Advertisement
PatrZDZ

Fiktiv Brasil - Rede CNT

Sep 27th, 2020 (edited)
59
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 6.54 KB | None | 0 0
  1. Central Nacional de Televisão (também conhecida como CNT ou Rede CNT) é uma rede de televisão brasileira. A matriz da rede está localizada em Curitiba, capital do Paraná, e conta também com emissoras no Rio de Janeiro, Londrina, Americana, Salvador e Caxias do Sul, além de escritórios em São Paulo e Brasília.
  2.  
  3. A rede foi inaugurada em 1993 pelo empresário e político José Carlos Martinez, como sucessora da antiga Rede OM, criada em 1982 como rede estadual e que havia se tornado independente em 1992. Hoje é presidida pelo também empresário Flávio Martinez, que assumiu a empresa após a morte do irmão em 2003. Em um curto período de tempo, foi administrada também por José Eduardo de Andrade Vieira, na época dono do Banco Bamerindus, entre 1995 e 1996.
  4.  
  5. A programação da emissora é baseada em produções independentes, programas religiosos, entretenimento, variedades dentre outras atrações. CNT também exibe diversas telenovelas latinas de sucesso.
  6.  
  7. Com uma rede de retransmissoras e disponível via satélite, a CNT mantém emissoras próprias em Curitiba (cabeça de rede), Londrina, Rio de Janeiro, Salvador, Americana e Caxias do Sul, além de uma sucursal em Brasília. Estima-se que hoje a CNT atenda até 70 milhões de telespectadores.
  8.  
  9. ===
  10. Notícias & Mais é um programa de televisão brasileiro. É exibido pela CNT, de segunda a sexta, às 13h00. É apresentado por Adriana de Castro e Leão Lobo.
  11.  
  12. O programa estreou no dia 2 de março de 2009. O programa é apresentado ao vivo na CNT. Assim como o título, além de notícias, o programa exibe matérias de entretenimento, defesa do consumidor, destaques do futebol, fofocas sobre o mundo das celebridades, entrevistas, musicais, dicas para facilitar o dia-a-dia, com reportagens dos jornalistas da emissora. Os primeiros apresentadores foram Rony Curvelo, Adriana de Castro, Leão Lobo, Celso Russomano e Ana Paula Oliveira. Em 2011, o jornalista Rony Curvelo deixa o programa para apresentar o programa Jogo do Poder aos domingos à noite para o estado de SP. No mesmo ano, Sula Miranda entra no programa para apresentar o quadro Na Medida.
  13.  
  14. Ana Paula Oliveira deixou também o noticiário para ser comentarista de arbitragem no rádio. Já Celso Russomano se candidatou nas Eleições e hoje é colunista do Hoje em Dia e do Cidade Alerta, na Rede Record.
  15.  
  16. ===
  17. CNT Jornal é um telejornal brasileiro produzido e exibido pela Central Nacional de Televisão, indo ao ar de segunda à sábado em duas edições - às 19h00 e às 21h30. Estreou em 24 de maio de 1993 com a apresentação de César Júnior e Patrícia Moskwyn, sendo o programa mais antigo ainda em exibição na emissora. É apresentado atualmente por Vanessa Vitória.
  18.  
  19. O telejornal estreou junto com a CNT, em 1993, quando a emissora paranaense fez investimentos maciços em jornalismo. Para isso, vieram César Júnior, famoso radialista local e Patrícia Moskwyn. Em 1994, contratou a apresentadora carioca Leila Richers, recém-saída da Rede Manchete. Nessa primeira fase, o jornal era gravado na sede da CNT, em Curitiba. Ana Maria Tahan comentava as notícias de São Paulo, Ana Maria Nascimento Silva comentava as notícias do Rio de Janeiro e em Brasília comentava a jornalista Patrícia Moskwyn e com Fernanda Rocha na previsão do tempo. Ainda contava com os comentários de Alexandre Machado na política, Carlos Brickmann e Aloísio Brondi na editoria econômica.
  20.  
  21. Em 1996, Ricardo Kotscho é contratado como diretor geral do jornalismo da CNT e o telejornal é relançado. Nessa nova fase, passa a contar com um novo time de comentaristas com Mino Carta, Ancelmo Gois, Juca Kfouri e Fátima Turci. Mesmo com as novidades, Leila deixa a bancada do telejornal depois de quase quatro anos a frente do principal noticiário da casa.
  22.  
  23. Em junho de 1997, Gilberto Campos e Patricia Moskwyn passam a apresentar o jornal, que agora volta ao seu horário, às 19h30 e passa a contar com apenas 22 minutos de duração, a intenção é deixar o noticiário mais enxuto e manter os 3 pontos de audiência conquistados na época. Com o passar do tempo, o jornal passou a contar com a apresentação de Áurea Leminski até chegar em Marcelo Ribeiro, que permaneceu ao lado de Gilberto Campos até 2006.
  24.  
  25. Em 2003, a CNT ganha o reforço do comentarista político Carlos Chagas que apresentava programas de política na extinta Manchete e foi responsável também pelo Se Liga, Brasil!, mesa-redonda de política que ia ao ar aos fins de noite na recém-inaugurada TV!. Carlos também ganha seu próprio programa na emissora, o Jogo do Poder.
  26.  
  27. Em 2007, o telejornal passa a ser produzido pela sede carioca da CNT e ancorado por Ana Maria Tahan, que permanece até abril do mesmo ano.
  28.  
  29. Em 2007, a CNT forma parceria com o Jornal do Brasil para lançar a TV JB e com isso, o noticiário passa a se chamar Telejornal do Brasil, passando ser apresentado por Boris Casoy, que havia deixado a Rede Record em 2005. O jornal também conta com os comentários de Ana Maria Tahan, Augusto Nunes, Tales de Faria, Cláudia Mancini e José Eduardo Gonçalves. Por discordância interna, o telejornal durou cinco meses, saindo do ar em setembro do mesmo ano, juntamente com a emissora que sai do ar.
  30.  
  31. A emissora só investiria em jornalismo em julho de 2008, com a contratação de Salete Lemos. Salete permanece na emissora até o início de 2013. Desde então, os jornalistas Rogério Siqueira, Adriana Perroni e Laila Dawa se revezaram para cobrir o espaço deixado.
  32.  
  33. No dia 1 de setembro de 2014, o telejornal ganha novo cenário, nova identidade visual e nova apresentadora: Vanessa Vitória. Agora, passa a ser ancorado diretamente de Brasília e volta a contar com o comentarista político Carlos Chagas em seu elenco.
  34.  
  35. A partir de 15 de abril de 2015, o jornal passou a ter a sua primeira correspondente internacional: a jornalista Fernanda Abras que já trabalhava na Rede em Brasília desde 2014, passou agora a atuar em Londres, de onde cobrirá os principais fatos da Inglaterra e da Europa para o noticíario da emissora.
  36.  
  37. ===
  38. Jornal das 24 é um telejornal brasileiro apresentado e produzido pela Rede CNT, que vai ao ar de segunda a sexta ao meia noite. Atualmente é apresentado por Odilon Araújo.
  39.  
  40. De segunda a sexta-feira você conta com a mais nova opção em jornalismo na televisão brasileira. É o Jornal das 24, apresentado por Odilon Araújo e que tras muita informação sobre os acontecimentos mais recentes do dia no Brasil e no mundo e também proporciona uma prévia do que está para acontecer no dia seguinte, no campo da politica, dos esportes, das artes e da vida no geral.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement