Advertisement
BreafingBread

my opinion on sherlock

Sep 13th, 2017
221
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.54 KB | None | 0 0
  1. Eu assisti a série e o vídeo. Uma parte do vídeo que eu achei bem importante foi ele falar como a série foca não no "como?" e sim no "Por quê?". Eu não vou defender Sherlock, tendo visto a série toda provavelmente daria um 6 ou 7, mas eu acho que é uma série muito incompreendida.
  2.  
  3. Pelo que vejo, Moffat nunca quis escrever um mistério. Desde o fim da primeira temporada percebi que ele focava demais nos personagens e menos nos crimes. Um dos jeitos que eu consegui gostar mais da série foi pensar que foi só "levemente baseado" em Sherlock, utilizando dos personagens e um pouco do contexto. Porque realmente ele não segue o mesmo rumo que o original. Sherlock sempre foi uma série sobre os personagens (que embora eu não parei muito pra pensar e analisar, também não são excelentes), e não os crimes.
  4.  
  5. Geralmente em séries de mistério, todo episódio é um crime diferente. Porém, em Sherlock, eu acho que ele faz o contrário. Por ser uma série que o foco é o personagem, toda temporada são "personagens diferentes", que no caso foi o que mais me incomodou nos personagens. Da primeira pra última temporada, o Sherlock muda demais. E até onde eu saiba isso não é normal, porém creio que o Moffat fez isso para dar uma ideia de progressão, visto que a progressão da série está nos personagens e não nos crimes. E a quarta temporada é nada mais, nada menos que o Moffat simplesmente indo overdrive. Antes era algo como 60% personagens 40% mistério. Na quarta temporada é 80% personagem 20% mistério. Ele só fez o que finalmente quis fazer, focar nos personagens. E imagino que isso é a critíca maior na quarta temporada, a falta de mistérios(tirando o último EP q tem seus mil e uns problemas). O último ep da 4 temp, ao assistir, não consegui encontrar tanto os "problemas" como ele falou, porém consigo reconhecer que foi um episódio extremamente problemático, pela simples questão da irmã do Sherlock existir, que é impossível e outras coisas questionáveis que ela faz. Tenho mais coisa pra falar do ep3 da 4 temp na ponta da língua, mas não sei o que é, então moving on. Ou seja, voltando ao que falei no começo, ele não foca no como (mistério) e sim no porque (personagem). Ele quis desenvolver a história de Sherlock em uma vertente diferente.
  6.  
  7. Quero adicionar que meu episódio favorito foi o Segunda da Terceira temporada, pois nesse episódio ele conseguiu juntar progressão dos personagens e de um mistério ao mesmo tempo. O cara no vídeo criticou esse ep, mas eu gostei. O último da primeira temporada também gostei porque foi meio isso também.
  8.  
  9. Do outro lado, não exatamente o que mais odiei, mas certamente o mais decepcionante, foi o segundo da quarta temporada. Que foi o contrário, o "mistério" foi mínimo e totalmente criado para continuar a progressão dos personagens, nada mais. É sobre um milionário caridoso e beneficiário de vários orfanatos and the sorts, mas que é um Serial Killer. A construção foi até legal, do Holmes já começar sabendo que ele é um Serial Killer, mudando a dinamica dos mistérios normais, saindo do clássico "quem matou esse cara" para "como eu faço o assassino confessar?". Tem uma cena que não consigo encontrar no youtube, que é o exemplo perfeito disso. Ele e o Serial Killer em um hospital com várias crianças e ele dando várias dicas de que ELE é o Serial Killer, e ninguém entendendo além do Sherlock. No fim, ele ser o serial killer não importava, era tudo uma construção pra trazer o John Watson de volta pra série e introduzir a irmã dele pro último episódio.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement