Advertisement
027102030

Untitled

Mar 23rd, 2019
89
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 1.76 KB | None | 0 0
  1. Os limites da liberdade de expressão em dias atuais
  2.  
  3. Na sociedade contemporânea, cada vez mais vem sendo discutido os "limites" da soberania de expressão. Até onde vai a liberdade de uma pessoa e esta começa a ferir a de outra? Há 60 anos atrás, um pensamento conservador ao extremo, como o voto exclusivamente masculino seria comum, e facilmente aceito. Em dias atuais, com o progressismo social sendo cada vez mais difundido em âmbitos educacionais, afim de levar mais igualdade a população, esses ideais já são considerados polêmicos e por isso são reprimidos. E assim, o pensamento de Voltaire, que resumidamente diz: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las", é deixado de lado.
  4.  
  5. Porém com a internet, esses pensamentos são rapidamente divulgados. Com a possibilidade do anonimato e embasados no mesmo, a propagação de fóruns odiosos, os chamados "Chans", é grande, e os resultados podem ser vistos em casos como o dos garotos de Suzano. Onde fica nítido que, quando junta uma comunidade de excluídos com problemas sociais, há uma tragédia em curso.
  6.  
  7. Diante disso, afim de evitar esse ódio crescente, é importante planejar soluções que que busquem não calar essas pessoas - o que seria censura e inútil-, mas sim trazer consciência e educação de forma produtiva a população, como na visão de Hans Jonas, em sua obra O Princípio da Responsabilidade. Utilizando da promoção de palestras regionais, alocação de profissionais psicólogos em todos os âmbitos; seja nas escolas criando um cidadão consciente desde pequeno, no emprego, e nos bairros, disponibilizando o amparo, e o debate saudável dos assuntos. O importante é haver a possibilidade de mudar uma opinião.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement