sharivan

Regras para a Retro Race X4

Jan 19th, 2020
143
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. Fala pessoal, segue abaixo as regras para a participação da race no próximo domingo, 19/01/2020. Por favor, leiam atentamente cada palavra que for dita aqui, entendido sr. Gebirge?
  2.  
  3. Regras Gerais:
  4.  
  5. - A run deve ser feita em live, você poderá utilizar a plataforma que quiser.
  6. - A resolução da live poderá ser no formato que preferir, mas resolução do jogo deverá ser 4:3. Não colocar o timer sobreposto a tela do jogo.
  7. - Não será permitido o uso de save/load states, fast forward, slow down ou qualquer recurso que faça com que a run não seja jogada em tempo real.
  8. - Não será permitido o uso de auto fire por meios externos (controle turbo, função do emulador, etc).
  9. - Não será permitido nenhum uso de trapaças que modifiquem diretamente a memória do jogo como por exemplo Game Shark.
  10. - Não será permitido carregar saves durante a run, exceto se for o auto save do próprio jogo que é criado após um soft reset.
  11. - Você poderá resetar a run quantas vezes quiser, mas o timer deverá continuar correndo.
  12. - Iniciar o timer no momento que você selecionar o seu personagem (neste caso, o X) e para-lo assim que encontrar o General após derrotar o Sigma.
  13. - Haverá uma call entre os participantes da race, a participação nessa call só será obrigatória antes da race iniciar onde eu farei a inspeção de cada participante e a contagem regressiva. A participação na call após a largada será opcional, podendo deixar a call silenciada ou saindo dela se preferir. Somente os participantes da race poderão ter acesso a esta call, além do organizador (Sharivan) e do Luiz Miguel.
  14. - Realizar a gravação da sua stream, de preferência por meio do próprio software de transmissão. Essa gravação será necessária para a edição futura onde reunirá todas as runs feitas por vocês. De preferência, utilize o formato mkv ou mp4 para a gravação.
  15. - Informar como será feita a sua run antes de iniciar a race, se será feita pelo próprio console, por emulador ou pela versão de PC.
  16. - O limite de tempo para ambos os runners é de duas horas, ao passar desse limite o runner será desclassificado.
  17. - Se o runner terminar a run sem fazer o 100% do jogo, será desclassificado. Um alerta será dado ao runner se o organizador da race perceber que ele esqueceu de coletar algum item antes dele entrar na fase do Colonel.
  18. - Não será permitido o uso de Ultimate Armor.
  19.  
  20. Emuladores, consoles e versões permitidas:
  21.  
  22. - Só será aceito a versão original do Mega Man X4 para PS1 ou a versão para PC (o port feito para Windows 98). Versões de coletâneas (X Collection, Legacy Collection, etc) não serão permitidas.
  23. - Caso opte por jogar no console e tenha uma placa de captura, somente PS1 e PS3 serão aceitos, rodando o jogo original de PS1.
  24. - Somente emuladores de PS1 serão permitidos. Estes emuladores são: Mednafen, Xebra, BizHawk ou RetroArch com os cores Beetle PSX ou Beetle PSX HW.
  25. - Em caso de correr por emulador, nenhuma opção de configuração que acelere o jogo ou mesmo os loads do jogo será permitida.
  26. - Caso opte por correr na versão de PC, após terminar a sua run, será feito um acréscimo de 1 minuto e 48 segundos (ou 101 segundos) ao tempo de sua run. Este tempo é equivalente ao tempo da soma de todos os loads de uma run feita no PS1, uma correção necessária para a versão de PC já que ela não possui loads.
  27.  
  28. Instruções para emuladors antes de iniciar a run:
  29.  
  30. - Mednafen: Deverá iniciar um movie recording que por padrão é feito pressionado as teclas SHIFT+F5.
  31. - Xebra: Deverá mostrar a tela inteira por alguns instantes de forma a exibir a janela do emulador. Após a verificação da janela do emulador, poderá voltar a exibir o layout de sua transmissão normalmente.
  32. - BizHawk: Poderá mostrar a tela inteira de forma a exibir a janela do emulador por alguns instantes, ou mostrar o contador de frames antes da run (View>Display FrameCounter).
  33. - RetroArch (Beetle PSX ou Beetle PSX HW): Deverá acessar o menu do RetroArch antes da run por alguns instantes para que seja feita a verificação do core usado. Por padrão esse menu é acessado pressionando F1.
  34.  
  35. Se alguma das cláusulas acima for quebrada, o runner poderá receber alguma punição ou até mesmo ser desclassificado da race caso seja necessário.
  36.  
  37. Recomendações:
  38.  
  39. - Faça os testes com o seu emulador preferido (ou versão de PC caso opte correr por ela) com pelo menos um dia de antecedência.
  40. - Estude meu tutorial de speedrun de Mega Man X4 para iniciantes. Este tutorial pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=Esi-v26vzuw, é um tutorial bem curto, não deixe de assistir atentamente a cada explicação.
  41. - Caso opte por correr no console ou em emulador, recomendo utilizar a versão americana do jogo ao invés da japonesa, ela não possui as falas dos oito mavericks antes de cada luta ao contrário da versão japonesa.
  42.  
  43. O horário da run ainda está para ser definido, cada um fará em live streamando de seu próprio canal. Após o evento eu pegarei a gravação de todos e juntarei num único vídeo. O local onde será postado esse vídeo fica para ser combinado, pois para isso eu precisaria da autorização de todos os participantes.
  44.  
  45. A premiação para quem chegar em primeiro será um donate de R$ 50,00, além de ter o direito de escolher o próximo jogo para a próxima edição da Retro Race. Caso você seja o vencedor, por favor use o bom senso na escolha do próximo jogo, de preferência um jogo que esteja de acordo com os demais competidores.
RAW Paste Data