Advertisement
Guest User

o surdo chegou

a guest
Sep 20th, 2019
187
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 7.73 KB | None | 0 0
  1. info ooc.
  2. Nome: Noah
  3. Pronome: Ele/Dele
  4. Idade: 22
  5. Triggers: incesto
  6.  
  7.  
  8. info ic.
  9. Nome do personagem: Yan Keung
  10. Stage name: Ian
  11. Faceclaim: Lucas - NCT
  12. Data de nascimento: 01/02/97
  13. Idade: 22
  14. Nacionalidade: Chinês
  15.  
  16. para integrantes de grupo.
  17. Grupo: MADNESS
  18. Posição: Lead vocal e sub-rapper
  19. Dois pontos positivos: Perspicaz e Caprichoso
  20. Dois pontos negativos: Calculista e Cínico
  21. Twitter: @yanorian
  22.  
  23. Headcanons:
  24.  
  25. Cegamente apaixonados um pelo outro, o casal Honglin e Yueliang viveram longos anos juntos antes de finalmente planejarem uma gravidez. Os chineses chegaram até mesmo a planejar o dia em que conceberiam a criança e cada detalhe para o nascimento do bebê foi pessoalmente cuidado por ambos. Porém, o segundo ultrassom não apenas provou que seus esforços para fazerem tudo de acordo com um plano não foram suficientes como também aumentou a felicidade dos amantes. Yueliang estava esperando não apenas um menino como também uma menina. Os gêmeos bi vitelinos nasceram fortes e saudáveis no ano de 1997 e cresceram inseparáveis, desde muito pequenos se considerando o melhor amigo um do outro.
  26.  
  27. O pequeno Keung era uma criança sensível, amável e incrivelmente inteligente, sempre deixando os adultos ao seu redor de boca aberta e fazendo com que todas as crianças do bairro e da escola quisessem ser seus amigos. Portanto, não era um espanto pra ninguém que ele fosse muito popular entre todos desde muito cedo.
  28.  
  29. Entre sua paixão por filmes – herdada de sua mãe, uma excelente atriz – e seu fascínio por pinturas, o chinês também possuía uma relação extraordinária com a música. Desde antes de aprender a falar ou até mesmo andar o pequeno demonstrava um interesse absurdo nas melodias que seus pais cantavam para ele e a irmã, e enlouquecia ao ver um instrumento, fosse na TV ou bem diante de seus olhos. Portanto, assim que adquiriu idade suficiente, fez questão de ser colocado em aulas de canto e aprendeu a tocar os mais variados instrumentos. Teve aulas para violão, piano e a pipa, mas havia aprendido violino, flauta e bateria sozinho. Seus pais já estavam conscientes de que o filho jamais teria uma profissão comum, até mesmo porque o mesmo sempre deixava claro que viveria de música.
  30.  
  31. Keung já possuía uma receita de como seguiria sua vida quando o inevitável aconteceu. Devido a um distúrbio que afeta o tecido conjuntivo o garoto perdeu 70% de sua audição aos treze anos de idade. Não somente os médicos o alertaram sobre como seria praticamente impossível possuir uma boa relação com a música de agora em diante como também seus familiares e amigos pareciam querer lhe poupar de tanta dor o afastando o máximo possível de seu grande amor. Alguns procedimentos cirúrgicos recuperaram um pouco da audição, mas nada significativo. Ter tirado de si uma das poucas coisas que o faziam realmente feliz fez com que o adolescente passasse a encarar a vida de forma mais cruel. Sua personalidade doce e amigável deu lugar a um jovem irônico e indiferente, por vezes até mesmo frio e calculista.
  32.  
  33. Com o uso do aparelho auditivo Keung conseguia se comunicar bem. Ouvir, falar, rir, brincar, mas sem o mesmo seu mundo era quase silencioso, se não fosse por pequenos zumbidos aqui e ali. Teimoso como si só, ninguém conseguiu o manter longe da música. Voltou a frequentar suas aulas de canto, a manter-se em dia com seus instrumentos – principalmente o piano e o violino que tanto o acalmavam –, mas era difícil manter a notas afinadas quando não podia se ouvir com perfeição. Durante meses o chinês contou com a ajuda de seu mentor e usando aparelhos que mostram a frequência do som para cantar, os que não sabiam de sua condição se chocavam ao descobrir que ele era parcialmente surdo. Ao longo do tempo Keung até mesmo passou a ter o hábito de cantar descalço para sentir a vibração da música através da sola dos pés, algo que a maior parte das pessoas achavam estranho e engraçado, mas que funcionava perfeitamente bem para ele.
  34.  
  35. Mesmo que após um ano o chinês já tivesse se acostumando com seu novo estilo de vida, seus sonhos ainda pareciam impossíveis de serem realizados e o fato de todos ao seu redor parecerem trata-lo como se fosse quebrar a qualquer instante só o frustrava e o enfurecia ainda mais, pois pena não era um sentimento que queria que os outros tivessem por si. Lidando com seus demônios pessoais e desautorizado pelos pais a sair do país para estudar, aos dezesseis anos de idade Keung se inscreveu para uma audição internacional de uma empresa sul-coreana que haveria na capital da China, onde cantou parecendo agradar aqueles que o assistiram. Não revelou seu problema de audição para os responsáveis até que se tornasse um trainee e estivesse em solo coreano. Seus novos mentores de canto colocaram milhões de pretextos para que o garoto fosse cortado pela empresa, alegando que ele podia cantar bem sim, mas em cima de um palco o mesmo só traria problemas e vexames. A empresa por sua vez parecia refutar a opinião dos mesmos com muito afinco, o que fazia Keung pensar que pretendiam vender sua história de superação para trazer dinheiro ao grupo que poderia vir a se juntar.
  36.  
  37. Em 2015 Keung debutou em um grupo masculino chamado MADNESS, adotando o stage name de Ian devido ao seu sobrenome “Yan”. Logo seu problema auditivo se tornou motivo de fofoca, conversas, matérias e até mesmo era convidado para programas para falar sobre o assunto, o que não o incomodava. Seu ódio era por aqueles que pareciam querer trata-lo com demasiado cuidado, como se fosse especial. Portanto, não hesitava em ser “rude” quando ouvia palavras macias demais com relação ao seu problema.
  38.  
  39. O desafio real foi no primeiro ano de promoções do grupo. Devido ao esforço vocal que precisava fazer para cantar nos palcos e se ouvir através dos retornos que não eram adequados para seu ouvido, Ian passou pelo que os médicos chamaram de fadiga vocal. Sentia dor em demasia e até mesmo foi afastado de alguns schedules para que pudesse cuidar de sua saúde, o que gerou boatos de que o mesmo sairia do grupo em que havia debutado.
  40.  
  41. Finalmente recuperado, a Freedom Entertainemnt teve uma ideia para ajudar o desempenho do chinês nos palcos: Ian só precisaria usar seu aparelho auditivo junto ao sistema de monitoramento (fone in ear moldado) quando os sistemas de som dos programas ou eventos que o grupo participaria estivessem indo em direção à plateia, do contrário o mesmo não seria capaz de se ouvir. Mas em shows exclusivos do MADNESS deveriam haver inúmeros amplificadores no palco para que assim Ian pudesse se ouvir perfeitamente bem somente usando seu aparelho auditivo. Isso não só facilitou sua vida como também trouxe performances de maior qualidade para o agora idol e o grupo. Mais tarde por decisão própria o rapaz decidiu se operar, colocando um implante coclear, conhecido popularmente como ouvido biônico — um dispositivo eletrônico que tem o objetivo de substituir as funções das células do ouvido interno de pessoas com surdez profunda que não são totalmente beneficiadas pelo uso de aparelhos auditivos —, fazendo com que sua compreensão de sons fosse mais clara.
  42.  
  43. Mesmo que Ian nunca tenha recuperado a alegria e a personalidade genuinamente doce de quando era uma criança, o passar do tempo o deixou menos duro. Ainda era indiferente pra muitos e possuía muita dificuldade para deixar que alguém realmente o conhecesse, mas já podia se comunicar de forma tranquila, mesmo que na maior parte das vezes apenas esteja tentando ser cordial ou fingindo interesse. A frieza instalada em si após ter perdido parte de quem era não se atenuou, mas também não se agravou, de forma que ele pode as vezes até mesmo esconder esse traço em sua personalidade.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement