sharivan

Regras para a Retro Race X1

Oct 2nd, 2020
71
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. Regras da Race:
  2.  
  3. - A run deverá começar somente pelo Game Start do jogo.
  4. - A run deve ser feita em live, você poderá utilizar a plataforma que quiser.
  5. - A resolução da live poderá ser no formato que preferir, mas resolução do jogo deverá ser 8:7 ou 4:3. Não colocar o timer sobreposto a tela do jogo.
  6. - Somente serão aceitos participantes que correrem pelo próprio console (SNES) ou por um dos seguintes emuladores: Snes9x, bsnes/BizHawk, Higan. Não será permitido o uso de RetroArch ou LibRetro.
  7. - Não será permitido o uso de save/load states, fast forward, slow down ou qualquer recurso que faça com que a run não seja jogada em tempo real.
  8. - Não será permitido o uso de auto fire e macros.
  9. - Não será permitido uso de cheats (exemplo, Game Genie).
  10. - O uso de passwords só será permitido em caso de errar o stage select. Para isso basta dar um reset, ir em password e em seguida clicar em start, de maneira alguma o password exibido ali poderá ser modificado.
  11. - Você poderá resetar a run quantas vezes quiser, mas o timer deverá continuar correndo.
  12. - Caso use o snes9x, habilitar as funções de exibir as inputs e o fps. Para habilitar a exibição do fps no snes9x basta ir nas opções de vídeo, para exibir/ocultar as inputs basta apertar a tecla de vírgula durante o gameplay. Antes da run deverá ser pressionada a tecla de ponto final, medida extra para certificar que não estará reproduzindo um vídeo no snes9x. Caso utilize outro emulador, por favor informar para mim com antecedência para eu pesquisar quais medidas deverão ser tomadas quanto a ele.
  13. - Iniciar o timer no momento do Game Start e interromper quando o Wolf Sigma receber o último hit.
  14. - Haverá uma call entre os participantes da race, mas a participação nessa call não será obrigatória. Em caso de estar na call, por favor use o bom senso.
  15. - Realizar a gravação da sua stream, de preferência por meio do próprio software de transmissão. Essa gravação será necessária para a edição futura onde reunirá todas as runs feitas por vocês. De preferência, utilize o formato mkv ou mp4 para a gravação.
  16. - O limite de tempo para ambos os runners é de uma hora e quarenta minutos, ao passar desse limite o runner será desclassificado.
  17. - Se o runner terminar a run sem fazer o 100% do jogo, será desclassificado. Um alerta será dado ao runner se o organizador da race perceber que ele esqueceu de coletar algum item antes dele entrar nas fases finais do Sigma. Lembrem-se que no Mega Man X, 100% equivale a terminar o jogo estando equipado com o Hadouken.
  18. - Se o participante não comparecer na semifinal no horário em que a partida do seu grupo iniciar, este será desclassificado e substituído por um da lista de suplentes da race.
  19. - Se o participante que estiver classificado para a final não estiver presente no instante em que a partida final iniciar, este será desclassificado e nenhum participante poderá substituí-lo.
  20. - Em caso de soft lock, o participante poderá resetar e continuar o jogo através do password, porém se isso ocorreu em uma das fases finais do Sigma, terá que refazer todo o processo de obter o Hadouken e refazer as fases do Sigma novamente.
  21. - Se o participante tiver problemas de conexão durante a sua partida a sua run poderá continuar sendo válida desde que você continue correndo, porém a gravação local será a única maneira de certificar a autencidade de sua run.
  22.  
  23. Se alguma das cláusulas acima for quebrada, o runner poderá receber alguma punição ou até mesmo ser desclassificado da race caso seja necessário.
  24.  
  25. Segue agora algumas recomendações:
  26.  
  27. - Recomendo fazer stream no youtube ou na twitch.
  28. - Caso utilize o snes9x, recomendo a versão 1.56, não utilize as versões posteriores pois elas acionam o algoritmo anti-pirataria presente no jogo, o que faz você retornar pra fase inicial do jogo após derrotar um ou dois mavericks.
  29. - Não precisa seguir o tutorial de speedrun de x1 para iniciantes que eu criei a risca, basta estudar e treinar as partes mais importantes. Eu recomendo dar uma treinada nas fases finais, principalmente nas kills com hadouken que se errarem poderão perder muito tempo.
  30. - Utilize a versão japonesa de Mega Man X, por conta dos dialogos serem e japones eles avançam mais rapidamente.
  31. - Não recomendo de forma alguma correrem na versão européia pois ela roda a 50 fps e não a 60 como no caso das versões japonesas e americanas.
  32. - Não precisa seguir qualquer uma das duas rotas principais a risca, mas eu recomendo utilizar a Iceful Waterful por ser mais fácil para iniciantes.
  33. - Tomem muito cuidado com os soft locks, principalmente com aquele que pode ocorrer durante a segunda parte do Vile skip. Recomendo fortemente que avance aquele diálogo apertando outro botão que não seja o start.
RAW Paste Data