Advertisement
fbnd

   —— romeo

Jun 10th, 2022
41
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 9.04 KB | None | 0 0
  1.    —— INFORMAÇÕES OOC:
  2.  
  3.   ❝ Contato: @prodbyromeo_
  4.   ❝ Nome/Apelido: bella
  5.   ❝ Pronomes: ela/dela
  6.   ❝ Idade: +18
  7.   ❝ Tem outro personagem na comunidade? não
  8.   ❝ Senha da reserva: amante da mod lynx
  9.   ❝ Temas de interesse: fluff, angst, crack, romance, general
  10.   ❝ Triggers: nenhum
  11.  
  12.  
  13.    —— INFORMAÇÕES IC:
  14.  
  15.   ❝ Stage name: Romeo
  16.   ❝ User do Twitter: @prodbyromeo_
  17.   ❝ Nome do personagem: Ludvig Choi
  18.   ❝ Data de nascimento: 17/03/1997
  19.   ❝ Local de nascimento: Helsingborg, Sweden
  20.   ❝ Etnia: coreano
  21.   ❝ Gênero: masculino
  22.  
  23.   ❝ Três qualidades do personagem: franco, bem humorado, romântico
  24.   ❝ Três defeitos do personagem: julgador, teimoso, fofoqueiro
  25.  
  26.   ❝ Faceclaim: Jaehyun, NCT
  27.   ❝ Triggers no background: nenhum
  28.   ❝ Background:
  29. Ludvig nada mais é que um jovem produtor sortudo que caiu de para-quedas no cenário musical coreano. Tendo nascido na Suécia pouco depois dos pais se mudarem da Coreia, ele cresceu sem muito contato com a própria cultura. Teve uma infância descomplicada em uma família humilde, mas amorosa, e que talvez o tenha mimado um pouquinho demais, sendo ele o primeiro filho - alguns anos depois veio sua irmã caçula, mas de maneira nenhuma isso diminuiu a atenção e o cuidado que tinham com Ludvig também. Pode-se dizer que o amor só multiplicou, mesmo.
  30. A paixão pela música veio bem cedo, e na época do fundamental ele já estava dedilhando no teclado e violão da mãe - produtora também e que lhe deu todo o apoio e incentivo para seguir a profissão. Foi na adolescência que ele descobriu o kpop de verdade - fora ouvir uma música casualmente aqui e ali - e o fascínio pelo estilo diferente de produção e composição de músicas lhe deu uma meta: era isso que ele queria fazer. Músicas para grandes empresas de kpop.
  31. Foi a primeira vez que os pais hesitaram em ceder aos seus desejos. Tinham saído da Coreia por dificuldades financeiras e familiares - a mãe engravidou dele cedo e foi expulsa de casa, e a família do pai também não ajudou - e ainda existia certo ressentimento com a terra natal; mas eles jamais impediriam Ludvig de tentar se reconectar com as próprias raízes e explorar algo que ele queria tanto. Foi com a cara e a coragem que, depois de completar seus dezoito anos, se mudou para Seoul.
  32. Começou o curso de Produção Musical quase imediatamente; mas já tinha uma certa experiência no currículo, de contribuições à trabalhos de sua mãe, e pensou que com elas poderia conseguir um estágio em alguma das empresas que almejava trabalhar um dia. Foi assim que foi parar na Olympus, com certa facilidade, até - mas não dá pra negar, o talento desde cedo aliado à boa aparência e uma habilidade vocal surpreendente causaram uma boa impressão. Tanta, que Ludvig acabou sendo pré-selecionado como possível membro do próximo grupo a ser debutado, mesmo não sendo isso que ele almejava.
  33. Mas também não tinha nada a perder ou motivo concreto para recusar. Sem nem saber direito onde estava se metendo - não tinha muito conhecimento sobre a parte técnica de como os grupos eram formados, pra ser bem sincero - porém animado para tentar, ele começou o treinamento, e sofreu um bocado com a rigidez e o fato de não ser nem de longe um bom dançarino. Chegou perto de desistir algumas vezes, mas nem teve muito tempo para isso; uma mudança de planos fez com que ele fosse enviado para representar a Olympus como trainee em um reality show estilo survival, que formaria um grupo masculino temporário. E, entre isso ou voltar para a Suécia, ele escolheu continuar.
  34. De início, a intenção era que ele chamasse a atenção no reality para gerar expectativa pelo grupo que seria debutado em breve, e só isso; tanto que ele até já usava seu stage name, Romeo, escolhido apenas por ele não gostar muito do nome de registro. Esperavam que ele fosse ser eliminado logo nos primeiros episódios do programa - e foi uma surpresa para todos, principalmente ele próprio, quando isso não aconteceu. Na verdade, ele acabou sendo um dos favoritos, terminando o programa em segundo no ranking geral e debutando com o grupo temporário em 2017.
  35. Durante o período de promoções, ele manteve o posto de um dos membros mais populares, apesar de ter recebido muitas críticas sobre sua falta de coordenação e levar pouco jeito para a dança. E usou isso de combustível para se esforçar mais; não que seja excepcional hoje em dia, mas pode-se dizer que ele é decente. Conseguiu se manter em certa igualdade com os colegas de grupo, e foi o suficiente para ele. Não é como se sobrasse muito hate depois dele abrir a boca - foi a voz que conquistou boa parte de sua fanbase individual, mas nenhuma surpresa até aí.
  36. O disband inevitável veio um ano e meio depois, no início de 2019, quando Romeo voltou para a Olympus sem ter muita ideia de como seria sua carreira dali pra frente. Afinal, àquela altura, o grupo em que ele ia debutar antes - o Orpheus - já tinha dois anos de atividade. Por algum tempo, ele voltou a focar em produzir músicas para artistas da empresa, e também aceitou propostas pra atuar em um webdrama e, posteriormente, um dorama. O ano passou com sua fanbase individual um tanto revoltada com a falta de atividades dele no mundo da música, e foi quando a proposta para que ele debutasse como solista veio.
  37. E, novamente sem ter muito a perder - e tendo adquirido um gosto que não esperava ter pela vida de idol -, ele aceitou. Já tendo um belo estoque de músicas autorais escritas, não demorou muito tempo para que as preparações de seu debut fossem encaminhadas e finalizadas, e o mesmo aconteceu em seu aniversário, 17 de março de 2020. De lá pra cá, já lançou alguns singles, minis e um full álbum, quebrou vários recordes numéricos como solista e concluiu trabalhos importantes de modelo e ator. Ainda assim, quando a cabeça encosta no travesseiro, ele custa a acreditar que é tudo real mesmo, que está acontecendo de verdade.
  38. Num geral, ele nem se acha uma pessoa tão interessante assim. É só um jovem normal, dedicado e esforçado em seu trabalho, bastante simpático apesar de ser um tanto introvertido, competente no que se trata de cantar, tocar instrumentos e compor. A ficha da fama parece que nunca vai cair pra ele, porque nem entende direito como é que foi parar ali, muito menos como é que tem tanta gente que gosta dele. E não entenda mal, ele achava seu grupo incrível e talentoso; a dúvida é só particular, mesmo. A síndrome do impostor bate, às vezes, mas ao menos rende umas músicas legais. E isso jamais o desanimaria, afinal - o que mais lhe motiva é ver pra onde mais a vida vai lhe levar.
  39.  
  40.  
  41.    —— PARA SOLISTAS:
  42.  
  43.   ❝ Idol Base: Baekhyun (EXO), Key (SHINee), Wonho (solo)
  44.   ❝ Música e Data do Debut: YOUNG, 17/03/2020
  45.   ❝ Empresa que faz parte: Olympus Ent.
  46.  
  47.  
  48.    —— NA FRENTE X ATRÁS DAS CÂMERAS:
  49.  
  50.   ❝ O personagem tem alguma mudança de comportamento na frente das câmeras?: Fale um pouco sobre como o personagem lida com sua carreira, mídia, fãs e etc.
  51. Um dos motivos de Romeo ter feito tanto sucesso com o público é justamente por agir na frente das câmeras exatamente como age por trás delas, pelo menos em sua vida cotidiana. Ele mal age como um idol, na verdade, levando sua carreira de maneira mais aberta do que o normal - por exemplo, é de conhecimento geral que ele escreve as próprias letras com base em experiências pessoais e que já namorou uma vez ou outra, apesar de não ter vindo à público por ele prezar muito por sua privacidade. E mesmo sendo muito honesto, também é discreto o suficiente para que a característica não lhe crie problemas. A natureza cortês e divertida faz com que ele seja muito fácil de lidar em um nível casual, e mesmo sendo um desastre como apresentador, geralmente adoram vê-lo (e tê-lo) como convidado em programas de variedades. Em resumo, sua imagem pública é impecável, principalmente por ele levar o trabalho e a arte muito à sério e, por coincidência, ser mesmo alguém muito certinho e tranquilo - e essa última característica também é bastante presente em seu fandom, que costuma ser mais tolerante e amistoso que o comum para fãs de kpop, e que Romeo trata com todo o carinho do mundo em todas ocasiões, exatamente por causa disso. Claro que essa fama de perfeitinho faz com que a mídia fique em cima tentando registrar algum podre, e as poucas vezes em que ele falou sério mesmo com a mesma - e o público, por consequência - aconteceram quando seus limites de privacidade foram ultrapassados. E, obviamente, Romeo também tem seus lados mais obscuros - e que são bem complicados, vale mencionar - mas isso passa longe do imaginário coletivo, já que mal seus familiares, amigos íntimos e terapeutas tem completa consciência dessa parte dele. Fora isso, é comum que quem trabalhe com ele ou o conheça em sua vida pessoal confirme que ele é só... Agradável assim mesmo. E ele se orgulha disso.
  52.   ❝ O personagem é MC ou Ator/Atriz?: sim, ator
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement