Advertisement
J4ckSavage

39 - Apenas seja você mesmo

May 28th, 2018
1,478
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 8.68 KB | None | 0 0
  1. APENAS SEJA VOCÊ MESMO
  2.  
  3. Nós somos quem dizemos que somos.
  4. A mulher que se maqueia todos os dias está "sendo ela mesma"? E a mulher com implantes, ela está "sendo ela mesma"? E que tal a mulher de salto alto porque aumenta sua altura em 10 centímetros? A garota que só vê em fotos de festas no Facebook está sendo ela mesma?
  5.  
  6. Vamos ver de outra maneira. O que dizer da mulher vestindo um terno que enfatiza seus ombros com almofadas na jaqueta: ela "está sendo ela mesma"? Se ela pinta o cabelo, isso a torna menos genuína?
  7.  
  8. Se "ser nós mesmos" é um estado idealizado, então devo razoavelmente ser capaz de esperar que uma modelo fitness de mente similar à minha se sinta atraída por mim, mesmo que minha maior paixão seja sentar no meu sofá, comer uma pizza grande e enxaguar isso tudo com uma caixa de cerveja enquanto assisto à final do campeonato de futebol, certo? Afinal, eu estou sendo eu mesmo - isso é quem eu sou.
  9.  
  10.  
  11. Acredite e então você se tornará
  12. A distinção mais difícil que os não iniciados têm com a dinâmica do "apenas seja você mesmo" é que a personalidade é maleável. A personalidade está sempre em fluxo. A pessoa que você é hoje não é quem você era há 2 anos, nem a pessoa que você será daqui a 2 anos. Há traços e características que podemos carregar conosco por toda a vida, mas mesmo estes estão sujeitos a mudanças dependendo das circunstâncias. Você define o que é "ser você mesmo" a qualquer momento, e isso é relativo ao seu ambiente e condições pessoais.
  13.  
  14. Então, onde você define o limite? Quando é que uma genuína mudança de caráter se torna legítima, em vez de “superficial”, ou “rasa”, ou “alguém que você não é”? Esses são apenas termos que as mulheres (e muitos CFPs) têm usado com sucesso ao longo dos séculos, e homens internalizaram como estados de percepção que as mulheres acham indesejáveis, mas nunca definem com precisão. Em vez disso, eles permanecem intencionalmente ambíguos e, geralmente, em relação à interpretação de uma mulher individual, enquanto seus comportamentos indicam suas próprias motivações.
  15.  
  16. Você é quem você acredita que é, e você é quem ela percebe que você é.
  17.  
  18. Uma das coisas mais difíceis para qualquer um, homem ou mulher, ouvir, é que eles precisam mudar seu estilo de vida. Isso implica que o fato de eles serem "eles mesmos" é, de algum modo, culpado por suas condições presentes. É análogo a dizer a alguém que eles não estão vivendo suas vidas "corretamente", ou que estão educando seus filhos de forma errada.
  19.  
  20. Se eu tenho um amigo que está usando heroína, e eu o encorajo ativamente a parar e faço um esforço para ajudá-lo a "ficar limpo", a sociedade me chama de herói ou salvador. Quando incentivo meu amigo a parar de fumar antes de ter câncer, sou um bom amiga preocupado, ajudando meu amigo com um comportamento de risco à saúde. Mas quando eu digo a um amigo que ele precisa mudar sua abordagem com as mulheres, que isso é uma das razões para sua infelicidade, e que ele precisa mudar sua perspectiva, e se aproximar das mulheres, ter uma aparência melhor, e se sentir melhor, então eu sou um babaca "superficial" e insensível ao seu "problema". Pior ainda é sequer tentar oferecer uma crítica construtiva, da forma mais positiva o possível, de que uma pessoa pode melhorar a si mesma mudando sua perspectiva e modificando seu comportamento.
  21.  
  22. A personalidade não é apenas maleável, mas pode mudar drasticamente sob condições específicas.
  23.  
  24. Um exemplo simples disso são os veteranos de guerra com transtorno de estresse pós-traumático. Esses homens foram expostos a ambientes traumáticos que alteraram fundamentalmente suas personalidades. Embora esta seja uma ilustração extrema, mostra que se tornar uma "pessoa diferente" é uma questão de condições. Se minhas condições são tais que eu gosto de ficar em casa comendo uma pizza inteira e bebendo um pack com seis Budweiser e assistindo Anime em uma noite de sexta-feira, posso realisticamente esperar que a instrutora gostosa da academia venha até mim com o intuito de fazer sexo selvagem?
  25.  
  26. E porque não? Afinal, eu estou apenas sendo eu mesmo, e ela deveria me amar como eu sou, certo? Se este fosse o meu caso, as condições que definem minha personalidade são incongruentes com atrair e/ou manter um relacionamento com alguém cujas condições não são as minhas.
  27.  
  28. ASVM (apenas seva você mesmo) é uma convenção social operativa que ajuda a hipergamia.
  29.  
  30. As mulheres ficam muito felizes em endossar e reforçar a politica do ASVM, pelo raciocínio consciente de que "soa como a coisa certa a dizer".
  31.  
  32. É uma posição inatacável. Quem não gostaria que você fosse você? Se o que conta é o que está por dentro, então qualquer um que lhe diga para mudar deve estar manipulando você por suas próprias razões egoístas. Isso se encaixa muito bem no mantra de aceitação pessoal e de aceitação de gordura que a maioria das mulheres usará quando o impacto do Muro começar a se manifestar em sua aparência física, e elas quiserem ser amadas por “quem são” e não por aquilo que costumavam ser.
  33.  
  34. No entanto, em um nível subconsciente, o propósito latente de promover a convenção social do ASVM nos homens é mais um mecanismo de filtragem da seleção sexual. Na verdade, é mais uma filtragem à prova de falhas na medida em que, exigindo socialmente uma genuinidade na população geral dos homens, as mulheres estão mais seguras na precisão de sua avaliação sexual dos homens. Se todos os homens estão apenas sendo eles mesmos, e são encorajados a ser a pessoa que "verdadeiramente são", isso ajuda a mulher a determinar qual homem melhor satisfará sua hipergamia.
  35.  
  36. Como afirmei em muitos posts anteriores, as mulheres alegam querer a honestidade dos homens, mas nenhuma mulher quer uma revelação completa. De um modo geral, aconselho isso porque serve para sustentar a aura de mistério do Homem, apenas para ser progressivamente descoberta por mulheres com os níveis adequados de interesse e responsividade aos homens. No entanto, outro motivo para permanecer deliberadamente ambíguo é desarmar a dinâmica de ASVM que as mulheres supõem ser a psicologia padrão de um homem.
  37.  
  38. Uma parte integral da manutenção do imperativo feminino como imperativo da sociedade envolve manter as mulheres como os principais selecionadores sexuais. O que isto significa é que a estratégia sexual de uma mulher exige que ela esteja em uma condição tão otimizada quanto sua capacidade (atratividade) permite, para que ela escolha entre os melhores machos disponíveis para satisfazer essa estratégia.
  39.  
  40. ASVM é uma ferramenta para manter o imperativo feminino como o imperativo social. Além disso, ASVM serve para otimizar a hipergamia ao ajudar o senso de segurança de uma mulher em avaliar qual homem melhor se adequará a sua hipergamia. Ironicamente, a dinâmica do ASVM é suspensa quando uma relação monogâmica é estabelecida pela ansiedade da mulher em "consertar" seu parceiro uma vez nesse relacionamento. O que uma vez foi a pseudo-genuinidade de apenas ele ser ele mesmo é substituído por "Estou trabalhando nele" para que ele se torne o homem ideal para se encontrar com sua aprovação hipergâmica - expondo assim o absurdo calculado que ASVM realmente é desde o começo.
  41.  
  42.  
  43. Nós somos quem dizemos que somos
  44. Podemos alterar nossas próprias personalidades, e tê-las alteradas por nossas condições, ou por qualquer combinação das duas, mas sugerir que a personalidade é estática é uma falsidade.
  45.  
  46. A armadilha é pensar que alterar a personalidade é, de qualquer forma, desonesto - há certamente "atores" ou "posers" maravilhosos, e coisas do tipo, que quando somos confrontados por eles, sentimos (ou mesmo sabemos) que estão forçando uma personalidade com a qual eles podem não estar totalmente à vontade, mas há mérito em uma doutrina "finja até que você seja".
  47.  
  48. Nós só percebemos isso como sendo "falso", "superficial" ou como "tentando ser algo que você não é" quando temos um conceito ou conhecimento de um conjunto anterior de comportamentos de personalidade. Se você conheceu um cara simpático-arrogante agradável em um clube neste fim de semana, como vai saber se ele é real ou se está estendendo os limites de sua personalidade se não o conhecia antes?
  49.  
  50. Das 48 leis do poder:
  51.  
  52. Lei 25: Recrie-se
  53. Não aceite os papéis que a sociedade impõe a você. Recrie-se forjando uma nova identidade, que comande atenção e nunca canse o público. Seja o dono da sua própria imagem, em vez de deixar que os outros a definam para você. Incorpore dispositivos dramáticos em seus gestos e ações públicas - seu poder será aprimorado, e seu caráter parecerá maior que a vida.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement