Advertisement
applepowder

http://fandomsandfeminism.tumblr.com/post/126089958329

Aug 9th, 2015
335
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 10.27 KB | None | 0 0
  1. fandomsandfeminism: Toda a retórica de que "você precisa ganhar para viver" é realmente tóxica. Já consideramos que talvez, em 2015, necessidades básicas como moradia, comida e remédios não precisam ser "ganhos" mas deviam, em qualquer país razoavelmente industrializado, ser garantidos?
  2.  
  3. tayfrmthabay: Então quem trabalharia?
  4.  
  5. fandomsandfeminism: Pessoas que GOSTAM de seus trabalhos e/ou que gostariam de um salário adicional para financiar hobbies, projetos, viagens, qualquer outra coisa além de necessidades básicas?
  6.  
  7. tayfrmthabay: ......nah. Não é como um ciência da economia funciona
  8.  
  9. asymbina: Como uma economista:
  10. O que, afinal, é um "ciência da economia"?
  11. Deixando o sarcasmo de lado, o que faz você pensar nisso? Estudos empíricos mostram que pessoas querem trabalhar - não há necessidade de ameaçá-las com morrer de fome e falta de moradia se não trabalharem.
  12.  
  13. tayfrmthabay: Pessoas dizem que querem trabalhar. Mas pessoas não querem trabalhar..há um monte de gente agora mesmo que está sendo ameaçada com morrer de fome e com falta de moradia que vai ao trabalho e que não faz nada ou aponta isso o tempo todo ou reclama sobre terem que trabalhar...ninguém na vida real realmente QUER trabalhar. E quando pessoas não precisam trabalhar..criariam problemas também...metade da equipe de um hospital simplesmente decide que não está a fim de trabalhar...tudo mal. Pessoas gostam da ideia das coisas mas não da realidade..todo mundo gosta da ideia de ir ao trabalho e de ser essa pessoa esforçada..mas na realidade pessoas trabalham para NÃO trabalhar..tipo aposentadoria e pensões (mesmo que isso não exista mais)..no trabalho pode ter um monte de merda..você acha que pessoas lidariam com isso todo dia se não tivessem que fazer isso? pessoas trabalham para dar apoio para suas famílias..se não tivessem que fazer isso não fariam...não sei. Talvez você esteja pensando nisso por uma perspectiva que não consigo entender..por favor compartilhe.
  14. Lol.e eu nem percebi que coloquei um ciência da economia.
  15.  
  16. fandomsandfeminism: Você realmente acha que NINGUÉM gosta de seu trabalho? Eu gosto do meu trabalho.
  17. Além disso, um estudo de um projeto implementado em 2008 e 2009 na vila namibiana de Omitara também mostrou nenhuma perda em incentivo a ir trabalhar; a avaliação do projeto após sua conclusão mostrou que atividade econômica aumentou, na verdade, particularmente pelo lançamento de pequenas empresas, e reforço do mercado local pelo maior poder de compra de cada família.
  18.  
  19. tayfrmthabay: Você pode gostar de seu trabalho, mas você faria ele por dinheiro se não tivesse que fazer isso? Seria mais um hobby. E provavelmente não o faria todo dia 9 horas por dia
  20.  
  21. fandomsandfeminism: Bom, sou uma PROFESSORA, então não posso simplesmente cortar horas. Não é bem como o trabalho funciona.
  22. Mas, sim, se houvesse um sistema de renda básica, eu continuaria ensinando e suplementando minha renda com meu salário de ensino. Eu gosto do que faço.
  23.  
  24. f0r-arguments-sake: Não mas se seu sistema proposto fosse implementado você poderia cortar horas. Você pode trabalhar o quanto você quiser.
  25. Além disso, de onde viria o dinheiro para comida, remédios, moradia, roupas e outras coisas. Tipo estou genuinamente curioso sobre isso. Sei que em algumas circunstâncias (como vários comunismos) isso funcionou, mas até aí, comunismo nunca funcionou. Parece que você está propondo um comunismo, onde todos trabalham para o Estado de acordo com suas habilidades e o Estado provém para todos de acordo com suas necessidades. É isso que você está propondo? Porque enquanto isso parece bom no papel não funciona.
  26. Também acho que nossa sociedade atual não conseguiria lidar com algo assim. Ainda usaríamos moeda fiduciária como usamos hoje? Tudo seria providenciado para as pessoas ou só o básico, e, se alguém quisesse, digamos um iate de luxo, teria que comprar?
  27. Tipo é uma ideia amável, e não tenho nada contra pessoas vivendo e tal. Mas pessoas têm que trabalhar duro para viver, sempre foi assim (praticamente) e acho que é simplesmente idealístico demais achar que podemos mudar isso decentemente.
  28.  
  29. fandomsandfeminism: Ok. Então, o sistema que estou propondo é chamado de Renda Básica (ou Renda Universal, ou Renda Garantida). Você pode conseguir mais informação aqui:
  30. [diversos links em inglês; porém, existe um artigo da Wikipédia sobre isso em português (https://pt.wikipedia.org/wiki/Renda_b%C3%A1sica_de_cidadania)]
  31. A ideia por trás deste sistema é simples. Todo ano, todo adulto ganha dinheiro suficiente para necessidades básicas. Digamos, $30.000 por ano. Todo mundo ganha. Taxa fixa. Como você gasta é com você, se você quiser suplementar esta renda pode trabalhar. Ainda usaríamos moeda fiduciária. Livre mercado e propriedade privada e donos de empresa ainda existem. É um plano bem simples.
  32. Várias fontes foram sugeridas para uma renda mínima garantida para sistemas capitalistas:
  33. [lista de sugestões de impostos e de extinção de outros programas de bolsa que seriam substituídos pela renda básica]
  34. E mais!
  35. A acessibilidade financeira de uma renda básica se apoia em vários fatores como custos de qualquer serviço público que substituirá, e em efeitos auxiliares menos tangíveis em termos de receitas e/ou gastos do governo. Por exemplo um esquema bem sucedido de renda básica pode reduzir crime, fazendo com que menos policiamento e menos cargos judiciários sejam necessários. A necessidade para um programa de bônus alimentar [food stamps; programa americano que dá vale alimentação para famílias pobres] não existiria mais, pois todas as famílias teriam o suficiente para cobrir comida. A necessidade de financiar tantos abrigos para quem não possui moradia diminuiria, já que falta de moradia por longos períodos não seria um problema. etc.
  36. Alguns economistas teorizam que um sistema de renda básica poderia ser mais barato que as bolsas do governo atuais dentro das circunstâncias certas. E estudos sugerem que sistemas como este MELHORAM a atividade econômica e DIMINUEM inflação.
  37. O estudo de um projeto piloto implementado em 2008 e 2009 na vila namibiana de Omitara mostrou que atividade econômica aumentou, particularmente pelo lançamento de pequenas empresas, e reforço do mercado local pelo maior poder de compra de cada família.
  38. Em estudos do experimento Mincome [https://en.wikipedia.org/wiki/MINCOME / tradução aproximada: Minenda, mínima + renda] na rural Dauphin, Manitoba nos anos 70, os únicos dois grupos que trabalharam menos em números significantes eram mães recentes, e adolescentes que trabalhavam para sustentar suas famílias. Novas mães gastaram esse tempo com suas crianças recém-nascidas, e adolescentes passaram tempo adicional significante estudando. Um relatório final nunca foi lançado, mas a economista de Manitoba Evelyn Forget conduziu uma análise [http://public.econ.duke.edu/~erw/197/forget-cea%20(2).pdf] do programa em 2009 que foi publicada em 2011. Além disso, aqueles que continuaram a trabalhar tiveram mais oportunidades para escolher qui tipo de trabalho faziam. Forget descobriu que no período que Mincome foi aplicado, visitas ao hospital caíram 8,5%, com menos incidentes de lesões relacionadas ao trabalho, e menos visitas a salas de emergência por causa de violência doméstica e acidentes de carro. Adicionalmente, o período viu uma redução em internação psiquiátrica, e no número de consultas relacionadas a doenças mentais.
  39. [Menção de programas similares no Alaska e no Kuwait, que resultaram em diminuição da inflação]
  40. Isto foi feito antes em várias escalas e com grande sucesso. A ideia de que "este é o jeito que sempre foi" é inegavelmente errado. ALGUMAS pessoas sempre tiveram que trabalhar, enquanto outras sempre viveram do trabalho dos outros (a classe dominante, e também todos que sempre foram jovens demais, velhos demais ou que por outro motivo não tinham condições de trabalhar). Nosso sistema econômico evoluiu com o tempo. Não há razão para assumir que a configuração exata de capitalismo que temos atualmente é a melhor e é imutável.
  41.  
  42. just-tea-thanks: Cristo, é por isso que nos chamam de geração egoísta.
  43. Sim, você tem que trabalhar. Desculpe, fato da vida. Sou pró-bolsas básicas mas para quem precisa. Ninguém tem o direito de ter coisas de graça @fandomsandfeminism. Nós como sociedade e como indivíduos ganhamos nosso pão. Você trabalha por isso. Não somos girafas. E renda básica é besteira. Este país, todo país precisa de trabalho para manter infraestrutura. Você não pode simplesmente imprimir dinheiro e torcer pelo melhor. Você não pode somente dar dinheiro a pessoas para poderem cuidar de necessidades básicas e assumir que a civilização não vai desmoronar.
  44. Além disso, para quem disse "ninguém quer trabalhar", besteira. Se fosse assim, ninguém faria trabalho voluntário.
  45.  
  46. fandomsandfeminism: Não somos....girafas? Não entendi.
  47. Mas olhe, renda básica funciona. Olhe as fontes que forneci. Não há razão para "ganhar seu pão." não é ético e falha em respeitar o valor de uma vida humana. Humanos possuem direito de ter vida, liberdade e busca de felicidade.
  48. Renda básica não imprime dinheiro. Trabalho ainda está sendo feito e pago. Isto é um sistema que funciona.
  49.  
  50. just-tea-thanks: Soletrando: girafas não precisam de casa e comem grama. -.-
  51. Suas citações falam dos benefícios da teoria, mas não explicam como ela funciona. Acabei de deletar uma reclamação de 2000 palavras de porque acho que você está errada, porque quero saber da razão pela qual você pensa que isto está certo. Mude minha vida. Explique como isto não é uma nova forma louca de comunismo. Estou aberto a ouvir.
  52. E, não, não vou ver suas fontes ainda. Quero ouvir de você primeiro.
  53.  
  54. fandomsandfeminism: Já expliquei. Todo adulto tem uma renda básica garantida alta o suficiente para pagar necessidades básicas. Pense em $2500 por mês.
  55. É isso. É esse o plano.
  56. Pessoas possuem mais dinheiro para gastar. Mais dinheiro entra em circulação. Inflação continua baixa. Falta de moradia e de comida caem para quase nada. Qualidade de vida melhora. Expliquei isso tudo com fontes lá em cima. Foi feito antes, e funciona.
  57.  
  58.  
  59. [A conversa aqui começa a ir em círculos, já que as pessoas não leram direito e dão argumentos já refutados.]
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement