Advertisement
Guest User

aa

a guest
Jan 22nd, 2018
261
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.83 KB | None | 0 0
  1. Boa tarde,
  2.  
  3. Parece-me desagradável o envio de mensagens anónimas, tendo o DI-FCUL mostrado sempre abertura para discutir qualquer tipo de assunto com os seus alunos. Como é evidente, o departamento segue os Regulamentos da Universidade de Lisboa, estando disponível para tratar de casos excecionais que eventualmente surjam. Agradecia assim que me contactassem pessoalmente para conversarmos sobre o assunto.
  4.  
  5. O email menciona que existem "várias cadeiras que já ultrapassaram largamente o prazo estipulado de 10 dias para divulgação de notas, ao ponto de prejudicar gravemente os alunos". Agradecia que quando me contactarem me pudessem substanciar melhor esta frase. O email é omisso uma vez que identifica três casos, e do que depreendo todos os alunos tiveram possibilidade de realizar o exame (embora infelizmente sem terem acesso à avaliação da componente contínua da cadeira).
  6.  
  7. Com os melhores cumprimentos,
  8.  
  9. Nuno Neves
  10.  
  11. Pelo que o meu colega respondeu :
  12.  
  13. Boa tarde,
  14. O anonimato deve-se ao facto de os alunos recearem que a sua nota seja prejudicada por reclamarem. Embora não se questione a integridade dos professores , pretende evitar-se essa possibilidade.
  15. Quanto ao pedido de clarificação , após a realização de uma prova , os docentes de uma cadeira têm 10 dias para publicar as notas dessa mesma prova, e existem notas por publicar de provas realizadas há 17 e 19 dias. Isto prejudica evidentemente o estudo dos alunos para a segunda época , pelo que das duas uma: ou nós estudamos para a segunda época de exames por prevenção, visto que ainda não sabemos as notas de primeira época, ou nós esperamos que saia a nota para estudarmos conforme necessidade , o que significa que cada dia a mais no qual não é publicada uma nota é um potencial dia de estudo perdido.Nestes casos , estamos a falar de 7 e 9 dias a mais que os alunos teriam para estudar para as cadeiras em questão.
  16. No caso de SD , por exemplo , uma pessoa que não recebeu ainda a sua nota irá recebê-la amanhã ,em princípio, de acordo com um mail que recebemos no dia de hoje. Ora , se os docentes respeitassem o Regulamento , teria recebido essa mesma nota há pelo menos 7 dias , o que resultaria em muito mais tempo para se dedicar ao estudo para a prova de segunda época.
  17. Quanto ao caso de IIA, um aluno poderá ter nota de aprovação no exame e reprovar na mesma por causa das notas de projeto , o que só saberá quando forem publicadas as notas de avaliação contínua. Ou seja , potencialmente, o aluno perdeu horas de estudo para o exame para vir a descobrir que não lhe adiantaria fazer o exame por falta de nota na componente prática. Sim , é pouco provável. Mas não deixa de ser possível.
  18. A resposta será encaminhada para a maioria dos alunos, pelo que aqueles que assim o desejam deverão entrar em contacto consigo.
  19. Agradecemos a atenção.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement