Advertisement
RegulusOfLeo

South Front | SAA takes all ISIS Hostages | Nov 9, 2018

Nov 9th, 2018
202
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.10 KB | None | 0 0
  1. >Syrian War Report - November 9, 2018: Government Forces freed all Hostages Captured by ISIS in Al-Suweida
  2. - Em 8 de novembro, as Forças Especiais da Síria libertaram todos os reféns, que haviam sido capturados pelo ISIS no leste de al-Suwayda e mantidos em Homs, informou a mídia estatal síria. Segundo o relatório, a operação ocorreu na área de Hamimah, a leste de Palmyra, onde as tropas sírias eliminaram um grupo de terroristas do Estado Islâmico e alimentaram os reféns.
  3.  
  4. O SANA não forneceu mais detalhes. No entanto, ativistas pró-governo sírios acreditam que as Forças Especiais da Rússia podem ter desempenhado seu papel na operação.
  5.  
  6. O Estado Islâmico capturou civis em um ataque brutal contra a área controlada pelo governo em 25 de julho. Desde então, o governo de Damasco vinha lutando para resgatar os reféns e até tentou chegar a um acordo sobre o assunto com o grupo terrorista em outubro. No entanto, apenas 6 civis foram salvos dessa maneira. A opção militar parecia ser mais eficaz.
  7.  
  8. No início desta semana, tropas das Forças de Operações Especiais da Rússia teriam chegado à parte leste da província de al-Suwayda para apoiar a operação do Exército Sírio contra o EI na área de al-Safa.
  9.  
  10. Um dia antes, fontes pró-governo sírias informaram que a 4ª Divisão de elite havia sido transferida do noroeste da Síria para posições em torno de al-Safa. Vários lançadores de foguetes pesados ​​também foram implantados perto da área ocupada pelo ISIS. Uma fonte do Exército sírio disse à SouthFront que as tropas do governo estão se preparando para lançar um novo ataque ao ISIS em al-Safa no futuro próximo.
  11.  
  12. Desde o final de julho, o exército realizou várias tentativas para eliminar o bolso do ISIS na área, mas uma parte do bolso permaneceu nas mãos do ISIS. Agora, quando os reféns são libertados e os conselheiros militares russos são implantados, o ISIS está em situação muito mais complicada.
  13.  
  14. Em 8 de novembro, a coalizão liderada pelos EUA repeliu uma tentativa do Estado Islâmico de atacar sua guarnição militar perto do campo petrolífero al-Tanak, na província de Deir Ezzor, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A coalizão supostamente eliminou mais de 20 membros do ISIS e 7 veículos.
  15.  
  16. As Forças Democráticas da Síria (SDF) apoiadas pelos EUA também mobilizaram tropas adicionais para aumentar a segurança na área.
  17.  
  18. Anteriormente, o SDF recapturou uma série de posições que havia perdido para o ISIS perto do bolso de Hajin no Vale do Eufrates. No entanto, a situação na área permanece tensa porque a SDF não está realizando operações ofensivas contra o ISIS no momento. O motivo são os ataques turcos às posições da SDF, bem como as ameaças de Ancara de iniciar uma operação militar em grande escala contra o grupo dominado pelos curdos no norte da Síria.
  19.  
  20. https://southfront.org/syrian-war-report-november-9-2018-govt-forces-freed-all-hostages-captured-by-isis-in-al-suwayda/
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement