Advertisement
Guest User

mobilização

a guest
May 30th, 2016
170
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 3.50 KB | None | 0 0
  1. Caros amigos(as),
  2. há tempos estamos convivendo com um(dentro de alguns) problema na escola que vem comprometendo o nosso desenvolvimento e nossos resultados acadêmicos, sendo estes, de grande importância para nosso futuro.
  3. Sem fazer suspense, este texto refere-se a forma de aula ministrada pelo professor George Manzato que, desde muito tempo, vem sendo criticado por muitos alunos das mais variadas salas.
  4. Soma-se a má qualidade das aulas ministradas o fato de que a matéria não é tão simples tornando o problema, algo a ser tratado com devida urgência.
  5. Faz-se importante dizer que, em nenhum momento, redijo este texto por motivos pessoais e/ou de vingança, digo isto porque o problema não é fictício, é real e bastante grave; outro ponto que deve ser abordado é que, o objetivo desta mobilização não é unicamente a demissão do professor George Manzato pois, por mais que ele esteja agindo de forma incompetente é válido, antes de qualquer coisa, o diálogo e, já que a nossa escola esta ignorando todas as reclamações em relação a professores que tem sido feitas nos últimos anos, é chegada a hora de alguma medida mais significativa e, de certo modo, física, ser tomada.
  6. Conversando com os alunos da sala(2ºD) e também com alguns alunos do terceiro ano fica evidente que o problema é generalizado entre as turmas que têm aula com o professor George. Por fim, com base nas opiniões mais diversas vindas de diferentes pessoas, foi optado por realizar um abaixo-assinado visando a coleta de assinaturas daqueles que não estão satisfeitos com o trabalho do professor em questão pois, parece que o mesmo, encontra-se em estado de conformidade e crê que é um bom professor(Dia 30/05, segunda-feira, o mesmo disse em aula que existem os professores "bonzinhos" e existem os "bons professores", por fim, ele disse que se incluía no último grupo).
  7. Outro ponto a ser contradito é a genérica afirmação dita pelo mesmo, sempre que alguém questiona o seu trabalho: É só não dormir na aula que aprende ou faz o que o professor pede que ai vai ser fácil(claro que o professor usa palavras próprias mas que resumem-se a este conceito; este que vos fala, no caso, realiza tudo que é proposto pelo professor e presta atenção e todas as aulas sem exceção e não é o único a fazê-lo, muitos alunos dedicados estão, também, com muitas dúvidas e dificuldades na matéria de química.
  8. Claro que, por sermos alunos, sentimos que a culpa pelos baixos resultados é completamente nossa porém, pelo bem de nossos estudos, livremo-nos deste conceito errôneo: se pegarmos os boletins das turmas que tem aula com o George, poderemos constatar que alunos que obtêm menções B ou MB em todas as outras matérias não conseguem atingir estas menções em química, ou conseguem, porém, caso se esforcem ao extremo ESTUDANDO POR CONTRA PRÓPRIA e se tiverem facilidade para com a matéria.
  9. Não aceitemos isto!
  10. O salário que paga este professor que ministra aulas de forma incompetente é de origem pública!
  11. Não queremos ir contra o sr. George Manzato enquanto pessoa, mas sim, enquanto professor que segue um modelo de aula que não resulta.
  12. Queremos mudança! e devemos reivindicar isto, sem baderna e sem arruaça pois, não somos vagabundos.
  13. Queremos que o mesmo mude o modelo didático que segue e que passe a seguir um modelo de aula diferente do atual.
  14.  
  15. Se você concorda com isto, apoie o movimento, divulgue este texto e vamos todos estar mobilizados para exigir um ensino de qualidade, um ensino ao nível da ETECVAV.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement