Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Oct 31st, 2014
162
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.14 KB | None | 0 0
  1. Os egípcios caíram na emboscada e a cavalaria avançou. Alluwamna e seu pai iam na vanguarda. Será que a sede de sangue era dele ou de sua espada?
  2. Porém, não pôde refletir nisso por muito tempo. As forças inimigas foram pegas de surpresa, mas estavam agindo rápido. Conseguia ver os arqueiros se preparando e as carroças avançando. E quando a chuva da morte chegou, os exércitos se deixaram levar pela desordem.
  3. Por um momento, era só ele e o pai, cavalgando no vale, como quando ainda era uma criança. Porém, essa visão nostálgica durou pouco. As flechas que zuniam no céu e algumas vezes passavam de raspão perto dele eram uma constante lembrança de que os dois estavam afundados no caos e à beira da morte. Ele se recusava a pensar nisso. Não, não iria morrer. Não naquele dia, não tão jovem, com uma linda mulher o esperando em casa. E o velho hitita que era seu mestre, professor e figura paterna? Ele era muito forte. Ensinara-o tudo o que sabia. Depois de lutar em tantas batalhas, imaginar que morreria ali era, no mínimo, irônico.
  4. Mas, quando viu a flecha perfurando a cabeça do seu pai, todos esses pensamentos saíram de sua mente, assim como a esperança saíra de sua alma.
  5. No dia seguinte, naquele mesmo lugar, o bafo quente da morte penetrava os soldados, tanto hititas quanto egípcios. O rio que um dia possuíra águas cristalinas estava banhado de sangue e corpos. O vale estava também cheio de cadáveres, com aqui e ali alguém despindo os homens mortos em busca de um item valioso. O som da ganância é mais alto que o da honra, e o desejo seduz mais que o respeito.
  6. Mesmo assim, eles ainda acreditavam. E rezavam silenciosamente à noite para que suas famílias estivessem a salvo, e para que conseguissem retornar a elas. Rezavam para que a desolação da guerra acabasse, e que a ambição do faraó diminuísse. Rezavam para que suas divindades os protegessem. Será que o fariam?
  7. Impérios iriam surgir e outros, desaparecer. Pois os humanos são, mais do que qualquer outra coisa, instáveis. E, assim que um deus é esquecido, ele deixa de existir.
  8. N.A.: O narrador é o narrador. Pode ser um professor de história macabro.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement