SHARE
TWEET

Untitled

a guest Apr 21st, 2019 98 Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. A Série Trails é uma saga de jogos altamente interconectada que ocorre no continente da Zemuria e conta uma história principal abrangente e contínua. Estes jogos são feitos pela Nihon Falcom e são localizados em inglês pela XSEED Games (Trails in the Sky 1, 2, 3, CS1 e CS2) e pela NIS America (CS3 e possivelmente CS4)
  2.  
  3. Os jogos Trails são RPGs de história com grande repercussão em personagens, escrita, diálogo e worldbuilding. Aclamada como uma das maiores, mais longas e mais detalhadas séries de JRPG de todos os tempos, a saga Trails se tornou rapidamente a franquia mais popular e mais vendida da desenvolvedora de Ys, a Nihon Falcom, em toda a sua história de 35 anos. Apresentando pessoas, lugares, idéias, eventos e lendas que rivalizam em complexidade com os épicos de fantasia mais conceituados da literatura, o cuidado e a atenção dada a cada NPC, local e evento histórico no jogo é o que define a série The Legend of Heroes: Trails além de seus contemporâneos.
  4.  
  5. ***Jogos da série***
  6.  
  7. Existem atualmente nove entradas principais na Série Trails, com mais confirmadas para vir no futuro:
  8.  
  9. Trails in the Sky - (às vezes chamado Trails in the Sky FC)
  10. Trails in the Sky SC
  11. Trails in the Sky the 3rd
  12. Trails to Zero
  13. Trails to Azure
  14. Trails of Cold Steel
  15. Trails of Cold Steel II
  16. Trails of Cold Steel III
  17. Trails of Cold Steel IV: The End of Saga
  18.  
  19. Os jogos são divididos em  "Arcos", com cada arco introduzindo uma nova nação e elenco principal. Toda a saga conta uma história abrangente que abrange todos os jogos, com cada Arco contando uma parte dessa história.
  20.  
  21. ***Arcos na Série***
  22.  
  23. Existem atualmente três arcos na série Trails, com mais confirmados para vir no futuro:
  24.  
  25. O Arco de Liberl - O primeiro Arco da série. É composto pela Trilogia Trails in the Sky.
  26.  
  27. O Arco de Crossbell - O segundo arco da série. É composto pela Duologia Zero-Azure
  28.  
  29. O Arco de Erebonia - O terceiro e mais recente Arco da série. É composto pela Quadrilogia Trails of Cold Steel.
  30.  
  31. Os nove jogos atuais compõem três arcos. Cada Arco começa com a introdução de um novo elenco principal e a nação em que o resto do Arco ocorrerá. O início de cada Arco é relativamente autônomo, mas enquanto o Arco continua, ele começará a se concentrar na história principal da Série Trails. e exigirá conhecimento de todos os jogos que vieram antes dele.
  32.  
  33. Jogos disponíveis em inglês
  34.  
  35. Estes são os títulos que viram uma localização oficial em inglês:
  36.  
  37. Trails in the Sky - (às vezes chamado Trilhas no Sky FC)
  38. Trails in the Sky SC
  39. Trails in the Sky o 3º
  40. Trails of Cold Steel
  41. Trails of Cold Steel II
  42.  
  43. Todos os 5 destes títulos também estão disponíveis no PC agora. Trails to Zero, Trails to Azure e Trails of Cold Steel IV ainda não foram localizados. O Trails of Cold Steel III foi anunciado como sendo localizado pela NISA e deve ser lançado exclusivamente (por enquanto) para PS4 no outono de 2019.
  44.  
  45. Com nem todos os jogos atualmente disponíveis em inglês, você pode se perguntar se deve considerar a possibilidade de entrar nessa série, já que é tecnicamente "incompleta". A resposta para essa pergunta é sim! Os jogos ainda valem a pena jogar agora, mesmo com alguns dos jogos atualmente indisponíveis. Os jogos Trails têm histórias muito longas e, enquanto alguns deles levam diretamente à sua sequência, todos esses jogos oferecem uma história que vale a pena experimentar.
  46.  
  47. Quanto à disponibilidade ou não de mais jogos, atualmente não há anúncios para localizações futuras do Trails. A razão pela qual algumas entradas do Trails ainda não estão em inglês é devido à enorme quantidade de texto que precisa ser traduzida. Esses jogos levam anos, esforço e dinheiro para localizar. Esses jogos são empreendimentos muito grandes e difíceis de justificar quando trabalham com poucas vendas em comparação com outros títulos com menos texto.
  48.  
  49. Geralmente, leva cerca de dois anos para localizar um jogo Trails. Trails in the Sky the 3rd foi lançado em 2017, com os ports de PC de Cold Steel I e ​​II sendo lançadas em 2017 e 2018, respectivamente. Atualmente, os ports de PS4 da Cold Steel I e ​​II estão anunciados para o Ocidente no início de 2019
  50.  
  51. Apesar de não haver nenhum anúncio oficial de mais jogos da Trails sendo localizados ainda, é muito provável que ouviremos notícias sobre mais anúncios de localizações no futuro, mas o quão bem essa franquia é vendida será um fator contribuinte em quantos dos jogos nós começamos e quanto tempo levará para obtê-los.
  52.  
  53. ***Nota: Em relação à nomenclatura de algumas das entradas:***
  54.  
  55. "FC" significa "Primeiro Capítulo" e "SC" significa "Segundo Capítulo". São dois jogos diferentes, sendo o SC uma sequência direta do FC.
  56.  
  57. Trails in the Sky the 3rd não é chamado de "TC", "Terceiro Capítulo" ou "Capítulo Final".
  58.  
  59. Trails to Zero e Trails to Azure não são títulos oficiais, pois ainda não foram localizados. Os títulos japoneses para estes dois jogos são 'Zero no Kiseki' e 'Ao no Kiseki', respectivamente. O motivo pelo qual eu uso Trails to Zero e Azure para seus nomes aqui é devido ao fato de que o XSEED Games os chamou não oficialmente. Como a XSEED Games localizou os jogos da série Trails, usarei sua tradução não oficial dos nomes até obtermos os nomes oficiais.
  60.  
  61. Apesar do subtítulo "End of Saga", Trails of Cold Steel IV não é o jogo final da série e não encerra a história principal da franquia. O subtítulo serve para indicar que o Cold Steel IV é a última entrada do "Erebonia Arc". Falcom confirmou que haverá mais jogos na série após o Cold Steel IV.
  62.  
  63. Agora vou entrar em mais detalhes sobre cada jogo e Arc. Não se preocupe - não haverá spoilers!
  64.  
  65. ***O Arco de Liberl***
  66.  
  67. Situado no Reino de Liberl, a trilogia Trails in the Sky introduz você na série e retratará com precisão o que esperar da franquia. O Arco Liberl ocorre em um pequeno reino que está se recuperando de uma recente guerra com uma nação vizinha. Esses jogos seguirão um elenco colorido de personagens enquanto vão de tarefas simples e jornadas despreocupadas até se envolverem em uma crise além de seus sonhos mais loucos.
  68.  
  69. Não há mais ideal um ponto de partida do que no começo. Com um ambiente industrial e quase steampunk, você pode se colocar na pele de Junior Bracers abaixo:
  70.  
  71.  
  72.  
  73. **Trails in the Sky**
  74. Disponível no PC e PSP
  75.  
  76. Às vezes chamado Trails in the Sky FC (com "FC" representando "First Chapter") este é o primeiro jogo da Série Trails e também é o primeiro jogo da Sky Trilogy que compõem o Liberl Arc. Se você está tentando decidir se quer ou não entrar nessa franquia, não há melhor lugar para começar do que com o primeiro jogo!
  77.  
  78. Este jogo tem lugar no pequeno Reino do Liberl, uma nação ainda se recuperando de uma recente guerra que terminou há apenas 10 anos. Este reino produziu os benefícios da Revolução Orbal, uma revolução tecnológica ocorrida há 50 anos que causou um avanço na tecnologia que a Zemuria talvez não estivesse preparada. E uma organização civil conhecida como Guild Bracer foi estabelecida para manter a paz e dar assistência àqueles que precisam de ajuda.
  79.  
  80.  
  81.  
  82. **Trails in the Sky SC**
  83. Disponível no PC e PSP
  84.  
  85. Trails in the Sky SC (com "SC" representando "Second Chapter") é o segundo jogo da Série Trails e é também o segundo jogo da trilogia Sky que compõe o Liberl Arc. Este jogo é também uma sequela direta do Primeiro Capítulo e continua a história de Estelle e Joshua e os problemas e dificuldades que eles devem suportar em um tempo de conspiração e calamidade no Reino de Liberl. Este jogo apresenta a Sociedade de Ouroboros e coloca em movimento o que será a história principal da Série Trails.
  86.  
  87. Este jogo está diretamente ligado ao jogo anterior e assume que você já jogou. Você não pode jogar esta entrada sem ter jogado o jogo anterior ou você estará perdido em termos de quem são os personagens e o que aconteceu na história. Os trailers e até mesmo a descrição deste jogo na Página da Loja podem mimá-lo no primeiro jogo, uma vez que ocorre após o Primeiro Capítulo e continua a sua história.
  88.  
  89. Eu não recomendaria olhar para a Página da Loja Steam ou Site Oficial deste jogo até que você tenha zerado o Trails in the Sky FC.
  90.  
  91.  
  92.  
  93. **Trails in the Sky the 3rd**
  94. Apenas disponível (em inglês) no PC
  95.  
  96. Trails in the Sky the 3rd é o terceiro jogo da Série Trails e a entrada final na trilogia Sky que compõem o Arco Liberl. A razão pela qual este jogo é chamado "o terceiro" em vez de "terceiro capítulo" é porque a história principal deste jogo não continua diretamente a história principal nos dois jogos anteriores. Este jogo tem sua própria história que, embora não seja uma continuação direta da história em FC e SC, ainda requer que você tenha jogado FC e SC.
  97.  
  98. Este jogo protagoniza um protagonista diferente dos dois primeiros jogos. Este jogo segue o caráter de retorno, e sacerdote da Septian Church, Kevin Graham e um novo personagem, um escudeiro da Igreja, Ries Argent como eles mergulham em um mistério que trará para a superfície segredos enterrados e passadas obscuras que podem ter sido melhores fora ficar para sempre selado a portas fechadas.
  99.  
  100. Trails in the Sky the 3rd é muito diferente de várias maneiras em comparação com as duas entradas anteriores. Este jogo tem mais dungeons e menos cidades e NPCs do que os outros jogos. Este jogo também oferece grandes quantidades de conhecimento e worldbuilding. Este jogo tem uma história principal mais escura e mais madura do que as duas entradas anteriores. Algumas entradas mais tarde na saga assumirão que você tem conhecimento que é dado apenas neste jogo. Com foco na Septian Church, este jogo é sem dúvida o jogo mais importante da série, já que é introduzido na construção do mundo da série e na tradição que estará presente em todos os jogos futuros em toda a franquia Trails. Este jogo serve para ser um epílogo da história nos dois primeiros jogos do Sky e um prólogo para futuras histórias ainda por vir. Trails in the Sky the 3rd será o jogo que toda entrada futura se refere de alguma forma.
  101.  
  102. Discutir sobre o que é a história principal do the 3rd poderia potencialmente estragar FC e SC. Este jogo está ligado aos jogos anteriores e assume que você já jogou. Você não pode jogar esta entrada sem ter jogado a duologia anterior ou você estará perdido em termos de quem são os personagens e o que aconteceu até agora na história. Os trailers deste jogo também podem conter spoilers para os dois jogos anteriores.
  103.  
  104. Com o Arco de Liberl concluído, passamos agora para o próximo Arco. Este próximo Arco apresentará uma nova nação e apresentará um novo elenco de personagens principais.
  105.  
  106. ***O arco de Crossbell***
  107.  
  108. O segundo arco da série Trails é conhecido como "Arco de Crossbell", e com ele somos levados para a cidade-estado de "Crossbell".
  109.  
  110. Partida após a trilogia Trails in the Sky, o Crossbell Arc levará você ao norte de Liberl para este pequeno estado intermediário entrincheirado entre duas grandes superpotências nacionais, o "Império Ereboniano" para o oeste, e a "República de Calvard" para o leste. Nesta cidade corrompida que luta por reconhecimento, você segue um novo elenco composto por detetives novatos da polícia, que enfrentam essas probabilidades aparentemente intransponíveis e lutam para superar essa barreira.
  111.  
  112. Com o cenário mais moderno e noir de Crossbell, somos apresentados à sua nova força policial abaixo:
  113.  
  114. **Trails to Zero - (atualmente não localizado)**
  115. Disponível no PC e PSP
  116.  
  117. Trails to Zero é o quarto jogo da Série Trails e é também o primeiro jogo da Duologia Zero-Azure que compõe o Crossbell Arc. Enquanto este jogo é uma sequela de Trails in the Sky, o terceiro e os outros jogos da Sky Trilogy, também começa a sua própria história, apresentando um novo elenco e enredo.
  118.  
  119. O jogo acontece no Estado de Crossbell, uma nação minúscula que é sufocada pelas duas maiores potências nacionais da Zemúria, ambas as quais teriam uma reivindicação própria em Crossbell. O Crossbell City abriga o I.B.C., o International Bank of Crossbell, e é uma das áreas mais modernas e tecnologicamente avançadas da Zemuria. Apesar disso, a Crossbell não tem exército e sua única defesa é a Crossbell Defense Force severamente subalternizada. Sem nenhuma presença militar real, a Crossbell deve confiar em seu Bracer Guild residente e na desonrosa Força Policial da Cidade de Crossbell para manter a paz.
  120.  
  121. Este jogo segue Lloyd Bannings, um investigador novato. Três anos após o assassinato de seu irmão Guy Bannings, Lloyd retorna a Crossbell City depois de ter vivido no exterior, a fim de seguir os passos de seu irmão e se tornar detetive da Força Policial de Crossbell. Lloyd recebe um lugar na recém-formada Special Support Section (S.S.S) junto com outros três membros. Juntos, ele e o resto do S.S.S aprenderão o quão corrompida sua cidade se tornou e terão que enfrentar o crescente crime no submundo de Crossbell.
  122.  
  123.  
  124.  
  125. **Trails to Azure - (atualmente não localizado)**
  126. Disponível no PC e PSP
  127.  
  128. Trails to Azure é o quinto jogo da Série Trails e é o segundo e último jogo da Duologia Zero-Azure que compõem o Crossbell Arc. Este jogo também é uma continuação direta de Trails to Zero e promove a história da Special Support Section, com sua reputação aprimorada, pois eles lutam continuamente para superar a barreira que o destino parece ter contra a Crossbell. Mas até mesmo ganhar novos membros não traz tempo para descansar com os mistérios do passado de Crossbell e as realidades políticas do presente colidindo enquanto Ouroboros sobe ao palco mais uma vez.
  129.  
  130. Você não pode jogar esta entrada sem ter jogado o jogo anterior ou você estará perdido em termos de quem são os personagens e o que aconteceu na história. Este jogo está diretamente ligado não apenas ao jogo anterior, mas também a todos os quatro jogos Trails anteriores. Este jogo pressupõe que você tenha jogado ou esteja ciente dos eventos que ocorreram e aprendidos de todos os títulos anteriores.
  131.  
  132. Com o arco de Crossbell concluído, agora passamos para o próximo arco. Este próximo Arco apresentará outra nova nação e apresentará outro novo elenco de personagens principais.
  133.  
  134. ***O arco de Erebonia***
  135.  
  136. Agora nos movemos para o terceiro arco na série Trails, o "Arco Erebonia". Este arco ocorre em uma nação que foi frequentemente mencionada nos jogos anteriores, o "Império Ereboniano".
  137.  
  138. A terceira história Arc in the Trails Series é o 'Erebonia Arc', que começa dois anos depois de Trails in the Sky e começa durante o mesmo período que Trails to Zero. As duas primeiras entradas no Arco da Erebonia são executadas simultaneamente com ambas as Trails to Zero e Trails to Azure, com as duas últimas entradas ocorrendo depois. Localizada ao norte de Liberl e a oeste de Crossbell, Erebonia é um dos maiores países do continente.
  139.  
  140. Em Erebonia, com todos os seus problemas, aprenderemos sobre essa nação poderosa junto com esses estudantes da academia militar e mergulharemos juntos em sua longa história:
  141.  
  142. **Trails of Cold Steel**
  143. Disponível no PC, PS4, PS3 e PS VITA
  144.  
  145. Trails of Cold Steel é o sexto game da série Trails e também é o primeiro jogo do Erebonia Arc. Embora este jogo seja uma sequela do Trails in the Sky, o terceiro e os outros jogos da Trilogia Sky, ele também acontece ao mesmo tempo que Trails to Zero e Trails to Azure. Dito isto, este jogo também começa sua própria história, apresentando um novo elenco e enredo.
  146.  
  147. O cenário do jogo é o de uma academia militar de prestígio. Este jogo segue os novos estudantes da academia, à medida que eles aprendem o quanto essa divisão pode ser tão feroz quanto eles veem por si mesmos os conflitos que surgem na nação. O tempo todo, sendo apanhados nos tempos tumultuosos que seu império está experimentando.
  148.  
  149. De antes da Idade das Trevas e através da Idade Média e em uma Revolução Pós-Orbal Zemuria, o orgulhoso Império Erebônico ficou como uma das maiores nações do continente. Com o passar do tempo e com mudanças graduais para seus valores e ética, o Império Ereboniano é trazido para uma nova era. Uma época em que a Erebonia luta com os antigos ideais e tradições do passado. A sociedade do Império é dividida em duas classes, os nobres e os plebeus. Dentro do governo imperial, formaram-se duas facções opostas, a Noble Faction e a Reformist Faction. Os conflitos entre os dois têm aumentado constantemente e afetaram a vida de todos os cidadãos imperiais. Nesta era classista, os alunos são divididos em grupos com base em sua classe social e região de origem. Na Thors, os alunos da classe nobre usam uniformes brancos da escola e os alunos pertencentes à classe mais comum vestem verde.
  150.  
  151. Este jogo é estrelado por Rean Schwarzer, um novo aluno da Academia Militar de Thors. Rean se inscreveu sentindo-se perdido e espera que seu tempo em uma famosa academia militar o ajude a encontrar seu caminho na vida. Quando Rean se inscreve, no entanto, ele descobre que ele e vários outros alunos estão usando uniformes vermelhos carmesim, em vez de branco ou verde. Este ano, no Thors, houve uma pequena mudança: há uma nova classe. Uma classe que não reconhece distinção entre nobres e plebeus. Esta nova classe diversa é chamada de Classe VII, que Rean e outros nove novos colegas de classe fazem.
  152.  
  153. Nós seguimos a Classe VII enquanto eles se preparam para mergulhar profundamente no pântano político que ameaça não apenas eles, mas o Império como um todo. A classe VII deve aprender a forjar laços inseparáveis ​​entre si diante da adversidade e de um futuro incerto.
  154.  
  155. **Trails of Cold Steel II**
  156. Disponível no PC, PS4, PS3 e PS VITA
  157.  
  158. Trails of Cold Steel II é o sétimo jogo da série Trails e é o segundo jogo do Erebonia Arc. Este jogo é também uma sequela direta de Trails of Cold Steel I e ​​continua a história de Rean e Classe VII e sua luta para preservar os laços que compartilham e sua luta por um futuro mais brilhante para o seu Império em um momento tumultuado.
  159.  
  160. Este jogo está diretamente ligado ao jogo anterior e assume que você já jogou. Você não pode jogar esta entrada sem ter jogado o jogo anterior ou você estará perdido em termos de quem são os personagens e o que aconteceu na história. Os trailers e até mesmo a descrição deste jogo na Página da Loja podem spoilar o primeiro jogo, uma vez que ocorre após o Cold Steel I e ​​continua a sua história.
  161.  
  162. Eu não recomendaria olhar para a Página da Loja Steam ou Site Oficial deste jogo até que você tenha zerado o Trails of Cold Steel I.
  163.  
  164. ***Ordens para jogar***
  165.  
  166. Agora vou listar as ordens de mais recomendado até o menos recomendado. As ordens listadas levam em consideração a ordem de lançamento, a linha do tempo da série, a quantidade de spoilers e referências em cada jogo, as intenções dos desenvolvedores e a interconectividade dos jogos em questão. Todos os pedidos listados, no entanto, são perfeitamente viáveis ​​e se você preferir um pedido em detrimento de outro, sinta-se à vontade para escolher aquele que preferir. Em suma, estas são as ordens de jogo recomendadas:
  167.  
  168. Mais recomendada: FC -> SC -> 3rd -> CSI -> CSII
  169.  
  170. Ordem Alternativa: CSI -> CSII -> FC -> SC -> 3rd
  171.  
  172. Ordem de Lançamento Original e Ordem Mais Recomendada:
  173. FC -> SC -> 3rd -> Zero -> Azure -> CSI -> CSII -> CSIII -> CSIV
  174.  
  175. Como você pode ver, há alguns lugares para começar a série e várias ordens de jogo. Geralmente é melhor jogar alguns jogos juntos, como SC após FC, CS IV após CS III, 3º após SC etc. Quando se trata dos primeiros jogos em um Arc, você tem muita liberdade para começar, embora quando vem para os jogos posteriores, você notará que eles devem ser jogados principalmente depois de jogar os jogos mais antigos.
  176.  
  177. Isso tem a ver com a natureza abrangente da história principal da Série Trails. O jogo inicial ou os jogos em um Arc se concentram em introduzir o elenco principal e a nação enquanto desenvolvem lentamente seus personagens e história até chegar aos jogos finais do Arco. Os jogos no final de um Arc é o lugar onde a história principal da série é empurrada para a frente e esses jogos assumem que o jogador jogou todos os seus jogos anteriores ou tem conhecimento dos eventos neles. É muito comum os últimos jogos em um Arc referenciarem e estragarem grandemente os enredos dos jogos anteriores e Arcs, já que eles continuam diretamente a história interconectada.
  178.  
  179.  
  180. ***Se Trails to Zero e Azure não foram localizados, como posso jogá-los?***
  181.  
  182. Bom, vamos lá.
  183. Trails to Zero tem uma tradução feita por fãs. Ela é bem literal e não muito revisada. Uma tradução melhor (muito melhor) está para ser lançada até o final deste ano, pelo grupo Geofront. Eles pretendem fazer um trabalho de localização como se fosse oficial.
  184.  
  185. Trails to Azure também tem uma tradução literal, porém é um pouco melhor que a do Zero (a atual, não a nova da Geofront)
  186.  
  187. O ideal seria, após jogar todos os jogos localizados, esperar a tradução da Geofront e jogar o Zero. Quando zerar, parte para o Azure com a tradução literal, pois vai demorar muitos anos para sair a versão da Geofront do Azure.
RAW Paste Data
We use cookies for various purposes including analytics. By continuing to use Pastebin, you agree to our use of cookies as described in the Cookies Policy. OK, I Understand
 
Top