Guest User

Untitled

a guest
Feb 20th, 2018
93
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 6.62 KB | None | 0 0
  1. A Lenda de Billy Joe
  2.  
  3. CENA 1
  4.  
  5. Tela preta, música começa a tocar e é narrado:
  6. -Há muito tempo atrás, existia uma próspera terra sagrada chamada de Jardim da Penha, aonde um poder inimaginável se escondia, no formato de um monumento que poucos sabiam qual era.Lá viviam os cidadãos do Reino de Vitória, que protegiam esta terra e o segredo do poder. Porém um dia, um homem de grande mal tomou este poder pra si. Com a força em seu comando, ele espalhou escuridão pelo mundo. Mas então, quando toda a esperança morreu, um garoto de verde apareceu como que do nada. Lutou o mal com a sua espada, e o emprisionou. Muito tempo se passou, e Vitória estava em paz, e a história do garoto em verde se tornou lenda, sobrevivendo pelo sopro do vento...
  7. Música aumenta e o nome do curta-metragem surge na tela.
  8.  
  9. CENA 2
  10.  
  11. Música é parada repentinamente pelo som de um alarme de relógio. Billy Joe desliga o alarme.
  12. BILLY JOE: (resmungando) Escola de novo?
  13. Levanta e vai até o armário, onde pega suas roupas.
  14.  
  15. CENA 3
  16.  
  17. Billy Joe sai de sua casa e anda calmamente. Ouve algo, aparenta preocupado e segue até a rua de onde vem o som. Encontra o Senhor do Mal, segurando a Prinesa.
  18. SENHOR DO MAL: Eu vou te perguntar de novo (começa a gritar) o quê é poder dos deuses e aonde eu o encontro? Eu sei que aqui é o Jardim da Penha, ele está aqui em algum lugar!
  19. PRINCESA: (chorando) Eu não sei...
  20. BILLY JOE: (grita) Ei! Você aí! Deixe ela em paz! (corre em direção a eles)
  21. Senhor do Mal faz um gesto com as mãos e Billy Joe é jogado para trás e desmaia. Senhor do Mal pega a princesa no colo e foge. Billy acorda após alguns minutos.
  22. BILLY JOE: (levantando desnorteado) Cadê ele? Cadê a princesa? (agora de pé e falando claramente) Melhor eu contar isso pro Rei. (sai correndo)
  23.  
  24. CENA 4
  25.  
  26. Billy Joe chega em uma casa e toca o interfone.
  27. REI: (falando pelo interfone preocupado e agitado) Como conheces minha casa de descanso, estranho?!
  28. BILLY JOE: Sou eu, o Billy Joe, filho do Link Joe e da Buffy Joe. Preciso falar com você urgente!
  29. REI: (aliviado) Ah, Billy! Entre, entre.
  30. Billy entra pelo portão.
  31.  
  32. CENA 5
  33.  
  34. BILLY JOE: (agitado e falando rápido) Rei, Rei, Rei, você não vai acreditar, eu acordei hoje achando que ia ser um dia normal e tal mas aí, eu tava indo pra escola, né, daí eu ouvi uns gritos vindos de um beco e eu fiquei preocupado, né? Daí eu fui lá ver o quê tava acontecendo, Rei, tinha um homem muito bizarro com umas roupas pretas e uma máscara muito louca gritando pra sua filha...
  35. REI: (interrompendo, gritando): A minha querida?!
  36. BILLY JOE: Sim! E ele tava perguntando algo de não sei o quê do poder sagrado e onde que ele ficava e eu gritei pra ele pra sair de perto dela, né...
  37. REI: Você o quê?!
  38. BILLY JOE: Ah, Rei, eu precisava fazer algo, né? Eu não ia ficar lá só assistindo! Tá, daí, Rei, eu saí correndo na direção deles e, você não vai acreditar, aquele louco mexeu as mãos não sei como e aí eu fui jogado pra trás! Tipo assim, sem ele nem me tocar, eu caí! Loucura!
  39. REI: (se sentando, desesperado, suando) Ai meu pai sagrado...
  40. BILLY JOE: Bom, daí eu apaguei, e eu acho que ele saiu correndo, por quê quando eu levantei não tinha mais ninguém lá, então eu vim aqui, né, por quê que mais eu ia fazer? Rei, o quê você acha? Ele é de uma gangue? Ele tá procurando petróleo?!
  41. REI: Meu filho, sente-se aqui. (Billy senta) Você óbviamente já ouvira falar da Lenda do Menino Vestido de Verde, certo?
  42. BILLY JOE: Ah, Rei, isso aí é tudo mentira, por favor, né.
  43. REI: Meu garoto inocente, venha cá...
  44.  
  45. CENA 6
  46.  
  47. O Rei levou Billy Joe à uma sala onde havia uma mesa com um vestiário: um boné, uma camisa verde, uma bermuda florida e um chinelo havaianas
  48. REI: Esta, ó, é a roupa que o Herói usou para salvar nosso fantástico Reino. A Lenda conta que o Senhor do Mal usava uma máscara como a que descrevera. Acredito que este finalmente se libertou e agora nosso povo precisa de um novo Salvador para destruí-lo de uma vez por todas. Billy Joe, prove estas roupas.
  49. BILLY JOE (confuso): Ok...
  50. Billy Joe pega as roupas e entra no banheiro. Sai do banheiro usando-as, servindo perfeitamente.
  51. REI: (chorando) Você é o Novo Herói!
  52. BILLY JOE: Legal.
  53.  
  54. CENA 7
  55.  
  56. Billy Joe e o Rei saem da casa.
  57. REI: Seu próximo passo é encontrar a Espada Sagrada, da qual o Herói original usou para acabar com o Senhor do Mal. Reza a lenda que ele deixou um bilhete explicando como encontrá-la em seu bolso.
  58. Billy Joe coloca a mão no bolso e encontra o bilhete.
  59. BILLY JOE: (lendo o bilhete) Deixa eu ver, blá blá blá herói sagrado não sei o quê blá blá enormes monstros e demônios, vastas terras, mimimi...Achei! “Deixei a Espada na Junção das Três Praças”
  60. REI: Sabe onde é isso?
  61. BILLY JOE: Sim, sim, sim. Deixa eu ir, então. Valeu aí, Rei!
  62. REI: (se ajoelha) Salve-nos! Salve-nos!
  63.  
  64. CENA 8
  65.  
  66. Corte de várias cenas de Billy Joe andando e olhando em mapas enquanto música heróica toca. Billy chega em uma rua.
  67. BILLY JOE: Aqui está! (anda um pouco pela rua, confuso) Tem uma espada ali no lixo... (pensa um pouco e dá de ombros)
  68.  
  69. CENA 9
  70.  
  71. REI (na frente de sua casa, olhando pro céu, quando Billy Joe chega): Já encontrou a Espada?! (recebe a espada) Será esta a verdadeira?
  72. BILLY JOE: Tanto faz, deve servir.
  73. REI: Bom, o Senhor do Mal já deve ter extraído do cérebro de minha querida filha o quê é o Poder. Te contarei, então, meu querido, o Poder é a Pedra da Cebola. E para o Senhor do Mal conseguir os super-poderes que este oferece, ele terá que destruir a Pedra da Cebola.
  74. BILLY JOE: Vixe.
  75. REI: É. Vá, então, Herói, salve-nos, destrua o Mal!
  76. BILLY JOE: Eu irei, Rei! (grita) Eu irei!
  77.  
  78. CENA 10
  79.  
  80. Billy Joe corre pela rua, brandindo sua espada e gritando. Chega na Pedra da Cebola e se maravilha. O Senhor do Mal aparece por trás, com a Princesa acorrentada.
  81. SENHOR DO MAL: Billy Joe!
  82. BILLY JOE: Senhor do Mal!
  83. SENHOR DO MAL: Você é muito parecido com o antigo Herói. Só que desta vez, eu triunfarei! Eu, o Monarca do Inconveniente, o Fidalgo do Pavor, o Ser das Trevas, o Rei Demoníaco, o Senhor Feudal da Destruíção!
  84. BILLY JOE: (gritando) Nunca! (corre em direção do Senhor do Mal)
  85. Billy Joe e Senhor do Mal entram em uma luta de espadas. Após uma intensa luta, Billy Joe atinge o Senhor do Mal no coração.
  86. PRINCESA (se desacorrenta e corre em direção a Billy Joe): Quem é você, ó, meu herói?
  87. BILLY JOE: Meu nome é... Billy Joe (pisca para a câmera)
  88.  
  89. Créditos surgem. Créditos são interrompidos pela mão do Senhor do Mal levantando. Créditos continuam.
  90.  
  91. FIM
  92.  
  93. Grupo: Rafael B., Gustavo T.,Raffael D., Arthur M., Pedro P., Abner e Thiago A.
Add Comment
Please, Sign In to add comment