Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Jan 24th, 2020
369
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.70 KB | None | 0 0
  1. Homenagem aos Judeus
  2.  
  3.  
  4. 1 - O Memorial do Holocausto
  5. O Memorial do Holocausto ou Memorial aos Judeus Mortos da Europa é um memorial em Berlim, em homenagem aos Judeus mortos na 2º Guerra Mundial, projetado pelo arquiteto Peter Eisenman e engenheiro do Buro Happold. Consiste em uma grande Área coberta com cerca de 3000 blocos de concreto ou estrelas.
  6. https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/93/HolocaustMahnmalLuft.jpg/250px-HolocaustMahnmalLuft.jpg
  7. https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/96/Holocaust_memorial_tree.jpg/250px-Holocaust_memorial_tree.jpg
  8.  
  9. 2 - As sirenes de Jerusalem
  10. A 08 de Abril de 2002, ouviram-se tocar as sirenes em Jerusalem durante dois minutos em memória às vitimas do Holocausto. Os atos começaram pela manhã com a oferta de flores ao monumento em memória dos combatentes judeus contra os nazistas no Ghetto de Varsóvia. O "O Ghetto de Varsóvia" durante a Segunda Guerra Mundial no símbolo da resistência judaica contra o extermínio sistemático da comunidade, praticado por Adolf Hitler.
  11.  
  12.  
  13. Depoimentos de Judeus
  14.  
  15. 1 - “O principal é: não se preocupem comigo. Minha saúde vai bem e meu moral não está nada mal (...) Cuidem da saúde e das esperanças. Agora eu vivo só pelo dia em que vamos estar juntos novamente (...) Saibam que tudo isso não vai demorar muito mais”
  16.  
  17. Rosette Bomblat, francesa, em 10 de junho de 1943, de Drancy (França). Ela viria a morrer depois no campo de Auschwitz
  18.  
  19.  
  20. 2 - “Agora são cinco horas da manhã, e para mim é um imenso prazer falar com vocês [minha filha e meu genro]. Eu queria lhes contar algumas coisas, mas não posso escrevê-las. Tudo o que eu posso dizer é que vamos ficar longe por muito tempo. Passamos noites em claro pensando nisso, mas estamos velhos o bastante para suportar essa vida difícil. Não se esqueçam de nós”
  21.  
  22. Elie Sides, grego, em 5 de abril de 1943, de Tessalônica (Grécia). Ele viria a morrer no campo de Auschwitz
  23.  
  24.  
  25. 3 - “Eles nos dizem o tempo todo para nos prepararmos para uma viagem longa. [Meu irmão] Nissim, você precisa saber que estão nos transferindo para um campo de concentração sem pão, sem nada, e estamos sofrendo muito pela falta de pão e outras coisas. Nós recebemos só uns 300 gramas de pão por dia e [sopa] czorba. Não nos deixam comprar nada. Se você vier nos visitar, arranje pão e outras coisas. Compre comida com o dinheiro que você tem (...) Não tenho mais nada para escrever. Nós mandamos beijos e abraços para todos vocês”
  26.  
  27. Albert Kabili, grego, em 17 de março de 1943, de Gorna Dzumaja (atual Blagoevgrad, Bulgária). Ele viria a morrer no campo de Treblinka ou afogado na travessia a barco na viagem até o campo, não se sabe com exatidão
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement