PatrZDZ

Fiktiv Brasil - Grupo Bandeirantes - TV

Sep 27th, 2020 (edited)
65
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 18.28 KB | None | 0 0
  1. Rede Bandeirantes (conhecida informalmente como Band) é uma rede de televisão aberta comercial brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967 pelo canal 13 VHF. Seu fundador foi João Jorge Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Ademar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Jorge Saad. É a quarta maior rede de televisão do país em audiência e faturamento. Seu sinal é distribuído para todo o Brasil por meio das suas emissoras próprias ou afiliadas, televisão por assinatura e no exterior pela Band Internacional.
  2.  
  3. A emissora foi a primeira do Brasil a produzir toda a sua programação em cores, em 1972, e a primeira a fazer uma transmissão via satélite, sendo a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. Em 1990, quando se chamava Bandeirantes, a emissora resolveu mudar o nome para "Band". Porém, isso não agradou o público e voltaram a se chamar Bandeirantes. Ela só começou a usar o nome "Band", que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes, na cobertura televisiva do carnaval de 1995. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d'água.
  4.  
  5. Ficou bastante conhecida nas décadas de 1980 e 1990 como "o canal do esporte", em razão de haver transmitido os mais variados gêneros esportivos, sob influência do locutor Luciano do Valle, sendo a primeira a transmitir a Fórmula Indy, a NBA, e os campeonatos de futebol italiano e espanhol. As coberturas jornalísticas foram outro reconhecimento da Band, na realização de debates entre candidatos políticos na televisão: foi a segunda a fazer um debate para governador de São Paulo em 1982 e em 1989 foi a primeira a realizar um debate entre os candidatos para Presidente da República.
  6.  
  7. Primeiro Jornal (estilizado como 1º Jornal) é um telejornal matutino brasileiro, produzido e exibido pela Rede Bandeirantes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 4h. Estreou em 11 de abril de 2005, sob o comando de Fernando Vieira de Mello Filho e saiu do ar em 2 de maio de 2014, sendo sucedido pelo Café com Jornal. Atualmente, o telejornal é apresentado por João Paulo Vergueiro.
  8.  
  9. O telejornal entrou no ar pela primeira vez em 2005, como uma maneira de reforçar o jornalismo lançando este telejornal matinal, brigando com a concorrência nas primeiras horas do dia (das 7h às 8h) e com a apresentação de Fernando Vieira de Mello Filho. Estiveram ao lado dele, nesse período, Camila Busnello, Nadja Haddad e Millena Machado, além de colunistas como Karyn Bravo (tempo), Fernando Mitre (política) e Joelmir Beting (economia). Em 2009, o telejornal perde 30 minutos de duração, cedendo espaço para o São Paulo Acontece, em uma estratégia da Band em deixar as notícias mais ágeis.
  10.  
  11. Em 2010, Fernando Vieira de Mello deixa a Band e Millena Machado (que já apresentava o SP Acontece) passa a apresentar o telejornal de forma interina até a contratação de Luciano Faccioli, que viria a estrear no dia 12 de outubro.
  12.  
  13. Em 2012, Luciano Faccioli passa a ter a companhia de Patrícia Maldonado na apresentação, além de uma nova identidade visual, a fim de melhorar os índices de audiência do telejornal.
  14.  
  15. Devido a baixa audiência, sua primeira fase teve sua última exibição em 2 de maio de 2014, sendo substituído pelo Café com Jornal. Algumas afiliadas da Band como a RBA TV, TV Tarobá e TV Tribuna não exibiam o telejornal devido a programação local.
  16.  
  17. Em março de 2019, foi anunciada a reestreia prevista para abril, com a apresentação de Joel Datena e Joana Treptow, em substituição ao Café com Jornal, mas depois de problemas com a produção, a emissora desistiu do formato e lançou um telejornal local para São Paulo, com Joel Datena.
  18.  
  19. Em fevereiro de 2020, a emissora anunciou em definitivo a reestreia prevista para 16 de março, e agora como um telejornal para as madrugadas da emissora, com a apresentação de João Paulo Vergueiro.
  20.  
  21. Bora Brasil é um telejornal matutino brasileiro, produzido e exibido pela Rede Bandeirantes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 8h. Estreou em 16 de março de 2020 sob o comando de Joel Datena e Thaís Dias.
  22.  
  23. Em fevereiro de 2020, a emissora anunciou a estreia prevista para 16 de março, junto do anúncio da reestreia do Primeiro Jornal.
  24.  
  25. Em 20 de julho, Thaís Dias estreou no comando do jornal, substituindo Laura Ferreira, que deixou a Band para se mudar para Portugal.
  26.  
  27. Além da versão nacional, o telejornal conta com versões locais, todas elas inclusive estrearam antes do Bora Brasil.
  28.  
  29. Jornal da Band é um telejornal brasileiro produzido e apresentado pela Rede Bandeirantes. Estreou em 12 de outubro de 1977 sob o comando de Salomão Esper, com o título de Jornal Bandeirantes, usado até 1997. É apresentado atualmente por Carlos Nascimento.
  30.  
  31. O Jornal Bandeirantes estreou em 12 de outubro de 1977, substituindo o antigo Titulares da Notícia que havia sido terminado um dia antes. Salomão Esper, que já era apresentador do Titulares da Notícia, foi um dos seus primeiros âncoras. Durante a década de 1970, sofria constantemente com a censura do regime militar.
  32.  
  33. Na década de 1980, o jornal ganhou alcance nacional. Entre os apresentadores deste noticiário, estiveram Ferreira Martins, Ronaldo Rosas, Geraldo Ribeiro, Joelmir Beting, Belisa Ribeiro, Luiz Santoro e Marília Gabriela, que apresentava o jornal paralelamente aos seus talk-shows, como o Cara a Cara.
  34.  
  35. Ferreira Martins e Marília Gabriela apresentaram o Jornal Bandeirantes juntos de 1988 até 1991, quando foram substituídos por Chico Pinheiro, que permaneceu até 1995, quando migrou para a Rede Record. Em seu lugar, entrou Carla Vilhena, titular do JB entre 1995 e 1997. No dia 15 de fevereiro de 1997, o Jornal Bandeirantes ia ao ar pela última vez com esta nomenclatura.
  36.  
  37. Em 17 de fevereiro, às 20h, estreava o Jornal da Band, cuja nomenclatura agora atendia pelo apelido informal que a Rede Bandeirantes utilizava desde 1993. Carla Vilhena continuou a ancorar o telejornal até março do mesmo ano, quando Paulo Henrique Amorim deixa o cargo de correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos para assumir o telejornal.
  38.  
  39. Editor-chefe do jornal, exigia que este começasse rigorosamente às 20h (o que não acontecia antes) e tinha uma redação paralela. Num tom extremamente opinativo e "independente", PHA se desentendeu com vários políticos, inclusive com o ex-presidente Lula, questionando-o sobre bens não declarados ao Imposto de Renda. No início de 1999, o jornalista se desentendeu com a emissora, sendo substituído por Marcos Hummel, que apresentava o telejornal eventualmente.
  40.  
  41. Marcos Hummel ganhou a companhia de Janine Borba, que foi substituída por Letícia Levy em 9 de junho de 2003. Ambos ficaram a frente do telejornal até 12 de março de 2004, quando Carlos Nascimento saiu da Rede Globo e passou a apresentar o Jornal da Band.
  42.  
  43. Em 3 de dezembro de 2007, o Jornal da Band estreou novo cenário e passou a ser transmitido em alta definição.
  44.  
  45. Em 28 de abril de 2014, o jornal ganha nova vinheta e passa a ser apresentado na nova redação de jornalismo da Band.
  46.  
  47. Em 11 de julho de 2016, o Jornal da Band passou a ser transmitido ao vivo pelo Facebook, tornando-se o primeiro telejornal da TV aberta brasileira a ser apresentado na rede social.
  48.  
  49. No final de janeiro de 2020, o jornal recebeu novo pacote gráfico.
  50.  
  51. O Jornal da Band é ágil, vibrante e sintonizado com a tendência mais moderna dos telejornais do mundo. Voltado para o cidadão e sua relação com a comunidade, cobre da política à economia, da saúde à educação, da segurança à cidadania, da qualidade de vida às novas tecnologias, do meio ambiente ao esporte.
  52.  
  53. Assim como denuncia as mazelas das grandes cidades, ressalta as soluções encontradas pela comunidade. As notícias e reportagens, claras e concisas, formam um painel completo do que acontece no Brasil e no mundo e do que interessa aos brasileiros.
  54.  
  55. O Jornal da Band conta com um time de peso! Comandado pelo renomado jornalista Carlos Nascimento, que além de apresentador âncora, é o editor chefe responsável pela produção e linha editorial das matérias, o Jornal da Band possuí uma linha analítica e participativa de toda sua equipe, que vai dos repórteres aos comentaristas.
  56.  
  57. Apresentadas em séries semanais, as reportagens especiais destrincham os assuntos da atualidade e estabelecem todas as relações do tema com o dia-a-dia dos telespectadores.
  58.  
  59. Jornal da Noite é um telejornal noturno brasileiro produzido e apresentado pela Rede Bandeirantes desde 1986. O telejornal vai ao ar no fim de noite, mas sem horário fixo de transmissão. Atualmente, é ancorado por Roberto Cabrini.
  60.  
  61. Como indica o slogan, o Jornal da Noite revoluciona a maneira de se fazer telejornal. Roberto Cabrini intercala as principais notícias do dia com reportagens especiais estimulando sempre a participação do telespectador. Flexibilidade é a principal marca do jornal.
  62.  
  63. O Jornal da Noite valoriza as grandes reportagens investigativas, as discussões de temas polêmicos, a informação científica, a participação da mulher na sociedade, sem se descuidar da cobertura política, econômica e internacional.
  64.  
  65. O jeito de ancorar é completamente diferente. Roberto Cabrini aboliu a tradicional bancada e a leitura formal dos teleprompters. Usa a experiência de repórter para improvisar e dar opinião.
  66.  
  67. As pautas e as reportagens procuram sempre o lado mais criativo e, muitas vezes, refletem a participação dos telespectadores. Os repórteres responsáveis pelas matérias são constantemente convidados a discutir o assunto com o âncora e o público ao vivo.
  68.  
  69. São Paulo Acontece é um telejornal local brasileiro da Band São Paulo exibido de segunda a sexta às 12h30, logo após o Jogo Aberto. Estreou no dia 7 de agosto de 2006, sob o comando de José Nélio Marques e Silvia Vinhas. Atualmente, o telejornal é apresentado por Millena Machado.
  70.  
  71. Em meia hora, tudo o que você precisa saber da maior metrópole brasileira. De segunda a sexta-feira, no início de tarde, as principais notícias chegam até você de forma completa, mas sem perda de tempo.
  72.  
  73. Os fatos policiais, o trânsito ao vivo com imagens do helicóptero e por terra com os motolinks. As informações sobre o que acontece no transporte, na educação, na saúde e na administração pública.
  74.  
  75. O São Paulo Acontece fica ao seu lado no quadro Berra Bairro e também com a prestação de serviço. Concursos, vagas de emprego, feiras e eventos, campanhas sociais e de saúde, nada fica fora da sua tela.
  76.  
  77. São Paulo Acontece é também um programa para assistir com lápis e papel na mão e anotar tudo que possa ajudar você a organizar sua tarde, a semana, o fim de semana, suas economias e até sua vida pessoal e profissional.
  78.  
  79. Tudo isso apresentado com o carisma de Millena Machado e o profissionalismo de uma equipe preparada para dar a você informação de qualidade de maneira clara e objetiva.
  80.  
  81. No São Paulo Acontece você ganha tempo, fica bem informado e ainda se diverte com as matérias de comportamento e o giro cultural. São Paulo Acontece, ou você assiste ou inventa uma boa desculpa por não saber das coisas!
  82.  
  83. Band Cidade é um telejornal local exibido pelas emissoras próprias e afiliadas da Rede Bandeirantes desde 1999.
  84.  
  85. O telejornal surgiu em São Paulo através da Band São Paulo em substituição ao Rede Cidade, a fim de criar um novo telejornal local para as suas filiais e afiliadas. O telejornal é exibido na faixa noturna, entre 19:00 e 19:30, mas em algumas emissoras também é exibido na faixa vespertina, entre 12:30 e 13:00.
  86.  
  87. O Band Cidade é um jornal de prestação de serviços, atento a tudo o que acontece na cidade de São Paulo, da periferia ao centro. Aborda desde o fluxo do trânsito até a movimentação nos postos de saúde. É um jornal totalmente voltado para os interesses da comunidade paulistana, apresentado por Flávia Cavalcanti.
  88.  
  89. O link entre as equipes de externa com o estúdio é feito por um monitor de televisão no cenário do Band Cidade, facilitando a interação do apresentador com a reportagem. Os links com as câmeras da CET, consagrados nos noticiários da Rede 21, também estão presentes no Band Cidade.
  90.  
  91. Fiel às suas origens e à sua tradição, a Rede Bandeirantes dedica tempo, gente e equipamentos para fazer a melhor e mais completa cobertura de tudo o que acontece em São Paulo.
  92.  
  93. Unidades móveis e ágeis, e helicópteros equipados com link permitem que nossos repórteres cheguem sempre antes ao local dos fatos. Nossos telejornais locais possuem a cara e o ritmo de São Paulo, uma cidade que não dorme no ponto. No Band Cidade, quem comenta os fatos do dia é a própria população, que também pode participar por telefone e redes sociais.
  94.  
  95. A Band acredita em São Paulo e acha que a sua missão é fazer uma televisão a serviço da cidade. São Paulo precisa, São Paulo merece ter o melhor telejornalismo do país.
  96.  
  97. ===
  98. Rede 21 é uma rede de televisão comercial aberta brasileira com sede na cidade de São Paulo. Pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.
  99.  
  100. A Rede 21 entrou no ar em 21 de outubro de 1996, inicialmente transmitindo apenas para Grande São Paulo e chamado de Canal 21 São Paulo ou apenas Canal 21, tendo programação especializada apenas na capital paulista. O projeto artístico e a grade de programação foram criados pelo jornalista e produtor de TV: Rogério Brandão e pelo também jornalista Alberto Luchetti, para família Saad, proprietária da concessão do canal. O conceito é de um canal de TV urbana, com notícias ao vivo, linguagem radiofônica, prestação de serviços e entretenimento e um visual moderno, arrojado, diferente do que era feito em outras televisões até então.
  101.  
  102. Em 1999, estreou no cenário nacional, através das antenas parabólicas, em sinal aberto e digital na BrasilSat B1, que estava em testes no solo brasileiro.
  103.  
  104. Em 1.º de junho de 2003, até então chamada de Canal 21, tornou-se oficialmente Rede Nacional, ao passar a ser chamada de Rede 21, com afiliação da TV Brasília, canal 6, que deixava de retransmitir a RedeTV! no Distrito Federal no dia anterior. O motivo da troca de rede é por que a TV Brasília já expandia programas locais em quase toda programação, deixando antiga rede apenas oito horas diárias, o que levou fim da parceria da afiliada com a rede desde 1999.
  105.  
  106. Com uma programação marcada pela qualidade, a Rede 21 inaugura um novo jeito de fazer televisão. A rede produz um jornalismo mais eficiente, claro e dinâmico, além de proporcionar ao telespectadores uma programação de elevado nível, que evitam o apelo fácil de um populismo barato. A Rede 21, apesar do nome, é uma rede inteiramente voltada para a cidade de São Paulo, motivo pelo qual obtém audiências crescentes desde sua inauguração.
  107.  
  108. Trânsito Livre é um telejornal matinal brasileiro produzido e exibido pela Rede 21, apresentado por Joana Treptow e Luiz Megale. O programa é exibido de segunda a sexta-feira às 6h, com duração de 120 minutos.
  109.  
  110. Trânsito Livre presta um serviço inestimável aos telespectadores de São Paulo, pondo no ar as câmeras da CET para indicar a situação do trânsito na cidade, os pontos de congestionamento e as melhores alternativas para sair de casa no horário.
  111.  
  112. Todos os dias, durante a apresentação do programa, o Amigo Telespectador está à disposição dos telespectadores, para que possam tirar suas dúvidas com o auxílio dos repórteres do Canal 21, das rádios Bandeirantes e Band FM.
  113.  
  114. Jornal São Paulo é um telejornal local brasileiro produzido e exibido pela Rede 21, apresentado por Michelle Trombelli. O jornal é exibido de segunda a sexta-feira às 18h, com duração de 60 minutos.
  115.  
  116. A pulsação da grande São Paulo está presente na tela do 21 em todos os momentos e em especial no Jornal São Paulo com Michelle Trombelli. O dia a dia da metrópole está presente nas reportagens, nas entrevistas, nas pesquisas de rua, nas matérias especiais da equipe de jornalismo da Rede 21.
  117.  
  118. Polícia, política, trânsito, abastecimento, saúde, educação, cultura, lazer, esporte, comunidade, história, o universo de interesses e preocupações dos cidadãos de São Paulo estão na pauta da Michelle Trombelli e da equipe de repórteres, redatores, cinegrafistas, editores e pauteiros do jornal. Que tem ainda uma cobertura compacta dos principais fatos do Brasil e do Mundo.
  119.  
  120. O Jornal São Paulo pulsa no ritmo da cidade.
  121.  
  122. Jornal 10 é um telejornal noturno brasileiro produzido e exibido pela Rede 21, apresentado por Douglas Santucci e Cynthia Martins em dias alternados. O jornal é exibido diariamente às 22h, com duração de 45 minutos.
  123.  
  124. No estratégico horário das 10 da noite Douglas Santucci e Cynthia Martins comandam, direto da redação do 21, o Jornal 10: uma síntese de tudo que aconteceu de importante em São Paulo, no Brasil e no mundo.
  125.  
  126. Os bastidores da política, o ritmo da economia, as decisões administrativas no plano local, estadual e federal, o mundo cultural, o esporte, os fatos do mundo via satélite, as manchetes dos principais jornais para o dia seguinte, as últimas notícias da noite em sintonia com as maiores redes de jornalismo da TV e da Internet.
  127.  
  128. Douglas Santucci e Cynthia Martins colocam o telespectador plugado na notícia. O Jornal 10 atualiza o seu dia, preparando sua jornada para o dia seguinte.
  129.  
  130. Giro 21 é um boletim jornalístico exibido pela Rede 21, informando os últimos acontecimentos em São Paulo, Brasil e no mundo.
  131.  
  132. Utilizando todo o suporte técnico, operacional e editorial da Unidade de Produção de Jornalismo do grupo Bandeirantes a Rede 21 abre espaço nos intervalos da sua programação vespertina e noturna para a exibição do Giro 21: uma série de boletins informativos apresentados por Michelle Trombelli, Douglas Santucci e Cynthia Martins.
  133.  
  134. As edições trazem as últimas notícias sobre política, economia, polícia, cultura e comportamento. Em São Paulo, no Brasil e no Mundo. Atualiza o público, passo a passo. E antecipa as notícias que serão destaques no Jornal 10.
  135.  
  136. E na Rede 21 a informação tem prioridade. Sempre que um fato exigir a programação regular é interrompida para edições do Giro 21, direto da redação ou das ruas.
Add Comment
Please, Sign In to add comment