Guest User

#VazaIFRN

a guest
Apr 29th, 2020
886
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. #VazaIFRN: Os obscuros personagens e atos que culminaram no Golpe Institucional 20/04/2020
  2.  
  3. A pandemia que assola o país não é o coronavíus, mas o desrespeito ao Brasil, suas instituições e o seu povo. Alguns poucos querem gananciosamente mandar em todos, sugar as riquezas da pátria para encher seus podres bolsos. Deveríamos chamá-los de várias coisas neste momento. O faremos em outra data.
  4.  
  5. Vamos narrar uma história, que levaremos para todo o RN, todo o Nordeste, todo o Brasil e todo o Mundo ler. Porque a terra não é plana, seus babacas terra planistas, é esférica. Na terra que botou Lampião pra correr, vocês não dão nem pro chá.
  6.  
  7. Contaremos a seguir a história de um pequeno grupo de indivíduos que maquinaram por meses uma estratégia para: fraudar eleições internas, desestabilizar uma instituição centenária, se apossar de seus recursos e ilegalmente se apoderar dela. Sim, estamos falando de como o sr. Josué e seu grupo, que mais a frente poderá assumir outro nome, foram indicados para se apoderar do IFRN e seus recursos, humanos e materiais.
  8.  
  9. Iremos focar neste momento em relatar os fatos como foram. O poder público (MPF, TCU, CGU, PF) se assim o quiser fazer, podem verificá-los pelos mecanismos oficiais, como inquéritos, arrolamento de testemunhas, quebras de sigilo bancário e telefônico, assim como perícia eletrônica e verificação de álibis. O precedente da #VazaJato nos incomoda no que causou aos jornalistas envolvidos, e portanto não daremos a ninguém, seja o poder público ou jornalismo, qualquer prova comprobatória, que são inúmeras e fáceis de acessar. Daremos apenas as direções para que sejam encontradas.
  10.  
  11. Cronologicamente, tudo começou com o coleguismo dos dois principais golpistas dessa história, cujas reputações são fáceis de aferir através de comentários recentes em redes sociais envolvendo seus nomes, além de investigações outras. O sr. Josué de Oliveira Moreira e o sr. José Ribeiro de Souza Filho já se conhecem a uma década, tendo trabalhado juntos no IFRN, e sendo filiados ao mesmo partido, PSDC, onde Josué se filiou em 22/06/2011 e Ribeiro em 07/10/2011. Colegas de partido, de crenças religiosas, políticas, e principalmente de aspirações profissionais duvidosas. “Descobriram” que a cada eleição poderiam ficar meses afastados do trabalho, de suas salas de aula. E ambos parecem ter nenhum apreço a sua condição de professor. Como resultado desses afastamentos obtiveram pífias votações, mas encontraram na política uma forma de alavancar suas carreiras medíocres. Infelizmente nem todo professor Doutor é doutor, as vezes é apenas um “dôtô” de mesa de bar.
  12.  
  13. Suas reputações ao longo dessa carreira docente são medíocres, até onde pudemos verificar, com histórico de assédio moral e sexual em suas salas de aula e fora delas, que qualquer órgão corregedor sério pode apurar detalhadamente. Se os alunos e alunas puderem acreditar que estarão protegidos, com certeza demonstrarão as provas desses atos enojantes, que vão de ofensas, propostas indecentes a maus tratos físicos. É só verificar nos arquivos do IFRN quais foram suas turmas ao longo dos anos, e questioná-los desse histórico. Inclusive uma coisa interessante é que toda a equipe escolhida a dedo guarda alguma conduta enojante no histórico, um verdadeiro Dream Team dos maus costumes. Muitos relatos foram facilmente observados em redes sociais, quem quiser ler é só procurar.
  14.  
  15. Foi apenas em 2019 entretanto, com a vitória do atual presidente, que os mesmos começaram a tramar o próximo passo. Ambos saíram do PSDC (atual DC) ainda em 2018, vislumbrando o futuro. Ribeiro, já em 05/01/2019 se filiou ao PSL, para estreitar os laços que forneceriam o que ele precisava para saciar suas vontades golpistas. Vale a pena nomear mais dois larápios desse grupo político, e externos ao IFRN. Para facilitar as investigações do poder público, nos ateremos apenas a indivíduos que não possuem foro privilegiado. Francialdo Cassio da Rocha foi quem Ribeiro primeiramente recrutou, contando seus planos de tentar inviabilizar as eleições internas do IFRN, para assumí-lo através de um golpe. Mas pra isso, Francialdo precisaria “estar do lado certo”, e o mesmo se filiou ao PSL já em 17/09/2019, próximo ao período eleitoral. Da mesma forma que Josué e Ribeiro já eram próximos, Francialdo também tinha alguém próximo a ele de atuações profissionais anteriores, e de cuja ajuda gostaria tanto para dividir os “fardos” quanto os “lucros”, Francisco Wilker Confessor. Este último foi convencido a se filiar um mês depois, 17/10/2019, para garantir as benesses futuras e auxiliar na intervenção do IFRN, afinal só iriam entrar na “mamata” aqueles que estivessem “do lado certo”.
  16.  
  17. Tentaram de maneira infrutífera, e beirando a ilegalidade, tumultuar o processo eleitoral, como pode ser averiguados nos processos internos e externos ao IFRN em tentativa de impugnação. Tentaram impugnar todo o processo, depois, tentaram impugnar as chapas adversárias. Não obtendo êxito, iniciaram a movimentar outras engrenagens, externas ao IFRN e ao Poder Judiciário, entrando no Executivo e Legislativo. Sobre essas, já existem reportagens que narram alguns dos fatos.
  18.  
  19. Dessa forma, em 20/04/2020 ocorreu o golpe no IFRN, do qual tomamos ciência através de veículos de mídia e decidimos cumprir nosso papel cidadão e social de investigar. Foi registrado nas mídias que o golpe só ocorreu ao final do dia, sorrateiramente, quase em 21/04/2020.
  20.  
  21. Ao longo de todo esse período desde que tomamos ciência dessa situação no IFRN, lemos os documentos que foram sendo disponibilizados “em nome do Reitor”, e verificamos muita similaridade em algumas escritas, mas haviam documentos dissonantes, como se o próprio Josué fosse mais de uma pessoa, ou tivesse mais de uma personalidade. Fomos então verificar de uma forma que usamos de forma recorrente: metadados. Não iremos explicar aqui, mas são os dados ocultos dos documentos eletrônicos, com informação de sua criação. Não nos espantamos nenhum pouco ao ver que a GRANDE MAIORIA dos documentos eram de autoria de Francialdo, com seu email pessoal exposto como “author” dos documentos. Outros eram de Ribeiro, já outros de uns tais Edmondson e Nilton, que por agora não tivemos tempo de investigar o histórico. Talvez os únicos documentos realmente escritos por Josué, sejam os que ele pede várias benesses a si, como motoristas, carros e auxílio-moradia. Deplorável. Foi através desses metadados que começamos a perseguir esse rastro sujo, e demos início a nossa empreitada.
  22.  
  23. Ou seja, Francialdo escreveu a nota que Josué publicou no início do dia 20 justificando sua nomeação. Tão logo Josué assumiu o IFRN através do golpe arquitetado pelos 4, Francialdo escreveu o documento que transformaria a si em Chefe de Gabinete, e seu braço direito Wilker em Auditor-Geral, que Josué inseriu no sistema do IFRN. Foi Ribeiro que escreveu o documento que nomeava a equipe de Josué, que este inseriu no sistema do IFRN. Foi Francialdo que escreveu o infundado pedido de reintegração de posse, que Josué inseriu no sistema do IFRN. E foi um Edmondson que escreveu o documento que pedia o cancelamento da reunião do CONSUP, que também Josué inseriu no sistema do IFRN. Ou seja, é uma quadrilha formada com o objetivo claro de se apossar de um bem público, o IFRN, para seus fins privados, para obter recursos e patrimônios públicos para seu uso privado, como recompensa pelo alinhamento com as idéias do ministro e do governo central, e por assessorar o golpe e a manutenção dele. É uma visão vergonhosa para “homens” adultos e servidores públicos. Desejamos que nunca sirvam de exemplo para ninguém.
  24.  
  25. Pelos inúmeros atos descritos, documentados de forma oficial nos sistemas do IFRN, registrados publicamente nos blogs e veículos de mídia, além de inquéritos abertos no MPF, se torna necessária a verificação de vários detalhes dessa história, que poderão demonstrar vários (senão todos), os crimes elencados a seguir:
  26.  
  27. Peculato de uso; Concussão; Corrupção Passiva; Prevaricação; Condescendência criminosa; Advocacia Administrativa; Exercício Funcional Ilegalmente Antecipado; Usurpação de Função Pública; Corrupção Ativa; Formação de Quadrilha;
  28.  
  29. Não diremos neste momento o que foi ou não cometido, independente da existência do lastro probatório. Deixaremos para que as instituições públicas que ainda funcionem, que não tenham sofrido um golpe através de mecanismos externos com agentes internos, se manifestem e realizem as diligências necessárias.
  30.  
  31. Todas as informações citadas acima são de fácil verificação, para qualquer pessoa consciente ir averiguar, e aquelas que puderem, levem essa denúncia ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Pois nós continuaremos também nas nossas trincheiras, investigando todos os dados e rastros que esses golpistas deixaram em seu caminho imundo, que iremos farejar até o fim, ou até o início.
  32.  
  33. Nós somos Anonymous.
  34. Somos uma legião.
  35. Nós não esquecemos.
  36. Nós não perdoamos.
  37. Esperem por nós.
  38.  
  39. O IFRN possui um sistema que permite que os processos citados sejam verificados sejam verificados: https://suap.ifrn.edu.br/processo_eletronico/consulta_publica/
  40.  
  41. Pedido de Impugnação Resolução 38/2019 CONSUP: 23057.009190.2019-99
  42. Pedido de Impugnação Chapa 2 (Wyllys): 23057.009562.2019-87
  43. Pedido de Impugnação Chapa 2 (Wyllys): 23057.009563.2019-21
  44. Pedido de Impugnação Chapa 3 (Arnóbio): 23057.009566.2019-65
  45. Pedido de Reintegração: 23037.000639.2020-25
  46. Pedido de Nomeação Equipe Golpista: 23037.000616.2020-11
  47. Pedido de Cessão Servidores Externos Golpistas: 23421.001349.2020-65
  48.  
  49. Redes Sociais:
  50. https://www.facebook.com/josue.oliveiramoreira
  51. https://www.facebook.com/josuediretor92
  52. https://www.facebook.com/jose.ribeirofilho.1967
  53. https://www.facebook.com/francialdo.cassio
  54. https://www.facebook.com/wilkerconfessor
  55.  
  56. Veículos de Mídia:
  57.  
  58. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/19/pleito-para-escolha-de-reitor-do-ifrn-nao-valeu-de-nada-e-eleito-nao-sera-nomeado/
  59.  
  60. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/19/professor-do-ifrn-de-mossoro-e-ex-candidato-a-prefeito-josue-moreira-tem-apoio-do-deputado-general-girao-para-assumir-a-reitoria-do-ifrn/
  61.  
  62. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/20/novo-reitor-do-ifrn-nega-intervencao-em-nota-dirigida-a-estudantes-professores-e-servidores-do-instituto/
  63.  
  64. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/20/eleito-reitor-mas-nao-nomeado-professor-do-ifrn-vai-acionar-a-justica-para-ter-direito-ao-cargo/
  65.  
  66. https://portaldooeste.com/girao-confirma-que-indicou-josue-ao-mec-e-dispara-e-democracia-nao-e-patifaria/
  67.  
  68. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/22/estudantes-e-servidores-questionam-poder-de-3o-colocado-nas-eleicoes-do-ifrn-para-ocupar-reitoria-e-ressaltam-que-nao-existe-cargo-de-vice-na-instituicao/
  69.  
  70. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/22/no-twitter-ministerio-da-educacao-tenta-explicar-decisao-de-nomear-reitor-temporario-para-o-ifrn/
  71.  
  72. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/22/reitor-temporario-josue-moreira-define-equipe-e-envia-nomes-para-nomeacao-do-mec-e-publicacao-no-diario-oficial-da-uniao/
  73.  
  74. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/22/professor-que-bateu-boca-com-estudantes-e-servidores-do-ifrn-sera-nomeado-pro-reitor-de-planejamento-e-desenvolvimento-institucional/
  75.  
  76. https://www.thaisagalvao.com.br/2020/04/22/assessoria-do-reitor-temporario-diz-que-cargo-de-vice-existe-no-ifrn-critica-desacato-a-professor-e-estudantes-continuam-em-clima-de-protesto/
RAW Paste Data

Adblocker detected! Please consider disabling it...

We've detected AdBlock Plus or some other adblocking software preventing Pastebin.com from fully loading.

We don't have any obnoxious sound, or popup ads, we actively block these annoying types of ads!

Please add Pastebin.com to your ad blocker whitelist or disable your adblocking software.

×