daily pastebin goal
0%
SHARE
TWEET

Untitled

a guest Jun 19th, 2017 49 Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. "Há culpados"
  2. Sérgio Pereira Cardoso
  3.  
  4. 30 de abril de 2009
  5. Correio da Manha
  6.  
  7. "Só em Portugal. O infractor foi apanhado em flagrante delito, com dinheiro na mão, e não há culpados? Tem de haver." O desabafo, ontem, de Fernando Monteiro, presidente do Leça, traduz a indignação do clube com a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação, que arquivou o inquérito relativo à tentativa de corrupção do árbitro do jogo entre Serzedelo e Coimbrões (1-1), de 22 de Março, da Série B da 3ª Divisão.
  8.  
  9. Na véspera do encontro, em que o empate bastava ao Coimbrões para ficar na "poule" de subida, o irmão do árbitro João Cabral foi contactado por um vice-presidente do Coimbrões e outro alegado mandatário do clube de Gaia. Objectivo: entregar 1500 euros ao juiz da partida, em troca de um empate.
  10.  
  11. Nuno Cabral, irmão do árbitro, denuncia, então, a situação à PJ, que decide apanhar os corruptores em flagrante delito. Já sem a presença do vice, o alegado "emissário" do Coimbrões é detido a oferecer o dinheiro ao familiar do juiz.
  12.  
  13. O CD da Federação entendeu não estar provado o elo de ligação entre o referido "mandatário" e o clube de Gaia, até porque não recebeu da parte da Procuradoria-Geral da República resposta no sentido de conhecer a identificação do homem apanhado em flagrante. O CD lamentou também o facto de Nuno Cabral se ter recusado a falar, alegando segredo de justiça.
  14.  
  15. "Não houve rigor, nem se esgotaram os meios de prova", defende Fernando Monteiro, que tentou saber, no DIAP, se o segredo de justiça se confirmava. A resposta foi negativa e os leceiros quiseram consultar o processo: "Aí sim, por arte do destino, o caso passou a secreto."
  16.  
  17. O Leça avança agora para a impugnação do campeonato. A Série B, parada há um mês, recomeça no próximo domingo, com os leceiros a lutarem pela permanência.
RAW Paste Data
Top