iguaçu a rádio substituiu a Rede FM Foz 88,1 MHz. A Massa FM Sudoeste em 98,5 MHz, passou a transmitir a programação da Massa FM em 7 de abril de 2014.
  238.  
  239. No dia 28 de fevereiro de 2015, a 99,7 FM de Campinas deixa de transmitir a programação da Massa FM, sendo substituída pela Rede do Coração, com isso, a Massa FM volta a ser uma rede de rádios estadual, com sua programação restrita ao estado do Paraná.
  240.  
  241. Após um período de estagnação, a Rede Massa FM volta a se expandir a partir de 2016, formando uma vasta rede entre regiões vizinhas sobretudo entre o Paraná e Santa Catarina, normalmente apresentando-se à rede sempre ao meio-dia (horário que a programação é gerada da sede). A Rede Massa aproveitou o fato de muitas estações de rádio estarem migrando do AM para o FM, bem como relações políticas, a fama da marca e sua boa fase na capital paranaense.
  242.  
  243. Em 24 de junho de 2019, foi anunciada a segunda emissora própria da rede, que será instalada em São Paulo, marcando a chegada ao maior mercado brasileiro, onde já se encontrava sediado o departamento comercial da emissora. Isso ocorre após a compra da frequência 91,7, que até então retransmitia a Feliz FM.
  244.  
  245. A Massa FM é uma das maiores redes de rádios do Brasil. Ela está presente em mais de 60 cidades, em 10 estados diferentes, atingindo mais de 40 milhões de pessoas.
  246.  
  247. Estabelecemos o desafiante posicionamento de “Ser uma emissora que oferece uma programação mais completa, bem acabada e adequada às expectativas da audiência que objetivamos”. Posicionamento este, traduzido em nosso Slogan: Massa FM, a minha rádio é Massa!
  248.  
  249. Nossas emissoras operam com equipamentos digitais de última geração, que proporcionam além da excelente qualidade de som, uma operação confiável e de credibilidade. Nossa equipe possui grande experiência e está em constante aprimoramento profissional.
  250.  
  251. A Massa FM tem como missão, proporcionar entretenimento aos seus ouvintes através de uma programação variada e das melhores músicas - para cada um dos nossos milhares de ouvintes, individualmente. Suas ondas se propagam até você para levar a dose certa de informação e diversão ao seu dia.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement