Advertisement
RegulusOfLeo

RT | Right Wing March

Nov 11th, 2018
173
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.67 KB | None | 0 0
  1. > "A Europa será branca": líderes polacos sancionam uma marcha maciça de extrema-direita em Varsóvia (VIDEO)
  2. - Autoridades do governo concordaram em realizar uma marcha conjunta com grupos de extrema direita no Dia da Independência da Polônia, levantando preocupações sobre a legalização das visões fascistas na Polônia. A marcha atraiu centenas de milhares.
  3.  
  4. Desde 2009, a celebração do Dia da Independência da Polônia tornou-se um ponto de encontro para organizações de extrema-direita de toda a Europa, algumas das quais se descrevem abertamente como fascistas ou nazistas.
  5.  
  6. O evento deste ano, que marcou o centenário da independência da Polônia, atraiu cerca de 200.000 pessoas - mais de três vezes os números da marcha do ano passado, que foi apelidado de o maior encontro de extrema direita do mundo.
  7.  
  8. O evento incluiu símbolos explicitamente supremacistas brancos e faixas com slogans como “Europa Branca” e “Refugiados saem!”. A manifestação foi citada em uma resolução do Parlamento Europeu que encorajou os estados membros a reprimir grupos de extrema-direita, mas a liderança da A Polônia parece ter outros planos.
  9.  
  10. Houve uma tentativa de última hora do prefeito de Varsóvia para proibir a marcha, mas um tribunal anulou sua decisão e permitiu que o evento fosse adiante - apesar do fato de que meses de negociações não resultaram em nenhum acordo sobre os principais argumentos entre os manifestantes. Estado e representantes do comício.
  11.  
  12. As negociações finais aconteceram no final da noite de sexta-feira.
  13. Os manifestantes foram representados por Robert Bakiewicz do National Radical Camp, um grupo anti-semita que tem suas raízes em uma organização dos anos 1930 fundada nos princípios do fascismo italiano.
  14.  
  15. A liderança polonesa não apenas recuou em sua posição anterior de que a marcha só poderia acontecer se nenhum cartaz fosse exibido, mas agora tanto o presidente quanto o primeiro-ministro concordaram em participar efetivamente da marcha.
  16.  
  17. O primeiro-ministro Mateusz Morawiecki foi recentemente envolvido em um escândalo depois que as gravações secretas de 2013 foram divulgadas, fazendo com que ele fizesse comentários anti-semitas.
  18.  
  19. Se isso não foi suficiente para preocupar os cidadãos de Varsóvia, a polícia polonesa está atualmente em greve e afirmou que eles não serão capazes de fornecer segurança para o evento.
  20.  
  21. Embora o governo polonês tenha lutado com esses grupos no passado, o país tornou-se um cadinho para a extrema-direita européia nos últimos anos, e os acordos sem precedentes de sexta-feira certamente alimentarão ainda mais as chamas.
  22.  
  23. https://www.rt.com/news/443656-far-right-march-given-greenlight/
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement