Advertisement
Hunterzin_Zamiel

Magia pro one shot talvez não sei não tenho certeza

Feb 11th, 2021
359
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 14.05 KB | None | 0 0
  1. Mana
  2.  
  3. É a energia esotérica que faz com que o uso de magia seja possível. Todos os seres vivos possuem ela. A Mana é a fonte de todos os efeitos sobrenaturais causados pelo uso de magia. Com a sua existência se dando em um lugar onde nada faz sentido, a própria realidade pode ser alterada caso alguém utilize a Mana da maneira correta.
  4. Dentre as diversas raças, todas possuem uma quantidade inata de Mana diferente, com algumas sendo maiores do que as outras. Ela também pode ser treinada até um certo ponto que é normalmente limitado pelas características raciais da pessoa.
  5.  
  6. Magia
  7.  
  8. A magia é o nome dado para as mais diversas manipulações e aplicações que envolvem Mana. Com o decorrer do tempo, a utilização de magia foi divergindo cada vez mais de sua origem até formarem vários caminhos diferentes. Da magia negra à magia branca; da magia elemental até a magia da criação e do próprio inferno. O seu uso foi adaptado conforme a sua necessidade. Tanto é que, às vezes, um caminho era tão modificado que ele merecia uma nova classificação. Alguns exemplos disso são as magias de luz e trevas.
  9. Além disso, certas pessoas possuem uma certa magia intrínseca à sua pessoa e recebendo o nome de magia nula devido às suas características variáveis que permitem desde a criação de portais até feitos ilógicos que vão completamente contra algum conceito.
  10.  
  11.  
  12. Lista de magias
  13.  
  14. Magia Branca
  15.  
  16. Sendo muitas vezes considerado O bom caminho, a Magia Branca inclui as mais diversas aplicações de magia para suporte. Desde pequenas curas até a criação de uma armadura de pura Mana, os seus verdadeiros mestres podem conseguir até uma percepção extrassensorial como a clarividência e até mesmo a detecção instintual de mentiras ou da intenção de alguém. Algumas das lendas existentes nos planetas também falam sobre como os seus usuários se assemelhavam a santos, abençoando pessoas e as tornando mais poderosas e as limpando de toda maldição que talvez afetassem ela. Além disso, em alguns dos casos mais anormais, mitos sobre trazer as pessoas mortas de volta à vida totalmente saudáveis também existem.
  17. Magia Negra
  18.  
  19. É o nome dado comumente às magias que quebram algum tabu de sua sociedade. Muitas vezes magias relacionadas à conceitos que vão diretamente contra os deuses são classificados como magia negra. A necromancia ou os rituais de maldição são os mais comuns neste caso. As pessoas mais extremas também associam, com certa razão, que a magia negra se relaciona aos mitos urbanos de demônios sendo invocados para auxiliar alguém em uma tarefa não muito nobre. Através de outro sinal de que a magia negra é considerada ruim, as magias que manipulam a mente e corrompe a sanidade das pessoas é quase que unanimemente classificadas como magias negras.
  20. No entanto nos lugares mais 'abertos', a magia negra é associada às magias de furtividade e que controlam as sombras ou até mesmo as magias que prendem pessoas em dimensões criadas unicamente para conter alguém (ou algo).
  21. Magia de sangue
  22.  
  23. Obviamente, esse tipo de magia consiste no controle do sangue. Com a sua utilização se dando, em sua grande maioria, por pessoas que querem ficar mais fortes. Isso porque grande parte da magia de sangue consiste na absorção da energia vital de algo ou alguém através de seu sangue. Entretanto, a maioria delas possuem efeitos colaterais bem severos, incluindo uma não-literal sede de sangue por poder e também uma possível perda total de suas faculdades mentais e uma transformação em uma besta humanoide.
  24. Ela é, de outro modo, a magia utilizada pelos vampiros e ela também é normalmente sendo vista utilizada apenas por eles, com a exceção sendo quando alguém consegue parte de seu não-tão-nobre sangue. Em outras palavras, a magia de sangue é uma arte oculta que pessoas comuns não têm acesso casa nada de anormal aconteça.
  25. Magia infernal
  26.  
  27. Com um nome certamente impróprio, a magia infernal recebe este nome devido às suas propriedades, em grande parte, que pareciam vir direto do inferno. Com poucas exceções, todas as artes deste caminho causam de uma maneira ou outra efeitos destrutivos em seu usuário. Vários rituais bem sangrentos envolvem esse tipo de magia para o aumento do poder de alguém. Outros, entretanto, simplesmente transformam a pessoa diretamente em um demônio. Ainda assim, magias não tão ruins podem ser classificadas como infernais, com o maior exemplo sendo as magias de criação de artefatos mágicos e as de fortalecimento corporal. O controle de mente também se encaixa nesse tipo de magia. Igual a magia de sangue, esse tipo de magia é usada apenas por poucas pessoas, sendo desconhecido para a maior parte da população e a sua principal difusão se dá através do contato direto com os habitantes do inferno.
  28. Magia mística
  29.  
  30.  
  31. Semelhante à magia infernal de certa maneira, esse tipo de magia é muitas vezes chamada de magia sagrada. Isso porque ela envolve magias consideradas puras e boas como literalmente bênçãos divinas ou a purificação do corpo de alguém. Às vezes até mesmo a criação de uma água que é mais uma bênção líquida do que qualquer outra coisa, causando bem aos bons e mal aos maus. Sendo o que este caminho é, menos pessoas ainda possuem acesso à ele e a única chance de alguém comum a desenvolver é com contato direto com seres do paraíso. Ou seja, você não vai conseguir ela facilmente.
  32.  
  33.  
  34. MAGIAS COMUNS
  35.  
  36. Magias elementais
  37.  
  38.  
  39. Como não existem apenas caminhos definidos pelo bem e o mal, as magias elementais são as magias de acesso mais fácil que um pode ter. Elas são os elementos que constituem a maior parte do universo. A Terra, o Ar, o Fogo e a Água. Sem um deles, a vida não seria possível e nada seria tão estável quanto atualmente.
  40. Fogo
  41.  
  42. A magia de fogo nada mais é do que a criação e manipulação de chamas através da Mana. Sendo um dos caminhos mais simples e difundidos por todo lugar, este caminho pode ser usado para gerar desde pequenas faíscas até grandes incêndios que podem engolir uma cidade inteira em uma questão de minutos. Desde que você tenha um nível suficiente para isso, é claro. Os magos de fogo também podem, a partir de um determinado nível, controlar as chamas que não foram criados por ele e até a de outro mago de fogo, desde que a diferença de poder seja grande o suficiente para isso.
  43. Com uma aplicação bélica resultada pelo desejo de guerra de quase tudo que sabe pensar, a magia de fogo é uma das mais utilizadas para o combate. Flechas de fogo com alta precisão ou bolas que criam uma verdadeira explosão, o seu uso em destruir coisas é realmente espetacular.
  44. Água
  45.  
  46. Considerada a fonte da vida de certa maneira, a água certamente possui uma relação inseparável com a sobrevivência dela. Suas aplicações, amplamente conhecidas nas sociedades mágicas, inclui vários tipos de magia de cura e, muitas vezes, escudos de água que podem proteger alguém temporariamente. É claro, também, que as lâminas criadas por jatos de alta pressão de água também são amplamente utilizados por seus usuários que, ao atingir um certo nível, podem controlar até mesmo a água que está no ar ou a criada por um outro mago de nível inferior ao dele.
  47. Ar
  48.  
  49.  
  50. Estando presente em quase todos os lugares, o elemento de Ar pode ser utilizado de diversas maneiras por um mago habilidoso o suficiente com esse tipo de magia. Sendo usada para criar lâminas de ar, tornados gigantes ou simplesmente para esfriar um café, esse elemento é um dos que possuem a maior quantidade de usos diferentes. Mesmo em lugares em que gases não deveriam estar presentes, eles podem ser diretamente criados através dessa magia e então os utilizado de acordo com a vontade de seu usuário que, ao se aprofundar nesse elemento, pode até mesmo tomar o controle do ar diretamente criado por outro mago mais fraco do que ele.
  51. Terra
  52.  
  53. Como a fundação para literalmente tudo, o elemento da Terra é uma grande fonte de segurança quando utilizado corretamente. Muralhas gigantes podem ser erguidas em uma única noite ou um terremoto que afeta um continente inteiro. Ou simplesmente usar um pouco de terra para fazer um banco para sentar. Com a capacidade de criar terra a partir de Mana e de tomar o seu controle de magos inferiores, os grandes magos desse elemento podem se esconder de literais montanhas caso eles queiram. Ou eles podem, também, atacar os seus inimigos com balas de pedra ou os estocar com espinhos criados a partir do chão. O elemento da Terra, além de tudo isso, é de grande uso para quem gosta da sensação de bater nos outros com as suas próprias mãos. Neste caso, com suas próprias pedras.
  54.  
  55.  
  56.  
  57. DERIVAÇÕES DE MAGIAS ELEMENTAIS
  58.  
  59. Quando se avança demais em um único caminho, você pode acabar por acidentalmente mudar a sua essência (às vezes). Toda magia que é desenvolvida com base em uma magia elemental recebe o nome de derivação de magia elemental. Bem direto, não acha?
  60. Raio/Eletricidade
  61.  
  62. Sendo nada mais nada menos do que a própria eletricidade, esse elemento não é nem perto de ser algo comum. Apenas magos com um grande entendimento do caminho do Ar podem pensar em utilizar o poder dos raios. Suas aplicações diretas conseguem ser ainda mais poderosas do que o elemento do fogo, mesmo não afetando uma área tão grande quanto ele. Você pode até fazer cosplay de Zeus e literalmente tacar raios nos outros ou você pode simplesmente carregar a bateria de um celular. Tudo depende de sua criatividade (e de seu empenho em controlar algo tão instável assim).
  63. Gelo
  64.  
  65. Ao se esfriar água, se obtêm gelo. Assim, ao se criar gelo, se obtêm o elemento de gelo. E isso é mais difícil do que parece; muitos magos do elemento de água falharam em conseguir fazer isso. Mas, através de um intenso estudo e de um bom entendimento do elemento da água, conseguir fazer magias de gelo não é tão difícil assim. Como se esperaria desse elemento, você pode esfriar os seus refrescos sem muitas dificuldades e criar uma nevasca para parar o exército inimigo que está marchando até você sem muitos problemas. Desde que você consiga fazer algo maior que uma pedra de gelo, e tenha controle o suficiente para o gelo não se tornar a temperatura de seu corpo, obviamente.
  66. Explosão
  67.  
  68. Sendo literalmente uma religião, a arte da explosão é apreciada pelos mais diferentes povos. Na verdade, não é para tanto assim mas algumas pessoas realmente louvam explosões. Uma explosão é literalmente derivada do fogo. Afinal, quase tudo que envolve fogo explode de uma maneira ou outra. Mas não tanto quanto esse elemento que é a mais pura canalização do desejo imoral de ver coisas explodirem. Castelos inteiros podem ser lançados para a estratosfera por até mesmo uma garotinha desde que ela saiba usar esse elemento adequadamente. atenção: perda de membros, cegueira, surdez, explosão, asfixiamento, falta de Mana, desmaio ou qualquer efeito colateral não é coberto pelo seguro de explosão que é adquirido ao se estudar os segredos do elemento do fogo.
  69. Magma
  70.  
  71. Ao tomar cuidado o suficiente para não virar um almirante da marinha, os magos de Terra que possuem fetiches com saunas ou que simplesmente queriam mais poder de ataque e que treinaram suas magias o bastante podem conseguir desenvolver esse elemento. As habilidades mais comuns demonstradas por magos deste elemento são literalmente tsunamis de lava que varrem todos os seus inimigos para de baixo do tapete de seu planeta. Além disso, esse elemento pode ser utilizado no meio do oceano ou em terra firme, podendo passar por ataques de magos de fogo e criar um buraco no peito de seus inimigos com um simples soco com um punho coberto de magma.
  72.  
  73.  
  74.  
  75. MAGIAS PRIMORDIAIS
  76.  
  77. Nos primórdios, nada era existente. Então, a luz aconteceu. E, a seguindo, as trevas apareceram. Os elementos primordiais podem ser considerados apenas uma teoria por muitas pessoas, principalmente pelo fato de que ninguém possui a mínima ideia de como se obter eles ou até mesmo de quais suas verdadeiras funções. A hipótese mais aceita sobre elas é que elas mantêm o equilíbrio de toda a criação e destruição.
  78. ORDEM
  79.  
  80. A verdadeira ordem dá origem à tudo. Tudo pode ser derivado da ordem, desde ataques de pura energia até escudos feitos da própria dimensão ou até mesmo o dote de um grande poder para alguns seres. A magia de ordem pode fazer até mesmo a pior das maldições ser completamente purificada, acalmando o corpo, a alma e a mente de uma pessoa. O método de sua obtenção é obscuro e vago, com quase nada relacionados à ela sendo registrados ou sequer vistos por alguém.
  81. CAOS
  82.  
  83. O verdadeiro caos dá origem à tudo. Tudo pode ser derivado do caos, desde ataques de pura energia até escudos feitos da própria dimensão ou até mesmo o dote de um grande poder para alguns seres. A magia do caos pode fazer até mesmo a maior das bênçãos ser completamente corrompida, devastando o corpo, elevando a alma e destruindo a mente de uma pessoa. O caos é imprevisível e poder ser tão bom quanto ruim. O método de sua obtenção é ainda mais obscuro e vago, com quase nada relacionada à ele sendo registrado ou sequer vistos por alguém que teve a sorte de não morrer logo em seguida.
  84. MAGIAS NULAS
  85.  
  86. Uma magia nula é algo intrínseco à cada pessoa. Uma criança pode ter a habilidade de criar portais para outros lugares apenas de ter os visitado uma vez enquanto um grande arquimago pode ter a habilidade de criar uma única gota de água sem qualquer anormalidade. Enquanto raro, as magias de tipo nulo podem ser despertadas naturalmente sem qualquer estímulo externo ou interno. O treino, entretanto, continua sendo o principal meio no qual ela é despertada.
  87. MAGIA RÚNICA
  88.  
  89. A magia rúnica é um modo arcaico da utilização da Mana que consiste na criação de métodos externos para se atingir um objetivo. Selos mágicos que podem criar escudos mágicos, encantamentos que podem desde abrir portas até destruir fortes e gestos simples que auxiliam um mago a utilizar alguma magia em específico. Os usos da magia rúnica são inumeráveis. A sua utilização depende apenas da capacidade de quem está tentando a usar.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement