Advertisement
Guest User

Untitled

a guest
Sep 30th, 2016
58
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 2.29 KB | None | 0 0
  1. Quem conhece as minhas posições sexuais sabe que tenho uma visão muito liberal de como devia ser a nossa sociedade, mas talvez não compreendam o porquê de me opor a algumas medidas que são, à primeira vista, questões de liberdade individual. Uma destas questões é a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
  2. A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão de liberdade individual, isto porque duas pessoas do mesmo sexo já tinham a liberdade de estar juntas. A questão da liberdade no sentido de "poder casar com quem quiser" é só por si absurda, e traz com ela várias outras questões relacionadas com a liberdade individual e a instituição do casamento. Se o mais importante é a liberdade individual, então o casamento não deve ser limitado a espécie ou número (já que a questão do género já foi ultrapassada), e todos nós temos o direito de casar com quem ou com o que quisermos e na quantidade que desejarmos.
  3. Se ainda assim consideram uma questão de liberdade individual, quando eu disser que sou a favor dos casamentos poligâmicos entre a Maria e os seus dez gatos, eu não sou maluco... Sou liberal.
  4. Mas vocês vão questionar se a liberdade dos gatos está a ser respeitada, mas antes disso eu pergunto:
  5. - Com que idade os gatos atingem a maioridade?
  6. - Os gatos trabalham? Pagam impostos?
  7. - Alguém perguntou aos gatos se eles querem morar com a Maria?
  8. - Alguém perguntou aos gatos se eles querem ser castrados?
  9. Em resposta: NÃO, a liberdade dos gatos não está a ser respeitada, porque os gatos não têm o direito de ser livres. E se por um lado os defensores dos direitos dos animais querem humanizar os gatos e os cães, por outro não permitem que os mesmos sejam livres e obrigam a que estes sejam mantidos em cativeiro contra a sua vontade.
  10. Eu não sou um gato, mas contra a minha vontade...
  11. - Trabalho para pagar "interrupções voluntárias da gravidez"* (viva à democracia);
  12. - Trabalho para sustentar a vida de animais em canis publicos que ninguém quer;
  13. - Trabalho para financiar um sistema de educação que não quero que os meus filhos frequentem, por ensinar a ser a favor destas coisas que sou contra.
  14. Questões de liberdade individual temos muitas a ser discutidas. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é uma delas.
Advertisement
Add Comment
Please, Sign In to add comment
Advertisement