Guest User

Untitled

a guest
May 21st, 2018
71
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.09 KB | None | 0 0
  1. - Você não tem nada que saber sobre isso. – Declarou, com um tom de irritação na voz, enquanto bebia o café. – São só um bando de idiotas que ficam procurando a “paz interior”. – Kazumi disse, e por fim, terminou de comer a torrada e retirou-se da mesa. A família continou a comer em silêncio. Katheryn olhava de lado para Kadeny, um pouco assustada com a conversa.
  2. Kadeny passou o dia inteiro pensando na conversa e naquele bairro. Parecia-lhe tão calmo, tão interessante. Lembrava-se perfeitamente do aspecto das pessoas e das casas. Ao fim da aula, Kadeny avisou o pai para buscar-lhe de quatro horas, pois iria fazer um trabalho com uma colega, porém, não havia trabalho nenhum desta vez.
  3. Depois que teve certeza que o pai já estava bem longe da escola, a menina saiu e foi passear pelo lago, com a mochila pesando nas costas. Atravessou-o através de uma ponte de madeira, em poucos minutos estava no bairro oriental. O coração dela batia forte. Estava fascinada em ver novamente aqueles templos, aquelas pessoas, aquele aspecto. Ela caminhou lentamente pelo bairro. Duas meninas de olhinhos puxados sorriram simpaticamente para ela, que sorriu em retribuição. Ainda com a mochila nas costas, Kadeny tornou a parar de andar para admirar o grande centro de budismo. Um jardim cheio de estátuas de buda, muitas flores e a grama bem verde e bonita, ao fundo, um templo onde se ouvia um homem falando calmamente em tailandês.
  4. - Limpem a mente... – A voz falava, calmamente. – Concentrem-se... – E logo ouviram-se longas respirações tranquilas. Kadeny atravessou o jardim e encostou-se a parede lateral para espiar. Haviam pessoas de todas as idades sentados em um tatami e inspirando. Um senhor de idade, na ponta do tatami, virado para eles, dava ordens. Inspirava tranquilamente fazendo um gesto com a mão, e os outros inspiravam junto.
  5. Kadeny ficou fascinada com isso. Observou o grupo por alguns minutos. Quando virou o rosto, assustou-se ao ver que uma senhora estav aindo em direção ao templo. Kadeny agachou-se para se esconder, felizmente, a senhora não a vira. Todos a receberam com muita animação. Depois de mais dois minutos, Kadeny começou a ficar com medo. “ E se me virem aqui?” pensava. Decidiu que era hora de ir. Ainda agachada, andou lentamente, contornando o jardim. Na calçada ela finalmente levantou-se e começou a fazer o caminho de volta. A senhora acabou de sair do lugar e passou por ela. Usava vestes verdes e orientais. Um chapéu de sol esverdeado com pérolas, que eram igualmente verdes. Enfim, a roupa da mulher era inteiramente verde, contrastando com seus cabelos grisalhos e a pele branca. Ela sorriu simpaticamente para Kadeny e entrou no templo de madeira. A menina retribuiu o sorriso, e asism que a velha tornou a entrar e desaparecer, Kadeny foi correndo de volta para a escola. Ao chegar, ainda eram três e meia. Não demorou muito. Faltavam dez para as quatro quando Kazumi apareceu, sorridente, perguntando sobre a menina como tinha sido o trabalho em grupo.
  6. - Ótimo! – Kadeny afirmou, ainda lembrando-se da sua visita ao bairro. Conseguira o que queria tanto.
Add Comment
Please, Sign In to add comment