Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Aug 23rd, 2016
68
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 1.30 KB | None | 0 0
  1. Se você ainda utiliza o comando “System.out.println” para depurar partes do seu código, você está fazendo isso errado. Fazendo uma analogia com outra realidade, usar o “System.out.println” para debug é como comprar um carro de passeio para transportar chumbo.
  2.  
  3. Primeiro que você não tem controle algum sobre depuração com este comando, imagine que você tem 200 destes espalhados pelo código e agora quer tirá-los para por seu sistema em produção.
  4.  
  5. Possivelmente você esquecerá-se de alguns e acabará deixando-os em produção.
  6.  
  7. Outro método de depuração é a própria depuração da IDE, aquele em que você segue passo a passo do código. Este por sua vez é muito bom, mas depende para o que você precisa, pois se você precisa saber o valor de 1 variável em tempo de execução (run-time) e tem que passar por laços e loops complexos apenas para saber este valor, não vale nenhum pouco a pena utilizar este tipo de depuração.
  8.  
  9. Então, como solução surgiu o Logging que é uma forma de depuração “parecida” com o “System.out.println” (usado de forma errada obviamente). A vantagem de usar o Logging é que este ti oferece muitas funcionalidades a mais como: definir níveis de mensagem, desabilitar determinados níveis de mensagem sem precisar ficar procurando onde elas estão.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement