Advertisement
Guest User

Diálogo 203 - Antonio Ferraz do Juazeiro José Pelintra (Inco

a guest
Nov 28th, 2014
133
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 6.69 KB | None | 0 0
  1. Diálogo 203 - Antonio Ferraz do Juazeiro José Pelintra (Incorporação: Pai Silvio de Oxóssi)
  2.  
  3. 04.27 – Como uma pessoa pode evoluir na terra apenas ouvindo um conto, uma história, ouvir um falador de um guia da Umbanda assim como o Senhor?
  4. 05.39 – Sr Zé, teve uma citação sua que agradou bastante pela profundidade e conhecimento, pela simplicidade da frase que o Sr passou, assim: “Que diante de toda manifestação do espírito, o encarnado possa levar paz no coração, possa levar luz na alma, sabedoria na curuca (cabeça) para poder interagir do melhor jeito dentro da espiritualidade”.
  5. 09.51 – O Senhor fala muito bonito Sr Zé! Com isso o Sr quer dizer que uma vez que aprendemos com o que ouvimos e aplicamos no nosso dia a dia, seremos capazes de interagir melhor da espiritualidade?
  6. 14.07 – Então o Sr falou, levo o meu jeito alegre de ser, então às vezes quando a pessoa quer resolver a vida do outro ou quer ajudar o outro, mas, ele não está tão bem assim na vida dela mesma. O Sr sugere que ela seja o exemplo?
  7. 15.04 – Tenho encontrado Sr Zé, depois que a gente falou num outro diálogo, muitos casais às vezes até se desentenderem porque é o marido ou é a esposa que ouviu o Senhor gostou quer ouvir a história, o conto, aprender com isso, mas, o outro fica com pé atrás. O Senhor sugere o que?
  8. 16.36 – Às vezes a pessoa dia, como eu gostaria de ter tido a oportunidade de colocar em prática tudo o que o Senhor Zé me ensinou, está aqui ouvindo com a gente, daqui uns anos, lá na frente cai porque não escutou o que o Sr Zé falou. Ele ainda está em tempo de se arrepender?
  9. 19.09 – O Senhor não para na espiritualidade, está sempre trabalhando?
  10. 19.45 – E tudo acontece na hora certa?
  11. 20.03 – Porque às vezes a gente faz as coisas correndo para passar para a próxima atividade para o próximo seguimento da vida?
  12. 20.36 – Isso ensina a gente a se esforçar, fazer bem feito enquanto está no caminho?
  13. (não fazer nada correndo e mal feito)
  14. 22.32 – E por falar em mexer com o invisível, talvez tenha ajudado não que seja necessário, eu ter estudado o espiritismo, porque eu vejo como o Sr falou, pouco ensinamento se coloca dentro da Umbanda a respeito do mundo espiritual que eu ainda vejo o Sr também vê, gente indo na Umbanda cultuando o espírito do jeito que melhor consegue mas ainda não entendendo que o espírito é o invisível do seu lado todo dia toda hora?
  15. 24.53 – Eu na comunicação desde que comecei com os diálogos, teve uma situação interessante até vou falar para colher conhecimento do Sr sobre essa comunicação. Um rapaz me procurou e disse, olha Jefferson, eu tenho um Preto Velho, as sete linhas da Umbanda, trabalho na Umbanda à 12 anos , chegou para mim um exu entre eu e meu namorado e disse que exu não vai sair da minha vida se eu não fizer para ele uma entrega, ele vai fazer eu largar de meu namorado que é a melhor coisa que tenho na vida, aí fui correndo lá na encruzilhada fazer a entrega e minha vida piorou. Onde estava meu Preto Velho ele perguntou?
  16. 27.00 – Às vezes uma pessoa ouvindo isso, sobre tudo se não tem conhecimento vai achar que exu é homofóbico, que não gosta que o rapaz goste de outro rapaz. O que a espiritualidade tem a dizer sobre isso?
  17. 30.06 – E é um preconceito para com o exu, dizendo que exu é machista que é homofóbico, é falta de conhecimento de novo. ?
  18. 30.26 – A gente tem esse problema de repassar para os outros o que a gente não aceita na gente, né Sr Zé?
  19. 30.57 – E quando ele disse, onde estava o Preto Velho, vejo muita gente falando: Aconteceu-me um mal, onde estava meu exu. O Sr explicou, fala mais Sr Zé?
  20. 31.07 – Mas às vezes quem tem clarividência diz, eu vi que era exu que estava na minha frente, não era...?
  21. 32.21 – Eu disse para ele que o maior problema nessa situação da parte dele para com a entidade é que ele foi fazer uma coisa para se livrar do espírito não foi fazer para ajudar o espírito ... ? (referente a história da pergunta aos 24.53 min)
  22. 34.31 – E está alcançando gente do mundo inteiro Sr Zé, era o plano do Sr isso mesmo? (ensinamentos através os diálogos)
  23. 37.17 – Aí o Sr falou: paz no coração, luz na alma e sabedoria na mente. Como conquistar isso Sr Zé Pelintra, depois que ouve o conselho do guia? A gente diz, mas a vida é muito difícil, ou então, me dá uma preguiça, mudar os meus hábitos, me dá preguiça de encontrar com conceitos difíceis e ir lá e com algum na batalha vencer ele. A pessoa coloca dificuldade antes de tentar. O que o Sr diz?
  24. 38.43 – Tem um momento que a pessoa fala, pronto já conquistei sabedoria na minha cabeça, agora posso descansar. ?
  25. 39.23 – E quando a pessoa pode dizer olha, já tenho paz no coração?
  26. 39.50 – E a pessoa diz, eu quero ter paz no coração mais não quero deixar de dar valor para o que os outros acham de mim?
  27. 41.08 – E o Sr me fez pensar que às vezes a gente é uma pedra bruta e vai deixando um ali esculpir um pedacinho, outro esculpir um pedacinho e vira uma pedra deformada?
  28. 43.34 – E a fé, a gente pensa, eu não sou tão forte mais não estou sozinho quando a gente pensa que não está sozinho a gente aquenta...
  29. 45.08 – O Sr falou, como você pode ser atendido se não faz os pedidos aí a pessoa diz, o exu sabe tudo que eu preciso, não preciso ficar pedindo, é uma certa arrogância que o exu flagra?
  30. 48.06 – É uma forma de ser humilde né Sr Zé? (pedir o que precisa)
  31. 49.18 – Tenho percebido Sr Zé quem tem humildade quem não é arrogante às vezes é só uma pessoa que ainda não sabe o que quer e quer que o exu adivinhe?
  32. 53.59 – Porque muitas pessoas dizem assim: vou ensinar o outro a ser melhor, mas lê no livro sagrado, lê e aprende na própria vida precisa orar e vigiar e não faz?
  33. 55.18 – Todos dizem, é tão fácil fazer uma oração e tão fácil prestar atenção no que deve e não se deve fazer que a pessoa já julga como feito?
  34. 56.08 – Até a oração precisa vir de dentro, não é só um teatro...?
  35. 57.54 – E se uma pessoa que está ouvindo ora para o Sr Zé de coração, se o Sr não pode ir o Sr manda uma pessoa que confia, não é desamparado nunca?
  36. 58.18 – O Sr outra vez olhou para a câmbone e disse, deixe-me tomar mais uma porque não fico sem tomar e ele vai ter que entender... ? (dose de bebida)
  37. 58.40 – Essa frase o Sr falou por saber (porque o Sr sabe que eu não bebo) e que a gente iria trabalhar como entidade e médium num futuro próximo e o Sr obviamente conhece a minha linha de trabalho mediúnico porque o Sr é meu padrinho.?
  38. 1.01.35 – Isso é a manifestação de efeitos físicos através do ectoplasma que transforma muitas vezes uma bebida e a água, o líquido é a matéria mais fácil de transformar?
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement