Advertisement
mazulo

Uma nota sobre o grupo

Dec 11th, 2015
825
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.47 KB | None | 0 0
  1. Olá pessoas, beleza?
  2.  
  3. Bom, vamos lá. Algumas duas vezes me pediram para criar um grupo no Telegram sobre Django, porém, eu ficava sempre entre o sim/não. "Sim" porque no Telegram é um lugar rápido para tirar dúvidas. Você pode estar no celular, no seu PC, ou em algum outro, bastando acessar pela web. E isso facilita muito. Porém, o "não" é por já termos alguns canais sensacionais para dúvidas (tanto no facebook quanto nas listas de e-mails do google groups).
  4.  
  5. Até aqui havia um empate, mas acabei levando em consideração outro ponto, que é aquela dificuldade que o iniciante tem, tanto para aprender, quanto para perguntar. Dou-me como exemplo. Eu no início tinha bastante dificuldade para aprender, e não sabia como fazer perguntas. Fui aprendendo com o tempo tanto a perguntar, como a pesquisar antes de perguntar.
  6.  
  7. Beleza, mas o que tudo isso que falei tem a ver com o grupo?
  8.  
  9. Eu decidi sim fazer o grupo, mas pensei em levar uma abordagem diferente, e é dela que vou falar agora.
  10.  
  11. Esse grupo não vai ser somente um grupo de "django", mas um grupo onde nós vamos aprender a como se virar. Isso não quer dizer que se alguém fizer uma pergunta eu vou responder: "Se vira!", mas sim que vamos instigar a você ir além da pergunta.
  12.  
  13. Esse grupo vai funcionar com "mentores". Como assim? Esses mentores serão as pessoas que já têm alguma experiência tanto com Django como na área de computação, e poderão mostrar alguns caminhos a seguir. No entanto, esse mentores serão temporários. Porque? Pelo simples fato de que o objetivo é que cada um do grupo, conforme o tempo passe, consiga a andar com suas próprias pernas, e assim tenha a capacidade de poder ajudar as pessoas que entrarem depois dele. Assim os primeiros mentores irão sair para que novos possam ocupar o lugar.
  14.  
  15. Sobre perguntas: o grupo será bacana para bater papo e tirar dúvidas iniciais. Mas aqui já vai começar o ensino sobre como pesquisar, e não se preocupe, ninguém vai tratá-lo com descaso ou algo do tipo.
  16. Perguntas que requeiram respostas mais elaboradas, caso esta ainda não exista nos grupos de email/facebook, aconselharemos que a pessoa poste a pergunta lá, para que a resposta possa ajudar outras pessoas. Dessa forma, você já vai treinando sobre como usar esses canais.
  17.  
  18. Vamos preparar um guia com materiais bem bacanas para você poder se guiar nos estudos. Enfim, vai ser algo muito legal!
  19.  
  20. O link para participar do grupo é este: https://telegram.me/django_group_initial_steps
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement