Advertisement
Guest User

iOS 7 concept

a guest
Jan 17th, 2013
145
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 6.67 KB | None | 0 0
  1. Quick Settings:
  2.  
  3. Inspiração
  4. A inspiração veio da tela de informações da Siri, os ícones foram modificados para o padrão dos ajustes que temos hoje no volume e brilho, quando montei esse conceito conhecia apenas os atalhos do Android nas Notificações, mas depois muitos me disseram ter a mesma coisa no Android e estavam certos, achei imagens de um app que tem basicamente a mesma estrutura da interface e algumas funções.
  5. Estou apenas sendo sincero, seria mais fácil falar que copiei pois achei bacana, mas não é a verdade, talvez isso comprove que essas funções funcionam e são o jeito certo de se fazer isso, a Central de Notificações é um bom exemplo.
  6.  
  7. Por que?
  8. Listas são um modo fácil de mostrar preferências no iOS, o icone, o nome, e a possibilidade de organizar a lista ajuda ainda mais a encontrar a opção que você busca.
  9.  
  10. Mas por que… POR QUE… existe aquele ícone nos controles do iPod que é a opção para podermos bloquear a orientação da tela… no iOS 4 a Apple optou por colocar isso no iOS pois o iPad tem isso via um botão físico e o iBooks precisava dessa opção para ser mais usável e ainda ajudaria o uso de outros apps, então ela colocou ele junto com os controles do iPod dando um acesso mais facilitado, foi uma saída para um problema, é apenas um ícone com o mesmo design do ícone do app Preferências, ele funciona pois é apenas um, se colocarmos vários ícones juntos com designs e cores parecidas irá gerar uma certa confusão, para usar ícones teriam que ser de cores diferentes e desenhos contrastantes ajudando a diferenciar um do outro, como acontece no App Switcher, mas também teria o problema de diferenciar ativos e inativos mudando o design ou a cor, provavelmente ficaria horroroso. Respeito todos os que usam e adoram o SBSettings, ele funciona, mas não é o melhor exemplo a se seguir.
  11.  
  12. Modo de edição:
  13. Sempre tem algumas preferências que não usamos sempre mas de vez em quando precisamos delas, o modo de edição funciona como uma lista oculta das preferências menos utilizadas, você pode acessar as funções diretamente desta lista sem precisar adicionar ela na lista definitiva evitando assim ficar com uma lista enorme que nunca usa, se precisar usar uma preferência regularmente você pode colocar ela na ordem que quiser na lista visível.
  14.  
  15. Preferências dinâmicas:
  16. Quando você estiver usando um app o Quick Settings mostrará as preferências deste app que ficam nativamente no app Preferências, facilitando qualquer alteração que você queira fazer.
  17.  
  18. Gesto de agitar:
  19. No outro vídeo ninguém reclamou em ter que abrir o App Switcher e deslizar o dedo para poder acessar o Quick Settings, mas achei que poderia facilitar ainda mais usando um gesto quase esquecido no iOS, o Shake, é só agitar seu iPhone e ele te mostra o Quick Settings.
  20.  
  21. Solucionando conflitos com o gesto:
  22. Programas de edição de texto usam o gesto como atalho para desfazer ou refazer uma edição.
  23. Solução: Aparecer a opção Quick Settings no mesmo popup que o programa usa.
  24.  
  25. Aplicativos diversos que usam o gesto para fazer alguma coisa, ou que podem reproduzir o gesto involuntariamente (Nike running, Keep Walking e outros).
  26. Solução: O desenvolvedor terá de colocar uma informação no seu app que avisa o iOS se ele pode mostrar um popup como nos editores de texto ou se não deve executar o Quick settings, sendo possível acessar ele pelo App Switcher normalmente.
  27.  
  28. Motivo das engrenagens:
  29. Muitas vezes não sabemos se tem mais apps do lado esquerdo do App Switcher após passarmos por varias listas de apps e voltarmos, hoje em dia se nos distrairmos e formos para a esquerda veremos apenas o iPod Dock, mas o Quick Settings seria uma distração para o que estamos procurando no App Switcher, pois da acesso a um painel muito diferente nos tirando a atenção, a engrenagem com o deslizar elástico serve para acessarmos o Quick Settings quando realmente precisarmos e não acidentalmente.
  30. Para dar sentido a engrenagem que aparece no App Switcher foi feita a animação no modo de edição mostrado o mecanismo do qual ela faz parte e além de serem um aster egg elas também revelam o modo de edição.
  31.  
  32. Como funciona?
  33. Podemos acessar o Quick Settings chacoalhando o iPhone onde quer que estejamos (Home Screen, apps abertos ou Lockscreen) deslizando o App Switcher para a esquerda onde era localizado o iPod Dock, e na Lockscreen apenas deslizando a aba central para cima, se deslizar apenas um pouco ou dando dois cliques no botão Home ele mostrará apenas o iPod Dock, se usar senha ele dará apenas os controles de música e volume na Lockscreen, sendo possível digitar a senha para acessar todos as opções.
  34. Os itens da lista podem expandir e dar acesso as opções adicionais ligadas a ela que ficam no app Preferências, podemos organizar a lista como quisermos..
  35. Para sair simplesmente abaixe a aba do Dock ou da Lockscreen. Com dois cliques no botão Home ele retorna para o App Switcher.
  36.  
  37. Opções de segurança:
  38. O painel código de bloqueio trás duas novas opções, o código para desligar serve para impedir que um desconhecido desligue o iPhone, e se esquecermos o codigo de bloqueio após inserir 3 vezes o código errado será perguntado se quer usar a sua Apple ID para resetar o codigo, assim como é feito no Mac OS X.
  39.  
  40. App Switcher:
  41.  
  42. inspiração:
  43. Sempre gostei de poder ver o conteúdo dos apps sem ter que abrir um por um, como no WebOS ou em alguns tweaks do cydia.
  44.  
  45. Por que?
  46. O App Switcher que temos hoje no iOS funciona muito bem para o que propõe fazer, ícones existem exatamente para representar um programa, você olha e já sabe qual o programa que ele pertence.
  47. A janela do programa serve para sabermos o que ele esta mostrando, por este conteúdo é que sabemos qual é o programa, falando assim parece obvio, mas tem muita gente que não quer entender isso.
  48. Uma janela muito pequena não ajuda a ver o seu conteúdo ou reconhecer o programa, mas confundir, o preview da janela tem que ser maior para reconhecer e até ler seu conteúdo, tem que estar escondida para não distrair, e ser acessada somente quando for preciso.
  49.  
  50.  
  51. Como funciona:
  52. O App Switcher pode ser acessado com um deslizar vertical na borda inferior ou com dois cliques no botão Home, quando rodando jogos ele tem a mesma proteção da Central de Notificações contra gestos involuntários, com um pequeno deslizar você consegue acessar o App Switcher padrão que existe hoje em dia, se deslizar a aba do Dock para cima irá aparecer as janelas acima dos seus respectivos apps (você também pode deslizar acima dos ícones para revelar a interface estendida diretamente), deslizando os ícones você tem uma busca rápida, deslizando as janela você vê uma a uma.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement