Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Sep 22nd, 2019
166
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.02 KB | None | 0 0
  1. Desde a descoberta do Brasil, no século XV, e a chegada dos portugueses no mesmo período, o Brasil passou por uma construção histórica que envolveu a escravidão como um de seus principais males. Na era atual, embora a Lei Áurea, lei de abolição da escravidão, assinada e sancionada pela Princesa Isabel em meados de 1850, seja real, isso não significa que a sua execução seja incontestável. Desta forma, é portanto, necessário discorrer como a escravidão velada que os imigrantes enfrentam é um dos desafios econômicos, tal qual as dificuldades culturais que esses enfrentam em sua jornada em terras brasileiras.
  2.  
  3. Sob esse mesmo viés, é válido analisar que as causas dos desafios econômicos dos imigrantes no Brasil, em específico, a escravidão sorrateira imposta sobre estes novos habitantes. Apesar do Brasil ser considerado um dos países mais procurados quando o assunto é imigração, seja de aliados da América do Sul, seja intercontinentais, a falta de infraestrutura em relação à chegada de novos povos, como a educação básica e a introdução ao meio de comércio, muitas vezes, acabam resultando na inserção destes imigrantes ao trabalho de servente, por vezes, sem que estes mesmos saibam, em casos como a atuação em trabalhos onde o salário é baixo e a carga trabalhista é altíssima. É inadmissível que em um país atualmente signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, este malefício continue destacado.
  4.  
  5. Em conseguinte, é notório ressaltar os fatores que contribuem para que a corolário cultural ocorra: A incapacidade do Governo de não só conduzir, como coordenar este público ao território nacional, a negligência do Governo e da mídia em atenuar a vivência desses povos, resulta na dificuldade em estabelecer uma vida considerada básica, como a educação, a inteiração à sociedade e cultura presentes, como também, a inserção no ramo de trabalho, além disso, o preconceito e xenofobismo nacional incapacita a realocação social do invivíduo imigrante, corriqueiramente incapaz de apreciar a real cultura do país. Considerando que o Brasil é um dos países mais ricos da América, esta ocorrência não faz juz ao título. Por tanto, medidas devem ser tomadas para que esta situação seja no mínimo amenizada.
  6.  
  7. Sob esse viés, é mister apontar que o cerne do problema está no âmago do país, onde se faz necessária a participação mais rígida do Estado em colaboração com a Mídia para que se possa tentar apaziguar os problemas relacionados ao caso. A criação de escolas cujos professores sejam treinados para educar estrangeiros e possam introduzi-los à lingua portuguesa, enquanto a Mídia aliada ao Governo, respectivamente, devem criar campanhas de apoio aos imigrantes para que se sintam mais inseridos na população brasileira, enquanto o Estado deve criar ou reforçar órgãos fiscalizadores para evitar que os cidadões de origem exterior sejam alvos de trabalho escravo. Somente desta maneira, as problemáticas apontadas de antemão serão reduzidas ou mitigadas.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement