Advertisement
aripuana

COMO CONTROLAR A DIABETES

Jul 20th, 2020
708
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
  1. Diabetes
  2. Isso acaba com a rigidez no tratamento de antigamente, quando as doses de insulina eram fixas, e a alimentação também devia ser. A prática de exercícios pode ajudar a controlar a glicemia e a perder gordura corporal, além de aliviar o estresse. Por isso, pessoas com diabetes devem escolher alguma atividade física e praticar com regularidade, sob orientação médica e de um profissional de educação física. No tratamento do diabetes, o perfect é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL. A partir de 100mg/dL em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia.
  3.  
  4. A quantidade de carbs e proteínas para uma dieta cetogênica é particular person, cada pessoa tem um máximo que pode ingerir. Uma dieta LCHF, no geral, tem 10% de carbs (em calorias), 15% de proteínas, e o resto boas gordura (uns seventy five% das calorias). Se seu objetivo é hipertrofia, vá de 1 a 2g de proteína por kg de peso best. Um bom pós treino, por exemplo é whey batido com ovos e banana. Esse estrago de ontem pode ter relação com o aumento de peso, ou será que engordei gradativamente durante a semana, estou usando muita gordura como banha e óleo de cocô.
  5.  
  6. Agora não sei o que faço, se continuo com as gorduras ou retiro, Na semana anterior eu havia perdido 700g. Apesar desses alimentos não conterem açúcar, algumas comidas food regimenéticas possuem carboidratos e podem ser motivo de aumento da glicemia. O Diabetes Mellitus é um velho conhecido dos brasileiros.
  7.  
  8. Tem a ver com os níveis excessivos de açúautomobile no sangue e com a incapacidade do pâncreas produzir insulina para quebrar as moléculas de glicose. Uma pessoa com diabetes pode ter diversas complicações de saúde, tais como problemas oculares (glaucoma, catarata, retinopatia, and so on.), problemas de circulação sanguínea (comprometendo a cicatrização e a irrigação das extremidades, como os pés, por exemplo), doenças renais, entre outros. Interrompi a medicação com orientação da endocrino que é excelente profissional, mas infelizmente não entende muito a minha alimentação (falou pra eu comer doce ou tomar um suco com bastante açucar qnd me sentir mal - não fiz isso). Inclui algumas frutas (abacaxi e pera) e tmb batata doce, mas não sei se fiz certo, contudo melhorei.
  9. Estou chegando a pensar que talvez meu corpo não tolere tanta gordura. Existe algum caso de alguém que acabe engordando comendo gordura, mesmo que sejam as boas?
  10.  
  11. Agora estou em pré manutenção, mas não como grãos, leguminosas, farelos nem derivados de leite. Qnd comecei a dieta, tinha pré diabetes, hipotiroidismo e ovário policistico. Hj consegui controlar hipotiroidismo, mas tomo puran de seventy five, fui "curada" do ovário policistico que tratava a 20 anos sem resultados, mas tenho sofrido com hipoglicemia noturna nas ultimas semanas tomo glifage de 500 após o jantar. No dia que comi menos de 20 g de carbo tive inclusive convulsões. A glicose é um carboidrato considerado uma das principais fontes de energia.
  12.  
  13. Tenho medo que os picos de insulina causados pela frutose piorarem o meu quadro. Estou pensando em manter 50g de carbo diário e observar. Valores entre one hundred forty e 199 mg/dL indicam intolerância a glicose e são um sinal de que o seu organismo não está lidando corretamente com a elevação do glicose após as refeições. É também considerada um estágio pré-diabetes, mesmo que a glicemia em jejum esteja abaixo de one hundred mg/dL.
  14.  
  15. COMO CUIDAR DA DIABETES
  16. O pâncreas é o órgão responsável em produzir o hormônio denominado insulina, e que é o responsável por permitir a entrada da glicose em nossas células. Quando o pâncreas está comprometido, ocorre uma deficiência na produção de insulina o que altera a captação da glicose pelas células resultando no aumento da glicose no sangue. Assim, se não forem tomadas as medidas corretas, a pessoa pode desenvolver diabetes mellitus.
  17.  
  18. Dr. Souto, muito obrigada pelas valiosas informações que compartilha conosco. Sempre leio suas postagens e elas tem me ajudado bastante, mas hj venho aqui pq preciso de uma opinião. Faço Atkins há eight meses, foram 6 em cetose e perdi 20 kg.
  19.  
  20. A doença, que se caracteriza pela elevação do índice de glicose no sangue devido a problemas na produção e na ação do hormônio insulina, atinge cerca de 13 milhões de pessoas, ou 7% da população brasileira, segundo dados do Ministério da Saúde. Os números são alarmantes e colocam o Brasil na quarta posição mundial entre os países com maior número de diabéticos, perdendo apenas para China (114 milhões), Índia (seventy three milhões) e Estados Unidos (30 milhões). A contagem de carboidratos se mostra muito benéfica para quem tem diabetes. Os carboidratos têm o maior efeito direto nos níveis de glicose, e esse instrumento permite mais variabilidade e flexibilidade na alimentação, principalmente para quem usa insulina, pois a dose irá variar conforme a quantidade de carboidratos.
Advertisement
RAW Paste Data Copied
Advertisement