Guest User

Untitled

a guest
Dec 8th, 2016
88
0
Never
Not a member of Pastebin yet? Sign Up, it unlocks many cool features!
text 16.53 KB | None | 0 0
  1. Parte 1 - Visão Geral
  2. Meditação é uma ferramenta poderosa. Algumas coisas das quais a meditação ajuda a desenvolver são: concentração, percepção sensorial, sua habilidade de estar no presente e seguir o fluxo, sua habilidade de lidar com a negatividade, ser menos otário que procura validação, menos reativo, e geralmente se tornar mais balanceado de uma maneira geral. Infelizmente, é muito difícil estabelecer uma prática regular da meditação - se você o fizer, é a prova da sua sabedoria e persistência.
  3.  
  4. `Há diversos tipos de meditação no mundo afora e muitos deles estão ligados com várias ideologias, práticas religiosas e tradições. Há também muito dogma e informações conflituosas. Se você fizer uma pesquisa irá ver que algumas formas de meditação são usadas como meios de adoração ou culto enquanto outras são usadas para desenvolver sua concentração. Muitas meditações não seculares são usadas puramente para lhe ajudar a relaxar. Finalmente há alguns tipos de meditação que foca em desenvolver suas faculdades para consciência e equanimidade ("um estado de estabilidade ou compostura decorrente de uma profunda consciência e aceitação do momento presente").`
  5.  
  6. ==Meditações que desenvolvem suas faculdades para a consciência e equanimidade são as mais poderosas e todas levam à transformação de si mesmo.
  7.  
  8. Se transformar através da meditação? Como? Há um paradigma importante que eu quero que você considere antes de continuar lendo isso. Entender isso ajudará você a ganhar o contexto necessário para ver como e porquê meditação é útil. Estando consciente, presente, senciente, pode ser definido como "consciência como percebida através dos sentidos". Há seis sentidos que você pode ficar consciente: o que você vê, ouve, paladar, cheira, sente no seu corpo (equilíbrio, dor, temperatura e etc.) e coisas da mente (pensamentos, memórias, projeções futuras e etc).
  9.  
  10. `Algumas coisas são percebidas mas você continua inconsciente delas. Se você já sonhou acordado ou passou da rua em uma pista você sabe do que eu estou falando. Você tem muito poder de processamento e o seu cérebro só guarda aquilo que há de valor para você Quando você passa da sua parada você não está processando totalmente o que você vê. Enquanto está sentado na cadeira não está processando a sensação do pé ao chão ou no calçado, a temperatura do quarto, ou o suor em sua testa. Quando alguém está falando com você e você não está escutando não é porque o som não está entrando no seu canal auditivo e sendo recebido pelo seu cérebro - você simplesmente não está processando a informação. `
  11.  
  12. Então porque isso é importante para a meditação?
  13.  
  14. Assim como seus sentidos você tem a habilidade de estar consciente da sua mente. Muito do que ocorre na sua mente é no subconsciente. O chamado subconsciente na verdade não é subconsciente: você só está inconsciente dele. Do mesmo modo que você não processa certas informações pois elas não são de valor ou sutil demais é o mesmo modo que você não está sintonizado com os acontecimentos da sua mente subconsciente. Certas meditações, incluindo essa explicada nesse guia, lhe dá ferramentas para mergulhar no seu subconsciente e analisar objetivamente.
  15.  
  16. Purificação de si através introspecção.
  17.  
  18. Enquanto se move pelo caminho você irá aprender como acalmar sua mente. Enquanto sintoniza seus sentidos você irá se tornar mais consciente do fenômeno mente-corpo. Você irá ver como seu corpo afeta sua mente e como sua mente afeta seu corpo. Quando seu corpo está tenso, sua mente está agitada - você irá aprender isso bem cedo na prática da sua meditação. Tranquilizando seu corpo e relaxando você irá consequentemente acalmar sua mente.
  19.  
  20. Nesse estado você será capaz de observar as sensações mais sutis em seu corpo e os mais delicados pensamentos na sua mente. Se você sempre mentiu para si mesmo, vive através do seu ego, chateia pessoas, ou trapaceira seus valores - ficará tudo mais claro para você. Não há ignorância na meditação - Você está piscando uma lanterna nos cantos escuros da sua mente. Meditação profunda permite insights profundos. Tomando vantagem do fenômeno mente-corpo, você irá colher os benefícios dessa conexão em outras atividades da sua vida também, como durante exercícios.
  21.  
  22. `Meditação é uma ferramenta poderosa para transformar sua percepção e entendimento da realidade. Você irá atingir muitas metas reais no caminho se você decidir começar a praticar regularmente. Eventualmente você irá ter um forte entendimento do seu próprio sistema emocional e como você está conectado que a vida se tornará fácil para você.`
  23.  
  24. Desafios que fariam você perder, não mais afetará você. Dor e perda não será mais debilitante e traumatizante. Sua habilidade de para ser feliz no momento, qualquer que seja, é aumentada consideravelmente. Isso é o motivo da meditação ser uma ferramenta poderosa para a transformação.
  25.  
  26. 1/3.3
  27. Parte 2 - O guia dos quatro passos.
  28.  
  29. Antes de começar você precisa lidar com sua logística física.- Para as sessões de meditação você deve estar em uma área livre de distrações. Você deve estar protegido da claridade ou luz que irá lhe distrair. Sente com as pernas cruzadas em uma almofada de 3 centímetros (para o conforto) com suas costas eretas (faz a respiração ficar mais fácil). Você não quer estar em uma cadeira e você não quer estar deitado (explicarei depois).
  30.  
  31. Passo 1 - (Desenvolvimento da concentração)
  32.  
  33. Se você não tem experiência com meditação você precisará desenvolver sua concentração primeiro. Sem isso você não será capaz de manter o foco por muito tempo para ver ganhos tangíveis, e você não será capaz de ir fundo o suficiente em sua meditação sem se distrair. Assim que começar a sessão respire 3 longas, profundas e duradouras inspirações e expirações e limpe sua mente. Tenha a intenção de sua sessão estar na sua meditação e não na preponderância das coisas acontecendo na sua vida. Agora, foque sua atenção no pau no meu cu dentro e envolta dos anéis das suas narinas. Seu objetivo é se tornar consciente da sua própria respiração… sem conscientemente controlando-a. Você terá dificuldade no começo - seu instinto irá fazer você começar a respirar conscientemente. Continue tentando e você chegará lá. No começo você vai cochilar, viajar, e você vai fazer tudo mas mantenha sua atenção na respiração. Em breve, apesar disso, você chegará lá.
  34.  
  35. Tempo recomendado para ficar sentado: 5-15 minutos.
  36. Quando avançar para o próximo passo: Depois que conseguir regularmente segurar o foco durante 1 minuto ininterrupto.
  37.  
  38. Passo 2 - (Desenvolver concentração, desenvolver consciência)
  39.  
  40. Continue como o primeiro passo explicou mas agora você irá começar a desenvolver sua faculdade para a consciência sensorial. Isso é muito, muito importante e o segredo do sucesso na meditação, Conforme senta lá se concentrando na sua respiração através das narinas você irá irá expandir sua consciência para a pequena área acima do seu lábio superior e nariz. Seu entendimento do conceito de consciência vai desenvolver com sua prática da meditação. Conforme sua atenção aguça você irá começar a notar diversos tipos de sensações na pequena área do nariz. Apenas observe. Essas sensações podem incluir transpiração, mudança de temperatura, coceira, e talvez uma sensação de seco… você talvez não será capaz de dar nome no que você está experimentando - apenas observe as sensações. Conforme desenvolve sua concentração e consciência você será capaz de notar sensações mais e mais leves - depois de alcançar esse estágio você pode ir para o passo 3.
  41.  
  42. Tempo recomendado: 20 - 30 minutos.
  43. Quando avançar: Quando ficar tornar em sintonia com suas sensações mais leves na região das narinas e lábios superiores (conforme o ar viaja pela sala e a diferença de temperatura do ar indo para dentro e fora do nariz) Você deve também ser capaz de segurar o foco por alguns minutos ininterruptos.
  44.  
  45. Passo 3 - (Desenvolver concentração, desenvolver consciência)
  46.  
  47. Agora é onde você começa realmente a meditar. Comece sua sessão acom alguns longas respirações para relaxar e acalmar sua mente um pouco. Logo passe alguns minutos segundo o passo 2 - somplesmente observando a respiração e sensações envolta do nariz.
  48. Agora você começará a sentir sensações no corpo todo. Assim como quando começou a observar as sensações no nariz você irá folhear e analisar o corpo todo, uma pequena parte por vez.
  49.  
  50. Comece com a pequena área acima da sua cabeça - foque sua atenção em qualquer sensação que você sente e apenas observe. Se você não sente nada então mantêm seu foco nessa área por um minuto ou dois. Mova por todas áreas até que tenha sentido toda parte do couro cabeludo. Antes de prosseguir ressoe sua consciência sobre todo seu couro cabeludo - simplesmente tente ficar consciente de qualquer sensação desde uma coceira até uma sensação de seco quebradiço. Depois mova sua atenção para a face. Sinta testa, depois as sobrancelhas, depois os olhos, seu nariz, lábios, bochecha e seu queixo. Depois que passou por todas as área deixe sua atenção ressoar de novo antes de prosseguir.
  51.  
  52. Siga essa formula para todas as partes do corpo. Ambos braços, pernas, torso, pescoço e cabeça. Deverá demorar certa de 10 minutos para você passar por todas as partes do corpo. Por isso é importante desenvolver sua concentração primeiro, se não você nunca passará pelo processo de auto-observação sem "viajar". Assim que terminar de passar da cabeça aos pés tire um momento para tentar seu máximo ficar totalmente consciente do seu corpo todo - todas sensações, sutis e grosseiras. Deixe ressoar por um momento, depois repita o processo de novo só que dessa vez de modo inverso - do pé à cabeça.
  53.  
  54. Tempo recomendado: 30 minutos.
  55. Quando avançar: Quando você conseguir terminar totalmente três ou quatro passadas através de seu corpo sem perder o foco. No final de uma sessão você será capaz de sentir facilmente a consciência do corpo todo.
  56.  
  57. Passo 4 - (Desenvolve concentração, consciência e equanimidade)
  58.  
  59. Parabéns, É um marco importante atingir esse estágio. Exige um trabalho árduo chegar nesse ponto, mas você conseguiu - todas as etapas levaram a este ponto- o trabalho real da meditação. Essa é uma prática para a vida toda que promete inspeção da sua experiência da realidade. De novo, você talvez será capaz de ler isso e entender conceitualmente como funciona, irá ajudar, mas até que entenda a verdade da sua experiência não irá influenciar suas intenções e fazer decisões.
  60.  
  61. Você irá agora aumentar o tamanho das suas sessões para 40 minutos até 1 hora - preferencialmente duas vezes ao dia. Pode parecer difícil mas mantenha em mente que meditação regular diminui seu sono requerido por noite, ajuda você a cair no sono facilmente e faz você ficar mais produtivo durante o dia - dentro todos outros benefícios que inclui.
  62.  
  63. Quando começar sua sessão agora irá assumir a posição e fará uma forte determinação para não se mover durante toda duração da mesma. Você não irá abrir seus olhos, ajustar a postura ou contorcer-se. O ponto disso é desenvolver seus objetivos - você irá sentir coceira intensa ou talvez sua perna irá ficar dormente ou talvez uma dor em seu joelho de um machucado - qualquer coisa, não se mova. Você quer aprender a observar as sensações que você está experimentando objetivamente sem reagir. Isso é uma importante habilidade que irá desenvolver com a prática.
  64.  
  65. Como a etapa 3, você irá passar sua atenção através do seu corpo todo, somente agora você irá adicionar dentro do seu corpo. Comece na frente do peito e passe sua atenção através e fora das costas como uma flecha atravessando seu corpo, de novo nas pernas, braços e esqueleto. Conforme completamente passa através de cada parte do corpo de novo deixe ressoar. Se você desenvolveu sua consciencia propriamente você será capaz de sentir seu coração batendo, seus musculos, a fibra das suas roupas na pele, seus ossos, a temperatura, e o fluxo pesado de sangue perto do coração e o sutil bombeamento de sangue pelo seus apêndices.
  66.  
  67. Depois que alcançou esse estágio você será capaz de passar sua atenção através do corpo com um fluxo livre. Imagine um barril de melaço sendo derramado em cima da sua cabeça conforme senta. Se você não consegue passar sua atenção facilmente assim ao longo de tudo então comece de novo com uma parte do corpo por vez e vá sistematicamente através deles (passo 3).
  68.  
  69. É muito, muito importante que durante sua meditação você não se mexa, reaja ou se ajuste. Foque em tornar um ponto de atenção. Seu ego irá habitualmente tentar botar um nome na sua experiência, para interpretar ou comparar com outras. Talvez pode almejar uma certa sensação abençoada e sentir aversão a sensações dolorosas. Seu objetivo é equanimidade. Aprenda a observar as sensações e suas experiências objetivamente sem deslizar na sua mente, se você efetivamente desenvolver essa habilidade, sua vida irá radicalmente ser transformada.
  70.  
  71. Então é isso. Leve sua prática a sério e tenha certeza de que entendeu completamente cada passo antes de prosseguir. Isso é real e se você fizer isso propriamente e consistentemente, verá resultados.
  72.  
  73. Tempo recomendado: 30 - 60 minutos (Duas vezes ao dia).
  74. Quando avançar: Se manter a consistência e disciplina para alcançar o passo 4, então suas atividades espirituais vão começar a levar você em direções além do escopo desse simples guia. A partir desse ponto, você deve procurar lideres espirituais para expandir seu entendimento e consciência ainda mais.
  75.  
  76. 2/3
  77.  
  78. Parte 3 - Digerindo.
  79.  
  80. Então, como é que ficar consciente do que está acontecendo no meu corpo por uma hora por dia supostamente pode transformar radicalmente minha realidade?
  81.  
  82. ==Exemplo== - Imagine que está em uma longa viajem de carro e está absolutamente infeliz. Você não comeu e está desidratado. Há dor nas suas costas de sentar por tanto tempo e o ar condicionado está quebrado então você está suado e abafado. Você senta cobrindo lentamente os km's até que eventualmente você vê a placa escrito "Seu destino - 10km" de repente as coisas não parecem tão más! Seu espírito está alto e os últimos 10km parecem voar, aaaahhh a miséria da escravidão e a liberdade da libertação. Mas o fato que você sabia que 10 km faltava tem alguma coisa a ver com como você está se sentindo no seu corpo?
  83.  
  84. Se o sinal não estivesse lá você permaneceria infeliz até o momento que se surpreendeu e chegou na cidade. Então o que aconteceu na sua mente é a variável, sua percepção - o nome para colocar no que está experimentando foi a fonte da infelicidade. Assim é como nós operamos durante nossa vida toda. Algumas pessoas são particularmente inclinadas a multiplicar as infelicidades das mesmas, outras mantêm suas objetividades como experimentam a realidade.
  85.  
  86. Meditação ensina você a como observar seus sentidos sem escapar para a sua mente para interpretar, dar nomes, julgar ou comparar elas (função do ego) Meditação também lhe ensina - através da experiência em primeira mão - a natureza da realidade que está sempre mudando. Tudo que você experimentou segue a mesma formula: surge, permanece, e vai embora. Conforme medita seu entendimento da impermanência é o que permite você a objetivamente reparar a realidade. Seu apego aos materiais, dinheiro, status, imagem, identidade, e até sua vida toda desaparecer. Conforme você segue a vida você tem esse entendimento, consciência e você sempre mantém a balança da sua mente. Não mais sofre da impuridade das massas: ganância, inveja, ódio, raiva, arrogância - porque todos eles derivam da sua mente e seu ego.
  87.  
  88. Espero que vocês tenham gostado do texto. O que mais lhe encorajo é a manter a prática regular. Esse texto oferece ferramentas que você precisa para começar. O meio e o fim cabe a você.
  89.  
  90. Os benefícios são notáveis, falo por mim mesmo, nunca acreditei em nenhuma religião e via meditação com maus olhos até que tentei quando comecei a ficar com depressão. Minha depressão sumiu, minha ansiedade reduziu drasticamente, fora outros benefícios que colhi. Sou um mero iniciante assim como vocês, só medito há 1 ano. Mas os benefícios que colhi vem desde a primeira semana a cada dia que passa. E o melhor: tudo comprovado cientificamente, não é nada mágico.
  91. Abraços, anões.
Add Comment
Please, Sign In to add comment