Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Nov 25th, 2014
151
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.38 KB | None | 0 0
  1. - Não chove mais - Guides falou como que para não deixar a conversa morrer, encarava o teto.
  2.  
  3. - Perdão? - Fraga perguntou.
  4.  
  5. - Disse que não chove mais - repetiu, agora deixando de encarar o além e olhando para Fraga, então jogando o pano molhado no balcão e tornando a limpá-lo.
  6.  
  7. - Por que diz isso?
  8.  
  9. - Porque a última chuva que aconteceu faz mais de uma semana, foi terrível. Caiu pedra do céu.
  10.  
  11. Fraga pensou por um momento, sem saber o que ela dizia.
  12.  
  13. - Ah, granizo! - entendeu o significado.
  14.  
  15. - Isso mesmo, essas pedras do demônio - xingou Guides. - Depois daquele dia não choveu mais, o que é um horror pras plantações, e as pedras ainda quase destruíram os quartos lá de cima. Também destruiu um monte de casas.
  16.  
  17. - Essas chuvas parece que vêm acontecendo bastante pela região - disse antes de dar outro gole na caneca com um restinho de cerveja.
  18.  
  19. Guides não viu o sorriso de Fraga. O homem sabia do porquê dessas chuvas, era a maneira que o outro cara achava para avisar o povo de uma região que o coletor do senhor das trevas está chegando. Primeiro ocorre a chuva de granizo, para preparar a população para o pior, então, uma semana depois, chega Fraga já escolhendo quais são suas vítimas.
  20.  
  21. Era incrível, na opinião dele, nenhum jornal ter percebido que isso sempre acontece antes dele chegar na região, sendo que as chuvas estão sendo estudadas há algum tempo já. Elas não começaram há muito, pois Fraga apenas chegou naquela região há pouco tempo. Menos de um ano.
  22.  
  23. Mas as chuvas o acompanhavam, sempre alertando os habitantes, ou ao menos tentando. Para Fraga, seria mais prático o outro cara descer dos céus para avisar sobre a chegada, mas era ele quem não fazia isso. Não se sabia o porquê.
  24.  
  25. - Mas logo é verão - Fraga disse. - Deve começar a chover em alguns dias.
  26.  
  27. Assim que eu sair da cidade, para ser mais preciso, pensou.
  28.  
  29. - Deus te ouça - Guides disse e olhou para os céus, fazendo um gesto de pedido que Fraga não entendeu, apenas porque quando faz um pedido, ele não vai para os céus.
  30.  
  31. Guides não notou que Fraga a lançara um olhar assassino ao falar o nome do outro cara. Ele mesmo é proibido de falar, bom, proibido não, mas é como se fosse. Passara tanto tempo chamando ele de "outro cara" que já começava a estranhar ver os outros o chamando daquele nome estranho e sem significado.
  32.  
  33. O outro cara, é isso o que ele é.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement