Advertisement
Talilo

Onecode.txt

Oct 14th, 2022 (edited)
98
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.16 KB | None | 0 0
  1. Nessa aula você aprendeu sobre Unicode, Encodings e Charsets.
  2.  
  3. Conheceu o problema dos Encodings: onde diferentes codepages são usados para escrever e exibir informações em seu computador. A solução foi dada por um consórcio que criou uma tabela genérica chamada Unicode contendo todos os caracteres do mundo em números denominados codepoints. A segunda parte da solução é aplicar diferentes Encodings para definir como os bytes são gravados nos arquivos. Os encodings são tabelas que transformam cada codepoint em seu caractere específico, dependendo de determinada região. Também observou que os encodings utilizados dependem muito de cada sistema operacional.
  4.  
  5. Usando o Windows, você implementou um programa para verificar a implementação do Java para Unicodes e Encodings e conheceu várias classes e métodos. Aprendeu que a classe String possui um método chamado codePointAt() para revelar o codepoint de determinado caractere a partir de sua posição na string. Descobriu que a classe que representa um encoding ou Character Set é Charset e o método estático para retornar uma referência com o charset default é defaultCharset(). Aprendeu que a classe String também possui um método para transformar os caracteres em bytes, o getBytes(), que usado sem argumento de entrada utiliza o charset padrão. Existem também duas sobrecargas para esse método, onde você pode informar o charset que deseja utilizar para a transformação. Conheceu a classe StandardCharsets, do pacote java.nio, que possui constantes pra os principais charsets. Por fim simulou o problema de encodings, gerando uma nova string a partir de um construtor que tinha como argumentos os bytes transformados no charset e o charset desejado para transformação. A solução foi garantir que o mesmo charset fosse aplicado, tanto na entrada quanto na saída.
  6.  
  7. As classes Scanner e InputStreamReader possuem sobrecargas de construtores que recebem como argumento qual charset será utilizado para fazer a transformação dos bytes em strings. De modo análogo para escrita, a classe PrintWriter também permite informar qual charset será utilizado para transformar a string nos bytes específicos.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement