Advertisement
lucaspontotxt

Comentários Bufalo de Ouro 2018

Jun 15th, 2019
140
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 7.48 KB | None | 0 0
  1. 💬 COMENTÁRIOS:
  2. (na íntegra; timestamps ajustados por conveniência)
  3.  
  4. 🔊 Melhor áudio
  5.  
  6. 1- Mushroom Kingdom Drug's Cup
  7.  
  8. A mixagem é mediana, o conteúdo geral contém algumas falhas, especialmente no controle das frequências entre 2:44 e 2:57 e o balanceamento de volumes na percussão. O snare está muito alto e com muito attack, os outros intrumentos estão muito baixos e com pouco attack. Apesar disso, a escolha de samples foi excelente, especialmente as samples melódicas, e o trabalho em cima delas foi executado de forma inigualável pelos outros MVs abaixo deste. Por fim, apesar dos volumes da percussão, ainda existe uma harmonia nelas que preenche o conjunto da obra de forma satisfatória, coisa que não se encontra em um MV com tanta frequência.
  9.  
  10. 2- Marcio você é uma piada
  11.  
  12. A mixagem, apesar de ótima, contém seus problemas que não permitiram o áudio atingir o primeiro lugar. Um problema sério é o conflito de frequências entre as leads e as longas chords ambiente. Em vários momentos esse conflito gera um attack absurdo e incômodo, causando picos de volume indesejados. O outro problema está também nas leads, que possuem um excesso de frequências agudas, dando um som esganiçado e chiado.
  13. Problemas à parte, a maioria absoluta das samples foi bem escolhida à dedo, conferindo a qualidade que só foi superada pelo primeiro lugar da lista, com destaque para o baixo, com nível satisfatório de grave e um timbre agradável. A percussão também se destaca pela excelente harmonia nos volumes, e até supera o primeiro colocado neste quesito.
  14.  
  15. 3- Kobayashi's Blast - Final Maid
  16.  
  17. A maioria das samples foi bem escolhida, o baixo e os plucks (0:41 - 0:47) em especial são agradáveis e merecem destaque, o baixo possui um nível de attack essencial para um bass bem produzido; a lead é de agrado de um dos jurados, Carajeej, já para Carl, ela é um dos únicos elementos do áudio que soa excessivamente editado e com pouca presença, fazendo contraste com os acordes que possuem presença em excesso. A mixagem também é interessante e soa melhor que boa parte dos indicados que não se classificaram aqui, no entanto, o todo soa relativamente "seco" (faltando, talvez, técnicas como reverb e delay). Nas palavras de Carajeej, "acredito que esteja seco demais e com pouco grave dando uma característica de algo vindo do GBA, bem legal mas no caso não deu certo". Faltou também um pouco mais de frequências graves.
  18.  
  19.  
  20. Este áudio poderia ter alcançado uma posição maior, porém, nós acreditamos que o kick e o snare (especialmente o snare) são fakes, pois a partir de uma análise nossa sobre a sample original utilizada, que um de nós possui acesso, concluímos que não seria possível produzir o mesmo som que está neste MV, com a mesma sample, usando meros efeitos de áudio ou até uma combinação leve com outra sample. A conclusão foi
  21. de que a sample original (de acordo com os visuai do MV) nem está presente no mix final. Por conta disso, leva a terceira posição.
  22.  
  23.  
  24.  
  25.  
  26.  
  27. 📺 Melhor visual
  28.  
  29. 1. Marcio você é uma piada - Dejota (https://youtu.be/4Vbm2J3X5yo)
  30. O Dejota simplesmente é um cara incrível quando se trata do foco que ele quer no vídeo. Ele quis mostrar que sabe controlar a coloração e trazer esse sentimento de synthwave para o vídeo, e conseguiu muito, mas muito que bem. Os shapes a partir dos 4:46 me pegaram muito que de surpresa, ele também consegue demonstrar como nunca pode faltar formas de se representar os elementos na tela, de forma que não fique um desastre de saber o que toca o que, tudo proporcional e fluindo com uma movimentação lenta e smooth. Porém, essa necessidade de se ter todos os elementos constantemente na tela podem limitar a criação de diferentes visuais e até cansar o cara que tá assistindo. No início pode ficar claro os instrumentos, mas eu dou muito mais valor aos instrumentos sendo introduzidos pro telespectador de uma forma mais agradável e menos agressiva: de cara, ele já vê chords, lead, bass, as três percussões e ainda mais outras chords. (E olha lá que eu notei esse snare dando um desync aos 5:10 hehe). Em geral, visuais muito agradáveis e sensacionais.
  31.  
  32. 2. [ 🇳 🇴 🇻 🇦 🇪 🇷 🇦 ] // [̲̅Y̲̅т̲̅ρ̲̅м̲̅V̲̅B̲̅я̲̅] // - victinhoem6d (https://youtu.be/dOsXHksLo34)
  33. Caótico, mas no bom sentido. Desde então eu vi que o 6d não quer que o ytpmv seja simplesmente visuais com flip, ele tenta ir muito mais além e buscar nova formas de manter o público a continuar vendo o vídeo. Esse dinamismo e movimentos frenéticos conseguem retratar a música perfeitamente. O vídeo "lentamente" começa com uma boa introdução para o que se toca, o pessoal é convidado pra entender o que cada elemento é na música. Para alguns, os visuais podem ter ficado bagunçados, e realmente, há uma bagunça, mas a natureza da música demonstra esse lado mais caótico e dinâmico. Entretanto, eu senti que a técnica poderia ser melhor trabalhada: o vídeo é rápido e e bem movimentado, mas se a cor fosse melhor aplicada ao centro do vídeo, sem necessariamente precisar de flare lens. As percussões poderiam abandonar esse lado de ser um retângulo também, elas são importante para a música e devem demonstrar seu impacto.
  34.  
  35. 3. receita de poha - dinoderp (https://youtu.be/BAsbZaeNaCQ)
  36. Por mais que o vídeo possa parecer simples, é sem dúvidas cheio de boas aplicações visuais e muito limpo. Assim como o Dejota, esse esforço para se criar elementos em 3D e não ficar preso com as caixas 2D dá um gosto maior para assistir o vídeo. É cheio de surpresas e transições suaves. Porém, essa 'oversimplification' deixou muita sample em dúvida do que tá tocando por trás, é bom termos um visual limpo, mas de forma que o cara que tá vendo conheça claramente os elementos (tudo muito parecido com o outro, eu demorei um bom tempo pra adivinhar o que era o bass). A movimentação ficou consistente com a música, algo muito mais calmo e de "praia", e as proporções muito bem definidas.
  37.  
  38.  
  39.  
  40.  
  41.  
  42. 💡 Mais Criativo
  43.  
  44. 3. kibom ronaldo ronaldo - raphaelgoulart & 6D
  45.  
  46. o vídeo demonstra o que tem de melhor de ambos os autores nessa categoria: raphael, com seu trabalho no-bgm aplicado em músicas inconvencionais em ytpmvs, e 6d, conseguindo preencher cada segundo do visual do verso com algo novo. não só é um vídeo de destaque criativo no ano, como é um vídeo que demonstra claramente como ambos trabalham tão bem juntos (não é à toa que hoje dividem o mesmo canal).
  47.  
  48. 2. eu quero - PedroAvanzi
  49.  
  50. a estrutura básica de um ytpmv hoje se estabeleceu como a escolha da bgm e das sources e então de encaixar isso tudo. é comum a gente acabar se prendendo a essa estrutura, mas aqui existe uma quebra clara; pedro faz questão de pensar fora da caixa e não diferenciar bgm, sources, o que for. sua composição própria é o próprio mv, e a execução dele é extraordinária.
  51.  
  52. 1. receita de poha - perculoka
  53.  
  54. além de pensar fora da caixa, existe explorar o interior da caixa em si; quanto é possível criar algo novo, ainda se mantendo fiel às origens? dino responde com um crowdfunding que é apenas o suficiente para preparar uma receita indiana, visuais demonstrando o processo inteiro dessa receita em live-action, e uma continuação direta a um vídeo que não se esperava superar. a criatividade exalada pelo resultado em si já é bem evidente devido a seus visuais inconvencionais, e junto a todo o processo de execução e apresentação, o vídeo se tornou o ytpmv mais criativo do ano.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement