Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Apr 30th, 2017
66
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 5.55 KB | None | 0 0
  1. ---- ZAYON-----
  2. Capítulo 1
  3. Zayon.
  4.  
  5.  
  6. Por centenas de éons, o planeta Zayon era apenas um oceano com pequenas ilhas orbitando na zona habitável. Até que os Yuthas, que vinham de uma estrela à 192 anos luz de distância, encontraram esse planeta. Eles eram gigantes, chegando até 53 metros de diâmetro e acabaram de descobrir o motor de antimatéria, que pode apenas chegar a 10% da velocidade da luz, era um método lento de viagem interestelar, mas funcionava, já que a expectativa de vida desses seres era de três milênios, por causa da sua capacidade de regeneração. Estavam em busca de um planeta para colonizar, e Zayon foi o primeiro que acharam. Eles conseguiram estabelecer uma colônia que podia se sustentar por alguns anos, até que algo terrível aconteceu.
  7. O planeta natal deles foi destruído por uma máquina com objetivo de coletar o material do planeta. A colônia de Zayon entrou em pânico, todo o planeta virou um caos. Era apenas uma questão de tempo até, como chamavam, as Gosmas Misteriosas chegarem em Zayon, quando elas chegaram foi uma guerra, naves estavam sendo destruídas e recriadas, parecia o apocalipse para Zayon. Tudo foi destruído, todas as cidades, quem sobreviveu morreu pouco depois, de fome. Todos os Yuthas tinham morrido. Mas eles deixaram uma coisa, uma coisa que iria mudar para sempre o rumo desse planeta, eles deixaram vida.
  8. Algumas bactérias acabaram sobrevivendo, bactérias que os Yuthas acabaram trazendo nas suas naves, muitos milhões de anos depois as bactérias acabaram evoluindo em vida aquática, e depois anfíbia. Até que os Unares nasceram, eles eram uma espécie anfíbia que era diferente dos outros, não apenas por que era inteligente, mas porque eles acharam destroços dos Yuthas, restos de sua civilização, a cultura Unareana tinha base com a cultura dos Yuthas. Eles tinham os mesmos deuses, eles evoluíram rapidamente, estudando os restos da tecnologia deles, três milênios haviam se passado, um grupo das melhores mentes de Zayon, que se chamavam a Confederação Unare, desenvolveu um motor de dobra espacial, que usaram para encurtar as distâncias dobrando o espaço-tempo, e imediatamente começaram a construir naves que usam este motor, para mandar pessoas para os pontos brilhosos no céu.
  9.  
  10. - Eu, o Primeiro Ministro do Governo Unido de Zayon, Vuuh'Hask, vim informar à vocês, meu povo, que as mentes mais brilhantes que já andaram nesse planeta, a Confederação Unare, desenvolveu algo incrível... Uma nave que pode ir para outras estrelas! - Holofotes estavam apontando na cara de Vuuh, multidões pegando os seus Hoo'Zuras (um objeto parecido com um smartphone terrestre) para gravar a conferência, parecia que todo o mundo estava vendo esta transmissão.
  11. - Estamos começando a construir essas naves em massa, para podermos mandar um grupo de cientistas analisar nosso sistema solar, e além. A Confederação está trabalhando em naves coloniais, para podermos espalhar nossa confederação por toda a nossa galáxia. Esperamos que as naves científicas estejam prontas daqui à 2 meses, e as coloniais daqui a dois anos. Muito obrigado por me ouvir, meu povo. - Vuuh tinha saído do palco.
  12. Esse foi um grande dia pros Unares, estavam discutindo o que pode acontecer em um período de 30 anos, os fóruns de sci-fi foram à loucura, parecia que depois de muitos milênios de guerra e destruição, o sol estava brilhando de verdade agora para Zayon. A nave Aqueospace Primerius'Puur está pronta, vão mandar Turuh'Jak para analisar o sistema solar.
  13. - Níveis de matéria exótica estão estáveis, motores estão se estabilizando... - Disse Turuh, enquanto estava olhando uma foto de seus filhos.
  14. - Tá tudo bem aí Turuh? - Disse o diretor de Missões da Confederação Unare.
  15. - Sim... Ativando motor de dobra - Pouco depois Zayon ficou tão plano que parecia uma panqueca.
  16. - Ligando em 1... 2... 3... Motores ligados, estou saindo de Zayon. - Zayon parecia pequeno aqui, logo depois Zayon virou apenas uma pequena estrela.
  17. - Ativando piloto-automático, irei mudar o rumo para todo corpo celeste do nosso sistema estelar. -
  18. Logo depois Turuh fez um tour pelo sistema estelar, começando por Quarta Lua, nossa estrela primária, depois Yortah'Juld, um planeta derretido pela proximidade à Quarta Lua, Kaleah o planeta verde. Atmosfera altamente tóxica, Juha'Lar, a joia do nosso sistema, um sistema binário de dois gigantes gasosos, antes achado que era uma estrela só. Juntos eles tem centenas de luas, nem uma habitável. Por fim Yutha, o planeta escuro e distante, demos esse nome por causa de um deus antigo, o deus do desconhecido.
  19. - Por Juha'Lar... Esses dados são incríveis! Nossa espécie nem sonhava em conseguir nem metade disso... Mas espera aí, os instrumentos detectam que tem uma irregularidade em Yutha, uma estrutura que parece artificial... Irei investigar. - Turuh mandou três sondas para aquela estrutura, depois de várias discussões no centro científico, acham que é um tipo de construção alienígena que foi construído à milhões de anos atrás, uma das sondas descobriu que lá era um templo, dedicado à um deus antigo, que por pura coincidência, era Yutha. Sim, nós compartilhamos um, talvez até mais, deuses com uma civilização anciã, provavelmente morta agora.
  20. Mandaram um centro de pesquisa orbital para Yutha, para descobrir mais sobre esta civilização, enquanto a Aqueospace Primerius'Puur estava em direção Guuh'Tah, uma das estrelas mais próximas da nossa. Suspeitamos que tenha 5 planetas orbitando está estrela. Vamos fazer uma inspeção no planeta possivelmente habitável.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement