Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Feb 26th, 2017
87
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 10.08 KB | None | 0 0
  1. Crônicas do Clã Thunderborn
  2.  
  3. O primeiro Thunderborn data no início dos tempos, quando anões eram poucos, e homens nem a fala sabiam.
  4. O Forjador de Almas estava expandindo seu domínio pra fora das montanhas como sua amada Berronar havia o convencido, e com tanta força emergindo de dentro da montanha os elementos tentaram o parar, um raio da mais pura força natural, cujo trovão pode ser ouvido em toda terra, foi direcionado contra O Criador para o deter. Mal sabiam os elementos que o que presenciavam ali era a mais forte deidade presente no mundo, pois o mesmo desviou do imenso poder direcionado a si sem nem ao mesmo tentar, era como se sua vontade fosse feita acima da vontade do próprio raio de o atingir, e assim o trovão acertara uma pedra ao pé da montanha. E sábio como era, ali mesmo o Pai de Todos forjou o primeiro Thunderborn, recebera este nome pois do trovão havia nascido, e era mais uma prova de que a vontade de Moradin moldava a terra em seus estágios iniciais.
  5. Foi ensinado nos caminhos da criação, como usar a pedra e o metal para se criar um lar para os novos anões que não tinham o teto da montanha para os protegerem. Construiu uma casa, e os meios para defendê-la pois quando O Anão Pai voltasse, voltaria com mais irmãos, e os mesmos precisavam de um lugar pra ficar e os instrumentos para o defender.
  6.  
  7.  
  8. Crônicas (nem tão impressionantes) de Gthunda Thunderborn
  9.  
  10. Gthunda foi a quinta criança de Thorlor Thunderborn IV e Udhanya Thunderborn, nasceu em berço nobre, de uma das famílias mais rica da sua cidade, famosos por forjarem o melhor aço das redondezas.
  11. A primeira criança, Thorlor Thunderborn V, é o destinado herdeiro do império criado pelo pai da família, logo foi ensinado a forjar desde pequeno e nunca botou o pé pra fora da cidade. É conhecido até hoje como o forjador da espada que matou Insh Olho de Caveira, Dreamweaver, e que assim terminou com a guerra contra os orcs, espada essa forjada especialmente para o Rei naquela época.
  12. A segunda criança, Gurdis Thunderborn, por ter crescido em época de conflito, acabou por se dedicar à Haela, A Dama do Combate. Alta clériga hoje em dia, trouxe incontável prestígio a família ao vencer inúmeras batalhas em nome da honra e fé.
  13. A terceira criança, Rurik Thunderborn, por ter crescido em época de pós guerra, dedicou sua vida à Sharindlar, A Dama da Vida e Misericórdia. Também alto clérigo nos dias de hoje, foi condecorado por ter salvo mais de trezentas vidas de anões, elfos e humanos, que sofriam de doenças não só físicas como mentais trazidas com o fim da guerra.
  14. A quarta criança, Torbera Thunderborn por ter crescido em tempos de paz trazidos por seus irmãos, tomou as estradas como casa logo cedo, mas mesmo assim não deixou de trazer orgulho para a família. Autora de sucessos como “O Espírito Viajante Que Me Move” e “Amor De Estrada Que Me Toca”, é venerada como uma das, senão a mais linda voz anã das últimas décadas.
  15. Gthunda foi alvo de grandes expectativas de todos ao seu redor desde cedo, porém nunca as alcançou. Nunca se mostrou muito inteligente, e apesar de ter um porte físico mais forte que a maioria das meninas que cresceram com ela, nunca demonstrou a disciplina necessária para ser uma grande Cavaleira ou Paladina.
  16. Caçula, recebeu com isso todo o mimo de seus pais, que já estavam cansados do trabalho e passavam grande parte do dia em casa bajulando sua nova filha.
  17. - Que bom que ela não pode ser uma cavaleira, já imaginou se ela se machuca? Prefiro ela aqui do meu lado sã e salva.
  18. - Hã? Ela não presta atenção nas aulas de história? Ah, mas quem se importa? Ela não vai precisar saber de história pra ficar aqui comigo de qualquer forma! Hahahaha!
  19.  
  20. O melhor mordomo que o dinheiro podia comprar fora delegado à ela assim que completou seus 20 anos de idade. E Grugg tem cuidado de Gthunda desde então, exímio cozinheiro, ela mesmo diz que a “Super Salada Especial do Grugg” é a melhor coisa que uma pessoa pode comer no mundo inteiro.
  21. Por um bom tempo Grugg e seus pais foram os únicos amigos de Gthunda, mas quando seu primo Darrak Thunderborn, famoso paladino de Dumathoin e líder da guarda da cidade, voltou de uma incursão em terras de Duergares da região com alguns escravos libertados pelo próprio, sua mãe Udhanya decide adotar uma das crianças para fazer companhia à sua filha, afinal, ela passava tempo demais nos estábulos.
  22. Foi assim que Amber Wyvernmaul entrou em sua vida e fechou o seu pequeno círculo de amigos, e mesmo com a insistência de Gthunda para o contrário, Amber cuida das necessidades mais íntimas dela usando de desculpas como “Você não aguentaria 3 dias viva sem a minha ajuda” e “Você só não esquece a cabeça nos lugares que vai porque está presa no seu pescoço”, que Gthunda não pode refutar, e assim já desistira de tentar.
  23.  
  24.  
  25. O Segredo
  26.  
  27. Algo que apenas Grogg e Amber sabem é a peculiaridade sexual de Gthunda. Desde bem jovem, a anã nunca se deu muito bem com pessoas, e com apenas raras exceções sempre preferiu a companhia de animais. E quando os hormônios começaram a florescer em seu corpo juvenil, a mesma se voltou aos seus amigos animais para se saciar.
  28. Depois de muito tempo na intimidade de certos animais, uma havia chamado sua atenção, Pipa, uma vaca leiteira que pertencia à sua família havia se mostrado mais que apenas um alívio para quando suas vontades carnais ficavam incontroláveis, é como se Pipa entendesse todos os problemas em sua cabeça, toda a pressão de ser a quinta criança quando os quatro antes dela eram tão bem sucedidos, Pipa provia mais que amor carnal, Gthunda tem certeza que Pipa a amava como nenhuma pessoa jamais tinha a amado, e ela podia fazer muito pouco além de devolver o amor.
  29. Mas há um problema grave que se colocava entre esse amor, não apenas a barreira de espécies em si, mas a diferença de expectativa de vida que a mesma trazia, Gthunda supostamente viveria 350~360 anos, Pipa teria sorte se vivesse 10.
  30. Algumas semanas depois de Gthunda completar 47 anos ela foi acordada por Amber com uma notícia devastadora. Aos 9 anos de idade, Pipa havia falecido e foi aí que uma tristeza incontrolável tomou conta da anã.
  31.  
  32.  
  33.  
  34. A Fuga
  35.  
  36. Alguns meses se passaram, a mágoa de perder alguém tão importante a corroendo por dentro. Gthunda então achou uma luz no fim do túnel.
  37. Passando pela sua cidade estava um pequeno halfling, que peculiarmante andava montado em uma tartaruga. Isso obviamente chamou a atenção da jovem. O mesmo se dizia um Druida, título esse que Gthunda já conhecia, em livros de história que ela nunca gostou de ler, ela lembra algo sobre anões que viviam fundo na floresta, druidas que veneravam para Thard O Lorde das Profundezas Florestais, e ela lembrou também porque essa história era tão interessante pra ela. Este mesmo livro dizia que tal druidas eram capazes de se transformarem em animais.
  38. Gthunda passou dias imaginando como tudo teria sido diferente se ela pudesse se transformar em animal enquanto Pipa ainda era viva, como ela poderia finalmente ter certeza de que o amor da vida dela a entendia quando ela dizia as 3 palavras mágicas.
  39.  
  40. Ela decidiu na terceira noite. Ela iria ser uma druida. Ela iria trazer orgulho para sua família com as suas próprias mãos, da forma que ela desejava, assim como sua irmã antes dela.
  41. Tinha que planejar sua fuga, seus pais a bajulavam demais pra deixarem ela sair de casa e ir treinar com um estranho. Grogg e Amber não podiam saber de nada, ela os amava muito, mas eles obviamente contariam todo o seu plano para seus pais e tudo seria arruinado.
  42. Um dezdias ela passou em planejamento, teria demorado menos se ela não tivesse que fazer tudo furtivamente, mas ela havia conseguido, tinha descoberto o pagamento perfeito à Bonginkosi, afinal o mesmo havia comprado mais de 10 quilos de manga em sua passada pela cidade. Preparou toda seus equipamentos, sua armadura e seu martelo de guerra, era hoje ou nunca.
  43. A lua estava alto no céu enquanto Gthunda chegava nos portões, a mesma achou estranho não ter encontrado nenhuma oposição até chegar lá, mesmo depois de tanto tempo que passou estudando a patrulha dos guardas, ela nem precisou se esgueirar.
  44. Era isso, estava finalmente livre, era só chegar no estábulo, era só selar Shiva e ir de encontro à sua nova vid-
  45.  
  46. - Olá madame Gthunda, Shiva já está pronta para a viagem, e eu fiz questão de preparar a sua salada favorita para a viagem.
  47. - E obviamente eu tive que preparar mudas de roupas, você pretendia viver só com sua armadura Gunnie?
  48. - Mas gente… como é que vocês sabiam?
  49. - É claro que a gente sabia, você não consegue esconder nada da gente.
  50. - Madame Udhanya mandou que a entregasse isto.
  51. Grogg entrega um envelope selado com o brasão de sua família. Gthunda o abre pra ler ali mesmo:
  52.  
  53.  
  54. Estou muito orgulhosa de você, minha princesa.
  55.  
  56. Tenho observado sua força de vontade em seguir com esse seu plano, e então convenci seu pai de que era o melhor pra você deixar que você fosse.
  57.  
  58. Grogg e Amber irão com você pra garantir que nada de ruim aconteça, eles também estão de posse de um pouco mais de dinheiro pois percebi que pegou pouco.
  59.  
  60. Também fiquei sabendo que é muito frio no fundo da floresta e fiz questão de que a Amber preparasse aqueles casacos que costuramos juntas no seu aniversário de 27 anos
  61.  
  62. Qualquer coisa de ruim que acontecer, saiba que eu e seu pai estaremos sempre aqui te esperando de volta, com os braços abertos.
  63.  
  64. Um beijo e um abraço, te amo do fundo do meu coração.
  65.  
  66. Udhanya Thunderborn
  67.  
  68.  
  69. ps. Seu pai mandou um escudo que ele fez quando você nasceu, disse que fez especialmente pra você, mas não diz pra ele que eu te contei.
  70.  
  71. Gthunda fecha a carta e a guarda em sua mochila, ao olhar pra seus amigos, Grogg está segurando um escudo feito de madeira muito bonito, com o brasão dos Thunderborn gravado de forma artesanal na frente dele.
  72. - Lorde Thorlor mandou lhe entregar isso também, madame.
  73. E na parte de dentro, escrito com uma caligrafia muito bonita:
  74. “Que o martelo do Criador te proteja e a Bota de Marthammor te guie na estrada da vida.”
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement