Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Aug 18th, 2019
123
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.79 KB | None | 0 0
  1. O amor... Ah, o amor...
  2. Dizem que ele quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...
  3. Dizem também que quem ama, é amado, e por isso vive a vida mais alegremente!
  4.  
  5. Motivo de muitos poemas, músicas, atos, o nosso mundo revolve envolta do amor.
  6. Uma pena ele ser tão pouco compreendido.
  7.  
  8. Primeiro de tudo, o amor não é um sentimento, chocante não é mesmo?
  9. Isso quebra todo o conto de fadas de amor a primeira vista.
  10. Mas eu não vou deixar de tentar explicar isso pra você.
  11.  
  12. Existe o amor, e existe a paixão, ambos muito poderosos, porém completamente distintos. A psicologia define a paixão como a manifestação do fenômeno da projeção, ou seja, quando a pessoa projeta suas idealizações no outro. Isso quer dizer que somos atraídos pela idealização que criamos daquela pessoa, e não necessariamente pela pessoa como ela é. A paixão pode durar semanas, ou até alguns poucos anos, mas ela é fadada a desaparecer, e o fim disso acarreta ou em um término de relacionamento, ou em amor. O amor, por sua vez, é uma decisão que demora um tempo para acontecer, mas é simples entender que ele é uma decisão pelo discurso de um casamento religioso tradicional, as duas partes aceitam estar nos momentos bons e ruins ao lado um do outro, eles escolhem isso. Um relacionamento movido por amor, existe conciliação, respeito, carinho, empatia pelo outro, enquanto por paixão, qualquer problema parece insolucionável, não existe respeito pela verdade do outro.
  13.  
  14. Citando o livro mais vendido de todos os tempos:
  15. "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
  16. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
  17. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
  18. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
  19.  
  20. Esse é o amor verdadeiro, poucos o conhecem, e ainda assim falham em exercita-lo.
  21.  
  22. Eu peço só que não tratem o amor, de uma forma leviana, tenham seriedade, pois é a decisão mais importante que vocês farão na vida, amar.
  23.  
  24. E não sejam egoístas, não pensem apenas em si próprios, amar é cuidar dos outros, e o amor máximo é incondicional, amor incondicional é aquele que não importa o que você faça, aquela pessoa ainda vai amar você.
  25. Temos um número muito proximo de zero ou mesmo zero quando se trata de amor incondicional, eu não saberia dizer ao certo.
  26.  
  27. Os exemplos que me veem em mente são pais e mães, que amam o filho recém-nascido, mesmo sem conhecer quem ele vai ser, o que ele vai fazer.
  28. Mas diria que é difícil dizer que esse amor é incondicional, já que muitos pais rejeitam filhos por não seguir uma religião, carreira, orientação sexual especifica. Sendo isso exemplos simples, superficiais. Exemplos extremos incluem seu filho te prender e te torturar, você continuaria amando e respeitando ele?
  29.  
  30. Animais também não tem amor incondicional neles, eles te amam pela condição de carinho, comida. Se criar um animal com pura crueldade, maltratando-o, ele não vai te amar. Ele talvez te obedeça e respeite, mas não se engane, é por medo e não amor.
  31.  
  32. Mas acredito que se treinássemos mais o amor, uma hora conseguiríamos atingir esse nível, não é impossível, só muito difícil. Amar alguém não importando o que ela fizesse, absolutamente nenhuma condição, é difícil imaginar.
  33.  
  34. E ainda melhor seria se parássemos de classificar o amor como uma coisa conjugal, ame seus amigos e ame sua família, e digo mais, se é incondicional o amor, porque parar aí? Ame seus inimigos, ame quem você não conhece, porque se você precisa ser próximo da pessoa para decidir amar ela, você está jogando o jogo da vida na dificuldade fácil, e nessa dificuldade é só um modo história pra você, e você não agrega valor real à sua volta.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement